in

Lançamentos da Semana: OneRepublic, Coldplay, Paula Toller e Luísa Sonza, Isadora Pompeo, Eminem e mais

Foto: i hate flash

O mes de julho chegou e com ele diversas novidades musicais. Coldplay revelou o videoclipe de “feelslikeimfallinginlove”, Paula Toller chega com uma nova versão de “Nada Sei” com Luísa Sonza e Childish Gambino apresenta o novo single “Lithonia”.

Confira alguns dos destaques abaixo:

Coldplay

Após um show aclamado no festival Glastonburry, o Coldplay lançou o videoclipe do single “feelslikeimfallinginlove”. O audiovisual foi gravado no Odeon de Herodes Atticus, em Atenas, um local deslumbrante com 2 mil anos de história. A gravação contou com uma audiência composta de fãs convidados via redes sociais da banda. A direção dicou por conta de Ben Mor, que anteriormente dirigiu o videoclipe da banda para “Hymn For The Weekend”, com Beyoncé.

Lamparina

“O puro suco da brasilidade pop”, é assim que a Lamparina resume o seu novo som, “De Novo”, que chega às plataformas. Com elementos do afrobeat nas viradas de bateria e uma baita construção das guitarras, o grupo mineiro criou mais um pop sobre amor, mas com um tempero bastante diferente. A banda formada por Cotô Delamarque, Marina Miglio, Calvin Ferreira, Stênio Galgani, Bino e Thiago Groove vasculhou os primórdios do pop brasileiro para apresentar uma canção nostálgica – tanto para o público que cresceu nos anos 2000, quanto para os fãs de seu último álbum, Original Brasil (2023).

Luiza Leite

Luiza Leite lança seu mais novo single “Meu Vício (Sem Ninguém Saber)”, segundo single da sequência de lançamentos antes de seu novo projeto autoral, previsto para ser lançado ainda em 2024. A faixa, que mergulha nas profundezas emocionais de um amor platônico, retrata a luta interna de tentar superar um sentimento não correspondido que se assemelha a um vício. A sonoridade dark da música, marcada por guitarras, baterias eletrônicas, samples e sintetizadores, cria uma atmosfera de êxtase que reflete perfeitamente o tema abordado.

CriaZ do Bit

A banda virtual CriaZ do Bit lança o seu novo single de tema olímpico, intitulado “Paris É Brasa”. A faixa celebra a essência jovem e destemida da brasilidade, inspirada pelo ritmo contagiante do funk. O lançamento acontece em todas as plataformas digitais e será transmitida pelo canal Podpah, durante a primeira transmissão Olímpica do canal. 

Zach Bryan

O cantor, compositor e produtor Zach Bryan compartilha o aguardado álbum de estúdio, “The Great American Bar Scene”, via Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. O projeto conta com 19 faixas, sendo 18 músicas e um poema. Além das canções disponibilizadas antecipadamente, “Pink Skies” e “Purple Gas”, o novo trabalho do artista apresenta colaborações com Bruce Springsteen, John Mayer e John Moreland. No período que antecedeu o lançamento, Zach selecionou 21 de seus bares favoritos nos EUA e no Canadá, onde os fãs foram os primeiros a ouvir as faixas do álbum.

Tiago PZK

Tiago PZK lança o segundo álbum da carreira, intitulado “GOTTI A”. O novo projeto do rapper desfoca a linha entre ficção e realidade, representando o vínculo místico entre seus dois mundos. A obra de 14 faixas acompanha a estrela enquanto ele muda de gênero musical, incluindo: Latin, Urban Pop e R&B. 

Twisters: The Album

A Atlantic Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – compartilha a eletrizante faixa “Feelin’ Country”, do astro country indicado ao GRAMMY, Thomas Rhett. O single marca o mais recente lançamento do estrondoso “Twisters: The Album”, a trilha musical repleta de estrelas do novo filme “Twisters”, da Universal Pictures, Warner Bros. “Fazer parte de uma sequência de um clássico como Twister foi incrível para mim, e é especialmente legal agora ver a trilha sonora completa, que está admirável”, conta Rhett. Composto por 29 faixas, “Twisters: The Album” chega no dia 19 de julho e conta ainda com canções de Luke Combs, Miranda Lambert, Jelly Roll, Kane Brown, Bailey Zimmerman, Shania Twain e muito mais.

Clean Bandit

Clean Bandit se une ao Piso 21 e ao artista colombiano Jhosy para lançar uma das faixas mais poderosas da temporada, “Mar Azul”. Buscando expandir seu trabalho para o mercado latino, Clean Bandit traz seu som característico para a canção que conta ainda com uma harmoniosa performance vocal de Piso 21 e Jhosy. Extremamente cativante, “Mar Azul” é um hino de sedução para aqueles amores de verão que ficam eternos na memória. O projeto é o primeiro de dois singles de Clean Bandit licenciados para a Warner Music Latina.

Paula Toller e Luísa Sonza 

Quando Paula Toller pisou no palco carioca do Circo Voador em 13 de novembro de 1982 com seu Kid Abelha, a referência feminina no pop rock brasileiro estava em desenvolvimento, com nomes como Rita Lee e Wanderléa. Por isso, o registro de 40 anos de carreira da cantora e compositora vai além da celebração de aniversário – são quatro décadas de poder feminino na música brasileira, levados ao palco por uma das precursoras. O single de estreia do registro audiovisual traz sabiamente a participação de Luísa Sonza junto a ela em “Nada Sei”. 

Isadora Pompeo

Um dos maiores nomes da música Cristã da atualidade, Isadora Pompeo recentemente atingiu um marco histórico no gênero, cravando mais de 100 milhões de streams no megassucesso “Bençãos Que Não Têm Fim”, lançado há pouco mais de sete meses. Em pleno momento de consolidação na carreira, a artista trabalha o projeto audiovisual “Tetelestai”, gravado em Belém do Pará, para uma plateia de mais de 10 mil pessoas. Na noite desta quinta (04), ela disponibiliza a música inédita “Se Eu Pudesse”.

Leonardo Gonçalves

Leonardo Gonçalves tem trabalhado no seu projeto voltado ao público infantil, “Para Levi”, que já teve sua primeira parte disponibilizada, mas lança, paralelamente, a música inédita “Pai de Amor”, parceria com a cantora Aline Irineu. A faixa é uma composição feita pela própria Aline e fala sobre o amor de Jesus como um pai amoroso, cheio de paz e luz. Samuel Silva é o produtor musical da música e já trabalhou com o Leonardo em diferentes músicas e shows do artista.

Mc Gabzin, Dj Tak Vadião

Gabzin, famoso por sua sonoridade melódica, em fazer um funk romântico, mostra agora sua habilidade com versos mais diretos, recheados de malícia. O artista mineiro lança “Sarra no Macete”, parceria com Dj Tak Vadião.

Dj Lk da Escócia

O DJ Lk da Escócia tem conquistado o Brasil com seu funk ritmado. Após parcerias com grandes nomes do Funk – Mc Ryan SP, Mc Paiva e Mc Daniel – e lançar os hits virais “Vem Com a Tropa do Tubarão” e “Tubarão Te Amo”, o artista chega com o bundle “Mulher do Job”. O projeto traz a faixa na versão original e a versão speed, que já conta com bons números, gerando expectativa com a prévia disponibilizada nas plataformas de vídeos curtos, sinalizando ser mais uma promessa viral do DJ. A música traz um beat mais lento e, ainda assim, com uma levada contagiante, com refrão fácil e chiclete.

Childish Gambino

Childish Gambino, renomado cantor, ator, diretor, está prestes a lançar seu novo single “Lithonia”, marcando o início de uma nova era em sua carreira. O artista começou a promover “Lithonia” em seu TikTok, com vários posts que já acumulam mais de 1 milhão de visualizações. O artista, vencedor de 5 Grammys e vários Emmys, é conhecido por sucessos atemporais como “Redbone” (+1,7B de streams WW) e “3005” (+1B de streams WW). Esta nova fase promete ser repleta de conceitos visuais e musicais, misturando diversos gêneros como R&B, Rap, Pop, Rock Indie e Afrobeats.

Felix Jaehn e Sophie Ellis-Bextor

O multipremiado DJ e produtor Felix Jaehn uniu forças com a ícone pop Sophie Ellis-Bextor, um dos nomes mais procurados dos últimos dois anos, para a colaboração do momento, “Ready For Your Love”. O videoclipe da cativante faixa pop-dance, que foi filmado em L.A. e dirigido por RAW SOULS, é apresentado no dia 8. A sensação global Felix Jaehn é o gênio por trás de sucessos como “Cheerleader” (6 semanas no topo da Billboard Hot 100 e #1 em 55 países) e “Ain’t Nobody (Loves Me Better)” (#1 em 36 países). O astro é atualmente um dos maiores DJs e produtores do mundo. Com quase 24 milhões de ouvintes mensais e mais de 10 bilhões de streams, ele ocupa a posição #262 entre os artistas mais ouvidos no Spotify. Recentemente, Jaehn colaborou com Don Diablo e Jonas Blue e remixou músicas de Troye Sivan, Ariana Grande, Nemo, Kim Petras, Calvin Harris, entre muitos outros. A aguardada colaboração chega após o hit mundial de Sophie, “Murder On The Dancefloor” (2002), se tornar viral e voltar às paradas de singles, incluindo a Billboard Hot 100.

Eminem

Apenas um mês após incendiar o mundo com “Houdini”, o primeiro single de seu novo álbum, “The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)”, Eminem está de volta com seu novo lançamento, “Tobey”. A faixa, que conta com a participação dos colegas hip-hop de Michigan BabyTron e Big Sean, “Tobey” mostra um lado diferente, mas igualmente familiar, de Eminem, comparado ao que os fãs ouviram no lançamento de “Houdini”. Sobre uma batida minimalista, cortesia dos produtores Daniyel, Cole Bennett, John Nocito, Car!ton e Marvy Ayy, a música apresenta uma performance lírica vertiginosa de todos os três artistas, destacando seu poder coletivo e o potente cenário musical do rap da região de Detroit. A nova faixa é o segundo single do muito aguardado 12º álbum de Eminem, “The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)”, que tem lançamento no próximo dia de 12 de julho. Anunciado inicialmente em abril, a chegada do álbum foi confirmada em um novo vídeo teaser, que foi apresentado no dia 1º de julho. 

Quavo e Lana Del Rey

Quavo e Lana Del Rey estão juntos no lançamento de “Tough”. A faixa também vem acompanhada do videoclipe oficial, que tem direção dos artistas junto com Wyatt Spain Winfrey e apresenta os atros em clima de romance. Lana publicou em suas redes sociais: “Nossa nova música foi lançada com o rapper mais durão que eu conheço”. A cantora se prepara para o chegada de “Lasso”, seu décimo álbum, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

MGK 

O novo álbum de mgk, “Hotel Diablo: Floor 13”, chega hoje em todas as plataformas de música. A coleção de 14 faixas é a edição comemorativa de cinco anos do aclamado disco “Hotel Diablo”, de 2019, que agora ganha as faixas “El Pistolero”; “Bullets With Names”, com Young Thug; “Floor 13 (Live From Red Rocks)”; “I Think I’m Okay (Sad Version)”; “Glass House (Sad Version)” e “5:3666 (Demo)”. 

OneRepublic

O novo single do OneRepublic, “Hurt”, é o último single do seu tão aguardado sexto álbum, “Artificial Paradise”. O novo projeto da banda, que será lançado em 12 de julho. A banda indicada ao GRAMMY® é composta pelo cantor/compositor e vocalista principal Ryan Tedder, os guitarristas Zach Filkins e Drew Brown, o tecladista Brian Willett, o baixista e violoncelista Brent Kutzle e o baterista Eddie Fisher. Como grupo, eles venderam mais de 16 milhões de discos em todo o mundo e acumularam mais de 5 bilhões de streams no Spotify até o momento. O álbum inclui o Single de Platina “I Ain’t Worried”, que foi sincronizado com o filme “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise, o single de sucesso “I Don’t Wanna Wait” (com David Guetta), os hits muito amados “West Coast”, “Sunshine”, entre outros.

Escrita por Otavio Pinheiro