Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Carol Biazin, Ed Sheeran, Ludmilla, Machine Gun Kelly, Sebastián Yatra, Sofia Carson e mais!

Published

on

sofia carson he loves me but

Ludmilla, Machine Gun Kelly e a parceria entre J Balvin e Ed Sheeran são alguns dos artistas que presentearam os fãs com novidades musicais neste fim de março. Lagum e Marina Sena, Viegas e as duplas Diego & Victor Hugo com Maiara & Maraisa também contam com novidades.

No Brasil, Thiaguinho, Carol Biazin e Renegado se uniram para uma parceria inédita “Me Tira da Mira”, que faz parte da trilha sonora do filme de mesmo nome protagonizado por Cleo. Já fora no internacional, Sebastián Yatra e John Legend lançaram o hit “Tacones Rojos”. Sofia Carson e Foo Fighters também contam com novas faixas.

Confira abaixo a lista com alguns dos principais destaques da semana:

Ludmilla

Ludmilla deu início às comemorações dos 10 anos de carreira com o EP de funk “Back To Be”. Para o projeto, a cantora reviveu a MC Beyoncé, alter ego que apresentou a artista ao público. Com 6 faixas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais.

Samuel Amaro

O cantor, compositor e músico paranaense Samuel Amaro lança a inédita “Pílulas”, single do seu próximo EP “Sintoma”, previsto para maio. A faixa marca o início de uma nova fase na carreira de Samuel, voltada ao pop urbano, mas “mantendo a brasilidade presente na minha essência”, afirma o cantor. Na faixa, o artista traz todo o ritmo e swing da música latina e brasileira, com influências do R&B Contemporâneo e Hip Hop. Ensolarada e envolvente, a faixa retrata, de acordo com Samuel, “uma ambiguidade entre uma relação cheia de vai e vem tanto amorosa quanto com o distúrbio de ansiedade”.

J Balvin & Ed Sheeran

Astros globais e ícones culturais, J Balvin e Ed Sheeran se uniram para combinar seu talento incomparável e proezas musicais para entregar uma colaboração musical sem precedentes com um EP de 2 músicas, com os títulos “SIGUE” e “FOREVER MY LOVE”. 

Lagum & Marina Sena

Seguindo a todo vapor a divulgação do álbum “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, a banda Lagum lança uma nova versão de “Veja Baby” com participação de Marina Sena. A colaboração está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, acompanhado de um visualizer, que poderá ser visto no Youtube oficial de Lagum.

Machine Gun Kelly

O cantor norte-americano Machine Gun Kelly, que se apresenta hoje à noite no palco do Lollapalooza Brasil, acaba de lançar, oficialmente, “mainstream sellout”, seu sexto álbum de estúdio, em todas as plataformas digitais. Com 16 faixas, o repertório do disco, que foi produzido por ninguém menos que Travis Barker, inclui participações especiais como blackbear na faixa “make up sex”, além de WILLOW, Gunna, Bring Me The Horizon, entre outros, e apresenta as já lançadas “maybe”, “emo girl”, “ay!” e “papercuts”, que ganhou uma nova versão.

Viegas

O cantor e compositor Viegas chegou no dia 23 de março, com o segundo álbum, intitulado “Conexão”. Em mais de 15 anos de carreira musical, o artista apresenta o novo projeto recheado de parcerias, como Maneva, Tati Portella e muitos outros nomes que integram um círculo de relações e referências do cantor. Como o próprio título sugere, “Conexão” surgiu a partir de um momento de reflexão e internalização de Viegas, que passou a buscar uma leveza, tanto no trabalho autoral, quanto no cotidiano.

Sofia Carson

A cantora, compositora, atriz e ativista multiplatinada Sofia Carson compartilha hoje seu projeto mais revelador até agora, seu autointitulado álbum de estreia “Sofia Carson. O álbum profundamente pessoal conta a história sobre uma garota que se apaixona, apenas para ser destruída, mas mesmo assim, sobrevive. 

SCALON

Com facilidade para abordar temas que envolvem os relacionamentos, sempre com muito bom-humor, o cantor e compositor mineiro SCALON explora uma nova faceta de seu trabalho em “Taça de Vinho”. Inspirada em uma sonoridade característica dos anos 80, marcada por sintetizadores e uma batida nostálgica, a canção está disponível em todos os aplicativos de música.

Laiza Gáry

Trazendo uma letra que fala sobre inseguranças e traumas de relacionamentos amorosos, a cantora Laiza Gáry, lança nesta sexta-feira (25), sua mais nova faixa de trabalho: “Divisa”. O novo single, que chega hoje em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo Marã Música. A faixa, que ganhou voz da cantora, foi escrita pelos compositores Tiago Marcelo, Ruan Soares e Thaua Fernandes. O novo som, que chega com um arranjo delicado, suave e calmo, remete a um amor receoso. Retrata o sentimento de alguém que, provavelmente, já foi machucado e/ou “sufocado” por um ex amor, e que agora inseguro, avalia com critério as investidas do novo pretendente.

kaleidoskope

Trazendo frustrações em forma de música, a banda kaleidoskope, formada por apenas um integrante, o músico David Borges, de Brasília, Distrito Federal, lança nesta sexta-feira (25), seu mais novo trabalho, a faixa “Blackout”. O novo som, uma parceria com o rapper GOG  é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todos os aplicativos de música. “Blackout” chega como uma versão raivosa do single “Comfortably Numb”, de uma das mais conhecidas bandas de rock do mundo: Pink Floyd. A canção, que é uma composição autoral de kaleidoskope em parceria com o rapper GOG, fala sobre como as pessoas colocam “blecautes” em situações apenas para conforto pessoal e para evitar ver o que não gostariam.

Diego & Victor Hugo com Maiara & Maraisa

Consagrados como uma das maiores duplas do mercado sertanejo, com status de maiores hitmakers do segmento, Diego & Victor Hugo trazem mais uma música profunda, com arranjos belíssimos e participação especial de Maiara & Maraísa. “Conselho Bom”, um hino de autoaceitação e amor próprio, conta com clipe que reflete a letra, trazendo mais intensidade à faixa.

Illusionize

Após ser confirmado em sua terceira apresentação seguida no Rock in Rio, Illusionize, um dos principais produtores da música eletrônica brasileira, lança sua primeira colaboração do ano com o dançante e sombrio EP “Control”, em parceria com o duo Plastic Robots. Esse é um lançamento do selo Elevation Music Records. (Ouça o EP)

Cat Dealers, Flakkë, Lost Capital, RMA e muito mais

Apresentando o primeiro compilado do ano, a 5ª edição do CONTROVERSIA by Alok está no ar com sucessos recém lançados na gravadora e cinco tracks inéditas por Flakkë, NYELLA, Jaydan Wolf, Nicola Fasano, Nito-Onna, Lost Capital, Charles B, Justmylørd e RMA.

MTK e Tília

O trio MTK, formado pelos amigos Tasdan, Agatha e Meucci, convidou a cantora Tília para a parceria inédita e autoral “Nem Aí”, que chega nesta sexta-feira (25). O novo som, que é a atual faixa de trabalho do grupo, tem uma melodia catchy com uma pegada de funk, trazendo uma mistura funk pop que une os artistas em um divertido videoclipe.

WC no Beat, Hyperanhas, Luccas Carlos e Vulgo FK

Uma das atrações do Lollapalooza Brasil no sábado, dia 26/03, lança no mesmo dia sua nova música “Momento” com as participações de Hyperanhas, Luccas Carlos e Vulgo FK. O clipe da música será lançado na segunda-feira, dia 28/03, às 11h.

Foo Fighters

“Dream Widow” é a banda fictícia que nasceu no filme de terror “Studio 666”, estrelado pelos integrantes de Foo Fighters. O lançamento do EP do gênero metal leva o mesmo nome da banda, e apresenta o álbum que foi perdido na trama do longa-metragem. O vocalista Grohl apontou influências de grupos como os Kyus, Corrosion of Conformity e Trouble na construção do novo projeto.

Maluma feat. Feid

Após iniciar 2022 com a faixa solo “Cositas De La USA”, que trouxe a essência romântica do cantor, Maluma chega com “Mojando Asientos” junto ao cantor e compositor colombiano, Feid. O novo lançamento demostra a versatilidade de Maluma em fazer uma única canção transitar entre o pop latino e o reggaeton.

Jorge Drexler

2022 será o ano de Jorge Drexler! Um ano que marca um novo começo a partir de uma perspectiva diferente. Neste trabalho, Jorge Drexler confronta a energia do amor em todas as suas expressões e, para abrir ainda mais espaço para “Tinta y Tiempo”, seu próximo álbum, Drexler lança “Cinturón Blanco”. A canção expressa o amor, o início de algo grande e promete envolver o público com sua melodia suave.

Danny Bond & Potyguara Bardo

O novo single de Danny Bond, em parceria com Potyguara Bardo, “Volte Sempre” expõe um lado sentimental da artista, que até hoje não havia sido explorado, e nos apresenta melhor Daniela Barros, a figura por trás da cantora. Inspirada por um antigo relacionamento de Danny, que aproveita para mostrar que também se apaixona, além de deixar uma mensagem de amor próprio para pessoas trans e travestis, destacando que não devem se submeter a tudo em nome da paixão.

Ina Magdala

A cantora e compositora Ina Magdala, uma das principais revelações da nova MPB, lança nesta sexta-feira (25) “Far”, single que completa e lança o EP “Chiaroscuro”. A faixa vem acompanhada de um visualizer que será lançado no canal da artista, às 11h desta sexta-feira.  A canção “Far” foi escrita por Ina Magdala durante um momento de introspecção no piano do Tchachacha Estúdio em Lisboa, Portugal.

Um Novo Fim

Um ano depois de divulgar “Sinopse”, o duo Um Novo Fim, formado por Coelho e Wez, apresenta videoclipe para a quentíssima “Mais Corre Mais Dinheiro”. Single, já disponível em todas as plataformas digitais, foi inspirada na marca streetwear que dá nome ao projeto e vem fazendo barulho na cena hip-hop e entre os jovens periféricos.  Na sonoridade, uma batida envolvente traz o trap no estilo ”bounce”, com a intenção de mexer com o corpo e o sentimento de quem escuta. Assinando a produção, Celo, que assina hits como “10K” de Raffa Moreira e “Sorry Mom” de Duzz. Faixas somam, juntas, um total de 36 milhões de views.

Paulla e Tiago Mac 

Com apenas um single autoral lançado, Paulla, de somente 20 anos, já conquistou números expressivos. São quase meio milhão de plays nas plataformas de streaming em “Quem Não Quer Sou Eu”, seu primeiro trabalho lançado em dezembro de 2021. E, agora, a nova aposta da Warner Music Brasil se prepara para lançar um remix da música. Produzida por Pablo Bispo e Ruxell, a faixa ganhou também a voz do rapper Tiago Mac e chega aos tocadores nesta sexta-feira (25).

Felipe Amorim & Zé Felipe

O piseiro é o novo pop do Brasil e nós podemos provar! Os nomes do momento, Felipe Amorim e Zé Felipe, que dominam as listas dos streamings com hits como “Putariazinha”, “Sem Sentimento”, “Toma Toma Vapo Vapo’’ (ft. Mc Danny), e ‘’Senta Danada’’; se unem para o megahit “SAFADEZINHA”. A música, que tem estratégia de lançamento da agência Atabaque em parceria com a OnePlay, conta com um clipe gravado em São Paulo, com direção de Fernando Moraes.

Jovem Dionísio

“Acorda, Pedrinho”, o primeiro álbum da Jovem Dionísio, chega num momento que a banda de Curitiba já está consolidada como um dos maiores expoentes da nova cena. Bastou um EP, alguns singles e feats com artistas da sua geração, para fazer a JD ser escutada aos quatro cantos do país com shows lotados, sempre com um coro fiel de milhares de fãs cantando junto todas as músicas. Uma experiência que lembra uma boy band tradicional, mas os caras trazem um lance a mais. Há ali um pouco de Beastie Boys, de N’Synk e de Titãs, tudo contado com brasilidade e com um sentimento muito genuíno de amizade entre os componentes.

Anna Setton & Barro

Suave, misteriosa e delicada, assim é Ramblas, primeiro single da parceria entre Barro e Anna Setton, que chega hoje nas plataformas de música, via selo Dorsal com distribuição da Believe. A faixa, que tem a língua espanhola como protagonista, traz a sonoridade da música brasileira com influência latina. Um visualizer dirigido por Flora Negri também acompanha este lançamento.

Antonia Morais

O aniversário de 60 anos de seu pai, Orlando, inspirou a cantora Antonia Morais a lhe dar um presente inesquecível. Um álbum pop e moderno, só com canções dele que embalaram de perto a vida da artista e de tanta gente. O primeiro single do projeto sai hoje e a faixa escolhida como cartão de visitas foi “Costura”, originalmente gravada no álbum “Abismo zen” em 1996. A faixa chega com direito a clipe dirigido por Dauto Galli e faz parte do disco intitulado “Ímpar 60”, que chega ainda neste primeiro semestre.

Kevin O Chris

Kevin O Chris se prepara para lançar a faixa inédita ‘’Tu É Bandida’’, nesta sexta-feira (25), véspera de sua apresentação no festival Lollapalooza, em São Paulo. O single que conta com a participação de GB, novato na cena do funk, fala sobre um romance entre um jovem da comunidade e uma mulher de uma realidade completamente diferente. O funkeiro descreve como ela se amarra em subir o morro para curtir o baile e sua preferência por todos os luxos que ele tem a oferecer.

João Zoli & Lukinhas

O cantor João Zoli se prepara para lançar “É Foda”, seu novo single em parceria com Lukinhas. A faixa autoral que chega em todas as plataformas digitais na quinta-feira, dia 24 de março, é um Love Song que fortalece ainda mais a relação entre os dois artistas, que carregam uma amizade de longa data.

PTK

Após uma pequena pauta de três meses sem novidades musicais, o cantor PTK se prepara para lançar na quinta-feira, 24 de março, o single “Destrava”. A faixa dará início a uma vertente mais Love Song do artista, que promete dar seguimento ao estilo através de alguns outros projetos que estão por vir, ainda esse ano. Um videoclipe com estética clean acompanhará o novo trabalho e contará uma historia real vivida pelo cantor.

Sebastián Yatra & John Legend

O multiplatinado cantor e compositor colombiano Sebastián Yatra colabora com o premiado artista John Legend em uma poderosa celebração bilíngue de “Tacones Rojos”, uma canção que tem sido amada por milhões de pessoas ao redor do mundo, chegando a #1 nas rádios latinas dos Estados Unidos e Porto Rico, de seu multiplatinado álbum “Dharma”, lançado este ano, que atualmente é o álbum latino mais  tocado no Spotify.

MC Master

O cantor MC Master se prepara para lançar na sexta-feira, 25 de março, o seu mais novo single de trabalho intitulado “Saliente”. A faixa com conceito de ousadia, malandragem e muita dança, promete agitar as playlists e pistas.

Cacau Jr.

Amor, paixões ardentes, sofrência e rompimentos são temas que nunca saem de moda quando o assunto é música. E estão, inclusive, entre as maiores inspirações dos artistas na hora das composições de suas canções. É o caso, por exemplo de “Céu Azul”, novo single do cantor e compositor Cacau Jr., que estreia nesta sexta-feira, 25, em todas as plataformas digitais e no Youtube.

DJ 2F, MC Henny & Melinna

Depois do sucesso do single “Vou Te Macetar”, DJ 2F e MC Henny se juntaram mais uma vez para compor. Contando com a participação da cantora Melinna, o trio lança “Meu Chá”, nesta sexta-feira, em todos os tocadores digitais e clipe disponível no YouTube. O projeto é uma parceria entre a nova agência musical Mousik e uma das maiores produtoras de funk do país, LoveFunk.

Tritom

O ano de 2021 foi marcante na trajetória do Duo Tritom, já que a partir dos lançamentos autorais a banda conquistou espaço expressivo no cenário da música pop brasileira. E para reviver esse momento dos hits, os artistas João e Vitor decidiram lançar uma novidade, repaginada, aos fãs. No próximo dia 25/03, a música “Ela Tem o Dom”, que já faz grande sucesso na cena, ganhará uma versão remix, com produção da Hitmaker, em parceria com a Carolzinha, da dupla Carol & Vitória.

João Mar

Tem música nova chegando no pedaço! Com uma letra ousada, ritmo clássico e solos de trompete do começo ao fim, João Mar está com lançamento programado para o seu novo single “Hey Mulher” no dia 25/03. Após o sucesso com o single “Good”, o cantor e compositor João Mar se prepara para mais um lançamento. A música “Hey mulher”, escrita por ele e com arranjo de seu amigo Rodrigo Xuxa, é a nova aposta do artista para conquistar o coração dos fãs.

Greg BBX

Os fãs de Greg BBX já podem comemorar o lançamento de mais um clipe. Nesta quinta-feira, ele divulga o vídeo de “Perfeita” no seu canal do Youtube. A música é mais uma integrante do álbum “Sonho”, o mais novo projeto do artista. No vídeo, com um clima descontraído, meninas com estilos diferentes aparecem interagindo com ele para mostrar que todas são perfeitas, como o título da canção anuncia.

Felps

Após aquecer o público com a divulgação do primeiro EP extraído do DVD “É Para Sofrer Direito”, o cantor e compositor Felps chegou com o repertório do DVD na íntegra, liberando as últimas cinco faixas inéditas, com destaque para a autoral “Fiat Mobi”, em parceria com Jefferson Moraes, que vem acompanhada de vídeo no Youtube. Além desta música foco, as outras inéditas são: “Grudadinho Igual Cachorro”“365 dias”“Não Te Esqueço” e “Caixinha Vermelha”. Este material foi produzido por Matheus Kenedy e gravado em 2021.

IKE & Rebecca

IKE e Rebecca se juntam na colaboração “Casal 171”. A faixa conta com um beat contagiante que combina perfeitamente com ambos.

Arthur Aguiar & Matheus Fernandes

Arthur Aguiar deixa a noite desta quinta-feira (24) mais musical e dançante com o lançamento de “Fora da Casinha”, feat. com um dos maiores nomes da música atualmente, o cantor Matheus Fernandes, dono de grandes hits, como as canções “Baby Me Atende” (part. Dilsinho), “Balanço da Rede” (part. Xand Avião) e “Coração Cachorro” (feat. Ávine Vinny). O segundo lançamento de Arthur, enquanto está dentro da casa mais vigiada do Brasil, fica disponível em todos os aplicativos de música.

Felipe Araújo

Sucesso, música boa e pluralidade cultural. Estes são alguns dos principais pilares da carreira de Felipe Araújo, um dos mais relevantes nomes da música brasileira na atualidade, que presenteia os fãs com mais uma novidade, nesta quinta-feira, 24. Na data, todas as canções do “CLUBE DO ARAÚJO”, um projeto 360° que engloba os grandes pontos da carreira do artista, via Universal Music, chegará nas plataformas digitais. O DVD, gravado no final de 2021, conta com um time ilustre de participações: Thiaguinho, Pixote, Turma do Pagode, Dilsinho, Menos é Mais, Sorriso Maroto, Alexandre Pires, Ferrugem e Mumuzinho. Nomes estes que se reúnem e cantam pela primeira vez juntos na música “Respeita Minha História”, que também chegará nas plataformas digitais.

Thiaguinho, Carol Biazin e Renegado

O álbum tem em sua composição a trilha sonora do filme homônimo, que é protagonizado por Cleo, Fábio Jr., Fiuk, Vera Fischer, Bruna Ciocca, Silvero Pereira, Cris Vianna, GKay, Viih Tube, entre outros artistas brasileiros e traz um single principal, também intitulado “Me Tira da Mira”. Nas vozes de Thiaguinho, Carol Biazin e Renegado, a música está disponível nas plataformas de streaming desde a meia noite desta quinta-feira (24). Essa faixa abre o projeto do álbum musical que compõe todas as canções presentes na trilha sonora do material audiovisual.

Família de Rua

Para os fãs de música urbana e batalhas de rima, a espera acabou! Após o lançamento dos cyphers “Nacional Sessions #1” e “Nacional Sessions #2”, o projeto do selo Família de Rua, em parceria com a Som Livre, ganha mais um capítulo. O álbum “Duelo de MCs Nacional 2020” chega às pistas nesta sexta-feira (25) e promete elevar o nível de qualidade de exibição do evento no streaming. Pela primeira vez em alta qualidade oficialmente nas plataformas de streaming, o compilado conta com 31 batalhas da edição de 2020 que, por conta da chegada da pandemia, acabou sendo realizada apenas no ano seguinte. Se estruturando como um selo para representar os artistas vindos das populares batalhas de rima, o projeto Família de Rua organiza desde 2012 o Duelo de MCs Nacional, onde os MCs mais bem ranqueados de cada região, depois de disputarem as fases eliminatórias, se classificam para o evento.

Jonas Esticado

Dando sequência aos projetos de 2022, o forró contagiante do cantor Jonas Esticado se une ao funk envolvente de Lara Silva na nova aposta do forrozeiro, “Imagina Quando Sentar”. O lançamento da faixa, que já chega às plataformas digitais prometendo ser mais um grande hit, acontece nesta sexta-feira (25). Assinada por Felipe Pasoli, Pedro Fenomenal e Mayky Muniz, “Imagina Quando Sentar” é o segundo lançamento do ano de Jonas Esticado, que iniciou 2022 com tudo, trazendo ao público o sucesso “Vuco Vuco”, com participação de Marcynho Sensação. Em menos de um mês, a faixa já é destaque entre as “Mais Tocadas” nas principais playlists das plataformas digitais.

César Menotti & Fabiano

Nesta sexta-feira (25), a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano promete fazer bastante barulho com o lançamento do single ”Ai Cê Me Quebra”, em parceria com o cantor Gusttavo Lima. 

Hugo & Guilherme

A dupla sertaneja Hugo & Guilherme chega nesta sexta-feira (25) com o lançamento do inédito EP ”Próximo Passo”, pela Som Livre. A produção conta com 6 faixas, sendo 3 inéditas, tendo a canção ”Felicidade Dela” como música de trabalho.

Macaco & Leiva

“Quiéreme Bien” é o primeiro single do próximo álbum de Dani Macaco, “Vuélame el corazón”, com lançamento previsto para o outono europeu. A música marca também a primeira colaboração entre Macaco e Leiva, que cantam sobre o amor bem compreendido, livre de possessividade e ciúmes direcionando o público a refletir sobre um amor livre.

Evaluna Montaner

A artista multifacetada Evaluna Montaner lançou uma de suas canções mais inspiradoras até o momento, “Refugio” – escrita por Evaluna e seu marido Camilo, sua melhor amiga Nicole Zignago e o músico colombiano Juan Ariza. A canção transmite amor e tem o poder de nos acompanhar em momentos sombrios e felizes, nos garantindo que há um refúgio em meio ao tormento.

Chico Teixeira

A sexta-feira começou com uma novidade no cenário musical. Trata-se do lançamento da faixa “Cavalo Preto”, do cantor Chico Teixeira. A música chega hoje (25), nas plataformas digitais. Essa é uma regravação de um clássico da música sertaneja, lançado na primeira versão pela dupla Palmeira & Luizinho, em 1946, e depois por Sérgio Reis, em 1990. Na semana que antecede sua estreia como ator na nova novela ddo globo Pantanal, Chico resolveu deixar o público aguçado e apresentou uma das músicas que serão interpretadas por seu personagem, o divertido peão Quim. Essa é uma obra de Anacleto Rosa Júnior, compositor renomado do gênero.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending