Connect with us

Música

“Lady Leste”: Gloria Groove passeia por diversos ritmos no tão aguardado segundo disco da carreira; ouça!

Publicado

em

gloria groove vermelho

Gloria Groove lançou nesta quinta-feira (10) o tão aguardado “Lady Leste”, o segundo disco da carreira. Com 13 faixas e seis participações especiais, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e inclui os hits “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão”.

“Lady Leste”, lançado pela SB MUSIC, marca o retorno de Gloria Groove ao pop, após a experiência com o R&B em Affair. A cantora planejou um álbum dançante e cheio de ritmo para embalar sua volta aos palcos.

“Comecei Lady Leste em meados de março de 2021, quando rabisquei as primeiras coisas. Queria fazer um ‘detox’ de Affair, uma fase bem introspectiva e que combinou com o que vivíamos na pandemia. Estava em busca do que eu iria ser quando voltasse para a pista. Foi assim que nasceu ‘Bonekinha’, hino que puxou a era Lady Leste”, explica a cantora.

+ Faixa a Faixa | Gloria Groove comenta sobre as canções e parcerias do “Lady Leste”; confira!

O lançamento de “Bonekinha”, em junho de 2021, deu início à era “Lady Leste”. Com mais de 31 milhões de streams no Spotify e 54 milhões de visualizações no YouTube, preparou Gloria para uma explosão ainda maior no segundo single, o sucesso “A Queda”.

Com estética inovadora, Gloria Groove abordou de forma inédita a cultura do cancelamento e viralizou nas redes sociais. Próximo dos 100 milhões de acessos no YouTube, o clipe de A Queda foi o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021. A música alcançou o Top 10 e todas as plataformas de música (Spotify, Deezer, Amazon, Resso, Apple e iTunes) e tornou Gloria a primeira drag queen solo a conquistar o Top 200 da Billboard, além de ter atingido o Top 50 em Portugal e o Top 200 no Uruguai, na Suécia e em Cabo Verde. 

O terceiro single, Leilão, foi lançado quando Gloria participava do Show dos Famosos (Globo), do qual sagrou-se campeã. Gloria analisa o seu próprio sucesso e manda um papo ousado e corajoso para as grandes empresas que se interessam por ela como uma marca. O clipe e a música somam mais de 50 milhões de acessos nas plataformas digitais.

“Lady Leste é muito mais que somente o meu segundo álbum de estúdio. É o resultado de uma vida dedicada a canto, dança, interpretação, caracterização, todas as minhas vivências e referências condensadas num trabalho musical pop. É um disco que permeia por estilos como o funk, o pop, o pagode, o trap, o R&B, o rock; sem perder a essência da persona Gloria Groove. É um álbum sobre saber exatamente para onde está indo, mas jamais se esquecendo de onde veio. Sinto que este álbum marca a minha primeira grande era pop em território nacional, pois conta com singles que já acumulam grandes números antes mesmo da chegada do álbum completo. Lady Leste é a minha grande realização enquanto artista pop de servir uma era musical coesa e ao mesmo tempo versátil.”, afirma a multiartista.

Gloria Groove levará a era Lady Leste para o Lollapalooza 2022. A cantora estreará no palco do festival em 27 de março, mesmo dia de Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso e outras atrações internacionais.

Com mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,4 milhão de seguidores, Gloria Groove é a drag queen mais ouvida do mundo! Ela bomba também nas redes sociais: são 3,9 milhões de fãs no Instagram, 2,8 milhões no TikTok, 622 mil no Facebook e 1,1 milhão no Twitter! No YouTube, a cantora ultrapassou 2,8 milhões de inscritos e 780 milhões de visualizações no canal! Ela ainda tem mais de 715 mil fãs na Deezer e 774 mil no Resso. A era Lady Leste já conta com mais de 4 bilhões de visualizações no TikTok e mais de 2 milhões videos criados pelos usuários. A era Lady Leste, somando as 3 musicas ja lancadas, ja nasce com mais de 200 milhoes de visualizacoes no youtube e quase 100 milhoes de streams nas plataformas.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending