Connect with us

Séries

“Jornada Astral”: programa de astrologia comandado por Angélica chega ao HBO Max

Xuxa, Preta Gil, Clarice Falcão, Mc Guimê, Luciano Huck e Mônica Martelli são alguns dos artistas convidados

Publicado

em

jornada astral hbo max estreia

O programa Jornada Astral estreou nesta terça-feira (21) no catálogo da HBO Max. Comandado por Angélica, a atração conta com 12 episódios, sendo cada um dedicado a um signo do zodíaco, e convida um time de artistas para uma viagem emocionante e divertida pelo próprio mapa astral.

“Primeiro, eles vão reviver momentos de suas vidas e carreiras. É quando a Paula começa a comentar traços das personalidades. Eles ficam bem curiosos e emocionados! No presente, é quando os convidados se encontram pela primeira vez. Também nos juntamos ao Vítor para dinâmicas divertidas, onde eles se reconhecem ou não no outro. Por último, vamos para o futuro. É quando a gente faz um convite para olhar para os novos horizontes. O público vai gostar bastante dessa parte – principalmente quem for do signo do episódio”, explicou Angélica sobre a dinâmica do programa em coletiva de imprensa que a Poltrona Vip esteve presente.

A astróloga Paula Pires aproveitou para comentar um pouco mais de como foi a elaboração do programa. “Dentro da construção do roteiro, a gente já foi estudando cada mapa, já foi vendo o que encaixava com a biografia de cada um, então essa construção foi muito virginiana, eu diria. Muito detalhada e cuidadosa”, disse Paula. “Foi muito emocionante porque como astróloga, quando eu atendo alguém, a pessoa chega para mim do zero. Outra coisa é eu fazer um mapa astral do Gilberto Gil que, se você for estudar toda a biografia dele, não consegue fazer rápido, é toda uma história. Então a gente consegue ver o mapa e a vida.” 

Jornada Astral contou com um total de 24 convidados mais que especiais, que são Xuxa Meneghel e Thaynara OG (Áries), Mônica Martelli e Paolla Antonini (Touro), Fernanda Souza e Rubens Barrichello (Gêmeos), Gilberto Gil e Liniker (Câncer), Preta Gil e Ricardo Tozzi (Leão), Luciano Huck e Fernanda Abreu (Virgem), Cleo e Tiago Abravanel (Libra), Clarice Falcão e MC Guimê (Escorpião), Eliana e Luiz Fernando Guimarães (Sagitário), Eri Johnson e Maiara (Capricórnio), Sabrina Sato e Caio Castro (Aquário) e Kelly Key e Lucy Alves (Peixes).

Além de poder conhecer um pouco mais da história dos artistas, o programa também emociona ao relembrar momentos especiais da vida de cada. Os signos também interferem no andamento dos episódios, que são impactados com as personalidades de cada um dos convidados. O programa de câncer, que traz Gilberto e Liniker, é recheado de emoção, amor e carinho. Já o de gêmeos, com Fernanda e Rubens, é engraçado e pra cima.

Durante a conversa, o astrólogo Vitor diCastro contou que a parte mais divertida do programa era observar os convidados descobrindo que os traços da personalidade tinham compatibilidade com seus mapas astrais. “Quando chega lá no programa e a pessoa vai conhecendo partes dela, segundo a astrologia, que nem ela mesma tinha se dado conta, isso é muito interessante. Para cada convidado, temos sempre que estudar, entender cada um. Eu assisti muita entrevista, percebi o que a pessoa gosta de falar ou não. Era uma questão muito delicada com cada personagem, porque eu queria que eles se sentissem dentro dessa brincadeira. Estou falando sobre a sua sombra, tirando sarros dos seus defeitos e deslizes de acordo com o seu signo, mas com leveza, porque é o nosso foco principal.”

Angélica revelou o grande interesse por astrologia e considera como uma ferramenta de autoconhecimento. “A astrologia e outras ferramentas de autoconhecimento podem te guiar. Não é que você só vai fazer as coisas porque os astros falaram, mas pode ser um caminho quando você tem uma dúvida e, pra mim, [funciona] bastante. Os meus três filhos têm mapa astral e de vez em quando eu leio e é impressionante, eles vão crescendo e você vê que estava certo. E claro que te ajuda a conhecer e entender atitudes das pessoas, ou mesmo as suas. Gosto de astrologia nesse sentido. Não sou uma pessoa fechada, eu ouço, pesquiso, gosto de aprimorar, crescer e evoluir, e assim que eu uso a astrologia.”, disse a artista, que recebeu de presente o mapa astral dos três filhos, Eva, Benício e Joaquim, de Ana Maria Braga quando eles nasceram e, a partir daí, o interesse pelo universo astrológico ficou ainda maior. 

Angélica continuou: “Acredito que as pessoas estão interessadas nisso [astrologia] nesse momento, em saber o que está acontecendo no mundo, a se conhecer. Nós fomos jogados para dentro de casa, em uma pandemia, e tivemos que olhar para dentro de todo o jeito. Quando você começa a olhar para dentro, busca formas de fazer isso meditando, montando mapa astral, conversando, fazendo roda de mulheres, por isso que a astrologia é um assunto hoje muito pertinente e muito falado. Na televisão aberta, no streaming, na mídia, é interessante a gente falar disso.”

Desenvolvida por Carolina Albuquerque e Sergio Nakasone, Jornada Astral tem produção executiva de Luísa Barbosa, produção de conteúdo de Paula Kirchner, direção geral de Carla Barros e direção artística de Isabel Nascimento Silva. Todos os 12 episódios de Jornada Astral estão disponíveis na HBO Max.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending