Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Adele, Coldplay, Anitta, Danny Bond, Vitão e mais!

Publicado

em

A terceira semana de outubro contou com lançamentos muito aguardados pelos fãs. Um dos grandes destaques foi a faixa “Easy On Me”, de Adele, que se tornou a música mais ouvida no período de um dia da história do Spotify.

Anitta lançou o tão aguardado single “Faking Love”, que traz a participação de Saweetie e faz parte do futuro disco “Girl From Rio”. Ainda no Brasil, Gloria Groove lançou single e videoclipe de “A Queda”, Vitão divulgou a faixa “Te Namorei” e Alice Caymmi estreou o disco “Imaculada”.

No time de artistas internacionais, o disco “Music Of The Spheres”, do Coldplay, e a mixtape “Faces”, de Mac Miller, são algumas dos principais destaques.

Confira a lista:

Adele 

Adele lançou nesta quarta-feira (14) o tão aguardado single “Easy On Me”, o carro chefe do novo disco da artista. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe com direção de Xavier Dolan, o mesmo do sucesso “Hello”

+ “Easy On Me”: Adele lança primeiro single do álbum “30”; assista ao clipe!
+ Letra e Tradução: “Easy On Me” – Adele

Coldplay 

Coldplay lançou nesta sexta-feira (15) o tão aguardado disco “Music Of The Spheres”, o nono da carreira. Com 12 faixas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e traz colaborações de Selena Gomez, BTS, We Are King e Jacob Collier.

+ Coldplay lança o disco “Music Of The Spheres” com parcerias de Selena Gomez e BTS; ouça!

Gloria Groove 

Gloria Groove lançou nesta sexta-feira (15) o videoclipe para o single “A Queda”, onde a artista critica a cultura do cancelamento. Com direção de Felipe Sassi, a produção passeia por referências a “Marilyn Manson”, “American Horror Story”, filmes de Zé do Caixão e até a novela “O Beijo do Vampiro”

+ Gloria Groove critica cultura do cancelamento no single “A Queda”; ouça!

Anitta e Saweetie

Anitta revelou nesta sexta-feira (15) o videoclipe de “Faking Love”, que traz a colaboração da rapper americana Saweetie. Disponível em todas as plataformas digitais, a música é cantada inteiramente em inglês e faz parte do álbum “Girl from Rio”, o projeto internacional da cantora. 

+ Anitta e Saweetie lançam clipe repleto de coreografia para “Faking Love”

Tília 

Tília finalizou nesta sexta-feira (15) a sequência de lançamentos do projeto “Fragmentada” o single “Psiu”. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção conta com uma batida envolvente e chegou acompanhada de lyric video.

+ “Fragmentada”: Tília encerra sequência de lançamentos com single “Psiu”; ouça!

Mansim 

Após o lançamento de três faixas, o grupo mineiro Mansim traz ao mundo seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “No Meio do Silêncio”, reunindo seis composições – sendo três inéditas, para abraçar o indie, pop e o soul na sonoridade e composições reflexivas e leves que compõem o trabalho. 

Renato Enoch 

O cantor e compositor mineiro Renato Enoch apresentou mais um vídeo da série “Enoch Em Casa”, com uma versão de “Amarelo, Azul e Branco”, do duo Anavitória. O projeto traz o conceito intimista com releituras de importantes obras da música brasileira, escolhidas a dedo como forma de lidar com o isolamento social durante todo o período da pandemia.

D-Groov, MING e SGAR

“Open Your Eyes” é a última track que integra o EP de D-Groov, MING e SGAR, seguindo a identidade sonora das faixas “Silent Winter” e “Storm”, que compõem o extended play. Em mais um Melodic House, os DJs exploram as melodias nos leads e arps sem esquecer de um bassline marcante e um vocal presente ao longo de toda a faixa.

 Sandeville e Düncan

A nova faixa dos DJs e produtores Sandeville e Düncan, que se juntam novamente  após dois anos do sucesso “Wherever U Wanna Go”, apresenta os vocais da suíça NATHALIE. Intitulada “The Moment”, a track tem uma mensagem positiva sobre valorizarmos os diferentes momentos da vida.

Antdot

Antdot, também conhecido como o futuro do Melodic House no Brasil, lança a faixa principal que carrega o título do seu segundo EP, “Walking In The Clouds”, pela Braslive, com um vocal doce e uma melodia perfeita para uma festa no fim de tarde ou uma viagem longa de carro com os vidros abertos.

Angel Heredia

Com grandes conquistas na cena eletrônica, o DJ e produtor espanhol Angel Heredia já atingiu os charts de Tech House e Funky do Beatport 100 vezes. Mesmo para alguém acostumado com grandes suportes, tudo tem uma primeira vez, não é mesmo? Então, ele está pronto para estrear em uma gravadora brasileira. A escolhida foi a Delicious Recordings, com o novo EP “Transitions”.

Pirate Snake

Entre os 10 animais mais venenosos do mundo está a cobra naja. Tal espécie pode gerar uma intoxicação rápida e grave no organismo da pessoa picada. Da mesma maneira, trazendo um “veneno” potente em seu som, Pirate Snake apresenta seu novo lançamento pela Hub Records, a track “Naja”, um Tech House que penetra fundo no corpo do ouvinte, com muitas distorções e drops marcantes.

João Mar

Depois de “Gosto Docê” e “Num Love”, o cantor e compositor João Mar lança “Seu Sorrir”, que integra o álbum “AMAR”, seu primeiro projeto com o selo Sony Music e segundo de sua carreira. A música vem com videoclipe, onde o artista demonstra toda sua desenvoltura diretamente do topo da cidade de São Paulo, com uma vista singular.

Lucas Pretti

Um dos nomes de destaque do pop nacional, o cantor e compositor Lucas Pretti, lançou a faixa “Me Chama”. O novo som, que é um pop leve, contou com a produção do prestigiado produtor musical Paul Ralphes, que já trabalhou com outros grandes nomes da música, como Giulia Be, Jão, Sandy e Junior, entre outros. A composição ficou a cargo do próprio Lucas, ao lado de Guga Fernandes, Daniel Ferrera, Jenni Mosello e Tiê Castro.

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançaram o disco “Patroas 35%”. O projeto, que chega em todas as plataformas digitais pela Som Livre, conta com composições próprias com nove faixas, sendo seis inéditas. A música de trabalho, “Esqueça-me Se For Capaz”, chega ao YouTube com um clipe cinematográfico.

Raquel

Raquel lança o single “Las Muchachas de Copacabana”, pela Universal Music. Com a participação da rapper MC Dellacroix, a artista inicia carreira solo com releitura da canção originalmente composta por Chico Buarque, apresentada na voz de Ney Matogrosso em 1985. A direção musical é assinada por Castilhol, diretor musical de Anitta.

Pe Lanza

PeLanza lançou o single “Nosso Lance”, que está disponível em todas as plataformas digitais de áudio. A faixa ganhará um videoclipe na segunda-feira, 18. Com toque de R&B e um tempero brasileiro no arranjo, “Nosso Lance” vem numa pegada trap n’ roll. A música se trata de um love song moderno, com cara jovem e roupagem descolada. A intenção é modernizar e se conectar com um público diferente, sem perder sua essência impressa na letra e na melodia da canção.

Danny Bond

Danny Bond lançou “PPK”, que é inspirada no single “Tcheca”. A faixa conta com uma mistura de forró, brega funk e rap, trazendo uma mistura de gêneros, que é a marca musical da artista. A produção do clipe foi feita pela 2 Pontos Filmes, responsáveis pela campanha de “Independência da Tcheca” em parceria com Will Bank, onde Danny foi a primeira travesti a estrelar a campanha de um banco. “PPK” é o segundo single do próximo álbum de Danny, e sucede o trap “Traz o B”.

João Gabriel

João Gabriel lançou mais uma faixa do DVD “Ao Vivo em Goiânia”, intitulada de “Língua Própria”. Com produção musical de Blener Maycom e composição de Luciano Lima, Ruan Soares, Adair Cardoso e Gustavo Henrique, a canção é voltada ao estilo sertanejo romântico tanto no ritmo como na letra, que fala sobre uma pessoa que finge que não gosta mais, mas ainda quer o outro de volta. O novo single está disponível nas plataformas digitais e ganhou videoclipe.

SCALON

SCALON lança seu novo single “O Golpe Tá Aí”, em todas as plataformas digitais. A canção conta com a participação da cantora Concê e fala sobre uma “furada” amorosa em que os dois artistas caíram ao se apaixonarem pelo mesmo homem, interpretado pelo modelo haitiano Jean Woolmay, conhecido por trabalhos com Iza, Johnny Hooker e Banda Uó. O videoclipe da música vai ao ar no domingo (17), às 12h, no YouTube de SCALON.

Bruno Chelles

Após anunciarem carreira solo em paralelo ao grupo 3030, Bruno Chelles faz a sua estreia com o single “Meu Sol”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa vem acompanhada de um clipe que foi gravado em Caraíva, no sul da Bahia, lugar bastante especial para o artista.

Lu & Luan

Lu & Luan lançam seu novo EP e DVD, “O Melhor Que Tá Tendo”. O projeto traz cinco músicas inéditas, “O Melhor Que Tá Tendo”, “Amiga Talarica”, “Desperdício”, “PQP BB” e “Coração no Gelo”, transitando desde a tradicional “sofrência sertaneja”, com servidas doses de saudade, ilusão e traição, até a fase da superação, com muito desejo, conquista e noitada.

Vitão 

Depois de compartilhar em suas redes sociais uma série de vídeos de casais contando suas histórias de amor, Vitão surpreende novamente e apresenta hoje seu novo single, “Te namorei”. Com letra de Vitão, Pedro Dash, Marcelinho Ferraz, Danilo Valbusa e Xerife e a produção de Los Brasileros, a música traz um som leve, com versos que falam sobre amar alguém e se entregar a esse sentimento de peito aberto.

Dynho Alves e DJ Tawan

“Aquecimento do Dynho Alves” é a nova música de Dynho Alves e DJ Tawan. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção traz a parceria entre os artistas, a produtora Los Pantchos e a gravadora Som Livre. Acelerado e recheado de efeitos em sua base, “Aquecimento do Dynho Alves” convida o público a dançar.

Carol & Vitória

O duo Carol & Vitória lançou o single “Oh Mãe”. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção faz uma homenagem à mãe das cantoras, a Dona Deusa, e chegou acompanhada de videoclipe.

Mac Miller

A mixtape “Faces”, um dos trabalhos mais queridos dos fãs de Mac Miller, está disponível nas plataformas digitais. Com 25 faixas, o projeto chega uma semana após o aniversário de três anos da morte do rapper.

Tássia Reis

Tássia Reis lançou o quarto álbum de estúdio, “Próspera D+”, em formato deluxe. Com 11 faixas, o disco traz parcerias com Tulipa Ruiz, Urias, Preta Ary, Monna Brutal e Melvin Santhana. Nas produções musicais, outro time de peso formado por EVEHIVE, Th4i, Theo Zagrae, Jules Hiero, Eduardo Brechó, Jhow Produz e Nelson D.

Alice Caymmi

A melhor versão de Alice Caymmi está em “Imaculada”, quinto álbum da carreira. No projeto, a artista desfila, flutua, seduz e impacta, assim como na capa assinada por Giovanni Bianco. Alice participou ativamente da criação de cada detalhe do disco produzido por ela em parceria com Vivian Kuczynski e que traz as participações da própria Vívian, Urias, Number Teddie e Mulú.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending