Connect with us

Música

“Smile” | Totalmente solo, Katy Perry lança quinto álbum da carreira

Quinto álbum de estúdio da artista conta com 12 faixas e nenhuma colaboração especial

Publicado

em

Katy Perry Smile 2

Katy Perry acaba de lançar, na madrugada desta sexta-feira(28), o “Smile”, quinto álbum de estúdio da carreira da cantora. Tão aguardado pelos fãs desde o lançamento do lead-single, “Daisies”, em maio, este é o primeiro disco totalmente solo da artista desde o álbum de estreia, o “One of The Boys”, lançado em 2008.

Vale lembrar que Katy anunciou na madrugada desta quinta-feira (27) a chegada de sua primeira filha ao mundo. A mamãe do ano e Orlando Bloom divulgaram uma carta aberta e a primeira foto de Daisy Dove Bloom através de uma ação com a UNICEF, onde os artistas são Embaixadores da Boa Vontade.

Em algumas oportunidades, Katy contou que todas as faixas do projeto terão conteúdos visuais. “Não é como um Lemonade mas há uma versão visual para todas as músicas”, revelou a norte-americana, dizendo ainda que algumas coisas foram gravadas no ano passado e outras este ano.

Nos últimos dias, inclusive, a cantora divulgou dois novos vídeos, para as músicas “Never Really Over” e “Harleys in Hawaii”, que foram lançadas no ano passado como singles avulsos juntamente com clipes. As outras produções visuais devem ser lançadas em breve no canal da cantora.

Perry compõe para o “Smile” há dois anos, enquanto ainda estava trabalhando a turnê mundial do disco anterior, “Witness”, lançado em 2017. “Esse álbum é sobre encontrar meu sorriso de volta e sair do momento mais obscuro da minha vida. Eu estava deprimida, medicada, não queria sair da cama, mas o tempo todo eu colocava um sorriso no rosto e interpretava esse papel”, disse a intérprete de “Roar” sobre a mensagem do CD.

A cantora também disse que se a mensagem não fosse sobre resiliência e superação, ela não lançaria o álbum nesse ano, apenas em 2021. “Há muitas músicas no álbum que são cheias de esperança, que farão vocês se sentirem resilientes, inspirados e empoderados. Eu diria que 75% do álbum é assim.”

Com 12 faixas, o projeto inclui o lead-single, a faixa título e o single promocional “What Makes a Woman”, todos trabalhados durante esse ano, além das duas faixas lançadas anteriormente. A lista se encerra com a adição de “Cry About It Later”, “Teary Eyes”, “Resilient”, “Not the End of the World”, “Champagne Problems”, “Tucked” e “Only Love”.

Katy Perry assina a composição de todas as faixas do disco, ao lado de Jacob Kasher Hindlin (7 faixas), Johan Carlsson (4 faixas), Ferras Alqaisi (3 faixas), Michael Pollack (3 faixas), John Ryan (3 faixas), Madison Love (2 faixas) e Andrew Goldstein (2 faixas). Dagny Sandvik, Michelle Buzz, Jason GillGino Barletta, Hayley Warner, Anton Zaslavski, Leah Cooney, Daniel James, Alexandra Yatchenko, Jonnali Parmenius, Oscar Holter, Jonathan Bellion, Jordan K. Johnson, Stefan Johnson, Brittany “Starrah” Hazzard, Oliver “Oligee” Goldstein, Josh Abraham, Anthony Criss, Benny Golson, Kier Gist, Vincent Brown, Ian Kirkpatrick, Charlie Puth, Sophie Cooke e Sarah Hudson finalizam a lista assinando a letra de uma faixa cada um.

Na produção, a equipe é composta por Zedd, Dreamlab, Oscar Holter, FRND, OzGo, The Monsters & Strangerz, Gian Stone, Stargate, Josh Abraham, Oliver “Oligee” Goldstein, G Koop, Ian Kirkpatrick, Johan Carlsson, Peter Karlsson, Charlie Puth, John DeBold e Elvia Anderfjard.

Se tudo der certo, em 2021 Katy pretende iniciar uma nova turnê mundial, caso a situação pandêmica se normalize. Durante algumas transmissões ao vivo, a artista já disse que não deixará o Brasil de fora e que virá ao país na próxima oportunidade.

Enquanto isso, ouça agora mesmo o “Smile”, disponível em todas as plataformas de streaming e lojas americanas. No Brasil, o álbum está em pré-venda pela UMusic Store, a loja oficial da Universal Music.

Trending