Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: Luan Santana, Anitta, Grag Queen, Dubdogz, Thiaguinho, Nicki Minaj, Rosalía e mais!

Publicado

em

luan santana luisa sonza Poltrona Vip

A segunda semana de agosto rendeu algumas das novidades musicais mais aguardadas dos fãs, como a parceria de Luan Santana e Luísa Sonza, em “Coração Cigano”, e Anitta e Maluma, em “El Que Espera”. Além disso, Alicia Keys e Megan Thee Stallion lançaram novos álbuns e Nicki Minaj fez o tão esperado comeback.

Confira abaixo alguns destaques da semana:

Luan Santana e Luísa Sonza

Após diversos lançamentos de sucesso, Luan Santana divulgou nesta terça-feira (09) o álbum “Luan City” completo em todas as plataformas digitais. O projeto, que comemora os 15 anos de carreira do artista, chegou acompanhado do tão aguardado single “Coração Cigano”, em colaboração com Luísa Sonza.

Anitta e Maluma

Após lançar o videoclipe de “Gata”, Anitta divulgou na última quinta-feira (11) o audiovisual de “El Que Espera”, que traz a colaboração com Maluma. A canção faz parte da versão deluxe do “Versions Of Me” e está disponível em todas as plataformas digitais. No clipe, eles interpretam atores que vivem um romance em um set de gravações.

Carolzinha e Day Limns

Carolzinha lançou, na terça-feira (9), o videoclipe da terceira faixa de seu EP “Cara”. “Embalagem”, parceria com Day Limns, critica a forma que o público consome os artistas, buscando conteúdos cada vez mais superficiais. A produção do som é assinada por HITMAKER, produtores responsáveis por hits como “Combatchy” (Anitta), “Cheguei” (Ludmilla) e “Não Sou Obrigada” (Pocah).

Dilsinho e Sorriso Maroto

Dilsinho e Sorriso Maroto divulgaram, nesta quarta-feira (10), o DVD JUNTOS Ao Vivo no Rio de Janeiro. Filmada em maio na capital carioca, no estacionamento do RioCentro, a apresentação cheia de sucessos marca a eternização do projeto JUNTOS, que começou em janeiro de 2022 e já ganhou músicas inéditas, videoclipes, álbum e turnê pelo Brasil. São performadas 24 canções no total, que também serão divulgadas individualmente na versão ao vivo, metade no canal do YouTube de cada artista. A tracklist também conta com singles importantes da carreira de cada um cantados em medleys, em uma experiência única para os fãs de pagode.

Aretuza Lovi

Estreou, nesta quinta-feira (11) em todas as plataformas de streaming, a primeira parte do novo disco da diva Aretuza Lovi. Intitulado “Borogodó”, o álbum conta com oito faixas – incluindo as já lançadas previamente “Swing Louco”, “Denguinho” e “Baião de Dois” – e ainda ganha  um visualizer no canal do YouTube da cantora para a inédita “Drama”.

Alicia Keys

A atriz, cantora, empresária, e compositora, vencedora 15x do Grammy, Alicia Keys, lança o álbum “KEYS II” que é a versão deluxe do seu último álbum. A nova edição conta com todas as músicas da versão original e 2 novas faixas, “Trillions” ft. Brent Faiyaz, e “Stay” ft. Lucky Daye. A artista que já acumula mais de 20 milhões de ouvintes mensais, lançou o clipe da música “Come For Me” há 3 semanas, que alcançou a marca de 690 mil views.

Paulo Londra e Ed Sheeran

Destaque da música argentina, Paulo Londra acaba de lançar a envolvente “Noche de Novela”, parceria com o britânico Ed Sheeran. A faixa faz parte do álbum “Creo Que Lo Tengo”, novo projeto do latino que chega ainda em 2022.

MC Ryan SP

Colhendo os frutos do sucesso de seu último lançamento na faixa “Problema Seu”, parceria com MC Danny, MC Ryan SP lançou na segunda-feira (08), a faixa “Favela”. O single é uma colaboração do funkeiro com MC IG, MC Cabezinho, MC Kadu, MC Paiva e Neguinho do Kaxeta. Com rimas inteligentes, ritmo envolvente e todo talento dos funkeiros, a canção conta acontecimentos do dia a dia da “Favela”, sem fazer nenhum tipo de apologia, mas conscientizando e relatando os fatos das comunidades de todo Brasil.

Lala Dias

Em clima de despedida de um tempo bom, o novo single da cantora e compositora Lala Dias chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (12). “Viajante” foi escrita quando a jovem, atualmente com 20 anos, passava por uma separação com alguém especial aos 16 anos. Solar, alegre e tranquila, a melodia contrasta com a letra, mais reflexiva e melancólica, em um arranjo que apresenta um pop teen com pitadas de MPB. “Viajante nasceu de uma situação que eu estava descobrindo vários sentimentos novos. Em um contexto de desligamento e separação, eu quis trazer de forma leve e intimista essas reflexões sobre o futuro de uma relação, aqueles momentos que não sabemos onde tudo aquilo vai dar”, comenta a artista, que compôs “Viajante” em parceria com Thiago Mart, do Mar Aberto.

Zeeba 

Zeeba lança hoje, 12 de agosto, sua nova parceria com o DJ holandês Deepend. A dançante faixa é uma versão do hit de 2012 “Follow The Sun”, gravada originalmente por Xavier Rudd. A releitura traz elementos do Pop Dance para a canção, que se encaixam perfeitamente com os vocais únicos de Zeeba.

João Zoli e Gabily

João Zoli vem de uma sequência de feats musicais de peso. Após parcerias com L7nnon, em “Um Pouco Mais”, Lukinhas em “É Foda”, Callifa em “Contramão” e até uma faixa especial ao lado de seu pai, o cantor e composito Cláudio Zoli, o cantor agora se junta a Gabily no novo single “Sabor Uva”. O trabalho mostra a constância da carreira musical de Zoli, que desde o ano passado vem lançando várias faixas inéditas. O cantor, que recentemente divulgou a música solo “Goodbye”, vem investindo bastante em suas produções.

Ghabi

Em uma nova fase da carreira, a cantora Ghabi se prepara para lançar o single “Deu Bom”, denominado por ela como um pop mais maduro, com um novo visual e uma nova estética. A faixa chega na sexta-feira 12 de agosto e promete reforçar o empoderamento feminino, a sensualidade e o estilo dançante, que a artista vem se inserindo nos últimos tempos. 

Cleber & Cauan

A dupla Cleber & Cauan chega com novidades nesta sexta-feira (12), apresentando o EP do projeto já consagrado e incorporado no DNA dos sertanejos, “Resenha 3”. O trabalho foi registrado em um palco montado em meio a natureza, no Parque Jardim Botânico, em Goiânia, e conta com quatro regravações e duas faixas inéditas. Neste primeiro momento, a faixa-foco escolhida é “Tá Namorando”, composta por Junior Sillva, Daniel dos Versos, Dani Lima e Anajuh, que também ganha um vídeo oficial no YouTube. Completam o EP a inédita “Destruidora de Rolê”, além das regravações “Chamada de Vídeo”, com Israel e Rodolffo, e “Hoje Eu Sei”, com Tayrone, além dos pout-pourris de “Instinto Animal/Taça de Pranto” e “Intimidade a Dois/Então Valeu/Amigo Apaixonado”.

Djavan

Djavan liberou nesta quinta-feira (11) o seu 25° álbum de estúdio. O projeto apresenta 12 faixas, incluindo as já lançadas “Num Mundo de Paz” e “Beleza Destruída”, parceria com Milton Nascimento.

Baco Exu do Blues

O maior hit do aclamado álbum “Quantas vezes você já foi amado?” De Baco Exu do Blues vai ganhar clipe. “20 ligações” chega hoje no YouTube do cantor com cenas de um romance vivido entre ele e a atriz Thainá Duarte. Nas cenas rodadas em Salvador, muito dengo, carinho e um relacionamento dos sonhos. Em um “semi-conto de fadas”, o clipe de “20 ligações” traz à tona a história de um amor quase perfeito, mas que não deu certo. Protagonizadas por Baco e a atriz Thainá Duarte, as cenas do casal refletem a sensibilidade que a música pede. “A gente tinha que captar todas as nuances do amor na forma mais profunda e do amor também na hora de se deixar, em todos os detalhes. Estou muito feliz com o resultado”, comemorou Baco Exu do Blues.

Davi Bandeira

Davi Bandeira lançou nesta quinta-feira (11) o single “Praga”. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção traz referências do início dos anos 2000 e chegou acompanhada de um videoclipe repleto de coreografia.

Mu Bispo

O cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, liberou na quarta-feira (10) o single duplo “Menor Que Três”, representado pelas faixas “Não me chame pelo nome” e “Demorei muito”. O trabalho, lançado pelo selo Olga Music, conta com produção feita pelo próprio artista.

Thiaguinho

Thiaguinho acaba de lançar “Meu Nome É Thiago André”, um novo projeto e que comemora suas duas décadas de carreira. O novo álbum visita as maiores referências do cantor ao longo de sua trajetória, com canções consagradas de grandes nomes da música. “Durante esses meus 20 anos de carreira, enfrentei de tudo. Muitos ‘nãos’, preconceitos, jornadas de trabalho que me deixavam só na estrada e me privaram de estar com meus familiares e amigos e problemas de saúde. Mas nada disso me fez desistir do meu sonho. Eu venci e sou muito feliz por isso. Graças a Deus e a todos que estão aqui nesta noite”, comemora o cantor.

Amanda Coronha

A cantora e compositora Amanda Coronha, uma das maiores revelações da nova cena musical brasileira, lança nesta quarta-feira (10) o clipe de “Tara”, seu mais recente single, lançado no dia 29 de julho. O vídeo conta com a participação do ator e músico Pedro Novaes e sua namorada, a jornalista Eduarda Vilar. Com cenas sensuais e de tirar o fôlego, o trabalho remete a “Wicked Game”, do cantor Chris Isaak e dirigido pelo fotógrafo Herb Ritts, um dos clipes mais icônicos dos anos 90.

Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion liberou hoje (12) o álbum “Traumazine”. A tracklist traz 18 faixas, incluindo parcerias com Dua Lipa, Key Glock, Latto, Pooh Shiesty, Rico Nasty, Jhené Aiko, Lucky Daye, Future, Sauce Walka, Big Pokey e Lil Keke.

Nicki Minaj

Nicki Minaj fez o seu aguardado retorno à música. A rapper liberou a faixa “Super Freaky Girl”, música que traz a sample do clássico “Super freak”, sucesso nos anos 1980 na voz de Rick James. A música já tem uma performance agendada no VMA 2022, que acontece no dia 28 de agosto.

Rosalía

Rosalía divulgou nesta quarta-feira (10) o videoclipe de “DESPECHÁ’’, que já era sucesso antes mesmo de ser lançado oficialmente. A faixa recebeu apoio imediato dos fãs e da crítica, como do Jornal El País que a definiu como “canção do verão”

Grag Queen 

Grag Queen lançou nesta quinta-feira (11) o videoclipe do single “Dinner”, que faz parte da trilha sonora da terceira temporada da série “Love, Victor”. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe chega repleto de luxo.

Pedro Qualy

Os fãs de Pedro Qualy já têm um novo hit para curtir essa semana! O artista do Haikaiss agora também encabeça o coletivo musical Burbon, que traz em sua formação nomes como NP Vocal, Jonas Bento, Waah, Philipe Tangi e Renato Sheik – sendo os dois últimos integrantes do Cortesia da Casa. O primeiro lançamento do grupo Burbon chega nesta terça-feira (09), pela Som Livre, com o single “Não Sou De Ninguém” e um feat especial com Gaab. A faixa também chega com um videoclipe inédito.

Dogge

O cantor e compositor goiano Dogge, aposta da Alma Music para a cena do hip hop e trap, lança nesta quinta-feira (11), a faixa “Navegar”, seu primeiro single pelo selo musical paulista. A letra de “Navegar” retrata a realidade de Dogge em São Paulo. “Esta música é basicamente a minha história, pois falo sobre a minha luta diária de chegar ao sucesso e conseguir, de fato, ter uma carreira consolidada. Mas, minha avó também foi uma grande inspiração, pois tudo que faço, faço por ela”, conta Dogge.

Jade Baraldo, Mac Julia e Karol Conká

Ser mulher no quinto país que mais mata mulheres no mundo não é uma tarefa fácil. São muitas nuances, atravessamentos e vivências complexas, ainda mais em um espaço com tanta diversidade como o Brasil. Esse é o tema da nova música de Jade Baraldo em parceria com Karol Conká e Mac Julia. Em ‘’Aguenta Caladinha’’, as três talentosas artistas se unem para cantar sobre assuntos que permeiam a existência feminina na atualidade. Com um toque que remete o ouvinte a uma canção de ninar, o single começa com Jade listando os considerados bons costumes que uma menina deve ter em uma sociedade patriarcal.

Dubdogz e Zerb

Cheia de grooves poderosos, “Round N Round” é o primeiro lançamento oficial de Dubdogz e Zerb, que sai pela renomada STMPD RCRDS, de Martin Garrix. A faixa contém referências e samples de clássicos da era Disco, tornando-a um hino perfeito para o verão, e chega a tempo da estreia de Dubdog3z em Ibiza, Espanha.

Pixies 

“Vault of Heaven”, já disponível nas plataformas digitais, é mais um single do próximo álbum do Pixies, “Doggerel”. A canção conta a história de um protagonista abalado e sucede o single “There´s A Moon On”, lançamento que anunciou o novo projeto do grupo, que também anunciou sua vinda para o Brasil, para se apresentar no Popload Festival, que acontece em 12 de outubro, em São Paulo.

Kamille 

“Weight Loss” é o novo single de KAMILLE, dando sequência à faixa “Learning”. KAMILLE (Camille Purcell) trabalhava na bolsa de valores e se tornou cantora, compositora e produtora; proprietária de sua própria gravadora, estúdio e editora; ela é a primeira artista a ser oferecida seu próprio estúdio dentro dos icônicos Metropolis Studios de Londres. Conhecida como uma hitmaker experiente, KAMILLE tem colaborações com artistas como Dua Lipa, Stormzy, Little Mix, Anne-Marie, AJ Tracey, Mabel, Jess Glynne, Clean Bandit, Stefflon Don, Zara Larsson, Headie One, MNEK e Summer Walker.

Lala Dias

Em clima de despedida de um tempo bom, o novo single da cantora e compositora Lala Dias chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (12). “Viajante” foi escrita quando a jovem, atualmente com 20 anos, passava por uma separação com alguém especial aos 16 anos. Solar, alegre e tranquila, a melodia contrasta com a letra, mais reflexiva e melancólica, em um arranjo que apresenta um pop teen com pitadas de MPB. “Viajante nasceu de uma situação que eu estava descobrindo vários sentimentos novos. Em um contexto de desligamento e separação, eu quis trazer de forma leve e intimista essas reflexões sobre o futuro de uma relação, aqueles momentos que não sabemos onde tudo aquilo vai dar”, comenta a artista, que compôs “Viajante” em parceria com Thiago Mart, do Mar Aberto.

Zeeba 

Zeeba lança hoje, 12 de agosto, sua nova parceria com o DJ holandês Deepend. A dançante faixa é uma versão do hit de 2012 “Follow The Sun”, gravada originalmente por Xavier Rudd. A releitura traz elementos do Pop Dance para a canção, que se encaixam perfeitamente com os vocais únicos de Zeeba.

Indicações do Groover:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending