Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Gloria Groove, Jão, Luísa Sonza, Lali, Kim Petras, Pocah, João Mar, Ed Sheeran e mais!

Publicado

em

Foto: Rodolfo Magalhães

Gloria Groove, Luísa Sonza e Jão são alguns dos artistas que realizaram lançamentos nesta segunda semana de fevereiro. O aguardado álbum “Lady Leste”, de Groove, já está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhado de videoclipe para o single “Vermelho”.

Já na lista internacional, Ed Sheeran presenteou os fãs com um remix ao lado de Taylor Swift e as grandes estrelas latinas Becky G e Karol G se reuniram em uma colaboração empoderada. Kim Petras e Lali também aparecem na lista.

Confira alguns dos destaques musicais da semana:

Gloria Groove

Gloria Groove lançou nesta quinta-feira (10) o tão aguardado “Lady Leste”, o segundo da carreira. Com 13 faixas e seis participações especiais, o disco está disponível em todas as plataformas digitais e inclui os hits “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão”. O álbum chegou acompanhado do videoclipe de “Vermelho”.

+ “Lady Leste”: Gloria Groove passeia por diversos ritmos no tão aguardado segundo disco da carreira; ouça!

Ed Sheeran & Taylor Swift

Ed Sheeran lançou na última quinta-feira (10) o remix da faixa “The Joker And The Queen“, em parceria com a amiga e longa data Taylor Swift. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe.

+ Ed Sheeran e Taylor Swift dão continuidade em parceria antiga no clipe de “The Joker And The Queen“; assista!

Gaê

Composta como uma guarânia – estilo musical mais lento e de origem paraguaia –, mas arranjada com todo o drama de uma balada, com mesclas de jazz e um toque latino. Essa é a descrição sonora de “Abrir-Se”, o novo single do artista brasiliense Gaê, em parceria com o mineiro Renato Enoch. A faixa já está disponível em todas as plataformas de música.

Luísa Sonza & Ludmilla

Como prometido, Luísa Sonza lançou o single “Café da Manhã”, que traz a tão esperada colaboração com Ludmilla. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa encerra o disco “DOCE 22” e chegou acompanhado de um videoclipe colorido. 

+ Luísa Sonza e Ludmilla esbanjam sensualidade no videoclipe de “CAFÉ DA MANHÃ ;P”; assista!

Pocah

Após o sucesso de “Passando o Rodo”, Pocah lançou nesta sexta-feira (11) o videoclipe do single “Ainda”, que integra o novo EP “Indecisa”. A faixa traz na sonoridade as batidas do funk e o título faz referência à gíria carioca usada para afirmar ou concordar com algo.

+ Pocah celebra o poder e inclusão feminina no clipe de “Ainda”; assista!

Jão

Jão lançou o videoclipe para o single “Idiota”, que faz parte do disco mais recente do artista, o “Pirata”. Com direção de Pedro Tófani, que assina o roteiro ao lado de Jão, o clipe se inspira nos longas “Titanic”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “Homem Aranha” e “10 Coisas que Eu Odeio em Você”. Em determinado momento, Jão ainda leva para cena o casal Ayrton Senna e Xuxa.

+ Jão lança videoclipe repleto de referências cinematográficas para “Idiota”; assista!

Becky G e Karol G

As estrelas globais Becky G e Karol G lançaram nesta sexta-feira (11) o single “MAMIII”. Destinada a se tornar um hino empoderador, a canção está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe superproduzido.

+ Becky G e Karol G lançam a empoderada “MAMIII”; assista!

https://www.youtube.com/watch?v=9bsekEE4fIw

IZA e Luccas Carlos

‘’Sem Filtro’’, que já conta com mais de 12 milhões de visualizações só no YouTube, ganha agora um remix. Nessa versão, IZA divide os vocais com um dos compositores da faixa, Luccas Carlos, elevando ainda mais o clima poético-sensual da música.

João Mar

João Mar lançou a faixa “GOOD”, que está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Olga Music. A canção é uma parceria entre o cantor e Ventura, duo de DJs e produtores de funk, e mescla elementos românticos às batidas do funk, trazendo uma letra sexy e divertida.

Nara Couto

“Dança” é a segunda música que a cantora e compositora Nara Couto lança do seu álbum de estreia, “Retinta”. E após convocar todas as mulheres do seu clã no single homônimo ao disco, a baiana desfila seu timbre suave nesta nova faixa produzida por ela e Faustino Beats. “Dança” chega hoje através do Natura Musical, selo Alá e com distribuição da Altafonte.

Jader

Quem nunca se lascou por um amor mal correspondido que atire a primeira pedra. Foi baseado nesse drama tão comum, que Jáder compôs “Se Lascou”, terceiro single de sua carreira solo. A faixa apresenta um piseiro pop com clima dançante que chega hoje às plataformas digitais, via selo Zelo. Abrindo os caminhos para seu disco de estreia, Jáder já vem mostrando em suas composições o amor como fio condutor deste projeto. Mas, não aquele amor heteronormativo versado e focado no prazer masculino comum no forró. Mas sim um amor diverso, plural, possível de ser sentido em outros corpos.

Greg BBX

Esse ano promete, e Greg BBX inicia 2022 com um lançamento para se apaixonar! “Tô Gostando De Você” é o mais novo hit do artista que lançou seu álbum “SONHO” nesta quinta, 10 de fevereiro, às 21h. Além do single, também chegam aos aplicativos de música as inéditas “SONHO”, “Hey, bem!”, “SÓ AMANHÔ, “Perfeita” e “Viagem/Vício”. Depois de mostrar um lado marrento e cheio de si em seu sucesso “No Ritmo”, Greg BBX vem com uma vibe mais apaixonada nesta nova faixa. A canção mostra o artista se declarando para a sua possível paixão, com uma letra cativante e um refrão que promete grudar na cabeça e fazer todo mundo cantar para aquela pessoa especial.

Kim Petras

Kim Petras presenteou os fãs nesta sexta-feira (11) com o “Slut Pop”, que traz uma coletânea de canções dançantes e com letras ousadas. O EP está disponível em todas as plataformas digitais e conta com sete faixas inéditas. 

+ “Slut Pop”: Kim Petras lança EP dançante e ousado; ouça!

Jovem Dionísio

Dançante, com uma linguagem pop e ousada, Jovem Dionisio estreia novo single “Não Foi Por Mal”. Trazendo referências do bedroom pop, a faixa, que chega hoje nas plataformas de música, versa sobre desencontros de forma leve e descontraída. Este é o quarto lançamento no intervalo de dois meses do quinteto curitibano, que vem deixando o público cada vez mais engajado e lotando shows.

Ana Müller

Encarar um processo de cura, de acolhimento e recalcular a rota da vida foi necessário para a cantora e compositora Ana Müller compor “Recomeçar”, seu novo single, que chega em tom minimalista apontando para uma nova fase artística. A faixa, que conta a produção musical de Niela Moura e Pedro Altério, está disponível nas plataformas de música. Nessa canção, que soa autobiográfica, Ana mergulha em seu interior para se encontrar, fazer as pazes consigo, e com a sua relação com a música.

Ávine Vinny, Xand Avião & Felipe Amorim

Três dos maiores nomes do forró nacional da atualidade, Ávine Vinny, Xand Avião e Felipe Amorim se juntaram para formar “Aquele Combo”, música inédita que chega nesta sexta-feira (11) aos aplicativos de música. Com clipe dançante, a faixa acompanha o movimento mais quente do Brasil, o forró eletrônico, e traz uma letra fácil de cantar e coreografar.

Guilherme & Benuto

Depois do sucesso do projeto “Drive In 360”, com mais de 609 milhões de execuções e sucessos como “Pulei Na Piscina”, que acumula mais de 321 milhões plays nas plataformas digitais; “Sigilo”, com mais de 144 milhões de execuções; e a parceria com Dilsinho, “Mesa Falsa”, Guilherme e Benuto lançaram o single “Vagabundo Chora” nesta quinta-feira.

Bianca

Bianca, dona do hit “Tudo No Sigilo”, com mais de 115 milhões de execuções nas plataformas digitais e única brasileira indicada pela Billboard na lista de “cantoras latinas para descobrir”, lança seu primeiro EP da carreira, “Faces”. O nome não é por acaso, o EP traz as diferentes “Biancas” que existem dentro de uma única mulher. Com seis faixas, incluindo um remix do seu maior sucesso, o projeto vem recheado de participações especiais: Jojo Maronttinni, Gabily, MC Don Juan, MC Kevin O Chris e Lia Clark.

Dre Guazzelli e Champz

Dre Guazzelli e Champz repetem a parceria de sucesso com o remix de “Dirtbag” do canadense Brad Sucks. A faixa, carregada de groove e com um baixo marcante de Tech House, foi feita para fazer a galera dançar onde estiver. “Criamos-na com a intenção das pessoas dançarem muito na pista, no rádio ou em casa”, contam os DJs e produtores.

IKE

A nova aposta do pop/rap nacional, IKE, lança nessa quinta-feira (10) sua nova música, “Lord”. Depois de estrear ao lado de PK e Lukinhas com a faixa “Malvada”, que já tocou durante a edição atual do Big Brother Brasil, IKE traz referências do trap em seu novo lançamento. A música, uma composição do próprio artista com Wallace Vianna, Andre Vieira e Breder, e com produção da Hitmaker, chega acompanhada de visualizer, que valoriza a ideia de “lord”. A letra da música é quase uma declaração para a mulher e como ela o faz sentir.

BFF Girls

Em mais um lançamento do projeto de covers, as BFF Girls trazem uma nova versão do hit “Memories”, originalmente cantada pelo grupo Maroon Five. A música traz uma melodia leve e perfeita para momentos de descontração. Ao longo dos últimos meses, o trio lançou várias releituras que vêm conquistando o coração do público e mostrando uma versão mais madura do grupo.

Rauw Alejandro

Liderando uma nova geração de artistas da música urbana, o vencedor do Latin Grammy na categoria de “Melhor Fusão/Performance Urbana” por “Tatto Remix” ao lado de Camilo, Rauw Alejandro, inicia uma nova era de sua carreira em sua primeira canção de 2022. Em “Caprichoso”, Rauw explora as raízes do gênero urbano em um ritmo empolgante.

Lali

Após o lançamento explosivo de “DISCIPLINA” e “DIVA”, que já acumulam mais de 5 milhões de reproduções em áudio e vídeo, a talentosa artista argentina surpreende novamente e apresenta “Como Tú”, música inédita em que confirma sua essência pop e mostra mais de sua versatilidade.

Mariah Nala

Mariah Nala lançou o mais novo single, “Sem Você”, uma canção romântica, com composição do time experiente no meio musical Carol Biazin, DAY e Tiê Castro. Trazendo um outro lado da artista que se destacou, no último ano, com os singles “Sem Tempo” e “Carma”, a música estreia com clipe elegante, dirigido por Fernando Moraes, que também assina produções de artistas como Pabllo Vittar, Luan Santana e Pedro Sampaio.

+ “Sem Você”: Mariah Nala lança novo single com videoclipe; confira

Abraham Mateo, L-Gante & Omar Montes

Abraham Mateo é uma das maiores estrelas da Espanha dos últimos anos. Seu último single, “Repetíamos”, acumula mais de 9 milhões de reproduções em áudio e vídeo ao redor do mundo. Em sua nova música, Abraham apresenta “Vamos Que Nos Vamos”, ao lado da sensação argentina L-Gante e do cantor espanhol Omar Montes, que entregam uma canção com um ritmo animado.

Rooftime & Alok

Adentrando novos estilos em uma atmosfera intensa e provocante, cheia de referências namistura das batidas eletrônicas e sons orgânicos, Rooftime e Alok se juntam para “Keep Walking”. A canção será lançada pela gravadora Controvérsia e foi produzida a partir de uma experiência do grupo ao explorar diferentes sensações e estimular a criatividade com novos ambientes.

MAR ABERTO

MAR ABERTO lançou nesta quinta-feira (10), o videoclipe da canção “Se Multiplica”, do EP homônimo “MAR ABERTO. O clipe, que pertence à música composta pelo duo Gabriela Luz e Thiago Mart, já está disponível no canal oficial deles no Youtube.

+ MAR ABERTO lança videoclipe romântico para o single “Se Multiplica”; confira

Tayrone

O cantor Tayrone apresenta hoje o álbum “Na Dose Certa”, gravado em janeiro do ano passado em Goiânia. O projeto encerra seu ciclo de lançamentos com o álbum completo, que traz ao todo 16 faixas, incluindo inéditas, entre elas “Arrochadinha”, com a participação especial de Lauana Prado, e “Aí Doeu”, ao lado de Leo Santana.

Amanda Coronha & Filipe Soares

Iniciando um ano que promete muitos singles e seu novo álbum, a cantora e compositora Amanda Coronha, que conquistou reconhecimento nacional com seus covers no youtube e após apresentar seu incrível talento e timbre de voz único no The Voice Brasil 2020, onde foi uma das semifinalistas, comemora nesta sexta-feira (11) o lançamento da dançante faixa “Indecisão”, single em parceria com o produtor musical Filipe Soares.

Animal Collective

O Animal Collective compartilhou seu novo álbum “Time Skiffs”, pela Domino. O disco é a continuação completa da banda para “Painting With” de 2016 e apresenta nove novas faixas, gravadas por Avey Tare, Deakin, Geologist e Panda Bear ao longo de 2020 e mixadas por Marta Salogni. “Time Skiffs”, o primeiro álbum de estúdio do quarteto em mais de meia década, parece algo como ouvir uma conversa entre quatro velhos amigos, assim como ocorria durante seus primeiros dias juntos ou em seu apogeu de Strawberry Jam.

Dudu Pacceli & Gengibre

Nesta sexta-feira, 11, o produtor musical e compositor Dudu Pacceli lança “Quer Vir”, em parceria com Gengibre, marcando a estreia da artista e cantora brasiliense no mercado musical. A faixa é um R&B com influências do pop urbano e busca reforçar o gênero no país, que vem sendo popularizado por artistas como Gloria Groove e Iza desde 2020. “Quer Vir” aborda uma relação amorosa imersa na indecisão, mas cheia de vontade e desejo, como retratado no verso “desce desse muro e vem me satisfazer”.

Mc Master

Nesta quinta-feira (10), Mc Master aposta em mais um single para viralizar nas redes sociais com um challenge de dança para lá de animado. A nova música de trabalho intitulada “Caiu na armadilha”, reforça o estilo funk putaria do cantor e ainda ganha um clipe gravado em ringue de boxe, onde há um embate entre o artista e outro adversário e conta com as bailarinas que são ring girls para comemorarem a vitória.

Pe Lu

Os desfiles de escola de samba foram adiados e os amados bloquinhos de rua cancelados, mas se depender de Pe Lu os foliões vão curtir muito, mesmo que em casa. “Carnaval de Sofá” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, com as releituras de “Diga que Valeu”, “Bola de Sabão” e “Beija-Flor” que se unem a “Beleza Rara”, já lançada pelo artista em janeiro. O EP traz no repertório músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva.

Vitor BF

Trazendo uma história de amor de verão, o cantor e compositor Vitor BF, de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, lança nesta sexta-feira (11), a faixa “A Noite Caiu”. Felicidade, beira de praia e curtição são palavras que definem o novo single lançado pelo selo Marã Música. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com um clipe em animação 3D. “A Noite Caiu” aborda um relacionamento de verão: um amor leve e não tão sério.

O Temporal

O trio paulista de rock alternativo O Temporal, formado por Gabriel Scafi, Guilherme Prado e Marcelo Feliciano, lançou o EP, intitulado “o temporal”. O projeto foi inteiramente gravado no Estúdio Dalla Sound, com produção musical assinada pelo trio e traz Guilherme Prado no vocal, Gabriel Scafi na bateria, pianos e guitarra, e Marcelo Feliciano no baixo.

Ana Sucha

A cantora e compositora Ana Sucha lança nesta sexta-feira (11) o single “Sheila” que mistura o rock indie com o pagode baiano brega ao mesmo tempo e ainda funciona como trilha sonora de filme de terror. A canção composta em parceria com Dennis Novaes faz parte do próximo álbum da cantora, previsto para lançar ainda esse ano.

Ferrugem

Se o primeiro bloco do projeto “Ferrugem Em Casa” aqueceu o coração dos fãs de pagode Brasil afora, a segunda parte do álbum também está cercada de expectativa, e a espera já tem data para acabar. Isso porque, na sexta-feira (11/02), será lançado o bloco 2 do audiovisual gravado pelo artista no Mirante do Dona Marta, no Rio de Janeiro. As faixas estarão disponíveis nos tocadores digitais, a partir da 0h, e os vídeos estreiam ao meio dia, no YouTube.

Raí Saia Rodada

É exaltando suas raízes que Raí Saia Rodada abre seu ano musical e apresenta nesta sexta (11) seu novo EP “Cheiro do Mato”. O lançamento da Som Livre chega com quatro canções inéditas, incluindo a homônima música de trabalho que dá nome ao projeto. A faixa conta também com um clipe, disponibilizado no canal do artista no YouTube na mesma data. “Cheiro do Mato” é um forró animado que convida os fãs de Raí ao lugar de origem do artista, que antes de mergulhar na carreira artística morava com a família em um sítio, no qual vivia a rotina da vida no campo.

Mano Walter

Mano Walter e dupla Léo & Raphael lançaram “Colinho de Roceiro”, que está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa ganhou clipe gravado ao vivo em Goiânia, em Goiás. “Colinho do Roceiro” traz a mescla dos ritmos que dominam as paradas de sucesso. Enquanto Mano Walter sabe bem como passear entre o clássico forró-de-vaquejada e o piseiro, a dupla Léo & Raphael soma ao single com o toque sertanejo.

Thiago & Miguel

Os integrantes da dupla Thiago e Miguel lançam no dia 11 de fevereiro, a canção “Amor Meia Boca”. A faixa faz parte do EP de 6 faixas “Ao Vivo em Campo Grande”, que chega às plataformas de áudio pela Som Livre também nesta sexta (11).

Zé Bigode Orquestra

Zé Bigode Orquestra lança nesta sexta-feira (11) o segundo disco de carreira, intitulado “Clube da Fumaça”. O álbum conta com dez faixas, sendo oito com letra e vocais, marcando o que o público pode esperar para os próximos trabalhos do grupo.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending