Depois de uma temporada cheia de grandes emoções, RuPaul coroou nesta sexta (29) a vencedora do décimo segundo ano do reality RuPaul’s Drag Race. Jaida Essence Hall se deu melhor nos lipsyncs da Grande Final e acabou se tornando a vencedora da edição.
Como anunciado previamente, a pandemia do coronavírus fez com que as gravação dos dois últimos episódios, tanto a reunião e a grande final, acontecessem remotamente.
Por live, a grande final contou com a presença de todas as queens da temporada também por live – com exceção de Sherry Pie – e RuPaul realizou todas as etapas da cerimônia como costuma fazer usualmente, como quando conversa com as finalistas e mostra foto delas crianças.
O primeiro desafio de Gigi Goode, Jaida Essence Hall e Crystal Methyd era fazer um lipsync da faixa “Bring Back My Girls”, novo sucesso de RuPaul, apenas os rostos em cena.
Já para o segundo desafio, as queens apresentaram performances individuais gravadas em casa. Em uma performance bem colorida, Crystal apresentou a música “I’m Like A Bird”, de Nelly Furtado, Gigi optou pelo preto e branco ao fazer o lipsync de “Take On Me”, do A-Ha, e Jaida apresentou com muita coreografia a canção “Get Up”, da Ciara.
Para a surpresa do público, as três queens passaram da segunda fase e disputaram juntas o lipsync final. Ainda em casa e em um cenário montado com auxilio da produção do programa, Crystal, Gigi e Jaida tiveram que fazer o lipsync da canção“Survivor”, das Destiny’s Child. Jaida levou a melhor e coroada como vencedora da temporada.
Além disso, a participante Heidi N Closet foi escolhida como a Miss Congeniality da temporada. Com Shea Couleé, Jujubee, Miz Cracker e Ongina, a quinta temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars estreia na próxima semana, no 5 de junho, com muitas surpresas.