Connect with us

Música

“KG516” | Karol G quebra recorde de execuções no Spotify com novo álbum; saiba mais!

Publicado

em

Com 9,1 milhões de execuções, o disco “KG516” quebrou um recorde no Spotify e consolidou Karol G como a artista feminina latina com o maior debut de um álbum na plataforma. O tão aguardado terceiro disco da carreira da cantora chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (26).

O disco “KG516” conta com 16 faixas no total e participações nas músicas inéditas com Ozuna, Nicky Jam, Camilo, Ludacris, Nathy Peluso, Emilee, Chencho Corleone, Wisin & Yandel, Ivy Queen, Zion, Alberto Stylee e mais. O disco chegou acompanhado do videoclipe de “EL MAKINON”, em parceria com Mariah Angeliq. A produção já conta com mais de 8 milhões de visualizações.

“Este álbum representa a evolução da Carolina como pessoa e de Karol G como artista. Este é um voo que quero convidar todos os meus fãs a se juntarem a mim em minha jornada musical, onde cada música representa um voo de conexão que os leva a um novo lugar”, disse a cantora.

O álbum experimenta diferentes ritmos, sons e outros elementos. A cantora explora uma ampla gama de gêneros musicais, que incluem fusões inovadoras de ritmos característicos do reggaeton com influências do pop, country, bachata, música regional mexicana etc. O projeto foi produzido por Ovy On The Drums, embora Karol tenha aproveitado suas habilidades de produção e coproduzido algumas das canções.

“Eu experimentei muito com diferentes sons, gêneros e vibrações únicas. É definitivamente algo que nunca foi ouvido de mim e as músicas são todas uma representação de quem eu sou hoje como pessoa e artista“, conclui.

Karol G é a cantora feminina mais indicada para a sexta edição do Latin American Music Awards, com um total de nove indicações. A artista aparece em Artista do Ano, Música do Ano (“Tusa”), Artista Favorita – Feminina, Artista Favorita – Urbana, Música Favorita – Urbana (“Tusa”), Música Favorita – Urbana (“Caramelo”), Colaboração do Ano (“Tusa”), Colaboração do Ano (“Caramelo”) e Artista Social do Ano. A premiação acontece no próximo dia 15 de abril e será transmitida pela internet.

Outros recordes, charts e certificados

Com as faixas que anteciparam o projeto, Karol G já atraiu olhares da mídia e se tornou um dos grandes destaques do último ano. “Tusa”, a parceria com Nicki Minaj, recebeu diamante triplo e a faixa “Ay, DiOs Mío!” recebeu certificado de platina.

O single mais recente da artista, a faixa “Location”, com Anuel AA e J Balvin, se tornou um sucesso instantâneo, alcançando mais de 100 milhões de streams combinados em plataformas de música. Da mesma forma, a faixa estreou no Top 10 da lista “Top Global Music Videos”, do YouTube, e acumula hoje mais de 110 milhões de visualizações de seu vídeo.

Location” também estreou na parada “Hot Latin Songs”, da Billboard, classificando-se na sexta posição, logo atrás de seu single anterior, “Bichota“, que ocupa o quarto lugar. Com este novo marco, Karol G passou a ser a artista feminina com mais entradas no Top 10 da referida lista nos últimos cinco anos, com um total de 11 canções. Karol é atualmente a única artista feminina com dois singles no Top 10, com “Bichota“, em sexto, e “Location“, na nona posição. Da mesma forma, o single estreou no Top 10 da “Latin Pop Airplay” e entrou na “Billboard Global 200” e na “Billboard Global Excl. U.S.”

“Bichota”, que possui certificado de platina, recentemente alcançou a posição de número 72 na Billboard Hot 100, quebrando o recorde de canção em espanhol de maior classificação por uma artista feminina nos últimos 20 anos. “Bichota” se tornou um hino global pela diversidade e inclusão e atualmente conta com mais de 680 milhões de visualizações de seu vídeo. Atualmente, Karol está entre os 50 artistas mais ouvidos do Spotify no mundo, além de ter ultrapassado 23 bilhões de visualizações de seus vídeos.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending