Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Lil Nas X, Taylor Swift, Bhaskar, Caetano Veloso, Mac Miller e mais!

Publicado

em

Lady Gaga, Jonas Brothers e Caetano Veloso foram alguns dos artistas que realizaram lançamentos musicais nesta terceira semana de setembro. Dentre os principais destaques da lista está Lil Nas X, que divulgou o álbum de estreia “MONTERO”, e a regravação de “Wildest Dreams”, de Taylor Swift.

No Brasil, as artistas Tássia Reis, Urias e Preta Ary se uniram na parceria “Shonda D+” e Pedro Sampaio divulgou o single “GALOPA”, o primeiro do álbum de estreia. Singles de Enrique Iglesias, Mac Miller, G-Easy e Demi Lovato também aparece na lista.

Confira a lista:

Lil Nas X

Depois de muita espera, Lil Nas X lançou nesta sexta-feira (17) o álbum “MONTERO”. Com 15 faixas, o disco de estreia do rapper está disponível em todas as plataformas digitais e conta com diversas colaborações especiais. 

Taylor Swift

Taylor Swift divulgou nesta sexta-feira (17) a regravação da canção “Wildest Dreams”. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e chega enquanto o sucesso está se tornando um viral no TikTok. 

Jonas Brothers

Jonas Brothers lançou nesta sexta-feira (17) o mais novo single “Who’s in Your Head”. Disponível em todas as plataformas digitais, o single foi anunciado recentemente nas redes sociais e já foi apresentada ao vivo durante um show dos artistas no Colorado. 

Tony Bennett & Lady Gaga

Lady Gaga e Tony Bennett repetem a parceria de sucesso no single “Love for Sale”, que dá nome ao mais novo projeto dos artistas. A produção tem previsão de estreia para 1 de outubro e, além da faixa-título, a dupla já lançou “I Get a Kick Out of You”.

Pedro Sampaio

O novo single de Pedro Sampaio, “Galopa”, chegou hoje, dia 16 de setembro em todas às plataformas digitais e ganha um super videoclipe nesta sexta-feira, 17, ao meio-dia. Este é o primeiro single do primeiro álbum do artista, que ainda não tem data de lançamento. Pedro Sampaio assina a produção da faixa ao lado de Rafinha RSQ, seu frequente parceiro, também creditado em “Atenção” e “Fala Mal de Mim”.

Bhaskar, Alok e Tom Enzy

Bhaskar, Alok e Tom Enzy lançam nesta sexta (17) a track “Born To Kill” pelo Austro, selo de música eletrônica da Som Livre. A faixa dos irmãos Bhaskar e Alok em colaboração com o também DJ e produtor português aposta no sentimento de superação e de fortalecimento da autoestima, reforçando a ideia de que é preciso acreditar em nossa grandeza para vencer as batalhas do dia a dia.

Tássia Reis, Urias e Preta Ary

Pronta para entrar em uma nova era, muito mais conectada com o universo pop, Tássia Reis apresenta ‘Shonda D+’ em parceria com Urias e Preta Ary. O projeto, que chega com videoclipe, reflete sobre sagacidade e faz referência a Shonda Rhimes, responsável por brilhantemente criar, produzir e roteirizar séries como Grey´s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder.

Cammie

A cantora e compositora Cammie lança no single “Seu Amor” pela Sony Music. A canção fala sobre um sentimento que você não consegue explicar quando uma pessoa, mesmo de longe, exala para você uma energia gostosa de sentir, cheia de luz e que te faz querer conhece-la a cada dia que passa.

Enrique Iglesias

Eleito pela Billboard o Rei do Pop Latino e com mais de 20 anos de carreira e Enrique Iglesias apresenta em “Final Vol.1” a primeira parte do último álbum de sua carreira musical, a qual já ganhou inúmeros prêmios como o Grammy Latino e o Billboard Music Awards. O álbum conta com parcerias com Ricky Martin e Sebastian Yatra, além de “Me Pase”, seu último sucesso lançado em julho ao lado de Farruko.

G-Eazy e Demi Lovato

G-Eazy se junta a ninguém menos que Demi Lovato para o lançamento do seu novo single “Breakdown”. A faixa vem acompanhada de um vídeo oficial e também faz parte da trilha sonora de “Titletown High”, uma nova série original da Netflix. O single é o carro chefe do próximo álbum de G-Eazy, chamado “These Things Happen Too”, que sairá em 24 de setembro.

Ozuna

A sensação global, Ozuna, que com o sucesso recente de “Tiempo”, atingiu o Top 100 dos charts em 20 países, e que, com a faixa “A La Buena, El Mejor” se tornou o primeiro artista Sony em qualquer gênero a colaborar e ganhar conteúdo com Call of Duty Mobile, lança a sua nova música e videoclipe “La Funka”, uma faixa que se destaca pela fusão de ritmos contagiosos de Soca e Funk Brasileiro.

Play N Skillz, Thalia, Becky G, Chiquis

O duo de produtores musicais e vencedores do Grammy Award Play N Skillz se unem à estrelas globais Thalia e Becky G e a cantora Chiquis para trazer a dançante “Baila Asi”. A música chega com os arranjos do reggaeton com uma batida que promete fazer sucesso.

Thaeme & Thiago

Nesta sexta-feira (17), Thaeme & Thiago divulgaram em todas as plataformas digitais o EP 2 do projeto “Química”. Nesta segunda parte, serão disponibilizadas 3 faixas inéditas, com destaque para “Tô Com Saudade Sim”, que conta com a participação de Tayrone.

Caetano Veloso

Imerso na temática da nova música, “Anjos Tronchos”, que reflete sobre a tecnologia e seus impactos, Caetano Veloso mergulhou profundamente no tema e decidiu revelar a capa oficial da canção através de um portal de tecnologia, em uma ação inusitada.

Aline Barros

A cantora Aline Barros acaba de lançar o single “Imensurável”, em todas as plataformas digitais. A música chega acompanhada também de clipe, disponibilizado hoje em seu canal do Youtube. A faixa fará parte do projeto áudio visual, “Minha Oração”, com previsão de lançamento para janeiro de 2022.

Marcia Castro

Marcia Castro lança “Ver a Maravilha“, o single de pré-lançamento de “Axé”, quinto álbum de estúdio da cantora baiana. “Ver a maravilha” é um clipe documental que se apoiará na estética brasileira e na simplicidade do cotidiano retratando a poesia viva e colorida da rotina de forma real, cuidadosa e sincera.

Scalene

Dificilmente alguém ficou imune aos sentimentos de raiva, angústia e luto nos últimos anos. Com os integrantes da banda Scalene não foi diferente e, juntos, eles reverberaram essas sensações em “Febril”, primeira faixa do próximo disco a ser revelada pelo grupo formado por Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni e Lucas Furtado. A novidade chega aos aplicativos de streaming pelo slap, selo da Som Livre, nesta sexta (17).

Kant, Qualy, MHRap e Felícia Rock

Com a chegada da pandemia, o mercado de games cresceu 140% no Brasil. Também em ascensão no país, o hip hop vem se destacando no topo das paradas musicais. Na interseção desses dois nichos extremamente engajados, estão Kant, Qualy, MHRAP e Felícia Rock, os principais artistas do rap geek. Nesta sexta-feira, dia 17, o quarteto se reúne para lançar o single “GGWP”, uma produção do beatmaker Papatinho, em todas as plataformas digitais.

Lizandra 

A cantora e compositora mineira Lizandra lançou o novo single “Peleja”, que acompanha lyric video. A faixa traz no título uma expressão muito utilizada no interior de Minas Gerais, local de origem da artista, e representa a situação de quando alguém está com dificuldades na vida. Composta em parceria com o amigo Aoni, entre São Paulo e Minas, Lizandra conta que a própria canção foi uma “pelejada danada” para ser finalizada. 

Clara x Sofia e Clara Valverde

O duo mineiro Clara x Sofia lançou o single “fala (tô te querendo)”, em parceria com a cantora e compositora Clara Valverde. A faixa aborda a vontade de estar com alguém, transmitido literalmente pela fala, em que a personagem verbaliza sobre o que pode acontecer no futuro.

O videoclipe, gravado em Belo Horizonte (MG), traz a história de três garotas – representadas pelas cantoras – que se preparam para um date e acabam tendo uma surpresa desagradável ao chegarem no local. 

Nathalia Bacci 

A cantora e compositora paulista Nathalia Bacci iniciou uma nova fase de sua carreira neste ano, mesmo em meio à pandemia. Com os anteriores singles “Diferente” e “Quando Cê Volta”, a artista aposta na carreira autoral com uma musicalidade soul pop em melodias dançantes. Neste novo momento, a artista lançou na última quinta, a inédita “Tranquila”.

MC Tinho VN e DJ WS 

MC Tinho VN se une ao produtor musical DJ WS para o lançamento do bregafunk “Tapa De Qualidade”, que já está disponível em todas as plataformas de música. “Tapa de Qualidade surgiu como uma música romântica que eu tinha feito para minha namorada, mas gostei bastante do resultado e decidi dar uma apimentada na composição, trazendo junto com o WS uma batida envolvente, mirando tocar em bailes e festas pelo Brasil inteiro”, diz Tinho.

Caio Dantas, Isadora Vilela e Zero Pacceli 

O brasiliense Caio Dantas se une à paulista Isadora Vilela para o lançamento de “Aurora Boreal”, com produção musical de Zero Pacceli. A faixa continua o caminho de Caio no R&B, mas traz ainda mais elementos do Trapsoul (gênero popularizado por artistas como The Weeknd e SZA), como graves presentes e efeitos na produção que trazem a sensação de espacial. 

Ofenbach e Ella Henderson

O duo de produtores parisienses Ofenbach se une à dona de grandes e conhecidos hits Ella Henderson no novo single colaborativo “Hurricane”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa apresenta os vocais Ella Henderson e cria um frenético dance-pop.

Mac Miller 

No dia 15 de outubro a mixtape cult e favorita dos fãs de Mac Miller, “Faces”, estará disponível em todos os serviços de streaming pela primeira vez desde que foi lançada. Para antecipar o lançamento, foi divulgado o single “Colors And Shapes”, que já está disponível nas plataformas digitais.

Zé Felipe

Zé Felipe lançou o single “Revoada no Colchão”, em parceria com Marcynho Sensação. A música ganha videoclipe, gravado em Guararema-SP, contando com a participação dos dois artistas. Vale lembrar que “Revoada no Colchão” fará parte do próximo EP de Zé Felipe que, além do hit “Senta Danada”, trará outras quatro faixas inéditas. O projeto tem previsão de lançamento ainda para 2021.

D-Groov, MING e SGAR

Assim como prometido após a primeira collab, os DJs e produtores D-Groov e MING, unidos ao vocalista SGAR, dão continuidade à parceria e lançam “Storm” pela Braslive. Em um Melodic House com um vocal fortemente presente durante toda a faixa, essa é uma das tracks que compõem o EP “Open Your Eyes”, trabalho dos três artistas.

Volkoder, Tribss e Reja Jay

Em uma mistura de Tech House e House, Volkoder se une ao polonês Tribss e lança “Whisky”, com os surpreendentes vocais de Reja Jay, pela CONTROVERSIA. Com elementos que dão movimento à track e vocais que contam uma história, a faixa é dançante e, ao mesmo tempo, apresenta fortemente o hi-hat, elemento característico do Tech House.

Vengaboys

Um dos grupos de maior sucesso da Eurodance de todos os tempos, Vengaboys, continua mais ativo do que nunca. Acumulando mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o quarteto responsável pelos sucessos “Boom, Boom, Boom, Boom!!” e “We’re Going To Ibiza!”, apresentam a nova música “1999 (I Wanna Go Back)”, fazendo referência às festas, festivais, experiência e todo o hype dos anos 90.

Cayo

O cantor, compositor e ator Cayo volta ao cenário pop nacional com a música “Vem”. Com direção de Alex Rodrigues e roteiro de Ingrid Louro, o clipe é um click fotográfico do mundo atual, onde pandemia e isolamento social fazem parte da realidade de todos, impondo formas alternativas de se estabelecer e manter as relações pessoais, incluindo a sedução virtual.

Ouça todas as faixas na nossa playlist:

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no TwitterFacebook e Instagram! Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending