Connect with us

Televisão

“Laços de Família” retorna à programação da Rede Globo no Vale a Pena Ver de Novo em setembro

Publicado

em

LACOS DE FAMILIA REDE GLOBO VALE A PENA VER DE NOVO GLOBOPLAY

A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (24) que a novela “Laços de Família” será a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 7 de setembro. Criada por Manuel Carlos, o clássico da dramaturgia divide a faixa com os capítulos finais de “Êta Mundo Bom”.

Ambientada no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, “Laços de Família” discute as relações humanas, especialmente entre pais e filhos, de uma forma muito simples e com doses de ficção e realismo.

Após 20 anos desde a primeira exibição na televisão, a novela é lembrada até os dias atuais por conta da personagem Camila, vivida por Carolina Dieckmann, que é diagnosticada com leucemia. Em uma das cenas, a jovem raspa a cabeça durante o processo de tratamento da doença, ao som da canção “Love By Grace”, de Lara Fabian. O momento é uma das memórias mais vivas do público e marcou a carreira da atriz.

“Foi nesse momento que o personagem entrou de uma maneira física em mim. Eu senti que ela estava mais forte do que nunca, e isso passou para a cena, não fui só eu que senti. Acho que todo mundo que vê a cena identifica que tem ali um encontro físico da personagem com a atriz”, relembra Carolina. A história serviu para promover uma campanha de doação de medula óssea e ocasionou em um aumento no número de doadores em todo Brasil durante e após o término da exibição da novela.

“Laços de Família” também ficou marcada por ter sido o primeiro trabalho de Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes em novelas. Logo na estreia, os artistas já contracenaram com nomes veteranos, como Vera Fischer e Marieta Severo. “Entrei na TV muito crua, fui desenvolvendo meu potencial a cada dia. Aprendi muito com os grandes atores, e acho que talvez por isso tenha aprendido bem, modéstia à parte”, diz Juliana.

“Foi uma responsabilidade enorme fazer meu primeiro trabalho na TV numa novela com o porte e a força de ‘Laços de Família’. De cara foi uma loucura fazer par romântico com a Vera, a musa que eu cresci assistindo. E quando soube que a Marieta seria minha tia, também não acreditei, porque sempre fui fã dela. A troca com a Carolina foi muito legal e intensa. As três foram generosas e me acolheram. E ainda tinha a Juliana Paes começando comigo. Tenho muito carinho pelo o que a gente viveu junto nessa novela”, revela o ator. Juliana acredita que foi a oportunidade de contracenar com grandes atores que fez com que conquistasse êxito no ofício.

Além dos já citados, a novela conta ainda com Vera Fischer, que vive uma das inesquecíveis Helenas de Manoel, ao lado de Tony Ramos, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Marieta Severo, Alexandre Borges, Carla Diaz e grande elenco.

Vale lembrar que a partir do dia 14 de setembro a obra de sucesso de Manoel Carlos entrará no catálogo da plataforma de streaming Globoplay, como parte do projeto de resgate de novelas clássicas da plataforma.

Trending