Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: IZA, Nicki Minaj, Betty Who, Ava Max, Priscilla Alcantara e mais!

Publicado

em

Foto: Divulgação

A primeira semana de setembro chegou acompanhada de lançamentos de Iza, Ava Max e Nicki Minaj. A lista também conta com as parcerias de Betty Who e Pabllo Vittar, Priscilla Alcantara e Vitor Kley e Number Teddie e Cleo.

Confira abaixo outros destaques: (lista em atualização!)

IZA

IZA divulgou nesta sexta-feira (02) o projeto “Três”, que traz as canções “Mole”, “Mó Paz” e “Droga”. Disponível em todas as plataformas digitais, as canções farão parte do novo álbum da artista, com lançamento previsto para este ano ainda, além de “Gueto”, “Sem Filtro” e “Fé”

Nicki Minaj

Nicki Minaj liberou o aguardado clipe de seu mais novo single, “Super Freaky Girl”. O vídeo mostra a rapper ambientada no mundo perfeito das bonecas, mostrando que com artista nem tudo é o que parece. O clipe ainda traz a participação de Alexander Ludwig, astro da série “Vikings”, como seu “Ken” (parceiro da boneca Barbie).

João Gomes

Vai ter piseiro no Rock In Rio sim senhor. Para celebrar a boa nova da semana, onde canta no Rock in Rio no domingo, nesta quinta-feira, dia 1 de setembro, João Gomes apresenta a primeira faixa do DVD “Acredite”, gravado no mês passado no Marco Zero, em Recife. Já conhecida do público, “Eu tenho a Senha”, é a música escolhida para dar o start ao projeto que movimentou uma legião de pessoas e levou João Gomes a um dos cartões postais mais famosos da capital pernambucana. Em uma nova roupagem e evidenciando a mensagem que João quis passar ao público ao gravar o DVD que, além de presentear os fãs com boas músicas, o artista buscou incentivar a todos a seguir seus sonhos.

Ava Max

Como prometido, Ava Max revelou nesta quinta-feira (01) o single “Million Dollar Baby”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de videoclipe superproduzido em que a cantora aparece morena em uma balada e traz ainda muita coreografia e sedução.

Priscilla Alcantara e Vitor Kley

Muito aguardada pelos fãs, “Tudo Pah” parceria entre Priscilla Alcantara e Vitor Kley já está disponível nas plataformas de música. Com uma sonoridade pop, leve, característica marcante de Vitor, a música também traz toda a potência vocal de Priscilla, em versos melódicos e românticos, que promete embalar muitas relações e não sair da cabeça.

Louis Tomlinson

Um dos principais nomes do pop britânico, Louis Tomlinson anuncia seu novo álbum “Faith in The Future”, com lançamento previsto para o dia 11 de novembro A primeira amostra é a explosiva e romântica “Bigger than Me”. Escrita por Louis, Rob Harvey e Red Triangle e produzida por Mike Crossey (The 1975, Wolf Alice).

Rashid

“É uma composição tão honesta que é quase crua, e é pra ser degustada assim, porque o sabor é forte”. Desta forma, o rapper paulistano Rashid dá a letra sobre as mais diversas formas do corre do dia a dia, apresentadas no novo single “Não Sabem de Nada”. A faixa, responsável por abrir caminho para o seu quarto disco de estúdio – previsto ainda para este semestre —, enaltece também as batalhas por trás das conquistas de cada indivíduo. Com produção musical de LR Beats, o single vem acompanhado de video clipegravado pelas margens de São Paulo, com direção de Hideki Onuki, e produção da CAVE.

Augusto & Atílio e DJ Kevin

Os irmãos Augusto & Atílio conhecidos pelo timbre grave inconfundível lançaram nesta quarta-feira (31), o videoclipe da música “Chapéu na Testa”, que conta com a parceria de Dj Kevin. Juntos trouxeram a mistura do sertanejo e eletrônico – ritmo que vem bombando nas paradas musicais.

Jean Tassy

Nesta quinta-feira (1º), o cantor, músico e compositor Jean Tassy lançou a inédita “NOÇÃO”, iniciando a fase do seu novo EP “INVERNO”, com lançamento previsto para setembro. A faixa vem após o EP “OUTONO”, que iniciou uma nova saga de lançamentos na carreira de Jean, sucedendo o álbum “Amanhã” e os EP’s “Anteontem”, “Ontem” e “Hoje”.

KT Gomez e Zero Pacceli

Nesta sexta-feira (2), KT Gomez e Zero Pacceli lançam a inédita “Morena”, unindo influências do samba, hip hop e pop. O lançamento é a nova faixa de trabalho de KT Gomez, que vem desde 2020 ganhando destaque nas plataformas de streaming e colaborando com grandes nomes da cena urbana nacional, como Vitão, Gaab, Ananda, Bob do Contra e Pelé MilFlows. Em “Morena”, o artista paulista se une ao brasiliense Zero Pacceli, em seu segundo lançamento oficial da carreira solo, após estrear em agosto com a faixa “(Não) Vou Te Esperar”, com participação de Jean Tassy e Mc Maha.

Lizandra 

A cantora e compositora Lizandra lança hoje, 02, o videoclipe da faixa recém divulgada “Meu bem, meu bem”. Natural de Patos de Minas, a mineira tem se destacado no universo digital, movimento que reverberou em shows e reconhecimento pelo seu trabalho. Conhecida pelo público como “a voz que acalma”, a artista apostou na faixa que traz o pop leve e romântico como primeiro single inédito deste ano, após Lizandra ter vivido um momento importante de sua carreira, a viralização de suas releituras, que já chegaram a alcançar mais de 60 milhões de visualizações.

Sttu

Revelação do reggae nacional, o cantor Sttu preparou mais um single inédito. “Ninguém me Viu” é uma composição que cita bem a realidade em alguns pontos da capital paulista e pode também ser entendida como a luta diária de artistas e atletas em buscar seu lugar ao sol. Composta pelo cantor e assinada por Bruno Dupre, renomado produtor musical responsável por trabalho de nomes como Rael, Viegas & Maneva, Edu Ribeiro e Marina Peralta, “Ninguém me Viu” traz Sttu cantando uma história triste, porém atual de nossa sociedade, em primeira pessoa. “Acredito que cantando assim, as pessoas vão se identificar com a história. O clipe vem para enfatizar a ideia e emocionar quem estiver assistindo”, explica o cantor.

Betty Who e Pabllo Vittar

Talentosa multiartista da cena pop australiana, Betty Who faz de sua música uma extensão de suas lutas. Forte ativista dos direitos das mulheres e da população LGBTQIA +, seu último single “SHE CAN DANCE” é uma declaração de amor próprio e conta com um remix especial pro Brasil com Pabllo Vittar. A faixa é mais uma colaboração com artistas estrangeiros da drag mais famosa do Brasil, que já havia colaborado com Lady Gaga, Charli XCX e Rina Sawayama. Já Betty Who é conhecida pelo público brasileiro por suas canções, pelas suas colaborações com Troye Sivan e Demi Lovato, além de cantar no tema de abertura do hit mundial da Netflix “Queer Eye”.

Ana Cacimba

O álbum “Azeviche”, o primeiro de Ana Cacimba, é guiado por 9 faixas que misturam passado e futuro, fundindo ritmos da cultura popular brasileira e latina com beats e elementos eletrônicos. Azeviche é uma gema de cor escura, feita de madeira fossilizada, com aparência idêntica a de um carvão, e é considerada uma pedra de purificação e proteção. O registro faz analogias às pedras e aos corpos pretos iluminando temas como força das Yabás (orixás femininos), negritude, afetividade preta, mulheridades, ancestralidade e fé afro-religiosa. “Gravar meu primeiro disco de estúdio é uma grande realização na minha carreira, principalmente por ser uma artista periférica e descendente quilombola, é uma forma de mostrar que é possível e inspirar outras mulheres artistas na mesma situação que a minha”, conta Ana Cacimba.

Siamese

Apresentando uma energia mais sensual e sedutora, Siamese aposta em vocais e melodias que transitam entre r&b, pop e rap para “Hipnotizar”. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, foi produzida por Ardlez. Já a versão audiovisual que acompanha a estreia traz uma atmosfera que brinca com a realidade onde a artista atravessa o espelho e submerge em seu interior. “Os últimos anos foram essenciais para me conectar comigo mesma e me descobrir dentro da minha relação e carreira. Estou cada vez mais segura e disposta a compartilhar mais do meu lado feroz e sexy”, destaca.

JANU

Em Vey, primeiro single de “Miolo do Oxente”, disco que será lançado no dia 12 de setembro, o alagoano Janu disserta sobre os caminhos que o ego percorre. Agora, em “Direção”, o artista, que é natural de Arapiraca, ilustra, no sentido mais literal possível, as rotas que talvez são perdidas, talvez achadas. Produzida e mixada por Paulo Franco, com masterização de Felipe Tichauer, a canção autoral é embalada por uma pegada meio pop, meio brega e meio tudo. Logo na abertura, sons de sintetizadores acalentam os vocais até abraçar a batida latina, uma espécie de piseiro soft com guitarrada de cumbia agrestina.

Lelê Lótus

Uma canção apaixonante, que traz uma mensagem especial sobre o amor. “Miragem” chega às plataformas de streaming na quarta-feira (31) e vem acompanhada de um videoclipe encantador e que vai te surpreender. A nova música de Lelê que é uma composição própria da cantora, é uma parceria com Isis Bettelli, que atua diretamente com Lelê há mais de 16 anos, que vem desde o início da Banda Lótus até hoje com a produção musical e artística das músicas. Isis conta como a parceria em “Miragem” surgiu: “Isso se deu através de um pedido meu especial pra Lelê, depois de uma conversa que tivemos sobre a produção da música. Eu disse que ‘Miragem’ era uma música que eu gostaria de ter escrito, além de achar uma das melhores letras da Lelê, é uma música que me toca demais, é uma sensibilidade gigante”.

Nina Fernandes

A cantora e compositora Nina Fernandes lança nesta sexta-feira (02), seu mais novo single, “O Mesmo Dia”, em co-produção com Rob Moose. Moose é arranjador e violinista de “Hoax”, “The Last Great American Dinasty” e “Exile”, de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers. Além de co-produtor, Rob também contribuiu com o arranjo de cordas (violino, cello), tocando, ele próprio, os instrumentos em seu estúdio em Nova York.

Ara Ketu e Gabi Martins

O Ara Ketu lança, nesta sexta-feira (2), em todas as plataformas de streaming, via ONErpm, a faixa “Onda do Amor”. O single ainda conta com a participação de Gabi Martins e marca o novo momento da banda baiana, que celebra 42 anos. A faixa “Onda do Amor” é uma mistura do Axé Music do Ara com o lado sertanejo de Gabi, a ideia é misturar ritmos que fazem sucesso por todo Brasil. A parceria também ganhou um clipe gravado no Palácio Rio Branco, em Salvador.

Xand Avião 

Comemorando 20 anos de carreira, o cantor Xand Avião, um dos principais nomes do forró no país, lançou em todas as plataformas de streaming, pela Som Livre, seu novo single, “Para de Me Iludir”, que virá acompanhado de videoclipe. O trabalho é um forró romântico e mostra toda a qualidade vocal de Xand, que, com sua voz única, fala sobre responsabilidade afetiva, abordando de maneira direta o mal que jogos e manipulação fazem em um relacionamento.

Number Teddie e Cleo

Number Teddie lançou ontem, dia 31 de agosto, seu primeiro álbum, intitulado “poderia ser pior”. Tocando em tópicos comuns a jovens da gen z, geração do começo dos anos 2000, o projeto é uma viagem por vários dos símbolos que marcam o subconsciente coletivo do grupo, mas também um autorretrato desenhado de forma honesta, crua e complexa. Seja na sonoridade, que remete à estética indie e pop punk, nos visuais ou no modo destemido de tocar em temas sensíveis, o jovem cantor-compositor consegue trazer referências e amalgamá-las em algo novo, que empurra as barreiras da música pop nacional. Gorky e Zebu assinam a produção do álbum, com exceção da faixa 9, que é de Vivian Kuczynski. Number Teddie é o compositor principal de todas as músicas e divide os créditos com os respectivos produtores.

Indicações do Groover:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias5 horas atrás

SZA aborda perda, angústia e mistério no disco “SOS”; confira!

Depois de muita expectativa dos fãs, SZA lançou nesta sexta-feira (09) o tão aguardado disco “SOS”, pela TDE / RCA...

Lançamentos da Semana6 horas atrás

Lançamentos da Semana: Paramore, Silva, SZA, Gal Costa, Dulce Maria e mais!

A segunda semana de dezembro chegou trazendo algumas das estreias mais aguardadas pelo público, como “The News”, da banda Paramore,...

Moda18 horas atrás

Budweiser lança coleção de roupas inspiradas na Copa do Mundo FIFA em parceria com a Cartel 011

A Budweiser é a cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA e segue com uma série de novidades para a...

Famosos19 horas atrás

Céline Dion revela diagnóstico de doença neurológica rara e adia shows

Céline Dion revelou nesta quinta-feira (08) que foi diagnosticada com a síndrome de stiff-person, ou síndrome da pessoa rígida. A...

Música21 horas atrás

Dulce María lança versão deluxe do disco “Origen” com três faixas inéditas; confira!

Dulce María lançou nesta quinta-feira (08) a nova versão do álbum “Origen”, o disco mais íntimo e pessoal da artista....

Notícias22 horas atrás

Warner Bros Games divulga trailer de Hogwarts Legacy com performance orquestral épica

A Warner Bros. Games e a Avalanche Software lançaram na última segunda-feira (05) um trailer orquestral para “Overture to the...

Teatro1 dia atrás

Cirque du Soleil chega ao Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar

Após temporada de sucesso em São Paulo, o Cirque du Soleil desembarca no Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar...

Letras1 dia atrás

Letra e Tradução: “The News” – Paramore

Letra: War, a war, a war on the far sideOn the other side of the planetAnd I’ve got war, a...

Notícias1 dia atrás

Paramore lança single “The News” com videoclipe superproduzido; assista!

Paramore lançou nesta quinta-feira (08) o single “The News”, a segunda faixa do futuro disco “This Is Why”. A música...

CCXP2 dias atrás

Universal Music Brasil marca estreia na CCXP22 com muita música e surpresas para o público; confira!

A Universal Music Brasil fez a tão aguardada estreia na CCXP e aqueceu o coração dos fãs com um estande...