Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: Pedro Sampaio, Lia Clark, Luan Santana, Nicki Minaj, Demi Lovato e mais!

Publicado

em

Foto: ANGELO KRITIKOS

Pedro Sampaio, Lia Clark e Luan Santana são alguns dos destaques dos lançamentos desta primeira semana do mês de fevereiro. Com projetos bastante aguardados, os artistas deram um pontapé inicial a uma nova fase da carreira.

A semana também contou com colaborações mais que especiais, Cammie e Ferrugem, Nicki Minaj e Lil Baby e Jennifer Lopez e Maluma, que estão juntos na trilha sonora do filme “Casa Comigo”. Mari Fernandez, Naiara Azevedo e Lucas Lucco também trouxeram novidades aos fãs nesta primeira semana do mês.

Confira os destaques:

Pedro Sampaio

Pedro Sampaio lançou nesta quarta-feira (02) o tão aguardado “Chama Meu Nome”, o primeiro disco da carreira. Com 11 faixas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e conta com participações de Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH.

+ “Chama Meu Nome”: Pedro Sampaio lança primeiro disco da carreira com colaborações de Anitta, Luísa Sonza e mais

Lia Clark

Lia Clark lançou nesta quinta-feira (03) o tão aguardado “LIA (pt. 1)”, a primeira parte de seu novo trabalho homônimo. Com sete faixas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e traz parcerias especiais de Pocah, TH4I e Mc Naninha.

+ Giulia Be é atração do festival MEO Sudoeste ao lado de Major Lazer e Pedro Sampaio

Jennifer Lopez & Maluma

Jennifer Lopez e Maluma, estrelas da nova comédia romântica da Universal Pictures, “Marry Me”, lançaram a trilha sonora do filme. Com 13 faixas, o projeto mescla pop, pop latino, reggaeton e faixas up-tempo de ambos os artistas, incluindo seu hit reggaeton de 2020, “Pa’ Ti”, escrito por Lopez, Maluma, Andrea Elena Mangiamarchi (também conhecido como Elena Rose), Jon Leone e Edgar Barrera e produzido por Leone e Barrera.

+ Jennifer Lopez e Maluma lançam trilha sonora do filme “Marry Me”

Winnetka Bowling League & Demi Lovato

A banda Winnetka Bowling League e Demi Lovato se uniram em parceria e lançaram o single “fiimy (fuck it i miss you)”. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção é uma balada onde os vocais dos artistas casam perfeitamente.

Machine Gun Kelly

O cantor norte-americano Machine Gun Kelly lançou nesta sexta (04) o single “emo girl”, em parceria com WILLOW. A música tem similaridade com os hits dos anos 2000 e já está disponível nas plataformas digitais. O artista também anunciou o novo álbum “mainstream sellout” para o dia 25 de março.

+ “emo girl”: Machine Gun Kelly lança novo single em parceria com WILLOW e anuncia novo álbum

Mari Fernandez & Felipe Amorim

Depois do recém-lançado EP “Pra Lascar o Coração Vol.2”, Mari Fernandez apresenta agora seu novo single “Hoje Eu Vou Te Usar” com um feat dançante com o cantor e compositor Felipe Amorim. Com uma batida envolvente e uma letra bem provocativa, a música mostra o jogo de sedução entre um ex-casal que ainda tem um lance. Quando um está perto de esquecer, o outro vem para bagunçar os sentimentos e se aproveitar da situação.

Naiara Azevedo

Naiara Azevedo lançou o primeiro EP do álbum “Naiara Azevedo Baseado Em Fatos Reais”, que conta com cinco faixas. O projeto chega após o sucesso de “Nem Te Culpo”, primeiro single do disco divulgado na semana de estreia do Big Brother Brasil, que alcançou 7,5 milhões de visualizações no clipe.

+ Naiara Azevedo libera primeiro EP de “Baseado em Fatos Reais”

Nicki Minaj & Lil Baby

Nicki Minaj lançou “Do We Have A Problem” em parceria com Lil Baby. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e reforça o talento dos artistas. A rapper foi confirmada no James Corden, onde deve performar a canção.

Lucas Lucco

Lançando um compilado de 5 faixas, Lucas Lucco apresenta “Rolê Diferenciado”, EP que conta com a participação de Marília Mendonça e MC Zaac.

Cammie e Ferrugem

A cantora e compositora Cammie lança, em parceria com Ferrugem, o novo single “Tudo Para”, pela Sony Music. A música chega com mais 6 faixas fazendo parte do também lançamento, EP Doce Bala, primeiro EP da cantora carioca. As 7 canções do EP estarão disponíveis em todas as plataformas digitais de áudio no dia 4 de fevereiro, sexta-feira.

Luan Santana

Luan Santana encerrou 2021 com um projeto grandioso, que mais do que um show, era uma imersão em uma nova cidade, “LUAN CITY”. O DVD, gravado na Vila Itororó, patrimônio cultural de SP, no dia 20/12, durou três horas e contou com as participações especiais de Chitãozinho e Xororó, Henrique e Juliano e Luísa Sonza. Para comemorar a estreia do projeto, Luan apresentou, na noite desta quinta-feira (03), o single “Abalo Emocional”, juntamente com as faixas “Me Usa” e “Seu Doutor”, que fecham a primeira parte do DVD, chamada “Avenida Amarildo Santana”.

+ “emo girl”: Machine Gun Kelly lança novo single em parceria com WILLOW e anuncia novo álbum

Tília

Tília lançou a maior aposta da carreira, a faixa “Convoca”. Produzido por Maikinho, responsável pela produção dos hits “Galopa”, “Atenção” e “No Chão Novinha”, é o último single da trilogia composta por “TO PRONTA!” e “Venda Casada”, lançadas no final de 2021. A faixa que já está disponível em todas as plataformas digitais, recebe amanhã (03) um videoclipe super produzido que conta uma história traçada pela própria Tília e faz referência ao primeiro ano de carreira de uma das principais apostas do pop nacional.

Choji & YNC Younco

Para ir longe é preciso ir junto. Esse é o lema para a maioria dos artistas da cultura trap funk do país e com Choji não é diferente. Natural da comunidade Alto Independência, de Petrópolis (RJ), o cantor e compositor voltou à região serrana para gravar o primeiro single do ano. Em parceria com YNC Younco, sua principal influência e amigo de longa data, os dois lançam a música “Lacoste Refletivo”.

Cronixta & Felipe Cordeiro

Nesta sexta–feira, dia 4 de fevereiro, duas potências artísticas do norte do Brasil se juntam com o suingue da guitarrada e o peso da palavra forte do Pará no single e vídeoclipe “O Som da Floresta”. O músico e rapper Cronixta se une a Felipe Cordeiro – ambos filhos da floresta e de cima do mapa do país – neste abre alas que exalta e clama por socorro pelas nossas florestas. Com produção de Bruno Habib e lançado pelo selo Dog Music Lab, o clipe tem direção do próprio Cronixta.

Detonautas

Após o lançamento de “Álbum Laranja”, em 2021, álbum de Detonautas que narrou acontecimentos nacionais com participações de Gabriel, o Pensador e Gigante no Mic, o grupo está de volta para o lançamento de “Esperança”, o seu novo álbum de estúdio. O projeto conta com 8 faixas, incluindo a participação de Frejat na faixa “Medo”.

Kevin O Chris & Leo Santana

Kevin O Chris e Leo Santana se juntam para lançar grande aposta para o verão. A faixa “Ritmo Agressivo” produzida por Rafinha RSQ, especialista em misturar ritmos populares do Brasil e responsável por hits que unem artistas de estilos diferentes como Anitta e Simone & Simaria, Marília Mendonça e Léo Santana, Aviões do Forró e Turma do Pagode, chega a todas as plataformas digitais às 21h do dia 03 de fevereiro. Sem carnaval, o GG da Bahia e o um dos principais representantes da vertente do funk 150 BPM, prometem agitar o público da Bahia ao Rio de Janeiro com trends nas redes sociais e um som que traduz o verão.

Manuel Turizo

Manuel Turizo apresenta seu novo single “De 100 a 0”, uma canção com uma força única e uma mensagem poderosa que precisava de um videoclipe inesquecível, cheio de cenas de ação. “De 100 a 0” fará parte do próximo álbum de estúdio de Manuel Turizo, que se chamará “2000”.

Carlos Vives

O vencedor duas vezes do GRAMMY® e quinze vezes do Latin GRAMMY, Carlos Vives é uma das figuras mais influentes e importantes da música latina atualmente. Com inúmeros sucessos ao longo da carreira, o cantor volta a presentear o público com a faixa “Currambera”, que demonstra a versatilidade do astro através de sua marca musical.

Di Ferrero e Vitor Kley

Di Ferrero lançou nesta sexta-feira (04) a faixa “Intensamente”, que traz a colaboração de Vitor Kley. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção reforça a volta do movimento rock e chegou acompanhada de videoclipe. 

AX-80s

O duo AX-80s, formado pelos músicos Afrânio Alves e Xande Rosa, apresenta o single “Algo Programado”, um som que mistura a sonoridade dos anos 80 com referências do Synthwave. O projeto AX-80s surgiu durante a pandemia quando a dupla resolveu se unir para criar músicas eletrônicas inéditas.

Suel

Com seu timbre inconfundível, muito conhecido pelos fãs de pagode, o cantor Suel prepara mais uma novidade para o público. Na próxima quinta-feira (03), chegará aos tocadores digitais o single “Vai Dar Match”, com a participação da Turma Do Pagode. A faixa ganhará também um clipe no canal oficial do cantor no YouTube. “Vai Dar Match” teve a produção musical assinada pelo próprio Suel e também por Allan Lima. A música é um pagode animado, dançante e faz parte do audiovisual “Close Friends”.

Julia Vargas

Uma das vozes mais potentes da cena contemporânea, Julia Vargas lança hoje a faixa “Tu”, que estará no seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “D’água“. A canção foi composta pela cantora fluminense em parceria com seu irmão, André Vargas, tem produção de Gui Marques e chega hoje aos aplicativos de música através da Believe.

Afrocidade

Apresentar uma conexão entre a musicalidade negra baiana e internacional é uma das propostas do grupo Afrocidade que estreia o primeiro álbum “Vivão” com forte cunho social, pautado pela música como instrumento pedagógico. O disco, que chega hoje nas plataformas de música, traz uma sonoridade fruto das misturas de ritmos periféricos, marcados pela matriz percussiva. “Vivão” explora a conscientização política e social em suas canções e traz uma mistura de ritmos das variadas expressões da música negra. Os ritmos ancestrais são o fio condutor do projeto, fruto de mais de 10 anos de pesquisa sonora, que converge estilos de periferias das grandes cidades nutridas em ritmos ancestrais e na matriz percussiva, movimento e som.

Gilsons

Dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, foi a data escolhida pelos Gilsons para o lançamento do primeiro álbum do trio, “Pra gente acordar”. Ao todo serão nove faixas incluindo os recém lançados singles “Proposta” e “Duas Cidades”. Tudo com o suingue característico aliado a beats e levadas modernas. Produzido por José Gil “Pra gente acordar” traz composições em parcerias com nomes como Clara Buarque, Julia Mestre, Mariá Pinkuslfeld e Carlos Rennó, entre outros. Aliás, é Rennó que assina o texto de apresentação do álbum que chega através da Believe, exatamente às 22h22. A família sabe que o Expresso da boa música precisa seguir circulando.

SambaLove

Depois do sucesso de “Cê Bebeu, Né?”, feat com Tierry, a banda SambaLove apresenta, nesta quinta-feira (03), o EP “SambaLove Ao Vivo em São Paulo”. O primeiro compilado o projeto, que conta com cinco músicas, poderá ser acessado em todas as plataformas digitais de áudio a partir das 21h. Um dos destaques é a faixa “Um Anjo”, composição de Edu Hara. A canção traz a participação especial da cantora Karinah, que foi coroada como Rainha do Pagode pela mídia especializada.

Fuze

Recentemente a banda Fuze, formada pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca, lançou o álbum “Ninguém mais compra disco”, composto por sete músicas inéditas e uma já lançada anteriormente, todas elas retratam a identidade musical do quarteto.

Dudalu

A dupla Dudalu, formada pelo casal Dani e Luiz, lança nesta sexta-feira (04) o EP “Hoje, Amanhã e Depois”, primeiro de sua carreira. Serão três músicas autorais: “Beat acelerado”, “Nesse Lugar” e “Tudo tem a sua a hora“, sendo essa a ganhar um clipe no canal do YouTube dos artistas. As faixas são inspiradas no conceito de tempo Chronos, a personificação do tempo calculado, aquele subordinado ao relógio e do qual não conseguimos fugir facilmente, e Kairós é a qualidade do tempo vivido, o tempo oportuno, que faz um acontecimento ser especial.

Pra elas

O grupo Pra Elas, formado por Nina Rosa, Simone Costa, Samara Líbano, Yayá do Cavaco, Jessica Zarpey e Giselle Sorisso, se uniu com Alice Vasquez e Andréia Caffé para lançar o single “Pagode Pra Elas” nesta sexta-feira (04). Essa é a primeira faixa das cantoras como grupo e fala da importância de reconhecer as gerações de mulheres sambistas que vieram antes.

Paulo Thomaz

Após três anos sem lançar música inédita, Paulo Thomaz lança nesta sexta-feira (04) “Disco Voador”, que faz parte de seu terceiro álbum previsto para ser lançado ainda este ano. Para compor a faixa, o artista se inspirou em ficção científica e trouxe uma metáfora irrigada com muitas guitarras, delays e reverbs. O single foi gravado e produzido no estúdio do Patrick Laplan e em breve contará com um visualizer no canal do YouTube do cantor.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias21 horas atrás

Bruna Marquezine e Xolo Maridueña aparecem de surpresa na CCXP22 e contam detalhes sobre “Besouro Azul”

Após a aparição de Pedro Pascal, o público da CCXP22 foi surpreendido mais uma vez nesta quinta-feira (03), o terceiro...

CCXP1 dia atrás

CCXP22 encerra segundo dia com Tenoch Huerta emocionando o público no Palco Thunder

Os fãs da cultura pop seguem empolgadíssimos com a vasta programação da CCXP22. Durante todo o dia era possível ver...

CCXP2 dias atrás

CCXP22 encerra o primeiro dia com milhares de fãs vivendo o épico

O primeiro dia da CCXP22 já entrou para a história. Durante nove horas seguidas, os fãs da cultura pop viveram...

CCXP3 dias atrás

“Elementos” ganha duas cenas inéditas na CCXP22; saiba mais!

“Elementos”, a nova animação Pixar, ganhou duas cenas inéditas nesta quinta-feira (01). Os materiais mostram mais da interação entre Ember...

Notícias3 dias atrás

Alexander Ludwig encanta fãs brasileiros na CCXP22 e se declara: “Melhores fãs do mundo”

Alexander Ludwig agitou o público do Palco Thunder by Cinemark Club nesta quinta-feira (01), o primeiro dia de CCXP22. Conhecido...

Notícias4 dias atrás

“Homem-Formiga 3” ganha duas cenas inéditas na CCXP22

A Marvel revelou nesta quinta-feira (01) duas cenas inéditas do longa “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. As imagens do aguardado...

Séries4 dias atrás

HBO Max anuncia desenvolvimento do spin off de “Cidade de Deus”

Com intuito de promover a cultura e dar voz aos talentos locais, a HBO Max anunciou nesta quarta-feira (30) a...

Premiações4 dias atrás

WME Awards by Music2! anuncia apresentações de Preta Gil, Luísa Sonza, Marina Sena, Gaby Amarantos e mais

A sexta edição do WME Awards by Music 2!, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, anuncia a...

CCXP4 dias atrás

Chilli Beans leva produtos exclusivos e experiência imersiva para CCXP22

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, estará presente nos cinco dias da CCXP22, maior...

CCXP6 dias atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...