Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Juliette, Dulce Maria, Kanye West, Little Mix, Wesley Safadão, MABBI e mais!

Publicado

em

O mês de setembro mal começou e já trouxe lançamentos super aguardados pelo público. No Brasil, o grande destaque da semana foi o EP “Juliette”, que marcou o início de uma nova fase para a artista vencedora da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil.

Além de Juliette, a lista nacional de lançamentos conta ainda com MABBI, Wesley Safadão, Vitão, Gaby Amarantos e outras novidades. Já na lista internacional, Little Mix, Imagine Dragons, ABBA, Kanye West, Drake e outros nomes são destaques da semana.

Confira abaixo a lista de lançamentos da primeira semana de setembro:

Juliette

Como prometido, Juliette lançou na última quinta-feira (02) o tão aguardado EP homônimo, que marca a estreia da artista na música. O projeto conta com seis faixas inéditas e já está disponível em todas as plataformas digitais.

+ Juliette lança o tão aguardado primeiro EP da carreira; ouça!

Imagine Dragons 

Imagine Dragons divulgou nesta sexta-feira (03) o disco “Mercury, Act I”, quinto álbum de estúdio da banda. Com 13 faixas, o projeto conta com as já lançadas anteriormente “Wrecked”, “Follow You” e “Cutthroat”. 

Little Mix

Como anunciado previamente, a girlgroup britânica Little Mix lançou a faixa “Love (Sweet Love)”, que já está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe. A canção faz parte do “Between Us”, álbum comemorativo de 10 anos de formação do grupo. O disco, que contará com os grandes sucessos da carreira e mais 5 inéditas, chega nas plataformas digitais em novembro.

+ “Between Us”: Little Mix anuncia álbum comemorativo de 10 anos para novembro; saiba mais!

Daft Hill e Meca 

Unindo forças pela primeira vez, Daft Hill e Meca selam a parceria com “My Body” e os vocais de Lauren Nicole pela IN/ROTATION, sub label da Insomniac Records, passando a mensagem de que é sim possível produzir algo forte e, ao mesmo tempo, dançante.

Lady Gaga

Lady Gaga divulgou nesta sexta-feira (03) o tão aguardado “Dawn of Chromatica”, álbum de remixes do “Chromatica”, álbum mais recente da cantora. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto conta com 14 faixas com roupagens totalmente novas e colaborações de diversos artistas, como Charli XCX e Pabllo Vittar.

Priya Ragu

Depois de lançar vários singles que a tornaram uma das mais expressivas novas artistas hoje, Priya Ragu lançou a super esperada mixtape de estreia “damnshestamil”. mixtape foi anunciada com o single “Kamali”, que foi mostrado pela primeira vez por Annie Mac na Radio 1 de Londres. A transmissão que se seguiu inclui diversos programas de sucesso, como os programas de Jack Sounders e a playlist da BBC Asian Network. Priya seguiu com animação total para sua mixtape quando ela revelou sua nova canção “Lockdown” junto com seu vídeo oficial. 

Drake

Drake está de volta e lançou nesta sexta-feira (3) o seu sexto álbum de estúdio, “Certified Lover Boy“. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco conta com 21 músicas e traz colaborações especiais de JAY-Z, 21 Savage, Lil Baby, Future e Young Thug estão entre as colaborações.

Vitão

Depois de uma série de singles mais reflexivos sobre o hate, o machismo e outros assuntos, Vitão explora o amor o single “Se Você Tiver Eu Tô”. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais, enquanto o vídeo pode ser assistido diretamente no canal do Youtube do artista.

Tília e LK

“Fragmentada” é o mais recente projeto lançado pela cantora Tília, que reúne quatro faixas inéditas, lançadas a cada 15 dias. A cantora dá continuidade ao projeto com o lançamento de “Mete Dança”, segundo single do projeto e que traz a colaboração de LK, do 3030.

Mar Aberto

MAR ABERTO iniciou nesta sexta-feira, 3, o inicio sua nova fase com o lançamento de “Jeitos e Defeitos”. A canção chega a todos aplicativos de música com um clipe que promete teletransportar todos para dentro do Tom Brasil em uma apresentação de tirar o fôlego. A faixa dá pontapé inicial do novo EP que leva o nome do duo, MAR ABERTO. Produzido por Lucas Lima, o projeto traz Gabriela Luz e Thiago Mart de um jeito nunca visto antes, em uma super produção com banda completa, num palco 360° com jogos de luz, promovendo um verdadeiro show.

Paolla e Joãozinho VT

A cantora Paolla, uma das maiores revelações do POP atual, acaba de anunciar sua próxima novidade da carreira. Ao lado de Joãozinho VT, funkeiro que já acumula mais de 300 milhões de visualizações no YouTube, a ex-miss Mato Grosso do Sul lança a envolvente “1 Love”. O single e clipe chegam aos apps de música e ao YouTube nesta sexta-feira (3).

Dulce María e Kevin O Chris

Depois de parar a internet por criar uma playlist de funk, Dulce María se junta a Kevin O Chris no single “Ela Tá Movimentando”, nova versão do mega hit “Tipo Gin”. A colaboração musical inusitada entre os dois gigantes da música que dominam o mercado latino, cantada em espanhol e português, promete surpreender o público dos artistas, que juntos somam mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Ruxell

O DJ e produtor Ruxell lança nesta sexta-feira (03) sua nova track “Spiritual Gangsta”. Trazendo como tema um sonho no qual o artista imagina um Brasil ideal com vacina e encontros com os amigos, a faixa apresenta influências do trap, mas sem deixar de lado elementos de ritmos como afrobeat, funk e pop já conhecidos do trabalho do artista. Já disponível nas plataformas de áudio pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, “Spiritual Gangsta” chega ainda com um videoclipe com takes gravados em pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Gaby Amarantos

Depois de nove anos do lançamento do último álbum, Gaby Amarantos lançou na última quinta-feira (2) seu segundo EP, que leva o nome de “Purakê.” O nome é referente à um peixe-elétrico pré-histórico, cuja voltagem chega a 860 volts. 

MABBI e CAÍQ

MABBI lança novo single da carreira, dessa vez apostando em um feat que promete! “Bateu” é uma parceria com o musicista e influenciador digital, Caíque Gama. Uma composição de CAÍQ, “Bateu” traz uma batida pop em um mood dançante que vai deixar o gosto de conquista no ar. A música acompanha um videoclipe gravado em um cenário paradisíaco, na Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.

Dubdogz, ILIRA e Yves V

Com melodias marcantes, linhas de baixo progressivas e os incríveis vocais de ILIRA, o duo Dubdogz assina a parceria com Yves V na faixa “Are You Ok?”. O residente do Tomorrowland na Bélgica, grande fã da sonoridade eletrônica brasileira, e os irmãos gêmeos mineiros, fãs do trabalho do belga, finalmente puderam se unir em um belíssimo Slap House.

Selva e Robert Falcon

Em colaboração com o belga Robert Falcon, “Friends” é a nova música do brasileiro Selva pela CONTROVERSIA. Ambos os artistas, que já faziam parte do time da label, agora selam a parceria entre os projetos. Entre o Slap e Future House, riffs de violão, lead synths fortes e granulados, e layers de bass com pluck marcando o groove são os elementos mais notáveis de “Friends”. Brian Cohen, responsável pelo projeto Selva, detalha que foi um prazer produzir essa track, pois nela executou algo que estava em sua cabeça há meses.

Kanye West

Kanye West lançou no último domingo (29) o aguardado disco “DONDA”, em todas as plataformas digitais. O projeto, que chegou com grande expectativa do público, traz 27 faixas com várias colaborações, incluindo The Weeknd e Playboi Carti.

Ruivinha de Marte 

Dona de um sucesso meteórico na internet, principalmente no TikTok – sua rede social mais engajada com mais de 14 milhões de seguidores e 136 milhões de curtidas – Ruivinha de Marte lança hoje em todas as plataformas digitais o single “Passinho da Ruivinha”. A música chega acompanhada de um clipe divertido e dançante.

Long Beatz, MC Cabelinho, Meno Tody e MC Kevin

Junte Long Beatz, MC Cabelinho, Meno Tody e MC Kevin, eternizado na memória dos fãs, e você vai ver um puro exemplar do trap gangsta brasileiro. Com seu primeiro EP lançado pela Warner Music Brasil em maio deste ano, repleto de singles bem-sucedidos junto ao público, sua história já é marcada por fãs que esperam ansiosos por suas músicas. E “Trap de Bandido” não é diferente, unindo visual e musicalmente beats pesados, estética ostentação e grandes nomes da cena, ela já vinha sendo comentada por seus seguidores dentro das plataformas.

Jason Derulo

Jason Derulo mantém o clima de verão de pé com o lançamento de hoje, o solar novo single “Acapulco”. Dirigido pelo próprio Derulo, o vídeo oficial mostra o artista estendido numa praia e perdido na magia da natureza. “Acapulco” já mira no TikTok e nas pistas de dança de todo o mundo com seus inesquecíveis passos de break. Derulo recentemente apresentou a faixa a seus milhões de fãs em todo o mundo ao revelar o instrumental oficial da faixa (Acapulco (Instrumental)) no perfil no TikTok.

Lucas Pretti

O cantor e compositor Lucas Pretti, um dos maiores artistas da nova cena da música pop brasileira, lança nesta sexta-feira o seu novo single: “Oi, Sumido”. Com uma batida deliciosa e uma letra divertida, a música foi composta por Lucas, Arthur Favero, Marcio Junio e Alex Oliveira, produzida por Antonio Eudi, Arthur Favero e Alex Oliveira.

Luan Otten

O cantor e compositor Luan Otten, um dos maiores destaques da música R&B e pop brasileira atual, lança hoje o videoclipe de seu mais recente single, “Conflito”, pela Warner Music Brasil. A faixa foi composta pelo cantor quando ele ainda fazia parte do duo UM44K e sempre foi uma das músicas mais pedidas pelos fãs para ser lançada oficialmente como single. Na versão que chegou às plataformas digitais, Luan conta com a produção musical do prestigiado Neo Beats, hoje um dos mais respeitados nomes do rap e hip-hop brasileiro. 

Wesley Safadão

Depois do lançamento do projeto “WS Sem Limites”, Wesley Safadão encerra este ciclo com chave de ouro ao apresentar o álbum “WS Sem Limites Deluxe”. Além de trazer as 9 faixas já conhecidas do público, o Deluxe chega ainda com a nova música “Não Faz Como Eu”, com a participação do rapper porto-riquenho Guaynaa, nome de grande relevância na cena musical latina que chega também com um videoclipe.

Charli XCX

Com clipe cheio de coreogratia, Charli XCX liberou, nesta quinta-feira (2) a faixa “Good Ones”. Sobre a música, a cantora diz: “Eu lembro que essa canção foi a chave para abrir as portas da transformação para minha nova era pessoal. E ela é muito representativa do que está por vir. Com uma inspiração oitentista, poderoso e desafiador, mas também emocionalmente ferido e vulnerável, ele me levou a um nível pop demoníaco”.

ABBA

O ABBA anunciou que pela primeira vez em 40 anos estão de volta, com um novo show revolucionário onde o público verá Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid se apresentando digitalmente com uma banda ao vivo formada por 10 integrantes, em uma arena construída em Londres para este propósito, a partir de 27 de maio de 2022, além de um novo álbum de estúdio. O grupo também liberou duas novas faixas, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, e revelou que lançará um disco inédito em novembro.

 Izzy La Reina

“Boy Toy” é o nome do poderoso novo single de Izzy La Reina. Composta pela própria cantora, a música versa sobre as vivências de uma mulher poderosa em um mundo dominado por homens. “Quando estou em estúdio criando, gosto de me colocar dentro da história que estou escrevendo e, em ‘Boy Toy’, quis ser uma dominatrix”, Izzy revela.

Laura Schadeck

A jovem Laura Schadeck liberou hoje (3) a faixa “Palmas”. A música traz consigo uma mensagem sobre a auto valorização, incentivando assim, as pessoas a não ficarem em relacionamentos não recíprocos. Sabrina Soares Lopes e Mateus de Melo Magalhães assinam a composiçao da canção, que também chega com videoclipe.

Yahoo e Calcinha Preta

A banda Yahoo se juntou ao Calcinha Preta para regravar um dos maiores sucessos dos anos 70. A música “Mar de Rosas”, da banda The Fevers, ganha uma nova roupagem com elementos eletrônicos. A regravação faz parte do projeto “Encontros”, uma sequência de feats do Yahoo que já contou com artistas como Erasmo Carlos, Daniel, Biquini Cavadão, Fagner, Frejat e Claudia Leitte. Essa nova parceria com o Calcinha Preta promete deixar a energia do público lá em cima e fazer todo mundo dançar e cantar.

Maria Clara e o JS O Mão de Ouro

“Corpo Bronzeado” é o novo trabalho de Maria Clara e JS O Mão de Ouro, que, além de assinar a produção, é um dos intérpretes da canção. Nesse forró com sonoridades do brega funk, JS O Mão de Ouro entrega que caiu na tentação e está arriscando tudo em outra conquista. 

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending