in ,

Lançamentos da Semana: Anitta, TINI, Jean Tassy, Wc No Beat, Gusttavo Lima, Bring Me The Horizon, SCALON, Kevin O Chris e mais!

Foto: Divulgação/Jacob Webster

A segunda semana de julho chegou trazendo lançamentos em dose dupla de Anitta, que se uniu a Tini e Becky G no single “La Loto” e também colaborou com Murda Beatz, Quavo, J Balvin e Pharrell em “No Más”. A parceria de WC no Beat, Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco, além dos singles de SCALON, Gusttavo Lima e Jean Tassy são outros destaques.

Confira a lista de lançamentos da segunda semana de julho (*em atualização):

Tini, Anitta e Becky G

Anitta esteve presente em dois lançamentos nesta semana. A cantora se uniu a TINI e Becky G na faixa “LA LOTO”, que chegou acompanhado de um videoclipe repleto de luxo e coreografia ambientado em uma boate que destaca o poder feminino.

Murda Beatz, Anitta, Quavo, J Balvin e Pharrell

Anitta protagonizou mais um lançamento nesta semana. A brasileira também participa de “No Más”, novo single do produtor Murda Beatz, o novo namorado. Já com clipe, a canção traz ainda as participações de Quavo, J Balvin e Pharrell.

Jean Tassy

Nesta quinta-feira (7) Jean Tassy lança o EP “Outono”, marcando o início de uma nova saga de lançamentos que sucede o álbum “Amanhã” e os EP’s “Anteontem”, “Ontem” e “Hoje”. O EP explora a sonoridade pop urbana de Jean, passeando pelas suas influências do R&B Contemporâneo, hip hop e música brasileira, trazendo como temática central uma reflexão sobre a necessidade do desapego durante a vida, “deixando as coisas caírem, como as folhas caem nessa estação”, afirma o artista.

Chefin

Chefin, o grande fenômeno do trap nacional em 2022, lança seu primeiro álbum “A NOVA ERA” nesta quinta-feira (07). O jovem de 18 anos que acumula mais de 500 milhões de streamings nas plataformas digitais, conta sua história e ascensão meteórica.

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima lançou o single “Fala Mal de Mim”. Diferente das músicas mais recentes apresentadas pelo artista, o single é mais agitado e chega com direito a uma coreografia que está viralizando nas plataformas de vídeos curtos – como o Reels (do Instagram) e TikTok.

WC no Beat, Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco

Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco são, sem dúvidas, dois dos maiores nomes da cena do funk feminino no Brasil. Nesta quinta-feira (7), as cantoras se unem ao produtor capixaba WC No Beat, percursor do trap funk brasileiro e conhecido por grandes sucessos autorais, incluindo parcerias com Pedro Sampaio e Ludmilla, para o lançamento do single “Faz Direito”. A faixa mistura batidas do funk raiz, assinadas por WC, com uma letra que remete ao estilo proibidão, já imortalizado pelos primeiros trabalhos de Valesca e Tati.

Lukinhas

Lukinhas lança nesta quinta-feira (07) pelo selo Inbraza o seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado “Confissões de um Tralha Romântico”, o artista revelação da música nacional – que já colaborou com nomes como Emicida, Gloria Groove e Iza – traz neste novo trabalho a mistura perfeita entre pop, r&b, pagode, com pitadas de música urbana e elementos do funk e do trap.O projeto conta com 10 faixas e chega recheado de participações especiais como Rebecca, Thiago Pantaleão, Multi, Ruxell, Castilhol, Fraga e o duo YOÙN, este último um dos principais nomes do jazz nacional contemporâneo.

Brenô

Buscando aproximar a natureza à realidade cotidiana dos homens, “Floresça” é o novo álbum de Brenô. São 11 faixas em que o artista assina a direção geral e Caio Luigi a direção artística.

Aramà

Italiana, Aramà segue vislumbrando em seu novo trabalho o tesão e o desejo de envolvimento num cenário pós-pandêmico. Dessa vez, a cantora – que há anos vive no Brasil – se junta a Aíla, uma das principais vozes da música pop contemporânea da Amazônia, para cantar “Adrenalina” em um ritmo super alto astral. “Esse som ficou demais… É quente, tem uma pegada dançante que eu adoro. Conectar nossas raízes e celebrar a diversidade, através da arte, é algo potente. Expande e traz novos caminhos e possibilidades”, ressalta a convidada paraense.

TZ da Coronel

O rapper TZ da Coronel, que iniciou sua caminhada através das batalhas de rima, lança nesta quarta-feira (06) o single “Mão da Gola” em parceria com Tizi Kilates. A música chega acompanhada de um clipe com pegada cinematográfica, foi dirigido por PH Stelzer e produzido pela Ganja Filmes, e conta ainda com a participação do ator André Ramiro revivendo seu papel do filme “Tropa de Elite”.

Fivio Foreign e The Kid Laroi 

Recém-saído de sua primeira turnê nos EUA, Fivio Foreign está lançando seu mais novo single após seu álbum de estréia B.I.B.L.E. Ouça “Paris to Tokyo”. Depois de apresentar a música pela primeira vez no Wireless Festival em Londres, Fivio Foreign e The Kid Laroi estão de volta com o novo visual futurista dirigido por Chris Villa.

a-ha

A banda de pop rock norueguesa a-ha, que marcou a geração dos anos 80 com o hit “Take On Me”, está de volta com o lançamento do single “I’m In”. O grupo, que se destacou por trazer um conceito novo, vibrante e disruptivo, acumula 1 bilhão de streams no sucesso que foi lançado antes mesmo da internet existir. Eles estão trabalhando em silêncio desde 2015, buscando inovações que vão abalar a indústria. Tudo indica que, além desse lançamento, podemos esperar mais novidades.

Chris Brown

Após performar em um show incrível no “Wireless Festival”, em Londres, depois 12 anos sem pisar no país, Chris Brown lança a versão deluxe do seu Álbum “BREEZY”. O novo álbum contém 9 músicas inéditas, com participações de Anderson.Paak e Davido. A versão original estreou no Top 5 nos Estados Unidos e Nova Zelândia, e Top 10 no Reino Unido, Australia, Canada, Holanda e Suíça.

James Bay

O cantor, compositor e guitarrista inglês James Bay, três vezes premiado com o GRAMMY® Award e com o BRIT Award, lança hoje seu terceiro álbum, o aguardadíssimo “Leap”, via Mercury/Republic Records.

Bring Me The Horizon

Bring Me The Horizon está de volta com o single “sTraNgeRs”, que chegou às plataformas junto com o videoclipe. A banda britânica de rock, formada pelo vocalista Oliver Sykes, o guitarrista Lee Malia, o baixista Matt Kean, o baterista Matt Nicholls e o tecladista Jordan Fish, movimenta mais de 10 milhões de ouvintes no Spotify e acaba de anunciar seu show em São Paulo no mês de dezembro. O videoclipe é arrepiante e reforça a estética marcante do grupo.

Karinah

Karinah apresentou recentemente o majestoso “Por Elas”. O primeiro álbum visual da artista teve sua estreia no Multishow no dia 18 de maio, data também que é comemorado o Dia do Pagode, e disponibilizado no início deste mês no Globoplay. Agora, a cantora disponibiliza o medley das músicas “Não Vá / Retratos e Canções”, lançadas originalmente por Sandra de Sá em 1986 em seu sexto disco. Nessa nova versão em ritmo de pagode, os versos românticos são interpretados por Karinah, Aline Costa, Juliana Diniz e Andressa Hayalla. 

 Rafaella Meirelles

A cantora e compositora Rafaella Meirelles, um dos sucesso no tik tok com mais de 1 milhão de seguidores, lança nesta sexta-feira (08), seu mais novo single de trabalho, “É Melhor Parar”, feat com o rapper Ceejay – filho do cantor Buchecha. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais.

Indy Naíse

Em celebração ao aniversário de um ano do EP “Esse É Sobre Você”, a cantora, compositora, produtora executiva e mais recentemente mãe, Indy Naíse, lançou uma versão remix do EP, com duas faixas inéditas. Com produção musical de Vibox, o trabalho que anteriormente apostou nos conceitos visuais e sonoros do R&B contemporâneo, dessa vez adentra novos estilos musicais como o pop/rock, o pagodão baiano e o amapiano, ritmo africano. “Esse É Sobre Você (Remix)”, diferente da primeira versão, ainda vai contar com participação especial da banda Tuyo e ganha um feat surpresa, que foi desconhecido até mesmo pela cantora até a audição e pré-lançamento realizado no dia 3 de julho, no quilombo urbano Aparelha Luzia, no centro de São Paulo, onde foi revelada a participação especial da cantora baiana Ticia, do selo Batekoo

Rooftime 

O trio de eletrônica Rooftime divulgou o vídeo completo de sua apresentação marcante no Laroc Club, em Valinhos, no interior de São Paulo. O show, que ocorreu no dia 7 de maio, foi o segundo realizado pelo grupo no local, e também contou com o set de Alok, parceiro de longa data do grupo. Mostrando sua força e energia nos palcos, o grupo paulista levou ao Sunset Club seus grandes sucessos, como “Don’t Let it Go”, “I Will Find”, parceria feita com o Vintage Culture, “Free My Mind” na colaboração com Alok e Dubdogz, e o mais recente single “Guess I Was Wrong”, lançada pelo grande selo holandês Spinnin’ Records, além de outras faixas muito conhecidas especialmente pelos amantes de eletrônica.

Ymbu

Ymbu lança “O que Será do Carnaval”, primeiro EP da carreira do cantor. O projeto conta com três faixas já lançadas: “Melô de Salvador”; “Cajueiro” e “Rua” e duas inéditas: “Nova Cigana” e “O Que Será?”. O EP mistura diversos gêneros e ritmos como o rock psicodélico nordestino, maracatu, forró, xote e manguebeat. 

Blacci e Vitão

Depois dos singles Nada Com Ele, Loko e Vou Te Amar (com a colaboração de Murta), e de participar na edição deste ano do Festival da Canção com o tema Mar no Fim, a cantora e compositora luso-brasileira Blacci está de volta com uma nova canção, Amor e Mais, que resulta de uma parceria com o cantor Vitão.

SCALON

Em novo trabalho, o cantor e compositor mineiro SCALON apresenta cinco facetas diferentes para cantar o pop rock “Ele Não Tá a Fim de Você”. O novo single do artista será lançado nesta sexta-feira (8), junto com videoclipe mostrando as diferentes facetas do artista. “Para essa música, queria fazer algo visualmente diferente no clipe e que, ao mesmo tempo, mostrasse um pouco do que eu estava sentindo quando escrevi a música. Então, veio a ideia de me multiplicar por vários e ‘discutir’ comigo mesmo”, afirma. Já o clipe vai ao ar no domingo (10), às 18h, no YouTube.

Kevin O Chris

Kevin O Chris lança nesta sexta-feira(8) a faixa “Deixa Ele pra Lá”. O trabalho é o penúltimo lançamento inédito do DVD “Sonho de Garoto”, gravado na Altice Arena de Lisboa, que contou com a participação do astro português David Carreira, e dos brasileiros Pedro Bernadino, DJ Lucas Marquez, MC Roger, MC PG, MC Calvin, além do feat com Lucky Muzic e R3hab. “Mais um som para a conta desse projeto que foi a realização de um sonho que tenho desde moleque. É gratificante demais e me deixa felizão ver o retorno do público com cada música que eu coloco no mundo. Viver do funk é uma parada que exige muita fé e trampo, não é fácil mesmo, precisamos quebrar muitas barreiras, provar nosso talento e dedicação o tempo todo, mas vale a pena. É de Caxias pro mundo, esquece!”, fala Kevin O Chris.

Dj Zullu e Lexa

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, lança nesta sexta-feira (08) seu mais novo single, “Mozão”, parceria com a cantora e compositora Lexa. A música, uma composição de Zullu junto com Umberto Tavares e Jeferson Junior, chega também acompanhada de um visualizer. 

Berilo

A banda Berilo, de Uberlândia (MG) e formada pelos integrantes Isa Pimenta (vocais) e Cláudio Rocha (bateria), lança nesta sexta-feira (08), o mais novo single “Miracle”, que faz parte do próximo disco da banda. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. A composição do single foi uma grande surpresa. De forma inesperada, a letra da faixa surgiu durante um almoço. “Estávamos na reta final da pré-produção e começamos a trabalhar numa música que não estava funcionando muito. Foi uma manhã inteira naquela ‘peleja’ até que resolvemos almoçar. Conversamos muito nesse break sobre como trabalhar com música independente é quase uma prova de resistência infinita no BBB mas, que isso é o que faz cada pequena vitória ser ainda mais incrível. Daí o Paulinho (Paulo Machado, guitarrista que compôs todas as músicas do disco junto com a gente), começou a brincar com um refrão que, até então, tinha passado batido. Vinte minutos depois Miracle estava pronta”, conta a banda.

Vitor Leite

Trazendo uma mensagem importante sobre reciprocidade e sinceridade em relacionamentos, a aposta da cena da música sertaneja pela Marã Música, o cantor e compositor Vitor Leite se prepara para lançar nesta sexta-feira (08), seu mais novo single: “Nem Começa”. O som estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música. A faixa de trabalho do artista mineiro é uma composição autoral e carrega a sonoridade de um sertanejo bem raiz e uma letra bem sentimental. Falando sobre relacionamentos atuais e a falta de reciprocidade e sinceridade de alguns homens em determinadas relações, a faixa traz justamente uma mensagem especial que se conecta totalmente com o título da música.

Kamilla Maria

Grande voz da nova geração do ‘’feminejo’’, Kamilla Maria lança, nesta sexta-feira (08), o terceiro single do seu primeiro DVD. A música ‘’Lapada de Prazer’’ chega em todos os tocadores digitais e é seu primeiro trabalho com uma parceira. A composição é um grito de saudade para um amor que foi embora. Com uma letra apaixonada e uma batida contagiante, eles cantam sobre um relacionamento que acabou há um tempo e ainda faz falta, mesmo após muitas tentativas de superação. 

Folky

Buscando transformar a solidão em solitude, o rapper Folky lança nesta sexta-feira, 8 de julho, Mixtape, a faixa que chega acompanhada de um visualizer em 3D, traz um universo bastante diferente dos outros lançamentos do cantor. “Ela não conversa tanto com meus outros lançamentos, ela tem uma vibe mais técnica e que tem algo por trás da música. As outras faixas que eu lançava não tinham um propósito bem definido do que ela ia falar, era uma parada mais vibe. Essa tem propósitos definidos”, conta Folky.

Envolvência

“Grude” é o nome do novo single do grupo Envolvência, lançado nesta sexta-feira (8). No domingo, a banda libera o clipe da canção, gravado em um parque aquático em Águas de Lindóia.

Maellen

A cantora carioca Maellen, lança hoje (8) o single intitulado “Jaqueline”, segundo trabalho após seu álbum de estreia “Meu Estilo É Livre”, sucesso divulgado em abril. Escrita pela própria, em parceria com Dalto Max e Duda,a música traz os elementos do sertanejo com muita sofrência e irreverência.

Ponto de Equilíbrio

Olho por olho, dente por dente e um mundo inteiro girando para que tudo que seja feito, também seja pago. “Reação”, novo single da referência do Reggae brasileiro Ponto de Equilíbrio, traz a mensagem da lei universal da ação e, como o próprio nome já diz, reação. O single, que dá sequência aos lançamentos do novo álbum da banda, conta ainda com a participação do Mato Seco. Composta pelo tecladista Tiago Caetano e produzida pela Blesses Studio, “Reação” tem como referência melódica Peter Tosh, mais especificamente da canção “Reggaemylitis”, trazendo um pouco do metal.

Kygo feat Dean Lewis

O DJ e produtor de música eletrônica multiplatina KYGO lança, nesta sexta-feira (08), o novo bundle, composto por 2 singles. A novidade é a faixa “Little Lost”, que vem acompanhada do lançamento recente de “Never Really Loved You”. Ambas as faixas têm participação do cantor Dean Lewis, que com sua voz marcante e suave, mergulha no mundo da EDM com maestria nesse lançamento.

https://open.spotify.com/album/3aWYlSAu7ES9Hc9ATloTXI

Raça Negra

Nesta sexta-feira (8), o Raça Negra lança pela Som Livre a última parte do projeto audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra”, gravado na Arena Petry, em Florianópolis. Com 7 novas canções, o álbum completo conta com 23 faixas entre inéditas e participações especiais de Juliana Paes, Jorge & Mateus, Dilsinho, Tierry, Joey Montana e Anselmo Ralph. O destaque desta última etapa fica para a inédita “A Mesma Aliança”, parceria com a dupla Jorge & Mateus, que está presente também no pot-pourri “Só Com Você/Preciso Ter Alguém”. O videoclipe da canção também será disponibilizado no canal oficial do Raça Negra no YouTube.

Jads e Jadson

A dupla sertaneja Jads & Jadson tem muito o que comemorar em 2022. Representantes do sertanejo bruto, os irmãos estão completando 20 anos de carreira e recentemente tiveram uma grata surpresa ao se depararem com suas vozes na trilha sonora da novela Pantanal. A presença da canção “Chalana” no folhetim – gravada em parceria com Almir Sater e Michel Teló – veio para abrilhantar a celebração em grande estilo da trajetória da dupla. A outra novidade fica por conta do novo projeto audiovisual “Jads & Jadson – 20 Anos de História”, com lançamento a partir desta sexta-feira, dia 08, pela Som Livre. Dividido em três partes – dois EP’s e um álbum -, os fãs de sertanejo raiz já podem conferir a primeira parte do compilado, que reúne alguns dos maiores sucessos da carreira de Jads & Jadson.

Indicações do Groover:

Escrita por Otavio Pinheiro