in

Lançamentos da Semana: Anitta, Bruno Gadiol, David Guetta, Tiesto, Luccas Carlos, Esteban Tavares, Ed Sheeran e mais!

Bebe Rexha
Créditos: Divulgação

Anitta, Bebe Rexha e Bruno Gadiol são alguns dos principais destaques da lista de lançamentos desta semana. Tiesto, The Chainsmokers, Ed Sheeran, Tiago Iorc e David Guetta também presentearam os fãs com novidades musicais bastante aguardadas, além de parcerias mais que especiais.

Confira a lista de lançamentos desta semana: (em atualização)

Anitta 

Como prometido, Anitta se juntou ao duo Hitmaker e divulgou o single “Nu”. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e é um dos últimos lançamentos com a Warner Music. Totalmente em português, a composição é assinada por André Vieira, Bárbara Dias, KLISMMAN, Romeu R3, Tállia, além do próprio duo. “Acho ‘Nu’ sexy e divertida. Estou muito feliz com essa parceria! Esses elementos brasileiros, com pitada de pop, dão esse gostinho sensual e dançante! Eu tô só no replay”, comenta Anitta.

+ Anitta lança “Nu” em parceria com Hitmaker; leia a letra!

Bruno Gadiol e Carol Biazin

Bruno Gadiol lançou na última quarta-feira (19) o single “Interessante”, que traz a parceria de Carol Biazin. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção chegou acompanhada de videoclipe e faz parte da segunda leva de lançamentos do “Jovem”, o primeiro álbum de carreira do cantor. 

+ Bruno Gadiol e Carol Biazin apostam na coreografia no clipe de “Interessante”; assista!

Esteban Tavares

Esteban Tavares lança hoje, dia 21 de abril, uma versão repaginada da canção “Martes”, que originalmente faz parte do álbum “Saca La Muerte de Tu Vida”, de 2015. A canção ganha nova roupagem após oito anos de sua estreia e que, atualmente, ultrapassa 700 mil streams nas plataformas digitais.

#1 – Indicação Groover – Sheep Davis

DurangoKid

Após lançarem a faixa “No País do Golpe Vol 4 – 2 mil e 20 fake”, o rapper DurangoKid e o produtor e hitmaker Overdelivery se unem novamente e chegam nesta sexta-feira (21) com a faixa “Lençol”. Lançado pelo selo musical Marã Música, o novo som estará disponível em todas as plataformas digitais

Matheus & Kauan

Bem-sucedidos em tudo que se comprometem a fazer, Matheus & Kauan seguem a todo vapor com os lançamentos de 2023 e acabam de disponibilizar o terceiro single do projeto “Basiquinho 2”. Com o título “Privacidade”, a música remete a muitas ações profissionais – e até pessoais – que envolvem a dupla nesta semana.

Felipe Araújo

Depois de dois projetos bem-sucedidos – o “Clube do Araújo” e a primeira parte do “Esquenta Dois”, que se destacou em todas as plataformas com a participação de MC Hariel e com o hit “Despedida de Sofrimento” – Felipe Araújo hoje lança a segunda parte de seu novo audiovisual, gravado em outubro do ano passado no Balada Beach Club, em Aparecida de Goiânia, traz um repertório completo de 12 faixas.

#2 – Indicação Groover – Cameron Wales

Batucaê

O grupo Batucaê começa hoje a apresentar seu novo projeto audiovisual, “Amor Eu Tô Com Os Crias No Alto”, que foi gravado em fevereiro, no alto do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conta com a direção de Boris. O projeto é uma coleção de seis faixas e traz as participações especiais de Victor Alves, Yan, Caju Pra Baixo e Rosyl. Hoje, os fãs poderão conferir o primeiro EP, que mostra toda a energia que o grupo gosta de transmitir.

Mc Tio Phil

MC Tio Phil retorna agora com o single “150 do Maço”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A letra, composta pelo artista, é forte e emocionante. A canção também chegou acompanhada de um videoclipe, que mostra um pouco da realidade vivida por ele dentro da prisão. 

Santi Lobo 

O carioca Santi Lobo tem propósito auxiliar na cura do espírito através de mensagens positivas e otimistas com a música medicina. Hoje, o artista apresenta pela Universal Music Brasil seu álbum de estreia, intitulado “ORÍ”. O disco chega com 13 faixas e aborda temas como a fé, orixás, entidades espirituais, autoconhecimento, diversidade, respeito, natureza e bem-estar em geral. O projeto tem aceleração da agência Atabaque e ganha visualizers no canal do YouTube do artista.

#3 – Indicação Groover – The Love Robots

MD Chefe, Orochi, Borges feat. Kizzy, Feek

Após o lançamento do álbum “Baby Chefe”, em fevereiro deste ano, pela Sony Music, MD Chefe – um dos destaques nacionais do trap – traz o single Maridão, em parceria com os cantores Borges, Orochi e Feek, e com produção de Kizzy, nomes gigantes dentro do gênero. Maridão é um trap que fala de prazer, luxo e elegância, com as vozes marcantes dos quatro cantores, que se encaixam perfeitamente na parceria.

ike

ike é uma das apostas da Sony Music no Rap/HipHop/Pop e o artista já coleciona conquistas, incluindo participação no palco Supernova do Rock In Rio e parcerias com Rebecca, IGOR, Lukinhas e PK. O artista agora lança as músicas que faltavam para completar seu primeiro álbum, “Poema de Bandido”, que se somam ao EP de mesmo nome. Destaque para a faixa “Faz Tempo”, uma parceria com o renomado beatmaker Papatinho. 

VICTIN

O aguardado primeiro álbum de VICTIN, nome em ascensão do Rap e da música Cristã, chegou trazendo muita reflexão, sentimento e poesia. Intitulado “God Feat. Me”, o artista busca mostrar que Deus é o centro de tudo na sua vida e que ele é apenas uma participação dentro desse contexto. Com 10 faixas, incluindo as já lançadas “Ninguém me Entende” e “Testemunho”, VICTIN fala sobre vivências, dores, conquistas e alma, embalados pelo trap, drill, reggaeton e love song.

#4 – Indicação Groover – Anna Paz

Nathy Peluso 

Nathy Peluso, a cantora e compositora vencedora do Grammy Latino de melhor álbum alternativo em 2021, está de volta com seu novo single, “Tonta”. A canção é uma música pop rebelde composta e produzida pela própria cantora e por Illangelo, produtor conhecido por trabalhar com artistas como The Weeknd, Post Malone e Drake.

Prince Royce

Prince Royce, conhecido por popularizar o gênero musical bachata ao redor do mundo, volta aos holofotes com seu novo single “Me EnRD”. O artista, que acumula 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 14 indicações ao Grammy Latino, promete adicionar mais um hit à sua carreira de mais de uma década de sucesso.

The Chainsmokers & 347aidan 

O duo norte-americano The Chainsmokers está de volta com o novo single “Up & Down”! A dupla de música eletrônica é famosa pelos hits “Down Let Me Down”, “Closer” e “Something Just Like This” e acumula mais de 34 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A nova faixa será um feat com o rapper canadense 347aidan, indicado aos prêmios de Artista Revelação do Ano e Escolha dos Fãs no Juno Awards de 2022. O single “Up & Down” estará disponível com um videoclipe oficial.

#5 – Indicação Groover – Boambee

Sofi Tukker 

O duo eletrônico Sofi Tukker estreia “Jacaré”, novo single em português. A dupla esteve recentemente no Brasil para a 10ª edição do Lollapalooza, em São Paulo, onde fizeram uma apresentação incrível, com direito a performance do single “Energia” em parceria a diva Pabllo Vittar. O novo single de Sofi Tukker, intitulado “Jacaré”, é uma composição de Sofi com Chacal, poeta e letrista brasileiro. O single será lançado com um videoclipe oficial gravado no Rio de Janeiro.

Latto

A rapper norte-americana Latto divulga seu novo single “Put It On da Floor”. Latto é vencedora do BET Award de Melhor Revelação de 2022 e dona do hit “Big Energy” que soma mais 46 milhões de views no Youtube. A cantora se apresentou no terceiro dia do festival Coachella (16), e tocou uma prévia de “Put It On da Floor” em seu show. A nova faixa que mistura hip-hop e rap.

Hypaton x David Guetta feat. La Bouche

Depois de compartilhar sua edição de “Be My Lover”, Hypaton se tornou uma sensação viral no TikTok. Agora, ele se uniu ao lendário David Guetta, e a pista parece imparável. David até tocou a joia inédita durante seu set Ultra Miami. O clássico La Bouche foi transformado em um remix de “Future Rave” que você não poderá parar de tocar. Se você está pronto para começar o seu verão, este é um must-hear para ravers em todo o mundo!

#6 – Indicação Groover – Laikka

Dudalu

Dudalu, duo formado pelo casal Dani Guimarães e Luiz do Brownie, lança a terceira e última parte da versão ao vivo do álbum “Recomeçar”. O projeto, que foi gravado durante um show no teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, foi dividido em um formato diferente, contando estreias separadas. A continuação dos lançamentos traz a faixa “Recomeçar”, “Eternidade”, “Viver” e “Cada Dia”, que celebram todo o repertório da dupla que completou um ano de carreira. Todas já foram lançadas anteriormente em formato de estúdio, mas agora ganharam sua interpretação ao vivo.

The Kid LAROI

O rapper The Kid LAROI apresenta seu novo single “Where Does Your Spirit Go”, mais uma faixa de “The First Time”, segundo álbum de estúdio do artista. O cantor australiano venceu o Prêmio Billboard de Melhor Música Hot 100 de 2022 com o hit “Stay”, em colaboração com o cantor Justin Bieber, a música soma mais de 725 milhões de visualizações no Youtube. A faixa “Where Does Your Spirit Go” é o quarto single do novo álbum, que conta com as músicas já divulgadas “I Guess It’s Love”, “Kids Are Growing Up (part. 1) e “Love Again”, além do Intro “I Can’t Go Back To The Way It Was”. O cantor apresentou uma prévia da música no Festival Coachella e decidiu lançá-la esta semana, Laroi conta que “Where Does Your Spirit Go” é uma composição muito pessoal e significativa, a música fala sobre perda, luto e o processo de lidar com os pensamentos e emoções que vêm com isso.

Libianca feat. Becky G

A cantora camaronesa americana, Libianca estreia mais um remix de “People” com a superestrela Becky G. Após os sucessos da versão original do single com 168 milhões de streams no Spotify, a estrela do Afrobeats se uniu com Becky G, dona do hit “MAMIII” com Karol G, indicado ao Grammy Latino de 2022, para lançar um remix dançante que mescla o afrobeat e o vocal latino e marcante de Becky G.

#7 – Indicação Groover – Fatal Vision

Tiesto 

Tiësto lança oficialmente o tão esperado novo álbum conceitual, “DRIVE” – uma homenagem ao fascínio do artista pelas corridas de Fórmula 1. Com a capa inspirada no Grande Prêmio de Mônaco de 2004, em que um diamante de $430.000 fixado na frente de um carro de corrida desapareceu para sempre, o trabalho chega com um tom intrigante e sofisticado. Ultrapassar limites não é algo estranho para o produtor holandês e “DRIVE” promete não ser exceção. Com produção inovadora, colaborações que desafiam o gênero e viradas contagiantes, o álbum consolida o status de Tiësto como um dos artistas mais influentes na música eletrônica da atualidade.

+ Tiësto lança o álbum conceitual “Drive”

Ed Sheeran

Ed Sheeran apresenta, nesta sexta-feira, seu novo single “Boat”, faixa de abertura do próximo álbum do artista, “-” (Subtract), previsto para 5 de maio, e que chega com um clipe de tirar o fôlego. Escrita no litoral inglês em meio aos elementos extremos do inverno, a música serve como uma metáfora para a depressão: um combate às lutas de se sentir desmotivado e não saber como quebrar o ciclo. O vídeo, dirigido por Mia Barnes, mostra Ed submerso no mar com as ondas o engolindo, consolidando ainda mais a mensagem de “Boat”. A canção dá sequência ao lançamento do 14º single nº 1 de Ed no Reino Unido, “Eyes Closed” – um feito que levou o artista a alcançar o terceiro lugar no topo das paradas da história do Reino Unido, atrás apenas de Elvis e dos Beatles.

Bebe Rexha e Snoop Dogg

A sensação pop Bebe Rexha lança nesta sexta-feira o novo single “Satellite”, uma parceria com a lenda do rap Snoop Dogg. Com refrão e batidas contagiantes, a faixa chega acompanhada de um clipe animado no qual os artistas encontram ícones da música no espaço – referência aos amados shows de Hanna-Barbera do passado, como “The Jetsons”. A faixa é mais uma prévia do álbum “Bebe”, previsto para o dia 28 de abril, e que já antecipou os singles “Heart Want What It Wants” e “Call On Me”.

#8 – Indicação Groover – Sammie Beare

TWENTY ONE PILOTS

Vencedor do GRAMMY, o duo Twenty One Pilots, que recentemente esteve no Brasil para um único show em São Paulo, na última edição do festival Lollapalooza Brasil, lança o álbum “MTV Unplugged”, que apresenta novas versões de algumas das principais canções de catálogo da dupla. Originalmente gravado no ano passado para a icônica série MTV Unplugged, o trabalho já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Birdy 

Após o lançamento de “Raincatchers” no mês passado, Birdy apresenta seu novo single “Heartbreaker”, segunda faixa de seu novo álbum, “Portraits”, anunciado para 14 de julho. Já disponível em todas as plataformas de música e com videoclipe no canal oficial da artista no YouTube, “Heartbreaker” continua o renascimento musical da artista enquanto cria mais um hino do pop alternativo.

Foals

Foals apresenta, nesta sexta-feira, uma nova versão de Dan Carey para a faixa “Life Is Yours”. O single eleva as batidas disco-house da canção original para exalar uma vibração hipnótica que cresce no decorrer da música. “Life Is Yours” chega logo após o lançamento recente de “2am” e marca mais uma prévia do próximo álbum da banda, “Life Is Dub”, anunciado para 19 de maio, que vê o produtor Dan Carey revolucionar o álbum “Life Is Yours”, adorado pela crítica de Foals.

#9 – Indicação Groover – PLS&TY

Henrique e Diego 

Henrique & Diego estão de volta com uma nova versão de “Canudinho”, intitulada “Por você eu bebo o mar de canudinho”. Desta vez, a faixa conta com a parceria do cantor e compositor de arrocha Jaldo Rodrigues e uma nova sonoridade, gravada em estúdio. O refrão viralizou no TikTok e conquistou o Brasil, alcançando mais de 1 milhão de streams e aparecendo em playlists e charts. Para Henrique & Diego, a música ainda fará parte da vida de muita gente com sua coreografia e sonoridade singelas.

Rita Ora 

Rita Ora acaba de lançar mais um single do seu próximo álbum, a faixa “Praising You”. Trata-se de uma versão do hit de Fatboy Slim, “Praise You”, um clássico do dance pop nos anos 1990, que ultrapassou a marca de 100 milhões de streams e que está comemorando seu 25º aniversário. Um vídeo oficial também foi lançado com exclusividade no Meta, dirigido por Taika Waititi e com a participação do DJ.

Spiritbox 

A música de Spiritbox sempre foi caracterizada por uma intensidade feroz, emoção inabalável e esplendor técnico – com o novo single “The Void”, a banda de metal canadense canaliza seu amor pela experimentação em sua marca única de metal. Seguindo o seu ambicioso e inteligente álbum de estreia “Eternal Blue” – um disco que causou comoção em todo o mundo – “The Void” certamente continuará a solidificar o status de Spiritbox como uma força brilhante no espaço do metal.

#10 – Indicação Groover – Warren J. Gallimore

ÑENGO FLOW

Ñengo Flow + Jory Boy, também conhecidos como “La Combi Perfecta”, estão de volta com uma nova música. Intitulada “Romance y Bellakera”, é uma canção urbana sexy e cativante com um ritmo de reggaeton que combina as vozes distintas de Jory Boy & Ñengo Flow, com o do lendário duo “Zion & Lennox”, que adicionam seu próprio sabor à faixa. A música será acompanhada por um vídeo com todos os artistas. Jory, ao colaborar com Ñengo Flow, disse: “Trabalhar com Ñengo é sempre muito natural porque temos uma química musical muito boa, é por isso que as pessoas nos chamam de ‘La Combi Perfecta'”. Todos serão designados como artisas principais na faixa.

Bloc Party

Após o sucesso do álbum “Alpha Games” do Bloc Party, que chegou ao top 10 em 2022, o grupo inicia o verão com um novo EP de 4 faixas, sendo a primeira delas, “High Life”. Além disso, o Bloc Party fará parte da turnê do Paramore, com shows confirmados pelo Reino Unido, Europa e América do Norte, incluindo a O2 Arena e o Madison Square Garden. “High Life” é um vislumbre do que virá por aí ao longo de 2023.

Kamilla Maria

Em um relacionamento amoroso, a reciprocidade e a sincronia são elementos importantes. Quando se perde o compasso e os sentimentos se desequilibram, tudo pode se complicar. É a partir deste descompasso que, na nova música de Kamilla Maria, a relação começa a desandar. A artista, que é a grande aposta da Warner Music Brasil do feminejo, chega a todos os tocadores digitais com o novo single “Amiga Vagabunda (Piseiro Remix)’’ – já disponível em nas plataformas de música e com videoclipe no YouTube.

#11 – Indicação Groover – Stella M

FUN7

A banda FUN7, formada por Niko Torres, Denis Pinhoti, Bruninho Amaral e Cal, lançou a faixa intitulada “BAR DO CABRAL” em todas as plataformas digitais. Nos versos da canção composta por Bruninho e Cal, a banda traz uma experiência que quase todo brasileiro já sentiu: ir em um boteco clássico com mesa de plástico e copo americano. O single retrata a unificação dos botecos cheios de alto astral, encontros e momentos únicos. 

Triunfo e Enzo Bala

Levando voz à Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o grupo Triunfo lança nesta sexta-feira, dia 21, sua mais nova faixa, “Jogando Sujo”. Fruto de uma colaboração com Enzo Bala, o trio revela o afrobeat inspirado em um amor entre uma dama e um vagabundo. 

Calil, Carol Biazin e Jenni Mosello

Calil, a revelação do POP brasileiro, se uniu a duas das mais aclamadas compositoras da nova geração, Carol Biazin e Jenni Mosello, e o resultado só poderia ser um hit para todos os apaixonados. “Golpe” chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira, 21 de abril. Já o visualiser estará disponível no Youtube do artista no sábado, às 12h.

#12 – Indicação Groover – Magz

Florence + The Machine 

Florence + The Machine lança “Mermaids”, que encerra a era “Dance Fever”, álbum apresentado em 2022, e sua capa foi feita pela fotógrafa e diretora norte-americana Autumn de Wilde. “Mermaids” foi coproduzida e coescrita por Florence e seu colaborador Dave Bayley, da banda Glass Animals. Florence + The Machine desembarcam no Brasil para o MITA Festival, com apresentações no Rio de Janeiro (28 de maio) e em São Paulo (4 de junho).

Stephen Sanchez

Os fãs de Stephen Sanchez já podem ficar animados! O cantor acaba deanunciar a chegada de seu novo single, “Only Girl”, para o próximo dia 28 de abril. O cantor também acaba de disponibilizar sua apresentação de “Evangeline” para o VEVO Live Performance. 

New West

Donos do hit viral do TikTok “Those Eyes”, o New West apresenta hoje uma coletânea de três faixas, que traz em seu repertório o novo single, “In My City”. Com “Those Eyes”, que já alcançou ultrapassou de 275 milhões de streams no Spotify e sua versão sped-up (que tem mais de 58 milhões de streams na plataforma), o grupo viralizou no TikTok. Formado em 2017, o coletivo canadense é formado por Kala WIta, Vella, Ben Key e Noel West.

Sabotage 

Conforme anunciado especialmente no último dia 3 de abril, data em que o rapper Sabotage faria 50 anos, a Som Livre apresentou nesta terça-feira (18) o primeiro single exclusivo do novo álbum em comemoração ao cinquentenário do artista. Abrindo os trabalhos da frente musical do projeto #Sabotage50Anos, a faixa escolhida para inaugurar a sequência de feats inéditos do Maestro do Canão com a nova geração da música urbana é uma releitura do hino “Respeito É Pra Quem Tem”, que chega com versos inéditos da rapper carioca N.I.N.A do Porte. A artista também faz parte do videoclipe criado especialmente para este lançamento, já disponível no canal de Sabotage no YouTube.

Tiago Iorc

Tiago Iorc, em parceria com a companheira Duda Rodrigues, compôs uma canção especialmente para a trilha sonora da segunda parte de “Todas As Flores”. O single que leva o mesmo nome da novela Original Globoplay e está disponível pela Som Livre em todas as plataformas de áudio. 

Luccas Carlos 

Reconhecido como uma das grandes vozes do R&B nacional, o cantor e compositor Luccas Carlos apresenta ao público o single “Sei Lá” nesta quinta-feira (20), já disponível em todas as plataformas de áudio pelo selo slap, da Som Livre. Adicionando mais uma faixa ao seu extenso repertório de hits, o terceiro lançamento no ano do artista carioca chega acompanhado ainda de um visualizer inédito em seu canal oficial no YouTube. Explorando uma sonoridade que passeia entre o mainstream e o R&B, Luccas Carlos discorre em “Sei Lá” sobre uma relação turbulenta e apaixonada entre ele e seu interesse amoroso. No decorrer da canção, Luccas Carlos expõe um momento difícil vivido pelo casal e indaga sua companheira sobre o rumo do relacionamento, uma vez que ela está sempre indecisa, ainda que sejam tomados pela paixão quando se encontram, sempre resultando em um “ring na cama king”.

Hugo e Guilherme

Hugo & Guilherme lançam mais duas canções do DVD Original e completam o EP1. “Planejei” e “Solteira mas é minha” chegam nas plataformas de áudio nesta quinta-feira, 20, às 20h. Os vídeos estarão disponíveis no canal oficial da dupla no YouTube no dia seguinte, 21, às 12h. Gravado em janeiro, o projeto já está na “boca do povo” com “Metade de mim” e “Mágica” dentre as 35 músicas mais ouvidas do principal streaming de música e mais de 61 milhões de plays somados no Spotify e YouTube. As duas inéditas completam o primeiro EP Original.

Escrita por Otavio Pinheiro