IZA revelou neste domingo (30) a tracklist do tão aguardado “AFRODHIT”, o segundo disco da carreira. Com estreia agendada para o dia 3 de agosto, o projeto conta com treze faixas e inclui o lead single “Fé Nas Maluca”, em parceria com Mc Carol, lançado na última quinta-feira, dia 27 de julho.
Além de Mc Carol, o novo álbum de estúdio da intérprete de “Dona de Mim” contará ainda com colaborações de L7NNON, Djonga, Russo Passapusso, KING e TIWA SAVAGE. O “AFRODHIT” já conta com pré-save disponível.
Confira abaixo a tracklist completa do projeto:
1. Nunca Mais
2. Fé Nas Maluca feat. Mc Carol
3. Que Se Va
4. Tédio
5. Mega da Virada feat. Russo Passapusso
6. Batucada
7. Bombasstic feat. KING
8. Tere
9. Fiu Fiu feat. L7
10. Sintoniza feat. DJONGA
11. Bomzão feat. TIWA SAVAGE
12. Exclusiva
13. Uma Vida é Pouco Pra Te Amar
Iza e Mc Carol unem forças
Para aguçar a curiosidade do público sobre o novo disco, Iza lançou na última quinta-eira (27) o single “Fé Nas Maluca”, que traz a colaboração de Mc Carol. A canção, que está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe, fala muito sobre as mulheres que depois de uma decepção amorosa, precisam ser sóbrias e tentar seguir em frente, mas na verdade tudo o que querem é se vingar.
“Ela é uma mistura de irmandade e amizade. Quero que as mulheres assumam esse sentimento louco de não disfarçar a dor, de não precisar ser politicamente correta e abraçar a sua verdade”, explica Iza sobre a faixa, que tem muita referência a Xangô, orixá da MC Carol e por isso, pra ela, o convite se tornou ainda mais especial. “Fiquei apaixonada pela música quando ouvi. Esse convite eu jamais esperava porque nossos trabalhos são tão diferentes, mas eu acredito que foi um presente do Universo, dos orixás e de Deus”, conta Carol.
“Acredito que cada um que ouvir terá um entendimento, mas o que eu entendo dessa música é que ela fala sobre como algumas pessoas, de forma geral, se aproveitam das mulheres artistas pretas parar tirar algum proveito de todas as formas. Eu passei por várias situações na minha vida, com empresários e namorados, e essa música chega para falar de justiça”, reflete a MC.
Superprodução com referências cinematográficas
Com uma superprodução, o videoclipe foi todo filmado em película e as gravações aconteceram na Tribe Pedreira, em Pirapora do Bom Jesus. A produção tem direção do sempre parceiro de IZA, Felipe Sassi, e conta com a participação especial do ator Fábio Lago, além de MC Carol.
O álbum, que ainda virá, fala das várias camadas do amor e o caminho escolhido para o roteiro desse curta foi criar uma lenda urbana, que trouxesse as vivências da cantora, a visão de uma mulher brasileira, preta, que represente e fale com o púbico. Segundo Caio, que assina o roteiro junto com IZA, Felipe e Nídia Aranha, a ideia foi criar uma mulher, representada pela Mulher de Pedra, que faz parte do folclore brasileiro. “Ela é muito valiosa e é descoberta por um garimpeiro, no clipe interpretado pelo ator Fábio Lago”, conta Caio. A partir disso, ele percebe o valor dela e começa a se apropriar dela, comercializando tudo o que ela pode gerar, já que a Mulher de Pedra tem fragmentos de pedras valiosas”, completa.
Para a IZA a ideia é mostrar que a personagem vai desde a idealização de um amor, de uma relação, até a realidade, que é aprender que o amor tem várias facetas. “A Mulher de Pedra era pura e ingênua, e se deixava levar por essa relação com o garimpeiro. Até o momento que ela entende que está sendo usurpada por ele e foge, indo ao encontro da personagem da MC Carol, que se torna sua aliada e comparsa de vingança”, conta a cantora.
As referências para o roteiro do clipe, e também para essa nova fase da carreira, vieram do cinema setentista brasileiro, que falam dos folclores nacionais. IZA trouxe também referências estéticas e visuais de histórias e lendas cinematográficas, como o filme “Cocoon”, um de seus preferidos, por se tratar de um ser puro que veio parar no mundo real.
Já MC Carol se diz apaixonada pelo clipe. “Tudo nele tem um sentido, onde foi gravado, o que foi pensado pra cada cena e toda a equipe envolvida foi incrível. Era um momento que eu precisava muito. Tanta gente tenta nos diminuir como mulher, como artista, e eu me senti muito nesse clipe, minha autoestima foi lá em cima”, reflete Carol. “Sem contar que trabalhar com a IZA é um sonho realizado”, completa.
Assista ao clipe: