Connect with us

Famosos

Klara Castanho revela violência sexual em carta aberta: “Relato mais difícil da minha vida”

Publicado

em

klara castanho

Klara Castanho publicou neste sábado (25) uma carta aberta no Instagram onde conta que foi estuprada. O texto sensível e impactante traz o relato da atriz sobre a violência sexual, o abuso da equipe médica e a criança que entregou para a adoção.

“Este é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo”, escreveu a atriz. “No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada.”, completa.

Em maio, o jornalista Matheus Baldi fez uma postagem dizendo que Klara havia dado à luz a uma criança. A publicação foi apagada a pedido da própria atriz. Já na última quinta-feira, 23, Antonia Fontenelle gerou polêmica ao revelar o caso de uma atriz da Globo que supostamente engravidou e rejeitou o filho, entregando o bebê para adoção.

Em live no YouTube, a atriz e apresentadora contou que o caso havia sido descoberto por Leo Dias“Trata-se de uma atriz da Globo, ela tem 21 anos de idade. Essa menina de 21 anos engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela. Segundo as informações que ele tem [Leo Dias], pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho”, disse Fontenelle, sem citar o nome da artista.

Depois de diversas investigações dos internautas e de chegarem ao nome da atriz, Castanho se tornou assunto principal durante toda a tarde deste sábado no Twitter. Com a repercussão, Clara publicou a carta aberta revelando a violência sexual. 

“Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família, nem dos meus amigos. Estava completamente sozinha. Não, eu não fiz boletim de ocorrência. Tive muita vergonha, me senti culpada. Tive a ilusão de que se eu fingisse que isso não aconteceu, talvez eu esquecesse”, contou Klara.

Klara ainda comenta que tomou todos os cuidados após o crime, fez exames e não teve mudanças físicas ou hormonais, mas descobriu que estava grávida meses depois durante um exame e que já estava no final da gestação. Em mais um caso de abuso, Klara revela que o médico a tratou de forma antiprofissional. 

“Contei ter sido estuprada, expliquei tudo o que aconteceu. O médico não teve nenhuma empatia por mim. Eu não era uma mulher que estava grávida por vontade e desejo, eu tinha sofrido uma violência. E mesmo assim esse profissional me obrigou a ouvir o coração da criança, disse que 50% do DNA eram meus e que eu seria obrigada a amá-lo”, disse. 

Castanho optou por entregar a criança para adoção e realizou todo o processo legal que envolve o caso. Os abusos continuaram no dia do parto, logo após o nascimento do bebê, quando foi ameaçada por uma enfermeira sobre o assunto vir à tona na mídia. Vale lembrar que por lei, é um direito da vítima e do bebê o segredo de Justiça.

“Fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: ‘Imagina se tal colunista descobre essa história’. (…) Quando eu cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu ainda estava sob o efeito da anestesia. (…) Conversei com ele, expliquei tudo que tinha me acontecido. Ele prometeu não publicar”, contou.

Leia a carta aberta na íntegra:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2 DUDA BEAT CIRCO VOADOR 2
Música8 horas atrás

Duda Beat encerra era sobre amores com novo álbum de remixes

O projeto conta com participações especiais, novos ritmos e batidas

Bruno Mars Bruno Mars
The Town8 horas atrás

Bruno Mars é anunciado como headliner do Palco Skyline no The Town

Após Maroon 5, Foo Fighters e Post Malone serem confirmados, Bruno Mars foi anunciado nesta quinta-feira (02) como headliner no...

lizzo Divulgacao lizzo Divulgacao
Música9 horas atrás

Lizzo vira heroína em clipe de “Special”

Faixa dá nome ao disco indicado ao Grammy Awards

Mistério em Paris Mistério em Paris
Filmes12 horas atrás

Netflix revela trailer e data de estreia de “Mistério em Paris”

A Netflix revelou na última segunda-feira (30) o trailer e data de estreia do filme “Mistério em Paris”, estrelado por...

Carol Biazin Carol Biazin
Música14 horas atrás

Carol Biazin revive alter ego Garota Infernal para o videoclipe de “MALA MEMO”

Carol Biazin revelou nesta quinta-feira (02) o videoclipe de “MALA MEMO”, que faz parte do recém lançado segundo disco da...

gloria maria gloria maria
Famosos17 horas atrás

Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Glória Maria, de 73 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela...

Sheron Menezzes Sheron Menezzes
Televisão19 horas atrás

Globo se destaca na audiência com “Vai Na Fé” e estreia de “Onde Está Meu Coração”

A série “Onde Está Meu Coração”, protagonizada por Leticia Colin estreou na última terça-feira (31) logo após o BBB 23,...

Lexa Lexa
CarnaVip1 dia atrás

Lexa agita cariocas com bloco de Carnaval com a Será Q Abre? neste domingo

Gaby Amarantos, Jojo Todynho e Hitmaker também foram anunciados como artistas convidados

Ana Furtado Ana Furtado
Televisão1 dia atrás

Warner Bros. Discovery anuncia Ana Furtado como Embaixadora das Premiações de 2023

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta terça-feira (31) a contratação da atriz e apresentadora Ana Furtado como Embaixadora das Premiações,...

carol biazin reversa carol biazin reversa
Música1 dia atrás

Carol Biazin conta uma história de amor em atos no disco “REVERSA”

Carol Biazin lançou nesta quarta-feira (01) o tão aguardado “REVERSA”, o segundo álbum da carreira. O projeto, que está disponível...