Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Grag Queen, Rosalía, Zeeba, Luísa Sonza, Lexa, Arcade Fire, DFONNSO, Normani e mais!

Published

on

grag groove drag queen queen of the universe
(Foto: Divulgação)

A penúltima semana de março trouxe novidades nacionais e internacionais bem aguardadas pelos fãs. Luísa Sonza, por exemplo, se juntou a Davi Kneip, Mc Frog e Dj Gabriel do Borel para o remix de “sentaDONA” e Normani lançou o single “Fair”, que já ganhou performance ao vivo.

Já a vencedora do reality Queen Of The Universe, a Grag Queen, lançou o primeiro single da nova fase da carreira, a faixa “Party Everyday”. Rosalía presenteou os fãs com o tão aguardado disco “MOTOMAMI”, o terceiro da carreira. Zeeba, Arcade Fire e Charli XCX também possuem novidades.

Confira abaixo a lista de lançamentos (a matéria será atualizada em breve):

Luísa Sonza, Davi Kneip, Mc Frog, Dj Gabriel do Borel 

“Fala que é sem sentimento, mas quando senta apaixona”, é assim que os funkeiros DJ Gabriel do Borel, MC Frog e Davi Kneip previam o sucesso já nos primeiros versos do refrão de “Sentadona”. Com batida ideal para coreografias, a música vem fazendo sucesso na internet com mais de sete milhões de visualizações no youtube e cerca de meio milhão de challenges no TikTok. Agora, o single ganha uma nova versão em parceria com Luísa Sonza.

+ “sentaDONA (remix) s2”: Luísa Sonza se junta a DJ Gabriel do Borel, MC Frog e Davi Kneip em clipe repleto de coreografia; assista!

Lexa e Léo Santana

Lexa se juntou a Léo Santana no single “Kikada do Ano”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção traz uma sonoridade voltada ao pagodão baiano e terá clipe lançado nesta sexta-feira (18). A música contou com a produção de Rafinha RSQ e a composição tem assinatura de Diego Barão e Lucas Medeiros, além de RSQ.

Grag Queen

Depois de vencer a primeira temporada do reality internacional Queen Of The Universe, Grag Queen presenteia o Brasil com o single “Party Everyday”, o primeiro desta nova fase da artista. A canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, ganhará um videoclipe repleto de coreografia e looks bem trabalhados.

Karol Conká

Karol Conká divulgou o single “Paredawn”, que relembra a a trajetória no Big Brother Brasil 21. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e antecede o lançamento do “Urucum”, o próximo disco da artista.

Rosalía

Rosalía lançou o tão aguardado disco “MOTOMAMI”, o terceiro da carreira. Com 16 faixas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e conta com participações especiais de peso, como La Combi Versace, em “Tokischa”, e The Weekend, em “La fama”. A faixa foco do álbum é “CANDY”, que chega junto do álbum.

Charli XCX

Charli XCX lança nesta sexta-feira (18/03), o seu quinto álbum de estúdio, “CRASH”. O projeto tem como colaboradores os produtores A. G. Cook, Deaton Chris Anthony, ILYA, Digital Farm Animals, Oneohtrix Point Never e Oscar Holter, além de contar com participações de artistas como Rina Sawayama.

Arcade Fire

O lançamento de “WE”, o aguardado sexto álbum de estúdio do Arcade Fire, foi confirmado para 6 de maio de 2022, pela Columbia Records. A chegada do novo trabalho do grupo veio precedida pelo primeiro single, intitulado “The Lightning I, II”, já disponível nas plataformas digitais e com um vídeo dirigido por Emily Kai Bock.

Zeeba

Zeeba lançou o tão aguardado “Tudo Ao Contrário”, o primeiro disco totalmente em português da carreira do artista. Com 12 faixas, está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhado do videoclipe superproduzido da faixa título.

GAYLE

Após inúmeros remixes de “ABCDFU” e o lançamento da canção “Ur Just Horny”, GAYLE lança seu primeiro álbum de estúdio intitulado “a study of the human experience: volume one”.

Gabriel Deoli

O cantor e compositor Gabriel Deoli, acaba de lançar sua mais nova música de trabalho: “Delírio”, que chega com uma pegada de apresentação de banda ao vivo e é um lançamento do selo musical Marã Música. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um videoclipe que pode ser assistido no canal do youtube do cantor.  O novo som é uma composição autoral e fala sobre um amor – ou talvez um quase amor – e traz características diferentes dos últimos trabalhos lançados por Gabriel, mas ainda assim mantém a essência do artista.

Vitor Leite & Gabriel Smaniotto

Com uma letra romântica e uma batida animada, os cantores e compositores Vitor Leite e Gabriel Smaniotto se unem no single “Insaciável Desejo”. A nova faixa chega nesta sexta-feira (07) em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. Produzida por Saulinho Castro e composta por Vitor em colaboração com Daniel Keesen, João Palá, Matheus Lacerda, Pepê Figueiredo e Ricardo Valadares, “Insaciável Desejo” traz uma letra romântica que fala sobre a vontade de estar com a pessoa que ama.

Mavi

Com um timbre de voz que encanta, a cantora e compositora Mavi, um dos destaques da nova geração da cena da música brasileira, lança nesta sexta (18), sua mais nova faixa de trabalho: “Quando Bater Saudade”. O novo single, que chega com uma melodia leve e refrão marcante, já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.

Mu Bispo

Trazendo narrativas sequenciais do fim de um relacionamento, o cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, está de volta e lança nesta quarta-feira (16), o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo” pelo selo Olga Music. O novo trabalho, que integra o primeiro EP do artista, intitulado “Não Leve a Sério”, já está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou videoclipes que estarão em breve no canal no youtube do cantor. 

Mousik

A Mousik, nova agência musical do Brasil – que une gravadora, editora, gestão de carreiras e marketing em um só lugar -, chega com um novo projeto que promete trazer diversos hits. “Junto e Misturado” é o primeiro trabalho original da empresa e une todos os artistas do casting para compor em conjunto. Nesta sexta-feira, dia 18, Rapha Lucas, Kamatos, Stefan Baby, Jall, Gabi Coletti e Dj 2F lançam a primeira edição versando sobre o verão e suas metáforas com o amor. “Junto e Misturado #Verão” também ganha clipe disponível às 12h no canal da Mousik no YouTube.

Oreia & Faew

Pouco mais de um ano após o fim da dupla com Hot & Oreia, um dos cantores mais queridos da cena do Rap, Oreia anuncia carreira solo e a estreia do primeiro single: “Pepinas”. Este lançamento marca o retorno do cantor para a cena da música, apontando para uma nova fase artística. “Pepinas” chega hoje nas plataformas de música acompanhado de um videoclipe dirigido por Danilo Teles. Tudo bem ao estilo do cantor, com muita irreverência e talento.

Nara Couto

Embalado por uma linguagem pop, com um suingue que propõe muitos movimentos corporais, a cantora baiana Nara Couto estreia o novo álbum “Retinta”, abordando as afetividades como uma ferramenta política e de filosofia de vida. O disco chega hoje nas principais plataformas de música via selos Alá Comunicação e Natura Musical. Através de um olhar de uma mulher preta retinta, Nara Couto exalta sua ancestralidade e convoca todas as mulheres do seu clã a reconhecerem seu valor, que é historicamente negado pela sociedade. O disco traz relatos sobre afetividades nas mais variadas formas e já na faixa que abre e dá título ao disco, Nara mostra a que veio, ressignificando a expectativa sobre ser esta mulher.

SOMA SOMA

Banda inglesa de inspiração brasileira, SOMA SOMA está de volta com sua música polirrítmica, diversa e rica no álbum “Água Viva”. Com 10 anos de história e um EP e um álbum na bagagem, o grupo convida a um mergulho profundo em questões humanas, passando por saúde mental e laços familiares, para sair do outro lado em busca de esperança. O vocal e a guitarra de Artur Tixiliski, radicado na Inglaterra há quase duas décadas, comandam esse baile brasileiro, africano, progressivo, jazz e experimental.

Ana Muller

Ana Muller retoma os movimentos de sua carreira com o lançamento do álbum “Ternura”, que traz consigo a nova fase da cantora, também compositora de todas as obras. As faixas vão da tradicional melancolia, tão elementar de Ana, à levada dançante inspirada em Lenine de “Sereia”. O disco foi produzido por Niela Moura e Pedro Altério no emblemático estúdio Gargolandia.

Héloa

Antes de lançar seu disco yIDé que chegará em Abril nas plataformas de música, a cantora e compositora Héloa apresenta o novo single “Todo Corpo”, trazendo uma estética sonora mais pop e envolvente, que dá o tom deste novo trabalho. A faixa, que conta com a produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, estreia hoje, via selo Candyall Music.

DFONNSO

O novo single do cantor e compositor DFONNSO, “Autoescola”, feat com a dupla Carol & Vitória, fica disponível em todas as plataformas de streaming no dia 17 março, assim como o clipe, no Youtube oficial do artista. A letra da música narra a história de dois jovens apaixonados, envolvidos pelo amor e frenêsi. Quem assina a composição é Amanda Barroso Carvalho, Bruno Dias Galvão Da Silva, Lennin Rosa de Lima, Bricio Presciliano Silva e Carolina Marcilio.

 Thiago & Miguel

A dupla sertaneja Thiago e Miguel traz em seu álbum de estreia, um pouquinho de tudo e muito mais! No lançamento da Som Livre, a dupla oferece ao público desde o modão apaixonado até o hit pra embalar a resenha com os amigos. Os sul-mato-grossenses, que já atuavam como compositores, mostram essa versatilidade no álbum “Onde Tudo Começou” nesta sexta (18) nas plataformas digitais.

 Vicka

Depois de impactar a internet com seu estilo leve e filosófico, Vicka apresenta ao mundo seu primeiro trabalho completo. O disco conta com 15 faixas que são uma jornada pelo olhar da jovem cantora e compositora tentando decodificar o mundo através de sua poesia. O timbre gentil e convidativo da vocalista leva o ouvinte numa viagem, muitas vezes nostálgica, contada com a ajuda do fiel violão de Vicka.

Luan Otten

Nesta sexta-feira (18), Luan Otten lança seu novo single, “Figurante”. A música também virá acompanhada de um clipe no YouTube, que poderá ser conferido pelo público a partir de 12h. A letra fala sobre ocupar um lugar secundário na vida de quem se ama e a busca incessante pela reciprocidade. Luan aborda essa temática e traz na composição as possíveis dores de um amor intenso e as idealizações criadas dentro de uma relação. O clipe, a propósito, dialoga com o conteúdo da letra, apresentando muitos transeuntes caminhando despretensiosamente em frente a uma banca de jornal, a fim de passar uma sensação de figuração.

Os Tribas & Marcelo Falcão

Muito se fala sobre empatia, sobre se colocar no lugar da outra pessoa e viver de forma mais harmônica, mas nem sempre vemos isso no dia-a-dia. Passando por uma pandemia e vivenciando uma guerra, este sentimento de olhar para o outro precisa ser ainda mais discutido. Com isso em mente, O Tribas e Marcelo Falcão se uniram para lançar “Caridade”, canção que fala sobre empatia, praticar a caridade e viver harmonicamente. A parceria inédita chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 18 de março.

Paulo & Nathan e Hugo & Guilherme

A dupla Paulo e Nathan, revelação da cena sertaneja, estreia, nesta sexta-feira (18), a primeira canção do DVD “Nunca É de Boa”, gravado em novembro do último ano em Goiânia. A música escolhida para apresentar o projeto é a romântica “Acabei de Terminar”, que conta com as participações de Hugo e Guilherme, dupla em ascensão no mercado musical. A canção, que estreia acompanhada de vídeo ao vivo extraído do DVD, marca o início da parceria de Paulo e Nathan com a Workshow, um dos maiores escritórios de agenciamento artístico do país.

Bruno Moraes

Os poderes transformadores da criação, dos sonhos e da imaginação são o substrato artístico da nova exploração do cantor, compositor e produtor Bruno Morais, que lançou o disco “Poder Supremo”. Com 17 faixas, a obra propõe também uma experiência imersiva, na qual a música pode ser ferramenta de conexão com a dimensão onírica. 

Os Barões da Pisadinha & MC Danny

Donos do ritmo que dominou o Brasil, Os Barões da Pisadinha se juntaram à sensação MC Danny na inédita “Romantizou”. Dançante, a música já chega com coreografia e tem todos os elementos para viralizar. A faixa entra em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira (17) e o clipe estará disponível nesta sexta-feira (18), às 12h, no canal da dupla no YouTube.A música, uma união entre a pisadinha e o bregafunk, fala sobre aquela pessoa que romantiza a relação. O refrão, com coreografia e potencial para viralizar, é um dos pontos altos da música.

Turma do Pagode & Xand Avião

A Casa Filtr dá as boas-vindas a uma união inesperada: a do pagode com o forró. O projeto de sucesso da Filtr Brasil, que já conta com mais de 184 milhões de execuções de áudio e vídeo, reuniu a Turma do Pagode, um dos maiores expoentes do gênero, e o comandante Xand Avião, nome indiscutível do forró, na canção “Passa Longe do Copo”. O resultado desta mistura já está disponível nos aplicativos de música online.

Vou Pro Sereno, Grupo Fundo de Quintal & Sorriso Maroto

Refletindo as transformações causadas pela pandemia no meio musical, o grupo carioca Vou Pro Sereno ressignificou os desafios deste período na criação de um novo projeto, chamado “Na Boca do Povo”. Com quatro temáticas diferentes, estrutura dinâmica, canções inéditas, regravações e grandes participações, eles estrearam, no final do último ano, o primeiro volume, que dá nome ao DVD completo. Agora, é a vez do grupo apresentar mais uma faceta do projeto, intitulada “SAMBATERAPIA”, que chega com 8 canções e parcerias mais do que especiais dos grupos Fundo de Quintal e Sorriso Maroto.

IGOR & Budah

IGOR é um artista que gosta de refletir, compor e cantar sobre relacionamentos, sejam momentos felizes, de festa, ou como em seu novo single, “Nessa Vida”, com participação de Budah, que fala sobre um casal que se gosta, mas não está mais junto. A música chega às plataformas digitais nesta quinta (17), às 21h, e o clipe estreia nesta sexta-feira (18), às 11h.

Normani

Normani está de volta! Nesta sexta (18), ela lança o single “Fair”, marcando uma nova fase, em que mostrará outras habilidades e talentos. Recentemente, o clipe de seu último lançamento, “Wild Side”, que conta com a participação da Cardi B, alcançou 100 milhões de visualizações. Os fãs de Normani já compartilharam suas expectativas sobre “Fair” em uma caixa de perguntas do Instagram, e ela aproveitou a ocasião para dizer que a nova música é realmente única e diferente para ela, e provavelmente não é o que todos estão esperando.

Princess Nokia

Princess Nokia está de volta nesta sexta (18) com o single “No Effort”. Segundo a cantora, o lançamento traz apenas um gostinho do que está por vir em sua nova fase de carreira. Ela vai dominar os festivais europeus nos próximos meses, expandindo seu reconhecimento. Princess Nokia é, com certeza, uma grande aposta para agregar nas playlists de Rap, Pop e HipHop.

Residente & Ibeyi

O rapper porto-riquenho, cofundador e vocalista da Calle 13, vencedor de 29 prêmios Grammy, Residente, está de volta com a faixa “This Is Not America”, ao lado das gêmeas franco-cubanas Ibeyi. Nesta colaboração, Residente compartilha as suas percepções sobre a realidade na América de forma impactante e traz ao público uma declaração em forma de música.

Elis Regina

O aniversário de Elis Regina, dia 17 de março, trará um sopro de vida especial à sua obra. A Universal Music lançará no mesmo dia uma versão Deluxe do álbum “Falso Brilhante”, de 1976, contendoum CD com mixagem e masterização atualizadas para os padrões mais modernos de áudio disponíveis, além de um pôster da capa do disco para colecionadores. O álbum no digital ainda receberá, além da versão com nova mixagem, uma versão em Áudio Espacial, produzida dentro dos estúdios Dolby, empresa precursora do novo padrão sonoro imersivo que vem ganhando o Brasil e o mundo.

Sttu

O cantor paulistano Sttu, uma das novas vozes do reggae brasileiro, anunciou sua primeira grande novidade de 2022. Com a mistura DUB, Reggae e POP, o artista lança nesta sexta-feira, 17 de março, seu mais novo single “Sem Pressa” em todos os aplicativos de música. Composta pelo cantor e assinada por Bruno Dupre, renomado produtor musical responsável por trabalho de nomes como Rael, Viegas & Maneva, Edu Ribeiro e Marina Peralta, “Sem Pressa” conta a história de alguém afim de relaxar e acaba se apaixonando por uma garota em um luau com os pés na areia.

 Akatu

Com a carreira decolando e atingindo os quatro cantos do Brasil, o Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e Beg (voz), vai dar um gostinho para os fãs do que vai ser o DVD “Degrauzinho por Degrauzinho”. Acaba se ser lançada a primeira faixa do registro audiovisual gravado em Belo Horizonte, com a canção que já é sucesso em todo país, “Complicado”.

Rap Reggae Party

Dando continuidade ao brilhante trabalho já feito, o projeto Rap Reggae Party lança remix de “Rap du Bom”, sucesso de Rapppin Hood. Desta vez, o rapper se junta à banda Planta e Raiz, para lançar a terceira faixa do projeto, que já conta com “O trem”, Helião RZO e Mato Seco, e “Pra cima”, de Thaíde e Dada Yute.

DVICIO

A faixa “Arte” chega após “Te pienso a cada hora”, que foi lançada em fevereiro e deu início a uma era mais autêntica e própria do grupo. Em “Arte”, DVICIO traz, mais uma vez, uma canção com a essência do grupo e promete impactar o público.

Vitor & Cadu e Henrique & Diego

“Então bora dar uma namorada, tô carente da sua pegada” … é com refrão envolvente que Vitor & Cadu lançam nas plataformas digitais a faixa “EMzin Vermelho”. A música tem participação especial de Henrique & Diego, uma das duplas mais queridas do sertanejo, e conta a história de duas pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra, e tudo acaba sempre no motel, ou melhor, no EMzin Vermelho.

Guil

Guil apresenta “This Way”, mais um single autoral cheio de personalidade, que pertence ao seu projeto de rock ALTEREGO. A canção em inglês foi inspirada em uma das histórias pessoais do cantor, de quase 10 anos atrás, quando viveu um relacionamento intenso, mas que acabou devido à distância. O lançamento acontece nesta quinta (17) em todas as plataformas digitais e no YouTube. O clipe traz cenas de um dos recentes shows do artista, realizado em São Paulo.

 Maíra Garrido

Nesta sexta-feira, 18 de março, chega às plataformas musicais o primeiro EP de Maíra Garrido, que conta com cinco faixas, incluindo a que dá nome ao projeto,“Pode Amar”, lançada em janeiro, um feat com Juliana Linhares. Maíra Garrido se destaca por ter uma voz forte e potente. Com seu canto, ela reforça seu posicionamento enquanto artista queer, gorda e lésbica, contribuindo para a construção de um mundo onde ela e seus pares possam encontrar mais empatia, amor e diálogo.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending