Após o enorme sucesso de “Gueto”, IZA lançou nesta sexta-feira (19) o videoclipe do single “Sem Filtro”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A produção teve direção assinada por Felipe Sassi e traz um visual futurista, com direito a figurinos icônicos e muitos efeitos especiais.
Com composição de Luccas Carlos, em parceria com Rafinha RSQ e Carolzinha, “Sem Filtro” mistura R&B com pagode baiano, trap, dancehall, narrativa futurista e sensual e traz uma letra sobre finais de relacionamentos duros e que celebram superação e vitória.
“Queria uma narrativa diferente para contar essa história. Essa música fala de relacionamento de uma forma diferente. Não estava acostumado a cantar, mas sim a ouvir, e comecei a pirar em como contar de forma diferente algo que acontece sempre na nossa vida, que é desilusão amorosa e tudo mais”, revelou IZA em coletiva de imprensa que a Poltrona Vip esteve presente. “A cena R&B é maravilhosa, e tem crescido cada vez mais. Destaco em especial o Luccas Carlos, que faz parte da música. A canção estava entre várias de um camping feito ao final de 2020, e essa foi a que mais gostei”, disse.
Roteirizado por IZA e dirigido por Sassi, o clipe se diferencia de todos os projetos já lançados pela carioca anteriormente. “Essa ideia é um futuro retrô, mais cafona, que não é exatamente o que acreditamos ser a evolução, mas que ficou na nossa cabeça por conta de filmes nos anos 1980. Por ser um universo diferente em uma música diferente, quis explorar esse gênero, acredito que casou com a ideia, e metaforicamente, mostrar como nossas feridas formam nossas armaduras. Foi uma viagem muito gostosa que a música me permitiu fazer”, revelou ela.
“É o clipe mais ousado de toda a minha carreira. Precisei de todo esse tempo para me sentir segura em fazer algo assim. É um clipe não sensual, mas sexual mesmo. É a primeira vez que intencionalmente vou para esse caminho, e acho muito lindo”, disse a artista, que completou falando sobre uma das cenas. “Sempre quis fazer isso, e estou realizando vários sonhos nesse clipe, como entrar no globo da morte. Lembra muito minha infância em circos, e é uma metáfora para as borboletas no estômago em um encontro”, explicou ela.
“Sem Filtro”, assim como “Gueto”, faz parte do próximo disco da técnica do The Voice Brasil. O projeto ainda não teve data de lançamento revelada, mas a artista adiantou um pouco do conceito do sucessor do “Dona de Mim” durante a conversa com jornalistas.
“Meu próximo álbum é sobre dualidade, e eu acho que representa muito bem os dois lados da minha personalidade. As duas têm muito a ver com meu álbum, mas “Sem Filtro” tem mais a ver em relação à estética”, contou.