in

“Jornada Astral”: programa de astrologia comandado por Angélica chega ao HBO Max

O programa Jornada Astral estreou nesta terça-feira (21) no catálogo da HBO Max. Comandado por Angélica, a atração conta com 12 episódios, sendo cada um dedicado a um signo do zodíaco, e convida um time de artistas para uma viagem emocionante e divertida pelo próprio mapa astral.

“Primeiro, eles vão reviver momentos de suas vidas e carreiras. É quando a Paula começa a comentar traços das personalidades. Eles ficam bem curiosos e emocionados! No presente, é quando os convidados se encontram pela primeira vez. Também nos juntamos ao Vítor para dinâmicas divertidas, onde eles se reconhecem ou não no outro. Por último, vamos para o futuro. É quando a gente faz um convite para olhar para os novos horizontes. O público vai gostar bastante dessa parte – principalmente quem for do signo do episódio”, explicou Angélica sobre a dinâmica do programa em coletiva de imprensa que a Poltrona Vip esteve presente.

A astróloga Paula Pires aproveitou para comentar um pouco mais de como foi a elaboração do programa. “Dentro da construção do roteiro, a gente já foi estudando cada mapa, já foi vendo o que encaixava com a biografia de cada um, então essa construção foi muito virginiana, eu diria. Muito detalhada e cuidadosa”, disse Paula. “Foi muito emocionante porque como astróloga, quando eu atendo alguém, a pessoa chega para mim do zero. Outra coisa é eu fazer um mapa astral do Gilberto Gil que, se você for estudar toda a biografia dele, não consegue fazer rápido, é toda uma história. Então a gente consegue ver o mapa e a vida.” 

Jornada Astral contou com um total de 24 convidados mais que especiais, que são Xuxa Meneghel e Thaynara OG (Áries), Mônica Martelli e Paolla Antonini (Touro), Fernanda Souza e Rubens Barrichello (Gêmeos), Gilberto Gil e Liniker (Câncer), Preta Gil e Ricardo Tozzi (Leão), Luciano Huck e Fernanda Abreu (Virgem), Cleo e Tiago Abravanel (Libra), Clarice Falcão e MC Guimê (Escorpião), Eliana e Luiz Fernando Guimarães (Sagitário), Eri Johnson e Maiara (Capricórnio), Sabrina Sato e Caio Castro (Aquário) e Kelly Key e Lucy Alves (Peixes).

Além de poder conhecer um pouco mais da história dos artistas, o programa também emociona ao relembrar momentos especiais da vida de cada. Os signos também interferem no andamento dos episódios, que são impactados com as personalidades de cada um dos convidados. O programa de câncer, que traz Gilberto e Liniker, é recheado de emoção, amor e carinho. Já o de gêmeos, com Fernanda e Rubens, é engraçado e pra cima.

Durante a conversa, o astrólogo Vitor diCastro contou que a parte mais divertida do programa era observar os convidados descobrindo que os traços da personalidade tinham compatibilidade com seus mapas astrais. “Quando chega lá no programa e a pessoa vai conhecendo partes dela, segundo a astrologia, que nem ela mesma tinha se dado conta, isso é muito interessante. Para cada convidado, temos sempre que estudar, entender cada um. Eu assisti muita entrevista, percebi o que a pessoa gosta de falar ou não. Era uma questão muito delicada com cada personagem, porque eu queria que eles se sentissem dentro dessa brincadeira. Estou falando sobre a sua sombra, tirando sarros dos seus defeitos e deslizes de acordo com o seu signo, mas com leveza, porque é o nosso foco principal.”

Angélica revelou o grande interesse por astrologia e considera como uma ferramenta de autoconhecimento. “A astrologia e outras ferramentas de autoconhecimento podem te guiar. Não é que você só vai fazer as coisas porque os astros falaram, mas pode ser um caminho quando você tem uma dúvida e, pra mim, [funciona] bastante. Os meus três filhos têm mapa astral e de vez em quando eu leio e é impressionante, eles vão crescendo e você vê que estava certo. E claro que te ajuda a conhecer e entender atitudes das pessoas, ou mesmo as suas. Gosto de astrologia nesse sentido. Não sou uma pessoa fechada, eu ouço, pesquiso, gosto de aprimorar, crescer e evoluir, e assim que eu uso a astrologia.”, disse a artista, que recebeu de presente o mapa astral dos três filhos, Eva, Benício e Joaquim, de Ana Maria Braga quando eles nasceram e, a partir daí, o interesse pelo universo astrológico ficou ainda maior. 

Angélica continuou: “Acredito que as pessoas estão interessadas nisso [astrologia] nesse momento, em saber o que está acontecendo no mundo, a se conhecer. Nós fomos jogados para dentro de casa, em uma pandemia, e tivemos que olhar para dentro de todo o jeito. Quando você começa a olhar para dentro, busca formas de fazer isso meditando, montando mapa astral, conversando, fazendo roda de mulheres, por isso que a astrologia é um assunto hoje muito pertinente e muito falado. Na televisão aberta, no streaming, na mídia, é interessante a gente falar disso.”

Desenvolvida por Carolina Albuquerque e Sergio Nakasone, Jornada Astral tem produção executiva de Luísa Barbosa, produção de conteúdo de Paula Kirchner, direção geral de Carla Barros e direção artística de Isabel Nascimento Silva. Todos os 12 episódios de Jornada Astral estão disponíveis na HBO Max.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro