Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: Anitta, Ludmilla, Sandy, Britney Spears, Lexa, Claudia Leitte, Amanda Morais e mais!

Publicado

em

sandy 1

Anitta, Ludmilla, Lexa e Sandy são algumas das artistas com novidades musicais desta penúltima semana de agosto. Além disso, a semana ainda marcou o aguardado comeback de Britney Spears, que lançou um single ao lado do ícone da música Elton John.

Confira a lista com alguns dos principais destaques:

Elton John e Britney Spears

Marcando o retorno de Britney Spears à música, a faixa “Hold Me Closer” chegou hoje às plataformas digitais. A canção é uma releitura do clássico “Tiny Dancer”, de Elton John, que também está na nova versão.

Karol G

Karol G escalou a veterana Maldy, uma das pioneiras da música urbana latina, para seu novo single. Se trata de ““Gatúbela (Mulher-gato), faixa lançada nesta quinta-feira (25). O videoclipe, dirigido por Pedro Artola em Barcelona, ​​Espanha, é inspirado em filmes de terror vintage, mostrando a artista colombiana – que faz sua estreia ruiva em um vídeo – encharcada de sangue enquanto foge da lua.

Sandy

Canções que conversam entre si, acalentam o corpo e alma, onde imperam a leveza e a suavidade para falar do que toca fundo nossos corações: amor-próprio e amor pelo outro, superação, empoderamento e o valor das pequenas alegrias da vida. É com essa energia e vibração que Sandy lança hoje o “NÓS, VOZ, ELES 2”, nova etapa do projeto que reúne episódios inéditos de uma websérie exclusiva e três EPs com seis faixas inéditas, em parceria com a Universal Music Brasil. Hoje (22), chegaram duas novas faixas às plataformas digitais: “Destruição”, com o duo OUTROEU, e “Tudo Teu”, ao lado de Vitor Kley.

Anitta

Nesta quinta-feira (25), Anitta liberou o “Versions of Me Deluxe”, edição estendida de seu quinto álbum de estúdio. São cinco faixas adicionadas à tracklist original, incluindo parcerias inéditas com A$AP Ferg, Harv, L7NNON e Maffio. Além disso, as colaborações com Missy Eliott, Maluma, Pedro Sampaio, Nicky Jam, Dadju e MC Pedrinho, já conhecidas do público, também figuram no novo repertório. Originalmente lançado em abril deste ano, o projeto explora as diversas mulheres e facetas que habitam a personalidade complexa da cantora.

Claudia Leitte

O show intimista “Ao vivo na Prainha da Claudinha”, de Claudia Leitte, é lançado hoje em formato de álbum ao vivo, composto por 14 faixas, entre inéditas como o single VIXE, uma parceria especial com o cantor e compositor Thiaguinho e regravações de grandes sucessos da cantora.

Ludmilla

Repleto de colaborações, incluindo “Insônia”, com a saudosa Marília Mendonça, Ludmilla liberou na terça-feira (23) o álbum de pagode “Numanice 2”. Além da já citada, o álbum conta com outros convidados como o rapper Delacruz, na faixa “Cigana” e “Maria Joana”, e o grupo Tá na Mente colaborou no medley “Dorme com Deus/Fica”. Ludmilla também cantou com Péricles em “Sinais de Fogo”, com Gabby em “Me Arrepender”, e o produtor Prateado participou de “Nunca Mais Sofrer/Intriga da Oposição”.

Lafetah

A intensidade dos sentimentos vividos em um relacionamento é o que inspira o cantor e compositor mineiro, Lafetah, em seu novo single “Flor de Ciúme”. Esta é o 5º single do álbum “O Bestiário”, com lançamento previsto para setembro deste ano, e que retrata em cada composição, a complexidade dos sentimentos providos das relações interpessoais como é o caso dessa, disponível nas plataformas de streaming.

Criolo

O segundo single do disco Raiz Afro Mãe (Mandril Audio) com a obra de Mestre Môa do Katendê, é “Embaixada Africana”, com a participação do cantor e compositor Criolo. A faixa traz uma marcante interpretação de Môa, gravada pouco antes do trágico episódio que tirou sua vida em 2018, quando foi vítima de intolerância política. Ela tem ritmos tradicionais do Ijexá e samba de cabula, reunindo toda a africanidade presente na obra do artista.

Ana Morais

“Pensei em Esquecer o Amanhã”, álbum inteiramente composto pela cantora, traz letras maduras, fusão de gêneros e reflexões pessoais. A música é fluida, orgânica, quase indecifrável nos inúmeros caminhos sonoros que abraça e soa devidamente maduro para seu primeiro passo, dado que todas as composições e letras são da artista de 22 anos. E as surpresas não encerram por aí – Ana é simplesmente a quinta artista a brotar de uma família de gigantes das artes. O pai é Orlando Morais; a mãe, Gloria Pires; suas irmãs são Antonia Morais e Cleo. Mesmo com tal linhagem familiar, é incomum o talento depositado em sua primeira obra.

Capital Inicial

“Capital Inicial 4.0” chega para comemorar carreira da banda. Com 12 faixas, o visual-álbum conta com participações de Samuel Rosa, Pitty, Marina Sena e Ana Gabriela. Formada em Brasília em 1982, a banda coleciona dezenas de hits e milhares de fãs espalhados por todo o Brasil. Foi pensando neles e para eles, que Dinho Ouro Preto e companheiros criaram o projeto especial Capital Inicial 4.0. Este produto traz novos arranjos para grandes clássicos da banda e convida artistas e ouvintes de diferentes gerações a celebrar o legado do quarteto. Gravado ao vivo numa grande festa na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, em março deste ano, a banda buscou um novo olhar sobre sua obra, através de parceria inédita com o produtor musical Dudu Marote. O visual-álbum traz também regravações de faixas lado B e de canções escolhidas pelos fãs. A faixa foco e destaque deste lançamento é a lindíssima versão de Fogo na voz da talentosa Ana Gabriela.

Lexa

A cantora Lexa chega com o inédito EP “Magneticah”, nesta sexta-feira (26), pela Som Livre. Este é o terceiro EP lançado pela artista no ano e conta com as faixas “Tsunami”, “Magnetizar”, “Pega Pega” e “Cavalgada”, sendo esta última a faixa-foco do compilado, onde Lexa convoca a participação de Pabllo Vittar em um feat de tirar o fôlego.

Mad Dogz

O desande, termo muito comum usado no centro-oeste do Brasil, deu nome a um novo estilo de som. Com uma sonoridade e características da música eletrônica, o gênero se popularizou através de festas com som automotivo. Na busca por levar a cultura goianiense para todo o Brasil, Mad Dogz e Bonde do Tigrão se uniram no single “Mágica do Copo”. O audiovisual apresenta elementos do movimento do desande e todos se divertem numa garagem com os carros de som. A letra fala de como as curtições da noitadas podem ajudar a acabar com um dia ruim.

João Gustavo & Murilo

Reconhecido por sua intensidade, o sertanejo é um dos ritmos mais românticos da música brasileira. Trazendo elementos do cotidiano e sem medo de colocar o dedo na ferida, é um gênero que fala de amor sem amarras, mesmo quando se trata de um amor proibido. Cantando sobre um relacionamento impossível, João Gustavo & Murilo abrem com chave de ouro o DVD “Ao Vivo em Campo Grande” com o single ‘’Impedidos’’, o primeiro lançamento do novo projeto da dupla. Com composição do JG&M junto com Leandro Rojas e participação de Diego & Victor Hugo. A letra conta a história de duas pessoas apaixonadas que estão comprometidas em relacionamentos com terceiros e, portanto, estão impedidas de viver um novo amor.

Hariel

Com 11 anos de carreira, quatro álbuns lançados e mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Hariel é um dos maiores nomes do funk brasileiro. Multi talentoso e experiente, Hariel navega por diversos ritmos, sempre exaltando a cultura da periferia. Desta vez, misturando o som do funk paulista com uma pitada de trap, ele chega a todos os tocadores digitais com o novo single ‘’M4ndr4k4’’, em parceria com Vulgo FK.

L7NNON

Um dos nomes mais fortes do rap nacional na atualidade, L7NNON liberou na terça-feira (23) a sua primeira parceria internacional. Se trata de “KIM N Kanye”, ao lado de Tion Wayne. Esse encontro de gigantes se deu em Londres durante a turnê internacional de L7. Além da capital inglesa, o rapper passou por três cidades portuguesas e lotou as casas de shows. No estúdio, a conexão entre os dois se deu com extrema facilidade e L7NNON inclusive chega a arriscar algumas palavras em inglês na canção.

MC Vitão

Trazendo um batidão animado, MC Vitão lançou na quarta-feira (24) a faixa “Vou Sarrar”, apostando na sonoridade dos anos 2000.

Pedro Medz

Pedro Medz lança nova música! Apostando em um rap que fala sobre suas vivências, “Falso Amigo” chegou hoje às plataformas digitais. A música, que é uma colaboração de Pedro com a produção DJ Samu Aka Suguiura, apresenta uma melodia marcante, Medz fala sobre os diferentes tipos de amizade, comparando quando você está por cima e quando está passando por dificuldades. Na música o cantor aborda suas vivências, contando um pouco da trajetória na carreira e como tem sido a aproximação desde que teve seu contrato assinado. Trazendo um assunto que está sempre em voga , Pedro Medz transformou em música um pouco de seus sentimentos e canta para o mundo agora.

MC Candy

Em uma letra que fala sobre as lutas dos crias de favela e a liberdade de poder seguir o seu sonho, MC Candy apresenta um novo single “Cria de Favela”. Com uma importante letra que fala sobre as dificuldades que quem é criado na favela tem de seguir muitas vezes o seu sonho, o artista traz um pouco de suas vivências e sentimentos em uma melodia marcante. O cantor traz em “Cria de Favela” um pouco da vontade de vencer na vida e conseguir seguir sua trajetória trilhando caminhos importantes e conseguindo ser o provedor da sua família.

Adrian Jean

O cantor estadunidense Adrian Jean liberou hoje (26) a faixa “Tender Kiss”. A composição e a produção do single contam com Jane’t Sewell-Ulepic, que escreveu a icônica faixa “Empire State of Mind”, hit de Jay-Z e Alicia Keys. “Gravar essa música foi uma das minhas composições e vocal sessions favoritas”, afirmou a vencedora do Grammy Awards. Miles Dalto completa o time. AJ, que é apaixonado pelo Brasil e coleciona feats brasileiros, com nomes como Carol Biazin e Mc Du Black, aposta em um R&B romântico, sobre um amor não correspondido. No audovisual, além do cantor, dançarinos performam uma coreografia envolvente, desenhada por King Chris, coreógrafo que já trabalhou com nomes como Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Kanye West, Camila Cabello e outros.

Jonathan Ferr

O jazz nacional está prestes a ganhar mais um importante capítulo. Tido como um dos principais nomes do gênero instrumental contemporâneo – e confirmado no Line Up do festival Primavera Sound -, o pianista afrofuturista (por convicção) e carioca (de nascença) Jonathan Ferr lança nesta sexta-feira – pelo selo slap, da Som Livre – (26) seu novo single “Lá Fora”. A faixa, que é a primeira de seu próximo álbum (“Liberdade”, com previsão de lançamento ainda para este ano), aposta na conexão com o gênero urbano para além do jazz, e traz como participações especiais os rappers Coruja BC1 e Zudizilla. Com uma sonoridade boombap misturada aos acordes de piano, “Lá Fora” chega ainda com um videoclipe, que conta com a presença dos três artistas.

Dre Guazzelli

Dando novas cores para a faixa de Saintro P Sax Up, Music P e Chaz Washington, o genial Dre Guazzelli lança o remix de “Captivating”. Falando sobre a beleza que cativa os olhos do coração por meio de um vocal mega sensual, a versão original foi criada em 2019 e acabou ficando na gaveta por conta da pandemia. Agora, finalmente disponível nos streamings, a track ganha também a versão para as pistas. Trazendo referências fortes de deep tech, melodias e muito saxofone, Dre define a releitura como cativante, bem ao pé da letra.

Abbud 

Trazendo a onda brasileira que é o hype do momento, Abbud chega aos streamings pela G-Spot Records com a faixa “Brazilian Swing”. Cheia de energia, bongos, berimbau e tambor, a track carrega muitos timbres que remetem a cultura afro-brasileira, além de muito swing e groove. E para verdadeiramente completar esse molejo, o vocal e a cuíca marcam a faixa como elementos principais.

WOAK, Dann Gallo e Marina Kalil

Um dos maiores sucessos da música brasileira na voz inconfundível de Beth Carvalho, “Coisinha do Pai” ganha uma nova versão pelos DJs e produtores WOAK e Dann Gallo. A canção, que já foi regravada por grandes nomes como Elba Ramalho e Jair Rodrigues, agora chega às pistas com interpretação de Marina Kalil para agradar os fãs do Tech House.

Tolex

Thales Chiarastello, mais conhecido como Tolex, iniciou sua carreira em 2014, quando postou um set de EDM em seu canal do YouTube, que acumulou 14 mil inscritos e mais de 2 milhões de views. De lá pra cá, ele se jogou na produção musical, amadureceu sua identidade, descobriu novas sonoridades e, graças a seu trabalho duro, vem acumulando algumas conquistas, entre elas seu mais novo lançamento: a faixa “Countdown” pela Ame Records.

DIMITRI.S. e Black Winter

Misturando música clássica com algumas vertentes da música eletrônica  – como Bass House e Electro House, além de elementos do Trance e do Future Rave, o single “Paradyse” conta com um vocal que nos remete a lugares paradisíacos. O nome da track foi escolhido para exemplificar esses sentimentos que se destacam na produção: “A sonoridade de paz e harmonia que o vocal transmite se contrasta com os elementos dinâmicos e fortes desse single“, contam os DJs e produtores.

Ruxell

Do TikTok direto para as pistas de dança! O beatmaker Ruxell se inspirou na trend #reverse da rede social de vídeos curtos para criar o single de mesmo nome. Com participações especiais de Thiaguinho MT – um dos principais nomes do funk atual – e do produtor Ajaxx, a faixa “Reverse” chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (26/08) pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, que tem curadoria de Pablo Bispo e do próprio Ruxell, um dos produtores musicais brasileiros mais requisitados da atualidade.

Jads e Jadson

Jads & Jadson seguem trabalhando em seu novo projeto “20 Anos de História”. Nesta sexta-feira (26), a segunda parte – o EP “Jads & Jadson – 20 Anos de História, Vol. 2” – chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. Com mais 6 faixas – sendo 4 inéditas -, os sertanejos recebem a dupla Rionegro & Solimões como convidados e dividem os vocais na música “A Vida É Assim”, que chega ainda acompanhada de seu registro audiovisual oficial. Além da faixa “A Vida É Assim”, as também inéditas “Letras Garrafais” – escolhida como música de trabalho desta nova leva -, “Era Pra Ser” e “Moça Granfina”, e as já conhecidas do público “Alô Chorando” e “Desabafo de Paixão”, que integram o novo volume do projeto, chegam com suas respectivas captações audiovisuais no canal oficial de Jads & Jadson no YouTube.

Igow

DJ Igow, conhecido por assinar os arranjos das músicas de Matheus Fernandes, lança sua carreira solo nesta sexta-feira (26/08) com o projeto “Remixes”, que sai pela Som Livre. Para esta estreia, que marca ainda sua chegada ao cast de artistas da gravadora, o produtor musical remixou em estúdio dois sucessos para apresentar ao público sua sonoridade eletrônica com pegada nordestina. Compõe o EP as faixas “Baby Me Atende” e “Balanço da Rede”, sucessos de Matheus Fernandes.

Ivana Gaya

Uma música que vem para encorajar e dizer “eu sei como é difícil ser mulher nessa sociedade, mas precisamos seguir juntas quebrando barreiras”, é assim que a multiartista Ivana Gaya define seu mais novo single autoral “Siga Irmã”, que acaba de ser lançado. A música pop traz influências dos ritmos da música regional nordestina, aliando o caráter percussivo tradicional dos tambores a beats eletrônicos, synths de baixo e elementos psicodélicos que marcam a obra da cantora e compositora.

Dj Khaled

DJ KHALED, DJ, produtor e empresário responsável por reunir algumas das colaborações de maior sucesso no Hip-Hop, como “Wild Thoughts” (1,4 bilhão de streams) e “I’m The One” (1,6 bilhão de streams) lança o esperado álbum “GOD DID”. O single de estreia do disco, “Staying Alive”, conta com participação de Drake e Lil Baby e já acumula 37 milhões de streams em menos de 1 mês de lançamento. Khaled movimenta mais de 28 milhões de ouvintes no Spotify e conta com o apoio massivo de 30,2 milhões de seguidores no Instagram.

Alissic

Aos 24 anos, a cantora e compositora Allisic acumula 100 mil ouvintes mensais no Spotify. Ela nasceu em São Paulo, mas iniciou sua carreira em Londres, onde reside atualmente. Depois do sucesso “Piano”, que alcançou mais de 1 milhão de streams, ela lança o single “bugfood”, marcando o início de um novo capítulo em que reflete sobre metáforas existenciais e espirituais.

Noah Cyrus

Após o sucesso do último single “Ready To Go” a atriz, cantora e compositora Noah Cyrus lança a faixa “Every Beginning Ends”. A irmã mais nova de Miley Cyrus, que já foi indicada do MTV Awards e Nickelodeon Kids Choice Awards, conta uma grande base de 6 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Na plataforma musical, ela emplacou o hit “July”, que conta com mais de 610 milhões de streams.

CNCO

Marcado por um forte sentimento de coesão, o novo álbum do CNCO possui 11 faixas provocantes e emocionantes que encantarão os fãs. “XOXO” apresenta hits, como a faixa pop melancólica “La Equivocada”, bem como “Plutón”, com Kenia Os, e “No Apagues la Luz”. O álbum também traz algumas faixas novas e alegres, incluindo “Miami”, com Beéle, que demonstra perfeitamente a energia sensual que permeia o álbum “XOXO” e pela qual a cidade de Miami é conhecida.

Lali

O ano de 2022 é, definitivamente, marcante para Lali. Depois do sucesso de “N5”, a artista lança um novo single e vídeo, “2 SON 3”. Com um som pop energético, esta nova faixa continua a desenvolver a fase musical surpreendente de Lali nesse ano. O videoclipe traz um tema apocalíptico e mostra as habilidades de dança e atuação da artista.

Reik, Sech

Dando continuidade à sua evolução musical, a banda pop mais popular e bem-sucedida do México, REIK, une forças com o artista internacional multiplatina Sech para encantar seus milhões de fãs com o lançamento de “5 Estrellas”, uma balada pop contagiante. Na canção, REIK e Sech contam uma história sobre as múltiplas emoções que surgem após um término de namoro. “5 Estrellas” se torna uma faixa única que promete tocar o coração de cada ouvinte.

Andreza

A cantora Andreza está trazendo novidades para aqueles que estão na sofrência e precisam de uma boa música! O single “Película de Vidro”, lançado nesta sexta-feira (26), tem composição assinada por Elan Rubio, Marcello Henrique, Thamara Castro e Bruno Sucesso.

Us Agroboy

Luzes na porteira e grave na 4×4 para o lançamento de Us Agroboy, que depois de alcançarem mais de 31 milhões de views apenas no YouTube com o projeto, disponibilizam a versão Deluxe do audiovisual que dá nome à dupla. As canções “Bumbum Na Sela”, “Zé Rico”, “Cala A Boca e Bebe feat. Fernando & Sorocaba” e “Meu Velho”, junto da faixa-foco “O Agro Nunca Para” – regravação que contou com a participação de João Carreiro – completam o álbum. “Esse lançamento fecha o ciclo do nosso primeiro projeto, o primeiro álbum da nossa carreira. Entregamos um trabalho de todo coração, com toda nossa verdade. A faixa foco “O Agro Nunca Para”, foi o início de tudo, pois nos deu um reconhecimento e foi por ela que o Sorocaba nos descobriu. Agora trouxemos uma versão nova, com a presença de uma grande referência para nós – que é o João Carreiro – na proposta do nosso “Hip-roça”. conta Jota. “Estamos muito gratos por tudo que está acontecendo, pelo trabalho que está sendo construído, e pelo público estar aceitando demais”.

Raphael Thebas

Raphael Thebas, cantor, compositor e guitarrista da banda Kanduras, estreou o seu trabalho solo há menos de um mês com a faixa “A Noite Vai Cair”, o single foi apenas o primeiro gostinho do disco “Bonança”. Programado para o mês de setembro, o registro foi produzido de forma colaborativa com Gabriel Martini (Guilherme Arantes) e exalta a beleza da canção através da influência de grandes nomes da MPB e do indie. “Cabelo Preso” é a segunda música e chega hoje (26) às plataformas digitais.

Gus Duarte

O músico e compositor Gus Duarte lança “Vigésima Quinta Hora”, canção que dribla a cronologia do tempo, canta o amor e a positividade. O clipe é dirigido por Igor Zanin. “Meu trabalho é quase 100% autobiográfico, praticamente todas as histórias são por mim vividas, ou por alguém bem próximo, são raras minhas composições em que alguma situação é inventada, ou algo fora da minha vida real seja retratado”.

DENNIS e MC Pedrinho

O verão começa em agosto para DENNIS. Maior produtor de funk do mundo, o “brabo” lança nesta quinta-feira (25), a música “Indecente”, em parceria com MC Pedrinho. “Indecente é uma das músicas da minha nova safra de hits para o verão. Conheço MC Pedrinho desde criança, há mais de 10 anos, ele começou muito novo. Estou muito feliz com essa faixa. A música promete muito, todo mundo gosta e já agrada às crianças. Meu filho de 3 anos, quando escuta, começa a dançar e pede para repetir! Estou muito feliz por essa parceria com o Pedrinho e meus amigos compositores. Vamos com tudo com esse novo hit, indecente, para já começar a esquentar a galera para o final de ano”, comemora DENNIS.

Paulo & Nathan

Paulo e Nathan continuam subindo as paradas com o sucesso “Acabei de Terminar”, atualmente no TOP30 do Spotify, com mais de 60 milhões de streams nas plataformas digitais, e lançam “Fala Alguma Coisa”, nova música do projeto “Nunca É De Boa”. Cantando uma relação em dificuldade, “Fala Alguma Coisa” é um pedido para definir o futuro do casal, como diz o refrão: “Fala alguma coisa, qualquer coisa, nem que seja a última coisa que você vai falar. Só não me deixa aqui, pensando que você tá pensando em terminar”. A faixa é uma composição de Zé André, Edu Moura e Mateus Candotti.

Nauta

Nesta sexta-feira (26), Nauta liberou a faixa “Ponteiro”. A produção é da Original Quality, quinta maior gravadora de rap do Brasil que ultrapassa o número de 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de somar mais de 1 bilhão de views no Youtube. “Uma mistura de trap e pop, que é um estilo tendência no mundo afora, com a volta de alguns elementos do pop, do rock, mas sem perder a estética do trap. A música ainda flerta com ideias de distorção temporal, tanto na minha percepção como cantor, quanto em metáforas sobre voltar e mudar coisas que já se foram”, explica.

Adi Oasis + Jamila Woods

Adi Oasis lançou, na quarta-feira (24), o single “Red To Violet” com participação da cantora, ativista e poeta Jamila Woods. Sofisticadas e elegantes musicalmente, as artistas endossam a ode à mulher negra com um discurso cheio de alma e incidência política. Conhecida anteriormente como Adeline, este é o primeiro single que a cantora lança como Adi Oasis, uma cantora sem remorso, destemida e vulnerável, reverenciada por seus vocais gigantes, baixo pulsante e produção de primeira. 

Kevin O Chris

A nova trend do momento já tem nome: “Quebrando Tudo”. A faixa escrita e produzida por Kevin O Chris, chegou às plataformas digitais na quarta-feira (24).

Juyè e Nill

Nesta sexta-feira (26) a cantora e compositora Juyè lança a inédita “Caso Sincero”, com participação de Nill. Dona de uma voz potente e marcante, Juyè apresenta grande versatilidade e vem explorando diferentes estéticas e gêneros musicais em seus lançamentos, passeando pelo Hip Hop, Nova MPB e house europeu. Em “Caso Sincero”, com produção musical de Dudu Pacceli e participação do rapper paulista Nill, a artista une características do R&B Contemporâneo com o hip hop, apresentando melodias cheias de sentimento e acompanhadas de um piano executado pelo jazzista brasiliense Gabriel Angelotti.

Caio Giovani

Compositor do sucesso “Um lugar”, com mais de um milhão de visualizações nas plataformas digitais, Caio Giovani, vulgo Caio G, lançará sua nova música nesta sexta-feira (26), Intitulada ‘Já foi’, a letra é de autoria própria e conta com produção musical de Dbruine. Além da canção, o clipe, que foi gravado na periferia carioca, berço do cantor, também estreia hoje. “Tive a oportunidade de produzir músicas com diversos artistas, e agora quero focar na carreira solo. Procuro trazer um estilo “pop carioca”, misturando o RNB, o charme e o funk. Acho que essa mestiçagem traz uma linguagem única, com um balanço marcante e um violão potente”, conta Caio.

Jânio & Jefferson

A dupla sertaneja Jânio & Jefferson, nova aposta do selo Alma Music, lança nesta sexta-feira a faixa “Só Acredito Vendo”, primeiro single do projeto audiovisual “Ao Vivo em Goiânia”. Esta faixa foi inspirada na história de um homem que viu o amor dele aos beijos com outra pessoa para mostrar que não estava sofrendo. Com letra fácil de aprender e refrão chiclete, a canção tem tudo para conquistar e entrar no gosto dos brasileiros. Além disso, a música conta com batidas que podem ser usadas em challenges do Tik Tok.

Tayh

O cantor e compositor paulistano Tayh, aposta do selo Alma Music para o hip hop e trap, lança nesta sexta-feira (26) o single “24/7”, que fala sobre alguém que teve várias situações para desistir, mas não o fez. Este é o primeiro trabalho do artista a ser lançado pelo selo musical. Escrita por Tayh, esta faixa aborda a realidade de grande parcela da população brasileira: que tem diversos empecilhos para desistir, mas tem uma pessoa importante na vida que não a deixou largar tudo de vez. No caso desta faixa, a inspiração foi a própria história de vida do artista, pois já escutou – de diversas vozes – que “música não é trabalho”. “Escuto muitas coisas e enfrento barreiras agora que estou iniciando a minha jornada no meio artístico, mas não vou desistir”, conta Tayh.

Maria Cecilia e Rodolfo

“No Meio do Povo”, mais que um projeto audiovisual, nasceu para marcar a carreira de Léo e Júnior afetivamente. Um álbum emocionado, de retomada do mercado, de união entre os dois irmãos, de maturidade e literalmente no meio do povo – a vontade pulsante de ambos. Com ele, o resgate de canções que marcaram época e que contam a história musical de Léo e Júnior, além de novas faixas. Uma delas, “Me Namora de Volta”, faz parte do combo de lançamentos que a dupla apresenta ao mercado. Com ela, o encontro feliz com dois amigos de longa data, Maria Cecilia e Rodolfo, que prontamente aceitaram o convite para o duo.

Banda Doral

Nada mais universal que o amor. Aqueles amores que nascem despretensiosamente são sempre um prato cheio para inspiração musical e é uma dessas histórias que a banda Doral conta em seu novo single “Toda vez que tu sorri”. Lançada e produzida pelo selo Papaya Music — dos produtores e compositores Pe Lu, Renato Frei e Fred Vieira. Composta pelo integrante da banda Geezmo, “Toda vez que tu sorri” nasceu a partir do trecho de um texto da escritora Maria Letícia Pinheiro e fala sobre o quão avassaladora pode ser uma paixão que começa de algo sem pretensão e se torna um grande amor. “O amor tem sido um tema recorrente nas nossas canções, em estágios diferentes. ‘Toda vez que tu sorri’ vem daquela fase gostosa da descoberta e do sentimento que vai aflorando e te domina” afirma o compositor. Alexandre Donsouzis, produtor e guitarrista, ainda completa: “Buscamos transmitir o sentimento que a letra passa na estética do som, algo que remetesse ao calor de um amor que nasce, uma bossa nova em um dia ensolarado”.

Juliah e kLap

Já ouviu uma música e sentiu como se estivesse encontrando e sentindo o toque de um grande amor? Essa é a sensação que “Chá da Manhã”, parceria de Juliah e kLap com feat de Lobato, quer passar. A canção que traz uma vibe de romance com sedução tem produção assinada pelo próprio kLap, DJ e Produtor desde os 15 anos com uma bagagem de peso dentro do cenário da Bass Music brasileira, traz de referências o R&B internacional, como partynextdoor, H.E.R e Alina Baraz.

Luisa e os Alquimistas

O grupo potiguar Luisa e os Alquimistas segue dando o tom do novo álbum que será lançado em breve. Dessa vez, a banda estreia a faixa “Pedacinho do céu”, com uma pegada de som de paredão. Feita para dançar e rebolar, a canção, que conta com a produção musical assinada pelos alquimistas Pedro Regada e Gabriel Souto, é o segundo single do novo trabalho. Um dos nomes mais versáteis da música brasileira, Luisa e os Alquimistas, vem apresentando novas facetas artísticas e costurando caminhos estéticos que valorizam a sonoridade eletrônica. “Pedacinho de céu” mistura uma atmosfera tropical, sensual, dançante, que dialoga com as composições da frontwoman, Luisa Nascim, que traz nessa faixa o “speed flow”, como um dos elementos de destaque na produção.

Gau Pass

A cantora e compositora Gau Pass, comemora nesta sexta-feira (26), o lançamento da nova versão da canção “Lean On Me” (1972), de Bill Withers. O som é uma parceria da artista com os músicos californianos Quino McWhinney – integrante da banda de reggae Big Mountain -, e seu filho Jakob McWhinney. O lançamento é pelo selo Marã Música.

Julia Fatureto

Depois de uma sequência de lançamentos, a cantora e compositora Júlia Fatureto, um dos destaques da nova geração da música sertaneja, comemora nesta sexta-feira (26), o lançamento oficial do seu primeiro EP da carreira. Intitulado “Cartas Pra Mim”, o trabalho, que chega com diferentes narrativas e histórias, é um lançamento do selo musical Marã Música. O trabalho autoral reúne composições já lançadas nas plataformas digitais e que foram totalmente inspiradas em relacionamentos e vivências da artista, que agora se unem em formato do EP “Cartas Pra Mim”. Letras românticas, sensíveis, delicadas, tristes e repletas de sentimentos compõem a construção de narrativa do EP e oferecem diversas formas de identificação do público. “Escolhemos cada música pensando na mensagem que eu queria passar e em desenvolver uma narrativa de todo o EP, encaixando uma música na outra, com histórias que se completassem e que muitas pessoas pudessem se identificar, por isso o nome Cartas Pra Mim. O EP traz histórias que estou registrando e guardando no coração”.

Samuca e a Selva

Inovador, cheio de prosa (e poesia), dançante, solar e questionador são fortes características que o coletivo Samuca e a Selva apresenta em seu terceiro álbum de estúdio “Ditados Populares Dançantes”. O disco, que conta com 11 faixas autorais e foi composto e produzido em apenas 11 dias a partir de palavras soltas enviadas pelo público através das redes sociais, chega hoje nas plataformas de música. Encarado como um grande desafio, o álbum traz uma sonoridade dançante e multicultural que marca a trajetória do grupo, e contou com um processo criativo bem ousado, colocando seu público como protagonista desta nova história.

Rafa Militão

Rafa Militão lança nesta sexta-feira seu mais novo single “Rainha do Sul” pelo selo Batalha do Real em parceria com a agência Atabaque. A música fala da correria que é viver de arte e de como é complicado criar oportunidades para progredir.

QINHONES

Antecipando seu quinto álbum, com previsão de lançamento para o final de setembro, Qinhones lança nesta sexta-feira (26/8) o single “O Rio Continua Rindo”, faixa autoral escrita em parceria com o músico e produtor Alberto Continentino. Qinhones volta às raízes de sua carreira ao gravar um samba-rock, linguagem com a qual trabalhou intensamente em sua primeira banda, Vulgo Qinho & Os Cara. Mas não é um samba-rock “puro”, o arranjo às vezes pesa para o groove-funk, às vezes para o rock. Já a letra se dissimula entre exaltação ufanista e crítica ácida à cidade do Rio de Janeiro. Célebres bordões de Gilberto Gil e Fundo de Quintal são reapropriados talvez para, de forma irônica, contradizê-los.

Mr. Dan

Nesta quinta-feira, o trio Mr. Dan libera no Youtube a canção “Calma Amor” e “A Fila Anda”, em parceria com ninguém menos do que Thiaguinho. As duas canções fazem parte do álbum “Experi Colors”. “Thiago é um grande amigo meu e de minha família e foi uma satisfação gigantesca receber ele nesse projeto que temos tanto carinho. Tenho certeza que as pessoas de casa irão sentir a energia que foi aquele momento”, conta Dan, cantor do grupo.

Indicações do Groover:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

kimbra kimbra
Música19 horas atrás

Kimbra lança o álbum “a reckoning”; ouça!

Kimbra lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “a reckoning”, o quarto álbum da carreira. Com dez faixas, o projeto...

next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France
Reality Show19 horas atrás

Netflix renova “Next In Fashion” para a 2ª temporada e revela data de estreia; assista ao teaser!

A Netflix revelou na última quinta-feira (26) teaser trailer e data de estreia da segunda temporada do reality show “Next...

chili beans luan santana simone mendes chili beans luan santana simone mendes
Lançamentos da Semana21 horas atrás

Lançamentos da Semana: Simone Mendes, Ava Max, Gabi Lins, Roupa Nova, Taylor Swift, Vanessa da Mata, Lucas Pretti e mais!

A última semana de janeiro trouxe alguns lançamentos super aguardados pelos fãs, como o “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco...

myra ruiz fabi bang wicked nova temporada myra ruiz fabi bang wicked nova temporada
Teatro1 dia atrás

“Wicked” confirma novas datas em São Paulo

Nova montagem do musical estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang estreia em março e seguirá até junho de 2023

baile do abrava tiago abravanel baile do abrava tiago abravanel
Notícias1 dia atrás

Tiago Abravanel desfila com bloco pela primeira vez no Carnaval

Depois de sete anos puxando bloco no esquenta para o Carnaval, em São Paulo, Tiago Abravanel se apresentará pela primeira vez durante...

Taylor Swift Lavender Haze Taylor Swift Lavender Haze
Música1 dia atrás

Taylor Swift lança videoclipe para “Lavender Haze”

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (27) o videoclipe de “Lavender Haze”, o novo single do projeto “Midnights”. Com direção assinada...

ava max Diamonds e Dancefloors ava max Diamonds e Dancefloors
Música1 dia atrás

“Diamonds & Dancefloors”: Ava Max lança o aguardado segundo disco da carreira; ouça!

Ava Max lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco da carreira. Com 14 faixas,...

mari antunes mari antunes
CarnaVip2 dias atrás

Chá da Alice prepara programação de Carnaval com Mari Antunes, do Babado Novo; saiba mais!

Após lotar casas de show com edições de sucesso, o Chá da Alice se prepara para embarcar no Carnaval com...

anitta anitta
Notícias2 dias atrás

Anitta simula sexo oral em gravações de novo clipe e choca a web; assista!

Anitta chocou os internautas nesta quinta-feira (26) após um vídeo dos bastidores do novo clipe da artista vazar na internet....

gloria groove rock in rio gloria groove rock in rio
Universo Spanta2 dias atrás

Quarto fim de semana do Universo Spanta terá shows de Pabllo Vittar, Iza, Gloria Groove, Jão, Pocah, Xamã e muito mais

O quarto e último fim de semana do Universo Spanta mantém a tradição da mistura de ritmos, com muito pop,...