in

Jão agita público com show cheio de energia e sucessos em estreia no Rock In Rio

Foto: I Hate Flash/Rock In Rio

Depois de arrastar multidões pelo Brasil com a turnê do disco “Pirata”, Jão estreou no Palco Sunset do Rock In Rio nesta sexta-feira (09). O artista, que é uma das principais vozes do pop nacional, apresentou um show superproduzido, com uma grande estrutura e com um conceito que acompanhou a temática. 

No palco, uma carcaça gigante de boca de tubarão, um dos cenários do ensaio de fotos do terceiro álbum de estúdio do artista, levava os fãs para o conceito do projeto “Pirata”. A abertura do show trouxe cenas do grande clássico do cinema e do gênero de terror, “Jaws”, de Steven Spielberg.

O repertório do show reuniu sucessos da carreira do artista, como “Imaturo” e “Vou Morrer Sozinho”, ao lado das faixas do mais recente disco, que rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. “Meninos e Meninas”, “Idiota”, “Não Te Amo” e “Acontece” foram algumas das canções entoadas pelo artista.

Além das canções autorais, o show também deu espaço para Jão apresentar alguns covers, como “Respect”, de Aretha Franklin. O artista decidiu ainda homenagear uma das maiores referências da carreira, o cantor Cazuza, com sucessos do ídolo repaginados com arranjos exclusivamente criados para o festival. 

Jão agitou o público com covers de “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “O Tempo Não Para” e “Pro Dia Nascer Feliz”. Para compor a homenagem, Lucinha Araújo, mãe do Cazuza, subiu ao palco ao lado do artista e emocionou a todos os que estavam presentes. 

Dono de um sucesso inegável e uma legião de fãs, o artista mostrou no Palco Sunset do Rock In Rio o porquê é um dos nomes mais comentados e requisitados dos últimos anos. Jão esbanjou energia e entregou um show bastante animado e interessante na medida perfeito para arrebatar até mesmo quem ainda não o conhecia.

Além de Jão, o Palco Sunset desta sexta-feira, 9 de setembro, contou com shows de Di Ferrero e Vitor Kley, que apresentaram um show em conjunto e agitaram a plateia, além do especial “1985: a Homenagem”, que reuniu diversas personalidades, e Avril Lavigne. A edição deste ano está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para saber mais notícias sobre o festival, clique aqui.

Sucesso nas plataformas digitais

O artista recebeu da Universal Music Brasil, horas antes da sua apresentação no festival, duas placas comemorativas pelas certificações de Diamante e de Platina Dupla conquistadas por streams do álbum “Pirata”. Foram 140 milhões de plays apenas no hit “Idiota”, além de mais 350 milhões de reproduções em outros sucessos do álbum, como “Santo”, “Meninos e Meninas” e “Coringa”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro