Connect with us

Música

IZA aposta em uma nova sonoridade no single “Gueto”; ouça!

Publicado

em

IZA lançou nesta quinta-feira (03) o tão aguardado single “Gueto”, que está disponível em todas as plataformas digitais e irá ganhar videoclipe oficial nesta sexta, 4, às 12h. A música é a primeira faixa do novo disco da artista, que está previsto para o próximo semestre.

O título e letra da canção tratam de dignidade. “Gueto” é declamado por uma das principais estrelas pop da atualidade, que assina a composição ao lado dos já parceiros Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos. “Foi uma música feita em família e eu tenho certeza que a mensagem que eu trago nela é muito verdadeira para eles também”, diz, sobre ter sido produzida pelo marido, Sergio Santos, com coprodução de Ruxel e Pablo Bispo. “Uma produção muito visceral, muito intensa. Essa música me passa uma sensação muito boa.”

“Gueto” é um pop carregado de referências e batidas de gêneros urban, como dancehall, afrobeat e até momentos com o BPM mais elevado. A letra retrata e enaltece a potência que a artista é hoje e suas origens como uma mulher que cresceu no subúrbio carioca.

O single, que faz justiça às áreas ocupadas por grupo minoritário sob pressão econômica e social empodera a missão de IZA, que foi eleita uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Dá sequência natural ao lançamento anterior, quando em outubro de 2020 criou em parceria com Maejor o single para campanha da Unesco e Agência da ONU para Refugiados “Let me be the One”.

Com direção de Felipe Sassi, o videoclipe de “Gueto” exalta símbolos do subúrbio carioca, como o sacolé, o banho de mangueira na rua, o orelhão azul, entre muitos outros. Além de muita coreografia e uma produção impecável, a produção conta ainda com a participação de dona Isabel, a mãe da cantora, que é a mulher que sobe as escadas da igreja.

A cantora ostenta as suas conquistas, como uma linguagem brasileira, moderna e cheia de referências dos anos 2000. “Eu estou feliz demais por ter gravado esse clipe. Ele é muito importante para mim porque eu quero mostrar realmente tudo o que tem de mais bonito de onde eu vim”, explica IZA.

“Acho que é uma forma de celebrar tudo o que aconteceu na minha vida”, completa a cantora, destacando que sempre contou com muita oração e trabalho da família. “Somos uma família unida e muito feliz que cresceu na zona norte do Rio de Janeiro. Quero mostrar a essência do bairro onde nasci, com pessoas felizes, loucas para viverem juntas, para fazer festa na rua, pintar o chão quando tem Copa do Mundo”, completa.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending