>Lançamentos da Semana: Luísa Sonza, Mari Fernandez, Thiago Pantaleão, Billie Eilish, Marília Mendonça e mais! - Poltrona Vip
Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Luísa Sonza, Mari Fernandez, Thiago Pantaleão, Billie Eilish, Marília Mendonça e mais!

Publicado

em

luisa sonza cachorrinhas Poltrona Vip
Foto: Divulgação

Luísa Sonza, GAAB, Megan Thee Stallion e Lucas Pretti são alguns dos artistas com novidades musicais nesta penúltima semana de julho. Já entre as principais parcerias, Capital Inicial e Marina Sena lançam versão do clássico “Natasha” e Mari Fernandez e a dupla Simone e Simaria divulgam “Eu Quero Recair”.

Confira abaixo a lista de lançamentos: (*lista em atualização)

Luísa Sonza

Luísa Sonza lançou nesta segunda-feira (18) o single “Cachorrinhas”, que teve produção assinada por Tropkillaz. A canção, que une pop e trap, está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe. “Cachorrinhas” é o primeiro lançamento de Sonza após assinar contrato com a Sony Music para a nova era da carreira. 

Capital Inicial e Marina Sena

“Natasha” ganhou hoje, 22 de julho, nova vida nas vozes de Dinho e Marina Sena. Já disponível nas plataformas digitais, a faixa faz parte do novo álbum e DVD da banda, intitulado 4.0. Como o nome indica, o projeto comemora o aniversário de quatro décadas de uma das maiores bandas de rock do Brasil, com um olhar para o futuro e convidando novas gerações para a festa. A apresentação foi gravada ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e conta com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e projeto de iluminação de Cesio Lima.

Mari Fernandez e Simone e Simaria

Mari Fernandez se juntou a Simone e Simaria e lançou o single “Eu Quero Recair”, que é o último single do DVD “Mari Fernandez Ao Vivo em Fortaleza”. O projeto é sucesso absoluto, com milhões de streams, visualizações e músicas nas paradas.

Thiago Pantaleão

Uma das revelações do pop e R&B nacional, Thiago Pantaleão lançou o single “Desculpa Por Eu Não Te Amar”, que chega pelo selo slap, da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento. A letra, inspirada na vida real, fala sobre a dificuldade em se terminar um relacionamento com beats fortemente inspirados na banda A-ha, trazendo de volta toda a efervescência e irreverência dos anos 1980, estética que vem dominando a cultura pop atualmente.

Tília e OIK

A cantora Tília em parceria com OIK lançou nesta terça-feira (19), o clipe de “Arrepiou”, segundo single do seu álbum “2003”. A produção vem com um estilo anos 2000, conceito central do projeto e traz elementos com uma pegada mais “street”, referente a época. A sonoridade da música fica por conta da mistura do rap com o funk.

Billie Eilish

De surpresa, Billie Eilish lançou o EP “Guitar Songs”. O compilado traz duas faixas, “The 30th” e “TV”, esta última já havia sido apresentada durante uma performance ao vivo da cantora, em junho passado, em Manchester, no Reino Unido, durante um dos shows da esgotada turnê “Happier Than Ever”.

Marília Mendonça

A equipe de Marília Mendonça lançou, nesta quinta-feira (21), o EP “Decretos Reais”. O compilado apresenta quatro faixas, sendo elas extraídas durante a live “Serenata”. O projeto foi desenhado e idealizado pela própria artista, mas não pode ser concretizado por conta de sua trágica e precoce morte, que aconteceu em 05 de novembro do ano passado.

Lauana Prado

Lauana Prado segue encantando fãs e conquistando novos ouvintes com Raiz, seu mais recente álbum. Focado em clássicos do sertanejo reimaginados para o estilo único da artista, o projeto apresenta agora sua primeira e única faixa autoral, Elevador. Trazendo uma importante e forte mensagem, a música foi escrita por Lauana Prado, Dr Felipe Rocha, Lanutti, Vinny Peres e MV.

Megan Thee Stallion

“PRESSURELICIOUS” é o nome do novo single de Megan Thee Stallion, parceria com o rapper Future. A faixa tem composição assinada por ambos e a produção é do Hitkidd.

Vitão

Nesta quinta-feira (21), o cantor Vitão liberou o EP “Mais Uma Vez”. No projeto, o artista resgata as raízes brasileiras em cinco músicas que falam sobre amor, liberdade, diversidade e alegria. O compilado também celebra uma nova fase na carreira do paulista.

MC Poze

MC Poze lançou, na quarta-feira (20), a faixa e clipe “Metflix”. O nome da canção chamou a atenção dos internautas e do perfil oficial da Netflix, de quem a música faz referência. A música conta a história de um término de relacionamento.

CNCO e Kenia Os

CNCO é um grupo que posicionou não apenas como uma referência na música latina, mas também na cultura global. O quarteto multiplatina, indicado ao Latin GRAMMY, conquistou mais de 7 bilhões de visualizações, 5 bilhões de streams e milhões de ingressos vendidos internacionalmente. Com “Plutón”, ao lado da cantora mexicana Kenia OS, o grupo entrega um presente aos fãs e público com uma canção 100% CNCO.

Panic! At The Disco

Com o seu novo álbum, “Viva Las Vengeance”, agendado para 19 de agosto, o Panic! At The Disco liberou mais uma amostra do projeto. Intitulada “Middle of a Breakup”, o single chega com videoclipe onde Brendon Urie refaz uma cena clássica do musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”

Ana Morais

Ana Morais liberou a inédita “Não Tenha Dó De Mim”, segundo single do seu álbum de estreia. A canção sentimental chega acompanhada de um clipe paradisíaco, filmado em São Miguel dos Milagres. A faixa é uma composição de Ana Morais, produzida por Gaspar Pini e o vídeo foi dirigido por Orlando Morais. A doce voz da artista é acompanhada de leves toques de guitarra e sintetizadores, que criam um clima introspectivo, deixando o foco para a mensagem lírica de Ana.

Djavan e Milton Nascimento

Pela primeira vez cantando com Milton Nascimento, Djavan lançou nesta quinta (21) “Beleza Destruída”, segundo single e clipe de “D”, o 25º álbum do compositor. Ao ser perguntado sobre Milton Nascimento, Djavan sai do usual cuidado com as palavras, quando fala, e se utiliza de termos grandiosos: “Bituca é uma coisa do outro mundo. Ele é improvável na sua originalidade”, afirma. “Talvez nem ele saiba como foi importante na minha formação, o período em que eu estava ouvindo toda a música do mundo e ele me causou um arrebatamento enorme”.

Yasmin Santos

Yasmin Santos, um dos nomes de maior destaque do sertanejo feminino da atualidade, continua entregando canções de impacto no novo trabalho, “Ao Vivo em Goiânia”. Na esteira da parceria de sucesso com Bruno & Marrone, “Ciclo Vicioso”, canção que faz parte da trilha sonora da novela “Pantanal” e que acumula mais de 15 milhões de execuções nas plataformas digitais, ela se junta à dupla em ascensão no sertanejo Hugo e Guilherme na canção inédita “Dói Saber”. A faixa faz parte do segundo volume do DVD gravado no berço sertanejo.

Jay Guerra

O artista Jay Guerra lançou na terça-feira (19), seu novo trabalho em todas as plataformas digitais. “Isso Também Vai Passar” é um pop com produção musical inspirada nos anos 2000, assinada pela dupla de produtores Frugal (RJ) e composta por Jay, com mensagem de esperança realista e carinho em um mundo cada vez mais carente de apoio emocional. “Essa faixa está servindo como nota mental para mim. Coletivamente e individualmente o momento é delicado, e lembrar que circunstâncias adversas são passageiras, que superamos obstáculos e novos desafios aparecem é essencial para respirarmos, nos recarregarmos e seguirmos adiante. Espero de coração que “Isso Também Vai Passar” toque quem ouvir/assistir, e que a mensagem fertilize na mente de muita gente!”, conta o artista.

Tiee

Abrindo com chave de ouro “Samba do Meu Povo”, o novo DVD do cantor Tiee, a música “O Pai Tá On” é a primeira faixa a ganhar uma versão audiovisual. Lançado previamente como single, ‘’O Pai Tá On’’ já acumula 1,9 milhão de plays no Spotify e no Youtube. O novo DVD foi gravado no Via Music Hall, na Baixada Fluminense e conta com 26 faixas. Feita em parceria com Tomaz Paulista, a faixa caiu rapidamente nas graças do público e tem letra bem-humorada e cativante: ‘’O pai tá on / Pra beijar na boca e sarnear / O pai tá on / Doei pra vizinha o meu sofá / O pai tá on / E ninguém no mundo tem moral pra me julgar’’. O projeto audiovisual completo do DVD teve diversas participações especiais: Menos é Mais, Bom Gosto, Fala Comigo, Péricles, Gaab, Xande de Pilares, Vitinho e Carica. O lançamento do DVD está previsto para setembro.

Jade Baraldo

Princesa das trilhas sonoras das novelas, Jade Baraldo sabe produzir hits que se encaixam perfeitamente nas tramas brasileiras e, quando se trata de coisas boas, quantidade nunca é demais. Nesta sexta-feira, o single ‘’Desapaixonar’’ ganha uma nova versão, contando com a presença especialíssima da guitarra de Fernando Magalhães. ‘’Desapaixonar (Guitar Remix)’’ será a terceira versão da faixa, que já é trilha da personagem Guta, de Julia Dalavia, na novela ‘’Pantanal’’. O single, que fala sobre a dor de sentir e o medo de se entregar a uma paixão.

Niack

Nesta sexta-feira (22), Niack chega a todas as plataformas digitais com o single ‘’Ela É Braba’’, que promete ser mais um sucesso. Com uma letra apaixonada, o funkeiro canta sobre uma garota que capturou sua atenção e não deixa seus pensamentos.

Lucas Pretti

O cantor e compositor Lucas Pretti, revelação do pop brasileiro, lança nesta quinta-feira (21) a versão acústica de “Viciado em Você”, sua mais recente faixa de trabalho. Assim como o videoclipe da canção, esta versão foi gravada em São Paulo. Para celebrar este início de era, a faixa ganhou massiva divulgação com ações online e offline, que estão fazendo a música chegar a novas pessoas e atingir diferentes públicos. Na semana de lançamento (segunda semana de junho), foram espalhados lambe-lambes por bairros da cidade de São Paulo com a frase “Disse que queria, mas não me ligou”, instigando a curiosidade de quem passava pelos cartazes. Assista a um vídeo mostrando a ação.Quem quisesse entender o que essa mensagem queria dizer, podia destacar uma filipeta contendo o QR code que levava a um link com a música. Foram distribuídos mais de 30 cartazes como este, e o resultado foi um crescimento imediato no número de views do clipe, que reflete o atual: em menos de um mês, ele já foi assistido mais de 593 mil vezes apenas no YouTube. Nos próximos dias, ele sairá apenas do online e estreará na programação de quatro canais de TV a cabo: Multishow, BIS, MTV e Music Box Brazil.

MENEIO

O novo trabalho de MENEIO, intitulado “EXCERTO”, foi gestado ao longo da pandemia. O distanciamento físico entre os integrantes fez com que eles continuassem a colaborar compartilhando produções que tomavam corpo em seus home studios e isso também influenciou a sonoridade do trabalho, trazendo baterias eletrônicas, baixos sintetizados, samples, guitarras processadas e inúmeras outras texturas que compõem um mosaico particular, influenciados por gêneros como trip hop, post rock e música eletrônica. Além de disponibilizar o projeto em todas as plataformas digitais, artistas apresentam o novo trabalho no SESC Belenzinho, ao vivo, também nesta sexta (22).

Rafa Almeida

Considerado uma das grandes revelações da nova geração do sertanejo pop, Rafa Almeida lança pela Som Livre o seu primeiro álbum da carreira: “Impacto”. Após o lançamento do projeto audiovisual dividido em 2 EPs, o cantor e compositor libera a versão final com nove faixas autorais em todas as plataformas de streaming. O trabalho gravado ao vivo com produção e arranjo por Dudu Borges, apresenta todo o talento e facetas artísticas do jovem nordestino nascido em berço musical – Rafa é filho da cantora e ícone do forró Solange Almeida -, que tem tudo para conquistar multidões.

Dj Zullu e MC Danny

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, lança nesta sexta-feira (22) seu mais novo single, “Sextou”, parceria com a cantora e compositora MC Danny. A música, uma composição de Zullu junto com Umberto Tavares, Jefferson Junior e MC Danny, chega também acompanhada de um visualizer, que estará disponível a partir das 12h desta sexta-feira no canal oficial do DJ Zullu no YouTube. “Sextou” é o quarto single do primeiro EP de DJ Zullu, intitulado “Pra Elas”, com lançamento confirmado para 29/07. Antes dele, o artista já lançou “Movimenta”(feat. Pocah e MC GW) em 01 de julho, “Mozão” (feat. Lexa) no dia 08, e “Amizade Colorida” (feat. Valesca Popozuda) em 15 de julho.

Tiago PZk

Atualmente com duas músicas entre as 200 mais ouvidas no Spotify Global, o cantor argentino Tiago PZk liberou o álbum “Portales”. O projeto conta com 15 faixas, incluindo uma parceria com IZA, em “Eléctrica”, que chegou acompanhada de videoclipe.

Camilo feat. Nicki Nicole

Camilo está de volta com o terceiro single antes de seu próximo álbum. Embora o cantor já tenha presenteado o público, anteriormente, com as músicas “NASA” (feat. Alejandro Sanz) e “Pegao”, “Naturaleza” pode ser considerada a canção que mais reflete a essência artística do cantor colombiano até o momento. Camilo e Nicki uniram forças para criar uma faixa que combina um ritmo único com uma letra que explora como a natureza de alguém pode parecer demais para alguns, mas para outros é a uma força de atração.

Christina Aguilera & TINI

Christina Aguilera revelou o videoclipe de “Suéltame”, em parceria com TINI. O projeto chega após mega lançamentos, como “Pa’ Mis Muchachas”, com Becky G, Nathy Peluso e Nicki Nicole e “SANTO”, com Ozuna. 

Luisa e os Alquimistas

O grupo potiguar Luisa e os Alquimistas já mostrou que a versatilidade e a ousadia são suas grandes características. Inovando a cada lançamento, a banda estreia agora o novo single “Guapetona”, um reggaeton com letra em espanhol, que anuncia o novo álbum que será lançado ainda neste semestre. A faixa chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Matheus Almeida.

Rafa Militão

Estreando no selo Batalha do Real, Rafa Militão lança o single “Deixa Eu Te Beijar”, unindo Trap e R&B, e que virá acompanhado de videoclipe nas plataformas. A música, que tem estratégia de lançamento da agência Atabaque, fala sobre experiências e despedidas, sobre saudade, lembranças e vivências.

Gaab

Dando sequência ao projeto “World” – no qual o artista vem explorando diferentes gêneros musicais e apostando em parcerias de peso -, Gaab apresenta ao público a terceira parte de seu trabalho, o EP “World Vol. 3”, que chega às plataformas de áudio pela Som Livre. Desta vez, o artista optou por trazer uma sonoridade voltada para o pop urbano, com feats que vão do sertanejo ao funk, evidenciando sua capacidade ímpar de flutuar entre os mais diversos estilos sonoros, sempre com habilidade e consistência. A faixa-foco escolhida foi “Aonde Que Eu Aperto Pra Voltar”, parceria com Murilo Huff, em que os artistas trazem uma sonoridade híbrida entre um pop discreto e uma letra de sofrência. Na música, Gaab e Murilo lamentam a falta de compromisso em um relacionamento marcado por muitos erros e falsas promessas. Completam o EP “Eu Pensei Melhor”, em que Gaab fala sobre as idealizações do amor em uma batida calma envolvente, e “Presença VIP” – feat com MC Don Juan, velho conhecido de Gaab de outras colaborações -, trazendo a vibe perfeita do pop urbano para o EP.

DJ Meme

“Som Bacana!” é um trabalho elaborado sob critérios técnicos e artísticos bem definidos, que repassam a bagagem musical de Meme, alinhada à sua determinação de se reinventar. A experiência adquirida nos estúdios, onde lança mão das mais avançadas técnicas de gravação, edição e mixagem, associou-se ao auxílio luxuoso de feras do cenário da música pop e instrumental, como Lulu Santos; Marcos Valle, Lincoln Olivetti; Celso Fonseca, Cris Delanno; Adora; Deise Cipriano; Hanna Kimelblat, Danny Losito, Vincent Montana Jr, Ivan Conti (Mamão), Alex Malheiros, Liminha; Armando Marçal; David Feldman; Kassin; Alex Moreira; Jesse Sadoc, Marcelo Martins, Max Vianna e Marlon Sette, dentre muitos outros.

Julia Fatureto

A cantora e compositora Julia Fatureto, destaque da nova geração da música brasileira, comemora nesta sexta-feira (22), o lançamento do seu mais novo single: “Eterno Clichê”. A faixa, que é a sexta canção do futuro EP “Cartas Para Mim”, que será lançado pelo selo musical Marã Música. “Eterno Clichê” é uma composição autoral da artista, tendo sido escrita no dia de gravação do EP. “Escrevi essa música no gravador do celular, em poucos minutos. Só tinha a letra e uma melodia cantada, levei para o produtor e terminamos juntos os arranjos e demos a cara final da música”, conta a artista.

Felipe & Thiago

A dupla paulista Felipe & Thiago, um dos destaques da cena da música sertaneja, se prepara para lançar nesta sexta-feira (22), a faixa “Golpe Emocional”, a nova aposta da carreira e trabalho que marca uma nova era profissional. O single, que já vem fazendo um grande barulho nos bastidores, faz parte do primeiro DVD da dupla e chega acompanhado do vídeo da apresentação ao vivo. O lançamento é pelo selo Marã Música.

NDK

A banda de rock NDK, gravou recentemente uma versão ao vivo do álbum “O Selenita”, pela Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo. A gravação, que ocorreu no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP), será lançada como DVD, mas a banda comemora nesta sexta-feira (22), a chegada da faixa “Mercúrio”, extraída do show, em todas as plataformas de áudio. A canção é um lançamento da distribuidora ONErpm e com apoio de divulgação da Mara Música.

Bora Amor

O grupo Bora Amor, que domina a Zona Sul do Rio de Janeiro desde 2013, está chegando com músicas inéditas em seu novo medley “Pagode do Bora Amor”. O público vai sentir a experiência de um show completo de pagode, uma sequência super animada com uma música melhor que outra sem parar. Os integrantes se preparam para a gravação do seu audiovisual, que vai acontecer dia 30 de julho a partir das 20 horas no Antonella Bar & Lounge, na Lapa.

Ju Moraes

Após lançar o novo álbum “Outra Onda”, a cantora Ju Moraes apresenta o clipe da faixa “Ai vou dizer” com uma pegada dançante, romântica e sensual, marquinha já registrada da baiana. O videoclipe conta com a direção de Gabriel Cerqueira, que traz para o audiovisual a estética que dialoga com a música, que por sua vez teve a produção musical assinada por Mousik. Sobre seu novo trabalho a artista comenta: “Eu falo de amor, claro. Mas falo de autoamor, principalmente. O disco todo é um carinho em mim, são descobertas individuais. Demorei muito tempo pra ter paciência com os meus processos. Inclusive para entender que o caminho, às vezes, é mais interessante que o objetivo”.

Indicações do Groover:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending