in

Iza, Elza Soares e Titãs outros artistas gravam “Ritmo da Alma” que encerrará o novo espaço do Rock In Rio

O Rock in Rio convidou na última terça (27) um time de artistas para gravarem a “Ritmo da Alma”, que encerrará a experiência da “Nave – Nosso Futuro é Agora”, novo espaço do festival. Titãs, Elza Soares e Iza são algumas das atrações que estão envolvidas no projeto, que conta também com nomes que fazem parte da história do Natura Musical, como Xênia França, Dona Onete e Johnny Hooker.

“A Nave vai ser a experiência de entrada do público nesta edição. Queremos junto com nossos visitantes aprender como levar as atitudes positivas que se vive na Cidade do Rock para o nosso dia-dia”, complementa Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

“Ritmo da Alma traduz a nossa realidade, o cotidiano das pessoas. O celular passou a ser nosso espelho e faz mais parte da nossa vida do que, muitas vezes, nós mesmos. Abrimos mão de conceitos fundamentais, que fazem parte da essência humana: o amor, a conexão entre as pessoas e os elos do universo. Essa velocidade absurda do tempo do mundo é incompatível com a velocidade do ser humano. Por isso, propomos que esse “espelho” seja quebrado e que possamos construir o universo em um novo ritmo”, diz o cantor Zé Ricardo, que compôs a faixa, que traz além dos artistas citados, as vozes de Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Rael, Maria Rita, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tony Bellotto.

A faixa tem um arranjo moderno e abusa dos ritmos brasileiros, como afoxé da Bahia, a guitarrada do Pará, o maracatu de Pernambuco, com batidas eletrônicas e muita percussão. “A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma”, garante Zé Ricardo.

Neste novo espaço, a parceria do Rock in Rio com a Natura irão convidar o público a refletirem sobre um mundo melhor e mais bonito, além de criar a oportunidade de entrar em sintonia consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao redor a partir da arte e da tecnologia. As sessões acontecerão durante o festival e terão duração de ceca de 20 minutos. A aração é cheia de música, efeitos cenográficos, 5 mil metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem em uma experiência sensorial surpreendente. No momento final, haverá ainda uma leitura na voz da atriz Fernanda Montenegro.

“A canção tem o objetivo de levar a uma viagem para dentro de cada um, para que as pessoas encontrem seu ritmo próprio e não aquele imposto pela enxurrada de informações que recebemos. Ela contextualiza o nosso propósito, que é dar às pessoas uma oportunidade para se ressincronizarem, para que elas possam estar bem, para que elas possam restabelecer contato com coisas com as quais fomos perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do nosso corpo”, explica Marcello Dantas, curador da Nave.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Backstreet Boys farão três shows no Brasil em 2020

Taylor Swift tem casa invadida mais uma vez, segundo TMZ