Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: Melim, Danny Bond, Davi Bandeira, Claudia Leitte, Alok, Nickelback e mais!

Publicado

em

A quarta semana de novembro trouxe lançamentos bastante aguardados de grandes artistas nacionais e internacionais. Melim, Nickelback, Claudia Leitte, Danny Bond, Urias, Alok, Chemical Surf, BK’ e outros nomes presentearam os fãs com novos projetos.

Confira alguns dos principais destaques na lista:

Melim 

Melim, uma das principais e mais tocadas bandas do país, acaba de divulgar seu terceiro álbum de estúdio “Quintal”, que representa um novo momento na carreira de Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. O novo projeto apresenta 18 faixas inéditas, incluindo parcerias com grandes nomes da música nacional: Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, e Emicida. O álbum foi criado a partir da ideia de uma viagem para dentro de si, com músicas mais introspectivas e pessoais. O público também entrará em uma jornada quando escutar a coletânea, em uma viagem para outras realidades e dimensões de si mesmo, com passagens e entradas mágicas. 

Urias

Urias lançou a segunda parte do EP “HER MIND”, que traz conceito estético e reflexivo pensado totalmente pela artista. O projeto conta com quatro faixas e a cantora flerta bastante com o house, eletrônico e o trance, com inspirações em Arca, Bad Gyal, Carlinhos Brown, Skepta, Labrinth e sonoramente algumas influências do Kanye West.

BK’

Ao longo dos anos, a mitologia grega foi utilizada para passar ensinamentos adiante e para tentar entender as relações humanas. A história que abre este texto resume o mito de Ícaro, que, entre outras ideias, faz uma reflexão sobre os desejos humanos e o perigo da ambição (ou de nunca estar satisfeito). Agora, o rapper BK’ volta o olhar para tal lenda e a usa como ponto de partida para o seu novo trabalho de estúdio, intitulado “ICARUS”. Numa jornada de 13 faixas em que aparecem as participações especiais de Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena.

Claudia Leitte

O novo hit de Claudia Leitte chegou animado e preparando todo mundo para o carnaval. O mais novo lançamento da artista vem em um contraste de música e videoclipe que apresentam animação e poesia que se somam. Depois de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais na última semana, Leitte revelou o videoclipe da faixa.

Chemical Surf, Ghabe e Mevil

Com quase 20 anos de carreira, dentro da vanguarda da cena eletrônica nacional,  Chemical Surf segue o princípio de liberdade criativa na produção musical, sem se prender a gêneros pré-definidos. Inclusive, o nome de sua própria gravadora, a R.I.P. Genres Records, foi inspirado nesse lema, e é através dela que Hugo e Lucas Sanches lançam o mais novo single “Without You”, em colaboração com dois novos talentos promissores: Ghabe e Mevil. 

Gordo e Feid

Após produzir mais da metade do álbum de House Music do Drake “Honestly, Nevermind”, o aclamado Gordo se juntou com a estrela do Grammy colombiana Feid em “Hombres y Mujeres”. Diamanté Anthony Blackmon a.k.a Carnage lançou em 2021 seu projeto Gordo, que tem como finalidade focar na vertente do house. Ele é um dos maiores DJs latinos da atualidade, que nasceu na Guatemala, mas vive desde os seus 10 anos nos Estados Unidos, e já se fez presente em festas e festivais ao redor do mundo, além de ter lançado recentemente sua própria festa, Taraka, como residência na Pacha, em Mykonos, Grécia.

Larissa Lahw e Todyn Cavaco

Após lançar um remix do clássico “Livin On A Prayer”, da banda americana Bon Jovi, Larissa Lahw leva as características clássicas da música brasileira diretamente para a cena eletrônica em sua mais nova produção, “Brasileirinho”. A track, além do nome, carrega diversas brasilidades em sua composição, que tem entre os instrumentos utilizados o famoso cavaquinho. Como estamos em época de Copa do Mundo, nada mais animador do que ter uma música que nos remete as nossas origens, e que consiga gerar uma certa emoção ao ouvi-la. Foi justamente pensando em levar esse elemento tão característico da música brasileira para as pistas de dança das festas eletrônicas que Larissa resolveu desenvolver sua ideia e criar esse hit para esse período de torcida. 

Fe Bardi

A DJ, produtora e advogada Fe Bardi é uma das revelações da cena eletrônica nacional, com um estilo único que, com certeza, não passa despercebido por ninguém. E para finalizar com chave de ouro esse ano importante para sua carreira, a artista está lançando quatro tracks inspiradas na natureza. Todas elas contam com os quatro elementos, como ar, terra, água e fogo, e buscam transmitir uma sensação de paz, que somente a natureza é capaz de proporcionar. É claro que isso também se expandiu para os títulos, sendo eles: “Mother Earth”, “North Wind”, “Lighting” e “Earthquake”.

Pharrell Williams feat Travis Scott

Encontro de gigantes! Pharrell Williams lança “Down In Atlanta”, uma colaboração inédita com Travis Scott, que já era esperada há um tempo.  Os artistas, que são expoentes de gerações distintas do hip-hop norte-americano, somam juntos mais de 60 milhões de ouvintes mensais. O último single lançado por Pharell, “Cash In, Cash Out”, junto com Tyler The Creator e 21 Savage, alcançou a marca de 75 milhões de streams recentemente.

Danny Bond

Danny Bond apresentou nesta segunda-feira (14), o videoclipe seu mais novo single “Vai Maluca”, que traz direção de Vitin Allencar, e traz a cantora sensualizando e dançado em um cenário todo branco, além de interagir com os dançarinos e um conversível. E de surpresa a cantora chegou com um novo álbum, intitulado “Caceteira”, composta por nove faixas, que conta com participações de Kaya Conky, Potyguara Bardo, Getúlio Abelha e Chau do pife. 

Karol G 

Dando continuidade à sua nova era, Karol G apresentou neste domingo (13), o single intitulado “Cairo”, ao lado do grande parceiro de produção, Ovy On the Drums, que já trabalhou com a cantora em diversos hits como “Tusa“, “Bichota” e muito mais. Composta pelos mesmo responsáveis “Provenza” – Karol G, Ovy e Keityn, a música traz a mistura de batidas de dança e Afrobeat. Na letra, Karol G canta sobre se permitir amar novamente, mesmo depois de jurar que não o faria. Além disso, a canção veio acompanhada de um videoclipe gravado pelo Egito, com direção de Pedro Artola, que já trabalhou com a cantora em outros três clipes. 

Tília

Tília entra em campo com o single “Camisa 10”. Aproveitando o clima da Copa do Mundo, a cantora narra sua própria partida de futebol de forma divertida e no ritmo do funk. O trabalho chega acompanhado de um videoclipe gravado no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. A letra da canção faz referências ao esporte mais popular do país e traz uma mistura com o ritmo da favela carioca. Tília incluiu o sample da faixa “Tira a Camisa”, grande hit do funk nos anos 2000. A cantora que vem trazendo muitas referências dessa época desde o lançamento de seu álbum “2003”. 

Zé Felipe feat Ana Castela e Luan Pereira

Os três artistas que mais engajam na rede social se uniram em um featzão!!! Estamos falando de Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira que juntos lançaram a mais nova aposta “Roça em Mim”, que traz uma batida eletrônica. A coreografia da música já está disponível no perfil da Virgínia no Instagram para aquecer o lançamento do clipe e tem tudo para viralizar com o público no Reels e TikTok, plataforma onde Zé Felipe ostenta mais de 12 milhões de seguidores e mais de 93 milhões de curtidas e corre risco de travar mais uma vez as plataformas com milhões de dancinhas. 

Felipe Amorim

“Modo Repeat” é o primeiro álbum de Felipe Amorim. Feito com Caio Djay e Kaleb Capitão, seus parceiros de composição e produção, “Modo Repeat” é um álbum visual que traz uma narrativa completa. Através de conteúdos visuais produzidos especialmente para as DSPs, o trio conta a história de uma noite sem fim, usando suas músicas de trilha sonora para os acontecimentos inusitados que rolam em sequência. São 11 faixas autorais, que passam do piseiro à música pop e refletem a diversidade e mistura de gêneros presentes na identidade musical do artista. O álbum tem como focus track a faixa “Maliciosa”, piseiro pop com batidas de funk que promete entrar pro hall de grandes hits de Felipe, e parceria com Teto, trapper dono do sucesso “Fim de Semana no Rio”. O álbum também recebe a participação de MC Pedrinho e DG e Batidão Stronda. 

Pixote

O grupo Pixote chega nesta sexta-feira (18) com um single pra lá de animado! Trata-se da faixa “Você Não Sabe Voltar”. Com um refrão super cativante: “Tudo que eu errei faz questão de relembrar, você não sabe voltar, você não sabe voltar”, esta canção é a pedida certa para animar as tardes brasileiras, afinal, nada melhor que um pagode para movimentar as pessoas, né? Além disso, muitos ouvintes poderão se identificar com a faixa, já que retrata o famoso caso entre ex’s amantes que tentam voltar e acabam não dando certo por ficar relembrando o erro da outra.

PK

Em algumas situações, lutar de frente com as adversidades da vida é a única solução. Encarar os desafios com coragem e determinação tem um custo alto, mas, para o artista PK, ser engolido pelos problemas não é uma opção. Esse é o tema da nova música dele, ‘’Bala na Bala’’.O audiovisual é marcado por cenas do cotidiano do artista mescladas com momentos importantes da carreira, como a apresentação no festival Rock in Rio. Carros importados e artigos de luxo, flashes de uma vida corrida e muitas rimas fortes são algumas das características presentes no clipe. 

Lucas e Orelha

Idealizado pelos produtores musicais e sócios fundadores da agência e gravadora Mousik, Umberto Tavares e Jefferson Júnior, o projeto “Felicidade Black” traz músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade negras e propõe discussões e trocas de experiências de vida entre artistas pretos do Brasil. Com o lançamento em meio ao mês da Consciência Negra, Lucas & Orelha encabeçam a 6ª edição do projeto com o single “Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)”. Como o próprio nome do projeto diz, o encontro da felicidade é o tema central. Mas, neste caminho, reflete-se também sobre a negritude atualmente: a vida pessoal e profissional das pessoas negras, a ideia de equidade, as diferenças dentro da comunidade, a ancestralidade, o acesso ao mercado de trabalho e a autoimagem.

Nickelback

Uma das principais bandas de rock das últimas décadas, o Nickelback chega com o seu décimo álbum de estúdio. “Get Rollin’” via BMG que foi antecipado pela faixa que abre o trabalho, “San Quentin”. Primeiro lançamento do Nickelback em cinco anos, “Get Rollin’” conta com 15 faixas, trazendo algumas acústicas. 

Gabriel do Borel feat L7nnon e JL O Único

Artistas vem entrando no clima e lançando suas apostas! É o caso de Gabriel do Borel, L7nnon e JL O Único lançaram nesta terça-feira (15), o single “Jogadinha”. Os artistas uniram para a música temática, uma batida envolvente e dançante, letra chiclete e uma dancinha já pronta para os famosos challenges.Gabriel do Borel, L7nnon e JL O Único queriam gravar uma faixa juntos desde 2018, mas só agora conseguiram transformar em realidade.

Felipe Araújo feat Mc Hariel

“Até Achar Alguém”, de Felipe Araújo em um dueto com Mc Hariel, é a primeira faixa do EP “Felipe Araújo – Esquenta Dois”, produzido a partir do show gravado pelo cantor em outubro, em Goiânia. O título é mais uma aposta com assinatura da Universal Music e contou, na ocasião, com o prestígio de MC Hariel, além da presença de Cristiano no palco. O EP “Esquenta Dois” se completará com “Despedida de Sofrimento”, “Trate Ficante como Ficante”, “Trair Não Vale A Pena”, “Mesmo Medo” e “Para Cê Tá Mal”.

Mica Condé feat Misael

A cantora Mica Condé lança a faixa “Terra da Lei”, em parceria com o rapper Misael. Na letra, eles fazem uma reflexão sobre questões sociais, políticas e cantam sobre um relacionamento no caos da cidade grande. A faixa, que chega com videoclipe, é o terceiro single do projeto NSLO, que se significa Norte, Sul, Leste e Oeste e traz colaborações de Mica Condé com artistas de diversos cantos do país, mostrando a pluralidade musical do Brasil.

Tokio Hotel

Tokio Hotel lança seu sexto álbum de estúdio intitulado “2001”,  uma referência ao ano em que a banda se conheceu e se formou e é composta por 16 faixas.  “Por um lado, o álbum volta às raízes, mas também une todas as facetas dos Tokio Hotel das últimas duas décadas. É um álbum bem colorido com as melhores músicas dos últimos cinco anos. Somos incrivelmente gratos por todas as pessoas que permaneceram leais a nós ao longo dos anos e ainda estão conosco hoje, mas também por todas as novas pessoas que tornaram os últimos dois anos tão inesquecíveis e bem-sucedidos. Este álbum é para todos nós e por todo o amor dos últimos 20 anos.”, conta Bill Kaulitz.

Déa Diell

Para uma transformação coletiva, é necessário iniciar o processo de dentro para fora. É assim que a cantora Déa Diell convida-nos a mergulhar nesse exercício diário. O chamado acontece com o novo single da cantora, intitulado de “Anjos e Demônios”. Mesmo sendo produzida no período pandêmico do Covid-19, a nova aposta de Déa Diell se encaixa, coincidentemente, em uma reflexão sobre a política brasileira, que caminha sem freio no caminho da polarização.

Davi Bandeira 

Um álbum para ouvir a todo momento – seja deitado, no conforto de casa; no ônibus da janela ou do metrô em direção à faculdade ou no trabalho; ou numa viagem com os amigos, tendo as músicas como uma trilha sonora… Esse é “INTENSO”, o segundo álbum de Davi Bandeira, que chegou nas  plataformas digitais nesta quarta-feira, (16). Do pop dançante ao melancólico, passando por referências nordestinas e indo até o reggae, a mistura de sons marca uma nova fase na carreira do artista. Junto a ele, estão parceiros musicais que trabalharam com outros grandes nomes da música contemporânea brasileira. 

João Bosco e Vinícius feat Daniel

João Bosco & Vinícius lançam em todas as plataformas digitais, o single “Um Endereço”, ao lado do cantor Daniel. Composta por Dayane Camargo (Day & Lara), Lara Menezes e Valéria Costa, a canção carrega uma melodia leve e moderna, misturada com o som da viola e  letra que faz homenagem ao interior.

Douglas Voxx

Preparados para aquecer o coração neste fim de semana? O cantor e compositor carioca Douglas Voxx está com novidades e, desta vez, em conjunto com a cantora Mell Pinheiro. Juntos, os artistas dão voz ao single “Bichinho de Pelúcia”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (18) pela OneRPM. 

Veni

Após lançar uma trilogia de singles autorais, o cantor e compositor Veni, uma das apostas do selo Alma Music para o pop e mpb, chega com novidades para o seu público nesta sexta-feira (18). Trata-se do single “Continuar”, que chega às plataformas digitais.

Maximo mXm

O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (18), o lançamento do single “Joga!”, em comemoração à Copa do Mundo. A nova faixa estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. 

Gabriel Deoli

O cantor e compositor Gabriel Deoli, destaque na cena do sertanejo, lança nesta sexta-feira (18) o seu mais novo single: “Já Deu No Que Tinha Que Dar”, um popnejo dançante que chega pelo selo musical Marã Música. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais e vem com um videoclipe que poderá ser assistido no canal oficial do cantor no YouTube a partir desta sexta-feira (18) às 11h.

Amabbi

Desfilando todo o seu talento, a jovem cantora e compositora Amabbi lança o primeiro EP de sua carreira, “AMABBI”. O compilado, que sai pela Som Livre, conta com seis faixas – sendo cinco inéditas – e tem como música de trabalho a track “Face ID” – com Mateca, Reid feat CMK Beats -, que traz gênero drill, mostrando toda a versatilidade musical da artista. A faixa-foco também chega com um videoclipe no canal oficial de Amabbi no YouTube. Incorporando a sonoridade característica da rapper – que flutua entre o trap, R&B, pop e funk em diversos momentos, evidenciando toda a sua fluidez ao passear entre diferentes ritmos -, completam o EP as canções: “Enigma” – faixa lançada anteriormente, em colaboração com o rapper Felp 22 -, “Desencana” (ft. Pedro Qualy), “Desço”, “Não Esquece” (ft. Nego Jam) e “Hobby”.

Ícaro e Gilmar

Com 45 mil pessoas como testemunha, Ícaro e Gilmar gravaram em agosto deste ano, no maior rodeio da América Latina, o projeto “Ao Vivo em Barretos”. Chega a hora de mais duas faixas inéditas ficarem disponíveis, são elas: “Quase Livre” e “Eu Acho Que Ela Vai Namorar”, sendo essa a faixa foco do Vol 1.O novo compilado poderá ser conferido a partir de 17 de novembro, às 21h, em todas as plataformas de áudio. Já os videoclipe, estarão disponíveis no YouTube dia 18/11 (sexta-feira), às 10h. A faixa destaque “Eu Acho Que Ela Vai Namorar” foi composta por Philipe Pancadinha, Renato Sousa, De Angelo, Júnior Pepato e Diego Silveira. 

Diego e Victor Hugo 

Depois de ultrapassarem 65 milhões de streamings com a nova música de trabalho “Beijo de Glicose”, feat com Jorge e Mateus, Diego e Victor Hugo disponibilizam o 4º volume do projeto “Ao Vivo em São Paulo”. Trazendo mais cinco faixas, destaque para “Cheiro e Cabelo” e “Lugar Que Tem Banheira” feat Leo Santana. A faixa foco do compilado é uma composição do hit maker Victor Hugo, em parceria com Philipe Pancadinha, Felipe Kef, Kaique Kef e Rodrigo Marco, e o videoclipe de “Cheiro e Cabelo” poderá ser conferido na sexta-feira (18), ao meio-dia no canal oficial da dupla no YouTube. 

Vitão

Vitão lança seu mais novo single em todas as plataformas digitais. A faixa intitulada “Quando”, é uma parceria com o rapper norte-americano Russ e chega marcando uma importante fase na carreira do cantor, que comprova suas conquistas e caminha em direção à horizontes internacionais. A música composta pelos dois artistas e produzida por Los Brasileros, traz uma pegada de bossa nova nos acordes, trazendo um gostinho de “onde anda você” de Vinicius e Toquinho, mas dos novos tempos, repaginada com o peso do hip hop.

Lili Am

Para se tornar uma estrela do trap é preciso determinação, ou melhor, muito “corre”. Não à toa, este foi o nome escolhido para a nova música de Lili Am, artista que encontrou no rap uma forma de se expressar. O single fala de seus desejos e da confiança necessária para alcançá-los. A faixa dá sequência a “Fala Meu Nome” e “Qual Teu Preço”, faixas que trabalham bastante essa confiança no poder feminino. No beat do estrelado produtor Galdino. 

Lucas Brenelli

Lucas Brenelli lança clipe de ‘Volúpia & Afeto” – faixa que integra o álbum Avenida Lírica, misturando rock, R&B e uma pitada de indie. “Essa música conta a experiência de um romance envolto de afeto, carinho, libido, sexo e prazer (espiritual e carnal)”, comenta o compositor. Brenelli idealizou o roteiro – que possui um clima provocativo e de suspense – ao lado de Lucas Argenton, o diretor do vídeo. “No filme pode-se ter a ideia de que os dois protagonistas sejam a mesma pessoa e também que o que está se passando ali são memórias criadas, além do toque sutil wiccano e o vampirístico”.

Jup77er

Jupi77er – MC, poeta, compositor, empreendedor, apresentador e também integrante da dupla Rap Plus Size – mostra o seu processo de transição a não-binaridade com o álbum “RG”, já disponível em todas as plataformas digitais e lançado pelo selo TRME. 

Caca Baskerville

O cantor santista Cacá Baskerville lança o single ‘Tão Doida’. Com um refrão chiclete, essa balada sensual fala sobre o relacionamento confuso com uma mulher de atitude, que desperta os sentimentos mais profundos do eu-lírico.

Kikito

“Uma Alma”, novo EP de Kikito, vem para embalar os últimos dias do ano, fechando um ciclo do músico e abrindo outro, no qual ele se sente mais livre e confiante para compor. O paraense, reconhecido com um dos nomes mais criativos da cena musical contemporânea de Belém, atesta sua assinatura artística ampliando o lançamento do novo material também para as artes plásticas e visuais com a exposição “O Primeiro Experimento”, evento que serve como cenário para o show de lançamento e também para mostrar um conjunto de telas e camisetas pintadas por ele, além de esculturas ao melhor estilo realismo fantástico.

Patrícia & Adriana

Tem novidade boa para os amantes do sertanejo romântico. A voz poderosa da dupla Patrícia & Adriana está de volta no álbum audiovisual “D.N.A”. O projeto reúne regravações que misturam estilos musicais, como o sertanejo, o MPB e o pop, além de canções autorais das irmãs sul-mato-grossenses no formato voz e violão. Aliás foi essa mistura de estilos que impulsionou Patrícia & Adriana ao sucesso. “D.N.A” reúne 12 canções: “Escolheu Ser Saudade”, “Você Não Merece Saber”, “Se Olha no Espelho”, “Bem-Vinda Minha Vida”, “Pra Mim Não Compensa”, “Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)”, “Pingo no I”, “Terminando com Saudade”, “Não Resisto a Nós Dois”, “Sexta Qualquer”, “Alguém Importante”, “Aprendi a Esperar”. A faixa de trabalho será “Pra Mim Não Compensa”.

Tokischa feat Natanael Cano

Tokischa, cantora e compositora responsável pelo hit “Linda”, de 101 milhões de streams, lança o single “Kilos de Amor”, com a participação de Natanael Cano, rapper mexicano que soma mais de 9 milhões de ouvintes mensais e é responsável pelo hit “Amor Tumbado”. No videoclipe e na arte da capa da música, ambos artistas imitam o amor doloroso e icônico de Frida e seu marido, Diego Rivera.

Roddy Ricch

Roddy Rich acaba de lançar seu novo álbum, “Feed Tha Streets III”  e consiste em 3 faixas, incluindo “Stop Breathing”, “Twin” e “Aston Martin Truck”. 

Sam Ryder

Sam Ryder lança seu primeiro álbum de estúdio, ‘There’s Nothing But Space, Man!’. O vice-campeão do Eurovision Song Contest 2022 apresenta 14 faixas, que conta com a faixa de sucesso ‘Space Man’ – que ficou em segundo lugar no Eurovision deste ano. Também aparecem no álbum as faixas ‘Tiny Riot’, ‘Put A Light On Me’, ‘Whirlwind’, ‘Crashing Down’ e ‘Lost In You’, entre outras. 

Banda Mahi feat Buchecha

Após um ano do lançamento, single da Banda Mahi com participação especial do cantor Buchecha, ganhará versão remixada pelo produtor musical Felipe de Oliveira, que transformou o pop MPB “Anjo Guardião” em Deep House, com pegada mais dançante. A música foi masterizada pelo DJ ReyVercosa. 

BROCKHAMPTON

Caminhado para o final de sua carreira, o grupo indicado ao BRIT Awards e MTV Europe Awards BROOCKHAMPTON lança o aguardado álbum “The Family”. Este será o último lançamento oficial do grupo, que decidiu se separar recentemente após 12 anos de formação. Junto com o álbum, o grupo lança o clipe da faixa “RZA”, conteúdo que promete ser icônico, como todos os materiais disruptivos que a banda apresenta, no cenário do Hip-Hop.

Dogge

Como uma forma de homenagear a cultura preta, o cantor e compositor goiano Dogge, aposta da Alma Music para a cena do hip hop e trap, lança a faixa “Deixa o Preto“, seu terceiro trabalho pelo selo musical paulista. A música estará disponível em todas as plataformas digitais. Com um ritmo dançante e com uma pegada de empoderamento, a maior mensagem da faixa – segundo o próprio cantor – é para que as pessoas dancem, rebolem e sejam quem elas queiram ser.

Samarony

Depois do sucesso do single “É Foda Pra Quem Ama”, paceria com seu ídolo Tarcísio do Acordeon, Samarony vai construindo uma carreira sólida e se firmando como um dos principais expoentes do piseiro no país. Versando sobre a desilusão amorosa, o cantor mostra a sua versatilidade em mais um single. “Só Me Usou”, que canta o fim do amor romântico quando descobre que seu par mentiu. 

Rapha Lucas 

A composição é uma forma de arte que transforma poesia em melodia; é um trabalho feito nos bastidores, que requer um olhar delicado e demanda inspiração do artista. Essa é a paixão do goiano Rapha Lucas, compositor de diversos sucessos do pagode e do sertanejo e filho do renomado cantor gospel Kleber Lucas. Após o lançamento de seu último EP, “Ingênuo”, que gira em torno de um conjunto de histórias que aconteceram na mente de Rapha, “Sedutor”, seu mais novo trabalho, se comunica com o corpo, abordando o poder que o sexo tem sobre ele. O EP conta com seis faixas, todas inéditas, e vem acompanhado pelo clipe do single “lindos idiotas”, feito em parceria com a cantora Clau, dona do hit “Pouca Pausa”.

Durdenhauer feat A$AP Rocky e Skepta

O sucesso global “Praise The Lord”, da superestrela do Hip-Hop A$AP Rocky, que acumula mais de 1.1 bilhão de streams em todas as plataformas digitais, ganha um remix pelas mãos DJ e produtor Durdenhauer. A prévia no TikTok já conta com milhões de visualizações e inspirou dezenas de criações antes mesmo da faixa ser lançada. O remix é a grande a posta de Durdenhauer, como seu primeiro grande lançamento por uma gravadora.

Roger Waters

Roger Waters, cantor e compositor reconhecido como um dos fundadores de uma das maiores bandas de rock da história “Pink Floyd”, lança o single “Comfortably Numb 2022“. A faixa é uma versão mais sombria do sucesso “Comfortably Numb”, de 1982, que soma mais de 447 milhões de streams. A nova versão também conta com os vocais de Shanay Johnson, e faz parte de um bundle que será lançado em breve, chamado “The Lockdown Sessions”

Som de Faculdade

Grupo Som de Faculdade, formado pela dupla de artistas Allefy e Kayky, empresariado pelo compositor Vinicius Poeta, libera  “EP Som de Faculdade Pra Você”, com 11 faixas gravadas em Goiânia. Produção musical de Gustavo Burgo, direção de Anselmo Trancoso, álbum marca brasilidade sonora singular da dupla que conta com participações ilustres nas faixas: Turma do Pagode (“Se Enrolou”), Kawe (“Sua Loka”), Ávine Vinny (“Para de Chorar”), Daniel Caon (“Tropikal Gim”), Lucas Beat (“Pior Que Eu Sei”) e Pixote (“Erro Antigo”).

Augusto & Atílio

A dupla sertaneja Augusto & Atílio e a cantora Roberta Miranda apresentam nesta sexta-feira (18/11) o single “Intacto”, que chega às plataformas digitais juntamente com um clipe gravado em Maresias, litoral de São Paulo (SP). Falando sobre amor, a canção é uma composição de Roberta Miranda com Marcelo Camargo e integra a segunda fase de lançamentos do DVD “Ao Vivo em Maresias”, de Augusto & Atílio. A inédita traz uma melodia dançante e uma letra de tirar o fôlego. “Sabe o lado da cama que você deitou? Está intacto”, cantam. 

Julia Nali

A cantora e compositora capixaba, Julia Nali lança seu primeiro EP “Abra Mundo”. As canções do projeto vem sendo escritas há muitos anos pela artista, com um longo processo de maturação, de pesquisa, estudo e prática.

Toquinho e Caetano Veloso

Duas lendas da MPB se uniram para relançar um clássico. “Tarde em Itapuã”, na voz de Toquinho e Caetano Veloso. O lançamento, assim como os anteriores “O Caderno” e “O Velho e a Flor”, com Sandy e Giulia Be respectivamente, fazem parte do projeto “Novas Cores, Eternas Canções”, álbum de regravações de Toquinho, programado para 2023.  O projeto, desenvolvido pela Hurst Capital, é acelerado e tem estratégia de marketing da Atabaque.

AçúK

Sempre atenta ao movimento do mercado de urban music, sobretudo, ao que diz respeito às vertentes do trap, a UCLÃ acaba de assinar com um dos precursores do detroit nacional. O rapper AçúK agora faz parte da gravadora carioca, conhecida por estar entre as maiores de trap do Brasil, com mais de 420 milhões de views no YouTube. Com beat de Mathinvoker e Mindu, “Touchdown” será o seu primeiro single oficial pela UCLÃ, que também ganhou clipe. Com imagens gravadas no campo do Rio de Janeiro Captains, o audiovisual traz uma referência a pontuação máxima do futebol americano.

Mu Bispo

O cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, comemorou nesta quarta-feira (16), o lançamento do seu mais novo EP e um dos trabalhos mais especiais de sua carreira: “96′ Live in Studio”. O trabalho, lançado pelo selo Olga Music, conta com produção feita pelo próprio artista em parceria com Pedro Montagnana. Viabilizado através de um financiamento coletivo iniciado em novembro de 2020 e concluído em janeiro de 2021 , “96′ Live in Studio” traz seis faixas que flertam com a sonoridade dos anos 80 e 90, todas gravadas ao vivo no estúdio Dá Pá Virada, em São Paulo. Mu Bispo, que é declaradamente influenciado por artistas como Lulu Santos e Paralamas do Sucesso e pela sonoridade dessas décadas. 

Banda Fuze

A Banda Fuze lançou a faixa “A Mesma Coisa” e dá início a sua nova era após o sucesso do álbum “Ninguém Mais Compra Disco”. Formada por Pedro, Diogo, Felipe e Gui, a banda traz em seu novo trabalho um som cheio de atitude e letras reflexivas. A canção escrita por eles em parceria com João Ferreira, vocalista da Banda DaParte, marca um momento mais energético da Fuze. O trabalho chega acompanhado de um videoclipe gravado ao vivo, durante um show da banda e deixa evidente o que o público pode esperar dessa nova fase.

Liza K 

“Acreditar”: verbo, pode ser usado para diversas definições. Embora tenha diversos empregos gramaticais, a palavra se configura de uma forma simples no dia a dia. Para Liza K, este é o nome de sua nova canção. A faixa, que surgiu para Liza em meio a um sonho, ganhou um novo significado ao longo dos anos, afinal, é uma música que já estava  escrita há algum tempo.

VICTIN feat Vulgo FK

Com uma mensagem maior do que apenas exaltar o esporte e a Copa do Mundo, VICTIN e Vulgo FK entregam “Jogador Caro”, incluindoo clipe gravado na comunidade Tavares Bastos, no Catete, Rio de Janeiro. Referência do rap gospel, VICTIN, e Vulgo FK, um dos rappers mais conhecidos do TikTok, passeiam pela história de muitos jogadores do Brasil, que começaram de baixo, e usam esse cenário de pano de fundo para falar, também, sobre a vida de muitos brasileiros. 

YOHAN Tanaka feat Piettro

O que mais pode animar um brasileiro além do sol e o mar? Somente uma paixão avassaladora de verão. É tudo isso que vamos conferir no novo single de YOHAN Tanaka que promete fazer todo mundo dançar em “Mais uma Vez”, um Reggaeton-Tropical-POP que tem tudo para ser o hit da estação mais quente- e animada- do ano. A faixa, em parceria com o finalista do Canta Comigo 2022, Piettro. 

Cabal

Cabal lança o single “Figurinha Rara”, que antecipa o início da Copa do Mundo e chega como uma faixa-aposta para este momento. O artista traz uma narrativa com referências que mesclam o universo do esporte e da música, com citações a Messi, Neymar, L7nnon e Filipe Ret. A canção é um drill, subgênero do rap, que se mistura a elementos latinos, o que torna a melodia chiclete e brasileira. Lançado no mesmo dia, o videoclipe traz a história de uma garota que está atrás da figurinha do artista, uma verdadeira “colecionadora” de rappers, com um plot twist no final. Além da produção audiovisual, o projeto ainda contempla um NFT. 

Tiago Arrais feat Priscilla Alcantara

Cantando um amor sincero, com altos e baixos que representam a complexidade da relação a dois, o cantor Tiago Arrais, reconhecido pelo duo Os Arrais, convidou a cantora Priscilla Alcantara para a versão ao vivo da canção “parte”. Unindo duas sensíveis interpretações, a faixa romântica, que faz parte do álbum de estreia solo do cantor e compositor, chega acompanhada de clipe conceitual. 

Mousik

Graças a capacidade incomparável de tornar virais músicas com o beat viciante e coreografia envolvente, o TikTok se tornou um dos maiores aliados para jovens artistas e revolucionou o mercado. Mergulhando de cabeça no funk melody que está dominando a plataforma, “Junto e Misturado #8: Ritmadinho”, projeto autoral da agência musical Mousik, uniu artistas do próprio casting com grandes nomes da antiga e da nova geração do gênero. A oitava edição de Junto & Misturado conta com Stefan Baby, Machadez, Jall, DJ FB junto com Os Quebradeiras e Os Hawaianos. 

Melanina Carioca

Provando mais uma vez que o projeto MELANINA SUNSET é um sucesso, o grupo Melanina Carioca lança nesta quinta-feira, 17 de novembro, em todas as plataformas digitais e no YouTube, o single “Quiero te amar”, com participação especial do cantor Rodriguinho. O videoclipe oficial mostra os artistas em show no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e capta toda originalidade, presença de palco e energia que o Melanina Carioca tem, junto com o romantismo que é a marca registrada do cantor Rodriguinho.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...

Grls!7 horas atrás

Festival GRLS! anuncia Tinashe, LUDMILLA, Alcione e Sandy entre as primeiras atrações da edição 2023

O Festival GRLS! anunciou nesta sexta-feira (25) parte do line-up da segunda edição do evento, que tem a missão de...

Música8 horas atrás

Grag Queen é homenageada no Gay Times Honors e lança “Future Is Queer”

Grag Queen consolida seu reconhecimento internacional como grande homenageada do Gay Times Honors, evento que acontece nesta sexta-feira (25). Em...

Famosos21 horas atrás

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que...

CCXP1 dia atrás

Paramount+ confirma participação de Porta dos Fundos na CCXP22

O Paramount+ confirmou nesta quinta-feira (23) a participação do Porta dos Fundos em um painel exclusivo na CCXP22 sobre o aguardado e já tradicional “Especial de Natal”....

Rock In Rio1 dia atrás

Rock in Rio celebra resultados positivos das ações de Sustentabilidade na edição do reencontro

Ciente de que o futuro deve ser construído no presente, o Rock in Rio se propõe a dar palco a...

Séries2 dias atrás

“The Last Of Us” ganha pôster inspirado na capa do primeiro jogo

A HBO Max revelou na última quarta-feira (23) mais um pôster da tão aguardada série dramática “The Last Of Us”....

CCXP2 dias atrás

Prime Video anuncia Chloë Grace Moretz, Ikaro Kadoshi e Betty Gabriel em painel na CCXP22

Painel contará com estrelas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo” e mais produções

Notícias2 dias atrás

Jay B, do GOT7, apresenta show único em São Paulo neste sábado

Em uma passagem inédita pelo Brasil, JAY B irá desembarcar para um show único neste sábado (26) em São Paulo....

Famosos2 dias atrás

Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de Doar”

Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo...