Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Shakira, PITAYAS, Baco Exu do Blues, Nicki Minaj, Carol Biazin, Lucy Alves e mais!

Published

on

pitayas

Shakira, Lucy Alves e Carol Biazin são algumas das artistas com novidades musicais nesta penúltima semana de abril. O trio PIATAYAS, formado por Reddy AllorDiego Martins e Leyllah Diva Black do reality Queen Stars, também aparece na lista com a estreia do EP homônimo e videoclipe.

Confira abaixo a lista:

PITAYAS

O trio PITAYAS revelou nesta quarta-feira (20) o videoclipe para o single “Macetada”, que faz parte do primeiro EP da carreira. Com direção de Mess Santos, a produção conta com uma superprodução e traz muita coreografia, além de reforçar a identidade de Reddy AllorDiego Martins e Leyllah Diva Black.

+ PITAYAS misturam sonoridades no EP de estreia; ouça!

Shakira e Rauw Alejandro

As estrelas vencedoras do Grammy Latino, Shakira Rauw Alejandro, se uniram em parceria e lançaram nesta sexta-feira (22) o reggaeton “Te Felicito”. Disponível em todas as plataformas digitais, o single chegou acompanhado de um videoclipe superproduzido. 

+ Shakira une forças com Rauw Alejandro em “Te Felicito”

Zeeba & OUTROEU

Foi ao ar livre e sentado na grama que Zeeba gravou “Quem sabe por aí…”, faixa de seu mais recente álbum. Feita com Guto Oliveira e Mike Tulio, da banda OUTROEU, a canção explora uma vibe relaxada, perfeitamente capturada pelo clima sereno dos músicos no vídeo. O áudio da gravação foi usado na versão oficial da música, que aparece como faixa 8 do disco “Tudo Ao Contrário”.

+ Entrevista | Zeeba lança o disco “Tudo Ao Contrário” e comenta sobre sentimento de intimidade do projeto

Becky G

Becky G, um dos principais nomes da música latina atualmente, lança mais uma canção poderosa, “No Mienten”. Após o lançamento de “MAMIII”, com Karol G – que atingiu o Top 200 do Spotift Brasil; Becky traz “No Mienten”, uma faixa energética, que fará o público dançar muito em todas as baladas ao redor do mundo.

Baco Exu do Blues

Em celebração à chegada de “BATMAN” ao catálogo da HBO Max, a plataforma de streaming convidou Baco Exu do Blues para uma super parceria. O rapper baiano produziu a canção original “Gotham é Aqui” com a própria interpretação da Gotham brasileira.

+ “Gotham É Aqui”: Baco Exu do Blues retrata a própria Gotham no single em parceria com a HBO Max

Karol G

Karol G, a superstar mais representativa do gênero urbano a nível global, anuncia o lançamento de seu mais novo single, “Provenza”, uma faixa que demonstra que a sua exploração musical continua a surpreender os seus milhões de fãs em todo o mundo.

The Kid LAROI

Depois do sucesso absoluto de “STAY”, que passou de 7 bilhões de streams, chegou à posição #1 nos charts de diversos países e segue com posições altíssimas nas paradas ao redor do mundo inteiro, as expectativas sobre “Thousand Miles” são muito altas . The Kid LAROI vem provocando seu público com prévias da música nova, respondendo perguntas de fãs em uma live na Twitch e até mesmo emplacando uma nova trend no TikTok, antes mesmo de a música ser oficialmente lançada.

Adrian Jean

No dia 20 de abril, o cantor estadunidense de pop e R&B Adrian Jean compartilha a faixa “New Man”. Com lançamento duplo, áudio e videoclipe saem no primeiro minuto da quarta-feira. A letra fala sobre a dor causada por relacionamentos que deram errado. Nela, o cantor permite que o público veja uma versão mais frágil sua, questionando quem é esse novo homem que tem a coragem de se abrir e desabafar sobre suas mágoas. A canção foi produzida pelo próprio Adrian, ao lado do Los Brasileros. O audiovisual, por sua vez, tem direção geral de Andreza e Jef Delgado (frequentes colaboradores de Emicida e Mano Brown) e direção criativa de Cássio Andreasi, da mesma equipe.  

Marieme

A cantora americana-senegalesa Marieme compartilha dois singles em conjunto nesta sexta-feira. “Stuck” e “Reflex” são resultado da parceria com o produtor e DJ estadunidense Spencer Brown. A produção é assinada também pelo músico. Dessa vez, a artista – que já passou pelo pop, por batidas africanas, pelo jazz e outros gêneros – entrega um projeto de música eletrônica para o público. As canções foram feitas durante a crise da Covid-19 e refletem um lado mais sentimental.

MC Sara

Se prepare pra dançar! Depois do sucesso de “Solta DJ”, a cantora com mais de 70 milhões de views no Youtube lança nova música: “Bumbum Sem Lei”. MC Sara lança um novo hit que promete agitar com sua batida potente. A nova música da cantora já está disponível nas plataformas de streaming.

Florence + The Machine

“Free” é o mais novo single do álbum “Dance Fever”, de Florence + The Machine. Ele vem na sequência de “My Love”, “Heaven is Here” (com seu poderoso coral de vozes) e “King”, primeira faixa do álbum a ser revelada. Assim como essas gravações, “Free” oferece flashes e uma boa amostra do brilho do novo trabalho, que tem lançamento marcado para 13 de maio. Em “Free”, Florence abraça o seu amor pela eletrônica lo-fi experimental. Ela soa auto-analítica e consciente, ao mesmo tempo em que celebra triunfantemente as alegrias de libertação de um mundo pós-pandêmico.

Carol Biazin

Carol Biazin lançou o DVD do disco “Beijo de Judas”, o primeiro disco da carreira. O espetáculo, gravado em show realizado no Cine Joia, em São Paulo, contou ainda com participações especiais de ninguém menos que Luísa Sonza, Vitão e Luccas Carlos e promete levar os fãs da artista ao delírio.

YUNGBLUD

YUNGBLUD acaba de disponibilizar as versões acústica, demo e ao vivo de seu mais novo single, “The Funeral”. A versão acústica ainda ganhou registro audiovisual. Apresentada em março, a faixa chegou acompanhada por um vídeo ao lado dos lendários Ozzy & Sharon Osbourne, que já foi visto mais de três milhões de vezes.

Dubdogz e GoldFish

Uma das faixas mais pedidas pelos fãs, “Jazz Club” finalmente está no ar! A música é uma colaboração dos brasileiros do Dubdogz com os sul africanos do GoldFish que chega às plataformas de streaming pela gravadora Armada Music.

Virking

Com quase 10 anos de carreira, o DJ e produtor Virking lança seu primeiro EP, nesta sexta-feira, 22 de abril. Chamada “Vibration in the dance floor”, a obra reflete todo o aprendizado do artista ao longo desses anos, trazendo a união de várias etapas, fases e experiências vividas por ele.

Becky Hill

Apresentada originalmente em fevereiro, “Run”, novo single de Becky Hill, ganha hoje sua versão acústica. A versão original de “Run” ainda conta com a participação do grupo sueco de EDM Galantis. Escrita por Becky e MNEK, a música é a primeira colaboração da cantora com o grupo e tem a produção assinada por Galantis.

Digga D

O rapper britânico Digga D trouxe uma novidade para os fãs. Na última sexta-feira (15), ele lançou a aguardada mixtape “Noughty By Nature” em todas as plataformas digitais. Nas 16 faixas o artista misturou músicas autênticas e originais com samples clássicos e melodias descontraídas. O resultado foi um disco inovador e que mostra o porquê de Digga D ser uma das estrelas em ascensão no Reino Unido. O projeto contou com diversas participações especiais, incluindo Moneybagg Yo, Hotboii, B-Lovee, entre outras.

Kurt Vile

Em seu álbum de estreia em uma major, Kurt Vile expõe seus talentos como cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor em direções inesperadas. O resultado é um disco vibrante, mas meditativo, impulsionado por um charme descontraído e espírito curioso de descoberta. “(watch my moves)” acaba de chegar com 15 faixas em todos os aplicativos de música.

Lucy Alves & Michele Andrade

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lançou o single o single, “Beijo Ocupado”, feat. com a cantora e compositora Michele Andrade. A faixa faz parte do novo álbum de estúdio de Lucy, “Perigosíssima”, que chega em todas as plataformas digitais em nova data:  06 de maio. “Beijo Ocupado” chega acompanhado de um videoclipe inspirado no filme “Thelma e Louise”, dirigido por Tatá Vilhena e com participação do ator Raphael Sander.

Bruno Chelles

Fenômeno à frente do 3030, Bruno Chelles segue em paralelo com sua carreira solo, apresentando trabalhos vibrantes. Nessa terça-feira (19), o artista revelou a faixa “Rainha da Minha Bateria”. A música, que conta com participação de Juliano Moreira fala sobre a saudade do carnaval, ou de um amor de carnaval. Lançada junto à clipe, gravado no Rio de Janeiro, o registro audiovisual mostra uma rua no centro da cidade, onde normalmente acontecem alguns dos blocos de carnaval mais tradicionais do país. Em meio ao Carnaval fora de época, o novo som cai como uma luva. Além disso, os fãs de Chelles conseguirão ver um lado mais romântico do artista.

Jovavo

O cantor e compositor Jonavo, uma das apostas da nova geração da música brasileira, se une ao grande nome do cenário musical nacional Renato Teixeira, na versão ao vivo da faixa “Musicando o Vento”, gravada no DVD “Revoada Acústica”, que pode ser assistido por completo no canal do youtube de Jonavo. A parceria entre os dois é mais um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas digitais.  O novo som é a versão do DVD “Revoada Acústica”, gravado ainda em período de pandemia, em agosto de 2020, no Teatro Cia “Paideia Cultural” em São Paulo.

Sebastian Yatra

Sebastian Yatra apresenta mais um videoclipe de uma canção de seu aclamado álbum “Dharma”. “Si Me La Haces” é uma colaboração do astro com Mariah Angeliq e Lenny Tavares. O já lançado lyric video da canção conta com quase 600 mil visualizações.

João Mar

Escrita na época de sua primeira discografia, “Inconscientemente” foi criada em 2016, mas na época João Mar sentia que a melodia precisava de um carinho ainda mais especial. Finalmente, os fãs poderão conferir a nova roupagem da melodia.

Nicki Minaj & Fivio Foreign

Já está disponível o videoclipe oficial de “We Go Up”, faixa colaborativa de Nicki Minaj e Fivio Foreign. Dirigido por Drevinci, o clipe mostra o melhor do clima de ostentação com os membros das gangues Bloods e Crips e uma frota colorida de Ferraris e Lamborghinis. Gravado no Brooklyn, em Nova Iorque, o vídeo já pode ser conferido.

Kevin O Chris & Davi Kneip

“Da Uma Rebolada”, a parceria de Kevin O Chris e Davi Kneip, nasceu nos bastidores de um show e promete invadir as playlists de todo o mundo. O trabalho musical entre Kevin e Davi surge em ótimo momento para os dois. O carioca, que é um dos maiores nomes do funk brasileiro e conta com sucessos reconhecidos inclusive em outros países e está prestes a lançar seu primeiro DVD na Europa, intitulado “Sonho de Garoto”, acaba de participar de uma das faixas do novo álbum da cantora Anitta.

Lizandra

Lizandra lança “Cedo demais”, mais um single de seu primeiro projeto audiovisual. O álbum “O medo vira poesia – ao vivo” traz versões ao vivo de canções autorais. Atualmente, Lizandra acumula mais de meio milhão de streams nas plataformas digitais.

Brenda Minni

Brenda Minni lança “Ciranda” nesta sexta, dia 22 de abril, faixa inédita que chega acompanhada de videoclipe. A produção musical é assinada por Léo Ost, que esteve presente em trabalhos anteriores como os singles “Amnésia“, “Se Essa Mina” e “Synthetico #1 – Que Dia É Hoje“. O videoclipe de “Ciranda” foi lançado via canal Rap Box, atualmente o maior canal de conteúdos inéditos que fortalece o cenário da música urbana no país.

Olívia

A cantora e compositora curitibana Olívia lançou, recentemente, o videoclipe de “Sinto Te Dizer”. Com apenas 21 anos, a curitibana mescla a poesia do rap com a energia do pop. Olívia tem como sua maior referência e inspiração sua mãe, que é cantora lírica. 

Victor Albuquerque

Victor Albuquerque lança a inédita “Do Jeito Que Você Me Ilude”, marcando uma nova fase da sua carreira.  “Agora eu vivo (literalmente) de frente pro mar e isso esvazia muito minha cabeça, comecei a surfar também e tem sido transformador como eu tenho aprendido algumas coisas da vida e percebendo outras, e isso claramente vem refletindo nas novas músicas que to fazendo pra esse ano”, completa Victor.

Of Monsters and Men

Of Monsters and Men acaba de estrear a faixa “This Happiness”. Sua musicalidade é bem refletida no vídeo que a acompanha, que mostra o vocalista Ragnar “Raggi” Þórhallsson vestido como um palhaço triste. “This Happiness” dá seguimento aos singles recentes do Of Monsters and Men, “Visitor” e “Destroyer”. Todas as três músicas serão incluídas em um próximo EP, intitulado “Tíu”, que será lançado em 10 de junho.

Elliott

Conhecido na cena musical desde meados dos anos 2000 como o hábil guitarrista e compositor da banda Gloria, Elliott dá início a uma nova etapa em sua carreira com o lançamento de seu primeiro single solo. “Abrigo” (Elliott/ Renato Galozzi) estreia nas plataformas digitais e já chega com um videoclipe. Aqueles que guardam na memória as performances furiosas de Elliott ao lado de sua ex-banda em grandes festivais como Rock in Rio e SWU, muito provavelmente se surpreenderão com o novo projeto. Mas a verdade é que mesmo em seus dias de rock ele sempre se sentiu atraído pelo lado pop da música. 

Tiee

Depois do sucesso do álbum “As Que Tocam Lá Em Casa”, lançado em 2021, que reúne clássicos da MPB como “Sozinho”, “De Volta Pro Aconchego” e “Evidências’’ na versão samba, Tiee se prepara para lançar um novo trabalho. Nesta quinta-feira, 21 de abril, a faixa inédita “O Pai Tá On” estreia em todos os tocadores digitais, com lyric video no YouTube.

Long Beatz, PJ HOUDINI, Choji e YNC Younco

Quando se trata do universo de trap no Brasil, que está em crescimento constante, tudo tem o sufixo aumentativo ‘’ão’’: são milhões e bilhões de streams. O ritmo conquistou o público e é inegável a ascensão dos artistas deste nicho. O single ‘’Ela Quer’’ segue essa linha. Em clima de verão, ostentação e sedução, a faixa mescla um beat de trap às rimas dos cantores. O single estará disponível em todos os tocadores digitais nesta sexta-feira, a partir de 00h, com clipe no YouTube, no canal da Warner Music Brasil, às 12h.

Mica Condé

Mica Condé vem, ao longo dos anos, presenteando o público e os fãs com faixas que retratam sua verdade musical. Agora, em “Cartão Postal”, a carioca, que tem um pézinho lá em Minas Gerais, homenageia o Rio de Janeiro em uma música envolvente e alto astral. Nesta estreia, Mica traz no videoclipe alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor. A faixa conta com participação de SóCIRO. Primeira de uma série de faixas que visa enaltecer artistas de todas as regiões do Brasil, “Cartão Postal” marca a carreira de Mica Condé.

DUDALU

Com o objetivo de explorar ainda mais suas composições e claro, criar desdobramentos e reflexões, o duo DUDALU lança nesta sexta-feira (22) o single “Vai Querer”. A música, que chega acompanhada de clipe, é uma daquelas faixas que chega com propósito. Com clipe gravado em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o vídeo conta com participações de diversos amigos do duo. Além disso, houve apoio de marcas famosas como Brownie do Luiz, Maria Açaí, Coco Legal, Aruba, Reserva, Zerezes e Zany Assessoria.

Almar & Luana Berti

O duo Almar vem investindo seu trabalho em faixas fortes e com letras potentes. Agora, nesta sexta-feira (22), a dupla composta por Santino e Bruna Souza lança uma nova faixa, “Preto e Branco”, em parceria com a cantora Luana Berti. Para Luana, a sinergia entre ela e Almar foi o fio condutor de um trabalho de muito orgulho.

Haikaiss, Chayco & Major RD 

Dando um fim à ansiosa espera dos fãs por mais um hit, o grupo de rap Haikaiss convoca a participação de Major RD e Chayco em seu primeiro single do ano, a track “Tamo Gigante”. A faixa, que sai pela Som Livre nesta sexta-feira (22), traz uma estética mais voltada para o trap, onde o grupo formado por Pedro Qualy, Spinardi e Spvic explora o gênero com a desenvoltura e habilidade já conhecidas do público. A produção também chega com um videoclipe, disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube na mesma data.

Yasmin Santos e Bruno & Marrone

Yasmin Santos, uma das vozes mais marcantes do sertanejo da atualidade, estreia o novo projeto “Ao Vivo em Goiânia” em grande estilo. As vozes potentes da dupla Bruno & Marrone se uniram à cantora no primeiro single do DVD gravado no berço sertanejo. Nesta sexta-feira, 22, “Ciclo Vicioso” estará disponível nos aplicativos de música e vídeo – esta abre caminho para outras 23 faixas do trabalho.

Lagum & Marina Sena

Após o lançamento do álbum “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, os meninos da LAGUM convidaram Marina Sena, uma das artistas mais quentes do momento, para o relançamento de “Veja Baby” – single mais recente da banda! Além de belos vocais e harmonias entre os artistas, a nova versão da faixa vem acompanhada de arranjos instrumentais inéditos, proporcionando uma ótima leveza para a faixa. “Veja Baby (Versão Alternativa)” ganhou um webclipe que traz registros dos artistas em estúdio trabalhando na faixa.

Rashid

Saber a verdade e compreender o mundo ao redor ou fugir da realidade e se esquivar de questionamentos à sociedade? Na cultura pop, reforçada pelo filme Matrix (1999), a decisão entre esses dois caminhos é representada pela escolha entre uma pílula vermelha e uma pílula azul. Essa é a referência apresentada por Rashid no single “Pílula Vermelha, Pílula Azul”. Com uma dualidade vocal, inédita na carreira do rapper paulistano, a faixa reúne outras inspirações, que vão de Akira e Blade Runner a Nação Zumbi, e serve de trilha sonora para cenas de um Brasil underground, onde o país é um protagonista em crise.

The Chainsmokers

“Riptide” é o último lançamento antes da chegada do álbum “So Far So Good”, já anunciado pelo grupo The Chainsmokers, em seu retorno depois de um hiato de dois anos.

Labrinth

O novo álbum de Labrinth conta com 22 canções autorais e participações das estrelas de “Euphoria”, Zendaya, Dominic Fike e Angus Cloud. A segunda temporada da série foi exibida de janeiro a março deste ano pela HBO, acompanhando os altos e baixos da vida de um grupo de adolescentes. A terceira temporada, já confirmada, está prevista para chegar nos próximos dois anos.

Jorge Drexler

“Tinta y Tiempo”, que chega nesta sexta-feira (22), apresenta uma coleção de canções que contam histórias e complementam em álbum cheio de nomes pessoais e colaborações surpreendentes, como a já conhecida com C. Tangana (“Tocarte”), assim como o mestre Rubén Blades, o israelense Noga Erez e o uruguaio Martín Buscaglia. Neste trabalho, Jorge Drexler confronta a energia do amor em todas as suas expressões no disco que contém 10 canções, sendo 8 inéditas.

Mari Fernandez

Acabou a espera! Quem estava ansioso para assistir ao DVD de Mari Fernandez já pode comemorar, o projeto chega às plataformas digitais no dia 20 de abril. Gravado em Fortaleza, no mês passado, o show reuniu 06 mil pessoas que cantaram e dançaram ao som do fenômeno da música brasileira. A mega produção, marca um ano de carreira da cantora e compositora que conquistou o país com sua voz potente, letras marcantes e carisma. Num palco gigantesco, com telões de led e jogos de luz, ela brilhou de visual novo e com trocas de figurinos. Além dos hits, Mari também apresentou 10 músicas inéditas e contou com a participação de Simone & Simaria, Xand Avião, Nattan e Zé Vaqueiro. 

MC Guimê & MC Hariel

Dois fenômenos do funk brasileiro se uniram no hit “Sem Entender Nada”. MC Guimê convidou MC Hariel para faixa do recém lançado EP:  “From OZ – Parte 1”, e que ganha clipe nesta quarta-feira no canal do YouTube do artista. O projeto é lançado pela Drop Hits em parceria com a Atabaque e distribuição da United Masters, com produção musical de JD on Tha Track. 

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending