in

Lançamentos da semana: Bruna Strait e Marvitto, Coldplay, Yves, Guioak, Perrie, Gloria Groove, Kygo, Alok, Kehlani, Ariana Grande e mais

Foto: Divulgação

O mês de junho está chegando ao fim, mas ainda há tempo para lançamentos super aguardados. Bruna Strait e Marvitto uniram forças em um single cheio de brasilidade, enquanto Gloria Groove divulgou mais uma leva de canções do “Serenata da GG” e Alok se juntou a Jess Glyne em um novo single. 

Ainda no Brasil, Lauana Prado, Yves, Guioak, Jonatan Haller, Milton Nascimento e Izzy  também contam com lançamentos. No time de artistas internacionais, Coldplay, Kali Uchis, Karol G, Perrie e muitos outros contam com novidades. Confira alguns dos destaques abaixo:

Coldplay

Coldplay compartilha, nesta quinta-feira (20), seu novo single “feelslikeimfallinginlove”. A faixa, produzida por Max Martin, já está disponível em todos os tocadores digitais. O single é a primeira prévia do novo álbum da banda, “Moon Music”, que será lançado no dia 4 de outubro de 2024.

Bruna Strait e Marvitto 

Com uma sonoridade genuinamente brasileira e pensada para levar os ouvintes diretamente para a pista de dança, Bruna Strait e Marvitto chegam nesta sexta-feira, 21, com “ON THE DANCEFLOOR”. A música é uma fusão contagiante de ritmos percussivos e vocais marcantes que prometem fazer qualquer um se mexer, combinando elementos de House Music, Tech House e Samba.

Alok, Jess Glynne

Prepare-se para ser levado pelo novo hit de Alok, “Summer’s Back”. O DJ e produtor brasileiro, com mais de 32 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ocupando a 4ª posição no Top 100 DJs Globais da DJ Mag, traz uma fusão veranil da atemporal ‘Sing It Back’ de Moloko, com sua batida eletrizante e produção vocal características. As tão esperadas aparições de Alok nos festivais de verão mais quentes da Europa estão preparando o cenário para este hino da temporada, que fará as multidões dançarem neste verão.

Lauana Prado 

Uma das artistas mais relevantes da música atual, Lauana Prado surpreendeu ao gravar o maior audiovisual da sua carreira em 17 anos, com uma estrutura gigantesca, digna de grandes artistas internacionais. Gravado em maio, em São Paulo, com canções inéditas e participações especiais, o projeto “Lauana Prado Transcende – ao vivo no Ibirapuera” se tornou um dos projetos mais aguardados pelo público neste ano. A cantora acaba de lançar em todas as plataformas digitais a primeira música do audiovisual, “SOMBRA DESCONHECIDA”, um feat com Zé Neto e Cristiano. A moda também ganha um vídeo, que já pode ser visto no canal da cantora no YouTube.

Yves

Depois de ter lançado seu EP de estreia em 2022, Yves está de volta com seu novo single “Eu aceito”. Com inspiração no pop rock dos anos 2000, a baladinha traz uma letra pessoal e sensível. No Instagram Yves falou sobre a composição da música: “ela foi escrita em um momento de autorreflexão e cura. a letra é sobre se reencontrar e se descobrir como uma grande perda para a outra pessoa. é sobre amor próprio, sobre finalmente entender o seu valor, se enxergando pelas lentes certas!”

Guioak 

Guioak nos apresenta o primeiro capítulo de sua nova fase em single que estreia nesta sexta-feira (21). “Perspectivas” surgiu de um acorde errado. Guioak estava tentando compor às 3h da manhã, batendo na mesma tecla tentando acertar o tom de sua próxima fase como artista independente. Não saía do lugar. Com a guitarra no colo e dezenas de ideias passando pela cabeça ao mesmo tempo, soltou a mão nas cordas e surgiu um acorde que veio percorrer a música inteira.

Kygo

Kygo, um dos maiores produtores da atualidade, multi-platina e dono de hits que somam bilhões de streams, está de volta com seu novo álbum, “Kygo”. O novo álbum, que leva o nome do artista, celebra os 10 anos do lançamento de “Firestone” e homenageia sua carreira icônica. O álbum apresenta colaborações com grandes artistas, incluindo Ava Max e Jonas Brothers. Kygo é conhecido por sucessos como “Firestone” (1,3 bilhões de streams mundialmente) e “It Ain’t Me” com Selena Gomez (1,3 bilhões de streams mundialmente).

Gloria Groove 

A “Serenata da GG, Vol 1 (Ao Vivo)”, projeto de pagode de Gloria Groove que já se provou um grande sucesso, segue com sua divulgação a todo vapor com três novos vídeos divulgados nesta sexta-feira (21). “A Tua Voz”, “Radar”, “Raio Laser” em parceria com Thiago Pantaleão e “Você Sempre Será/Não Dá Pra Resistir” são as canções que têm seus audiovisuais lançados hoje no canal do YouTube da artista. Com os lançamentos de hoje, todas as 13 músicas do volume 1 do projeto possuem seus vídeos lançados.

Perrie

Após estrear na carreira solo com a faixa “Forget About Us” (23M streams), Perrie (1.6M ouvintes mensais) está de volta com o single “Tears”. A ex-integrante da girlband Little Mix chega com mais um hino de superação, deixando para trás as lagrimas que chorou. O verão europeu está apenas começando para Perrie!

KEHLANI

A cantora e compositora multi-platina, indicada duas vezes ao GRAMMY, Kehlani, lança nesta sexta-feira (21) o tão aguardado quarto álbum de estúdio, “CRASH”, pela Atlantic Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. O novo projeto da artista tem 13 faixas e conta com colaborações de superstars como Young Miko, Omah Lay e Jill Scott. Kehlani também lançou o videoclipe oficial da faixa-título eletrizante do álbum “CRASH”, dirigido por Gabe Phoenix. 

Ed Sheeran 

Ed Sheeran lança, nesta sexta-feira (21), uma edição especial do 10º aniversário de  “X”, seu segundo álbum de estúdio. “X (10th Anniversary edition)” está disponível em todas as plataformas de música. “X” – o segundo álbum de Sheeran, lançado em 2014 – foi o catalisador por trás de sua ascensão mundial. O álbum já ultrapassou 22 milhões de vendas globais e gerou os singles de sucesso “Don’t”, “Sing”, “Photograph” e “Thinking Out Loud”. Além da lista de faixas originais, nove canções bônus estarão presentes nessas edições comemorativas, incluindo “I See Fire” e “All of the Stars”, dos filmes “O Hobbit: The Desolation of Smaug” e “The Fault In Our Stars”, respectivamente. Neste ano, Ed Sheeran se apresenta ainda no Rock in Rio Brasil, no Rio de Janeiro. Atração confirmada para o dia 19 de setembro, o artista será o headliner da data em uma apresentação única no país.

TWISTERS: THE ALBUM

A Atlantic Records – com uma distribuição nacional Warner Music Brasil – compartilha o sentimental single “Out Of Oklahoma”, da cantora e compositora vencedora do prêmio GRAMMY, Lainey Wilson. Já disponível em todas as plataformas de música, a canção chega com clipe oficial e é o mais recente lançamento de “Twisters: The Album”, trilha musical repleta de sucessos para o filme “Twisters”, da Universal Pictures, Warner Bros. Pictures e Amblin Entertainment. “Out Of Oklahoma” foi precedido por “Never Left Me”, da pioneira artista country Tanner Adell, pelo poderoso “Hell or High Water”, de Bailey Zimmerman, “Ain’t No Love In Oklahoma”, da superestrela country Luke Combs, “Never Left Me”, da mais recente “it girl” do universo country, Megan Moroney, e de “Already Had It” de Tucker Wetmore. O álbum completo, composto por 29 faixas, assim como o longa-metragem, chega no dia 19 de julho.

CHARLI XCX

Após o lançamento do aclamado álbum “BRAT”, Charli XCX lança “The girl, so confusing version with lorde”, nova versão da faixa “The girl, so confusing”, em parceria com a cantora e compositora neozelandesa Lorde. Já disponível nas plataformas de música, o single reúne a dupla pela primeira vez e antecede a vinda da artista no Brasil. Charli desembarca em São Paulo nesta semana para uma apresentação única no ZIG Studio, neste sábado, 22 de junho. Os ingressos para a Party Girl já estão esgotados.

TONES AND I

A superestrela global e compositora premiada, Tones And I, anuncia seu tão aguardado novo álbum, “Beautifully Ordinary”, que chega no dia 2 de agosto. A artista compartilha também “Dance With Me”, nova faixa pop do próximo projeto, já disponível em todas as plataformas de streaming. “Beautifully Ordinary” segue o aclamado projeto de estreia de Tones And I, “Welcome To The Madhouse”, que estreou em primeiro lugar na Australian Albums Chart em 2021, e é inspirado em experiências de vida da cantora. “Nunca houve um tema ou tom que eu aspirasse. Cada música é uma história diferente, pensada para seu próprio momento. Algumas músicas foram inspiradas na mesma experiência de vida, mas através de uma perspectiva diferente”, conta Tones And I.

RÜFÜS DU SOL

O trio eletrônico vencedor do Grammy, RÜFÜS DU SOL, está de volta com o tão aguardado novo single “Music is Better”. A música, estreada durante o DJ set do grupo no Coachella, no início deste ano, marca a primeira faixa de RÜFÜS DU SOL desde o lançamento do álbum indicado ao Grammy de 2021, “Surrender”. O tão aguardado trabalho captura os temas de esperança, intimidade e conexão que há muito definem o universo RÜFÜS, ao mesmo tempo em que apresenta um som mais expansivo e ambicioso do que nunca. “Music is Better” já está disponível nas plataformas de música.

Banda Venlift 

 Diretamente de Campinas, interior de São Paulo, a banda Venlift está pronta para deixar sua marca no cenário musical com o lançamento de seu novo single, “Are You Mocking Me”. A faixa já está disponível em todos os aplicativos de música, distribuída pela Marã Música.

Rafael Brasil, do Far From Alaska, e Brenda Mayer 

 O duo tigre triste, formado por Brenda Mayer e Rafael Brasil, acaba de lançar seu novo EP “Acoustic Session”, que chega pela Marã Música em todas as plataformas de streaming. Este EP é uma introdução íntima à essência da banda, apresentando versões acústicas de algumas de suas canções mais sinceras e emocionantes.

Jonatan Haller

O cantor e compositor Jonatan Haller acaba de lançar o clipe de seu mais recente single, “Killing Me”, em seu canal oficial no YouTube. O vídeo foi filmado na casa onde o artista nasceu, denominada Seara, que está localizada em Melres, Gondomar, em Portugal, um local que carrega uma profunda história pessoal e familiar. 

Ana Soto

 A Alma Music tem o prazer de anunciar o lançamento de “STPS”, o mais novo single da talentosa cantora e compositora Ana Soto. Disponível em todas as plataformas de streaming, “STPS” mergulha nas complexidades dos relacionamentos modernos e traz uma reflexão sincera sobre as incertezas que permeiam nossos sentimentos.

IZZY

“Culpado” é uma das faixas que compõem o recentemente anunciado EP “Forastera”, projeto de retorno de Izzy ao cenário musical. O projeto explora temas como relações conflituosas, alienação, identidade e pertencimento, e chega acompanhada de um videoclipe no canal oficial da artista no YouTube.

MILTON NASCIMENTO & ESPERANZA SPALDING 

Uma nova música do novo álbum “Milton & Esperanza” – um projeto colaborativo de Milton Nascimento e esperanza spalding – é lançada hoje. “Um Vento Passou (para Paul Simon)” apresenta um dueto vocal entre Paul Simon e Nascimento. Inspirado por sua longa amizade com o músico norte-americano, Milton escreveu a música recentemente, e o mundo pode ouvi-la pela primeira vez.

KAROL G

O verão está chegando (no hemisfério norte) e a estrela global Karol G está pronta para agitar a festa com “SI ANTES TE HUBIERA CONOCIDO”, o hino do verão de 2024, que dá continuidade à sua ascensão global ao som do melhor da música latina. 

EMPIRE OF THE SUN

Se preparando para o lançamento do álbum “Ask That God”, o Empire Of The Sun disponibiliza hoje o terceiro single do trabalho, “Cherry Blossom”. Por oito anos, os Empyreans esperaram pacientemente por notícias da dupla visionária Emperor Steele e Lord Littlemore enquanto eles atravessavam o mundo em sua peregrinação sonora… o final dessa espera já tem data marcada: sexta-feira, 26 de julho

Zedd e Bea Miller

O artista vencedor do GRAMMY® Zedd lança hoje seu novo single, “Out of Time”, com a estrela em ascensão Bea Miller. Esse é o primeiro single do próximo álbum do multiplatinado produtor, “Telos”, que tem lançamento previsto para o dia 30 de agosto e é seu primeiro trabalho inédito em quase uma década. “Out of Time” é uma janela para o mundo de “Telos”, representando o DNA do que Zedd promete ser uma experiência auditiva profunda. 

ARIANA GRANDE

Depois de lançar o videoclipe de seu último single, “the boy is mine”, Ariana Grande apresenta hoje o remix da faixa, que conta com as participações de Brandy e Monica. Apresentado no último dia 7, o videoclipe oficial de “the boy is mine”, que foi dirigido por Christian Breslauer, já acumula mais de 16 milhões de views e segue no Top 20 vídeos de música mais vistos do YouTube. 

KALI UCHIS

Novo single da cantora Kali Uchis, “Never Be Yours”, chega 10 anos após a apresentação de sua demo, que acumulou 24 milhões de visualizações e possui mais de 100 mil criações. Ouça e baixe aqui: https://kaliuchis.lnk.to/neverbeyours . O single dá sequência à seu mais recente sucesso global, “Moonlight”, que já ultrapassou 1 bilhão de streams, 1.5 milhão de criações e ficou no topo das paradas do Today’s Top Hits por 42 semanas. Seu último álbum, “Red Moon In Venus”, foi o projeto de R&B com mais tempo no ranking lançado em 2023 na Billboard 200.

YUNGBLUD

YUNGBLUD criou uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais alguém pode superar suas dificuldades. Ouça “breakdown.” Para cada criação no TikTok feita usando o template “breakdown.”, do CapCut, o artista britânico também irá doar £1 (uma libra) para duas instituições de caridade de saúde mental: Sound Mind Live (EUA) e Mind (Reino Unido). 

RIIZE

RIIZE, um novo grupo masculino da Coreia do Sul composto por sete membros, está prestes a lançar seu novo EP, “RIIZING”. O grupo quebrou o recorde de grupo de K-Pop a atingir 1M de seguidores mais rapidamente no Instagram, alcançando a marca em apenas 4 dias após a criação da conta. Atualmente, com 3,8M de seguidores na plataforma, RIIZE se conecta com sua fanbase ao compartilhar suas personalidades no início de sua jornada musical. Além disso, com canções e EPs de sucesso, o grupo já conta com 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

G-Eazy

G-Eazy está pronto para uma nova era com o ábum “Freak Show”. O álbum, que já conta com os singles “Anxiety” e “Femme Fatale” (em parceria com Coi Leray e Kaliii), é o primeiro trabalho completo do artista em 3 anos. 0 sétimo álbum do norte americano promete ser um novo começo para o cantor que, tendo em vista hits bilionários como “Him & I” (1.3B streams), “Me, Myself and I” (1.6B) e “No Limit” (1.1B), tem tudo pra ser um sucesso.

Escrita por Otavio Pinheiro