Após iniciar um novo momento na carreira com o disco “Solo”, Junior estreia neste sábado (09) a tão aguardada turnê do projeto. O cantor, compositor e multi-instrumentista apresenta o repertório do primeiro álbum de estúdio da carreira em Campinas, em São Paulo, sua cidade natal.
Junior é dono de uma carreira de mais de 30 anos e de uma fã base fiel de fãs, que o acompanham desde a dupla com Sandy, quando era apenas uma criança. No entanto, esta será a primeira vez que o artista embarca em uma turnê solo. Sobre o tempo que demorou para embarcar em projetos individuais, o artista comentou em coletiva de imprensa, em que a Poltrona Vip esteve presente, que acredita que levou o tempo que tinha que levar.
- Junior reflete sobre o disco de estreia “Solo”: “Fiz o disco que queria ouvir”
- Junior lança “Solo Vol. 2” e celebra parceria com Gloria Groove
“Eu levei o tempo que achei necessário, mesmo sem saber explicar exatamente o motivo. Fui vivendo, deixando as coisas fluírem naturalmente, sem forçar a barra. […] No processo, percebi que precisava viver intensamente cada fase. Sempre fui curioso, buscando explorar novos universos e enfrentar desafios inéditos. Mas, ao longo do tempo, acabei desenvolvendo bloqueios, especialmente nas partes mais sensíveis da vida, e isso me fez me fechar. Precisei de um longo período para entender que, na verdade, todos esses desafios eram necessários para que eu me sentisse completo.”
“Acredito que as coisas levam o tempo que têm que levar. Cada experiência que vivi contribuiu para o som que faço, para as conversas que trago e para a maturidade que tenho hoje. Esse percurso foi essencial para que eu me entendesse como artista, principalmente porque minha trajetória não é convencional ou linear. Não segui um único estilo ou gênero; fui explorando diferentes facetas de mim mesmo, buscando formas diversas de expressão. Foi um processo necessário, apesar de confuso. Minha vida tem muitos fatores complicadores, coisas intensas que mexem com a mente e podem nos fazer perder a perspectiva. Demorei para processar tudo isso, e a terapia foi fundamental nesse caminho. Mas no fim, foi o tempo certo”, conclui.
Para viver este novo momento nos palcos, Junior decidiu também realizar uma mudança no visual. “A mudança no visual foi pensada justamente para marcar essa nova fase e tem tudo a ver com a estética do show e com o som. Mais do que uma simples vontade de mudar por mudar, essa transformação vem para conectar todos esses elementos. Quando surgiu a ideia, achei que tudo fazia sentido e que uma coisa amarrava a outra de forma agradável, então acabei curtindo bastante”, contou.
“Acredito também que esse novo visual ajuda a trazer um tom mais provocativo, refletindo melhor o estilo do meu som, que tem uma pegada mais rock. Senti que essa mudança me deixa mais alinhado com o momento que estou vivendo agora”, completou.
Sobre a mensagem que deseja passar aos fãs com o show, Junior completa: “Eles estão vendo o “eu” verdadeiro. Estou completamente presente em cada etapa do processo, desde o momento em que as luzes acendem até o detalhe de cada cor no palco. Não poderia ser mais autêntico do que neste trabalho, e isso é especial para mim. Independentemente dos resultados, já me sinto realizado por conseguir transmitir minha mensagem e me expressar de forma tão completa e verdadeira.”
Questionado sobre o que a versão do Junior criança diria ao de hoje, o cantor e compositor comenta que ele estaria orgulhoso. “Acho que ele ficaria muito orgulhoso. Talvez eu, na época, não tivesse maturidade ou profundidade para entender completamente o que está acontecendo agora, mas acho que ele se sentiria imensamente feliz e orgulhoso ao ver que estou vivendo o que acredito, que estou fazendo o que realmente me completa”, disse.
“Hoje, consigo ver claramente que criei um universo onde posso existir como artista em totalidade, um lugar onde me sinto valorizado e não subestimado como criador. Isso era algo que já me incomodava lá atrás, e fico feliz em perceber que consegui transformar isso. Todo esse projeto carrega coerência com minha trajetória desde o início, e até mesmo o “eu” mais jovem poderia sentir esse orgulho, mesmo que talvez ele não compreendesse cada detalhe. De fato, estou muito orgulhoso agora.”, ele completa.
Após o show em Campinas, Junior segue para mais outras três datas já anunciadas. Os fãs de São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte já podem comprar os ingressos nos sites oficiais. Para saber mais detalhes sobre as apresentações e outras novidades, acompanhe as redes sociais e site oficial.