in

LATAM faz público voar durante o Rock in Rio 2022

Foto: Divulgação

A LATAM Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, levará para o maior festival de música e entretenimento do mundo uma ativação exclusiva no estande na Cidade do Rock. A experiência permitirá ao público ficar pendurado por cabos e ter a experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da companhia, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York.

Serão três posições simultâneas. Os participantes serão pendurados sobre um grande painel de LED que ocupa piso e parede de fundo, por meio de uma estrutura de cabos presa ao teto. Assim, eles terão a sensação de voar sobre as cidades que serão exibidas em filmes nesse enorme LED. Tudo isso sincronizado com efeitos de imagem, cheiro e som. O espaço também terá caixas direcionadas no ambiente, possibilitando uma experiência ainda mais imersiva durante o sobrevoo virtual.

Criada pela BFerraz, agência da B&Partners.co, a ativação será acessível para todos, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também possam ter acesso ao espaço e desfrutem da experiência de “voar”.

Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil, ressalta que a LATAM é uma companhia que quer efetivamente levar os sonhos aos seus destinos e, por isso, é ainda mais estratégico para a empresa poder fazer isso ao lado do Rock in Rio. “O território da música é um dos quais temos colocado esforços, principalmente no que diz respeito à brasilidade e cultura. O conceito ‘A música te faz viajar sem fronteiras’ foi pensado justamente para aproximar pessoas em uma conexão emocional com a nossa marca e fortalecer o nosso compromisso: LATAM, sem fronteiras“.

LAtAM sem Fronteiras com a música

LATAM sem fronteiras. Essa é a nova assinatura da marca que vem para registrar um novo momento da LATAM e firmar mais um compromisso da empresa nos países em que atua: empoderar o cliente para que ele sempre supere suas fronteiras, assim como acontece na música. 

Como parte da estratégia, a LATAM está apostando no território da música para construir uma relação mais próxima e empática com seus clientes, buscando uma conexão para além do voo. Por isso, é a  Companhia Aérea Oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e todas suas ações de comunicação para o festival trarão o conceito “A música te faz viajar sem fronteiras”. Para 2023, a LATAM também já anunciou que será a companhia aérea oficial da primeira edição do THE TOWN, em São Paulo.

Que tal ganhar uma assistente virtual no rock in rio? 

Para proporcionar algo ainda mais especial para os passageiros que viajarem com a LATAM para o festival, a companhia irá distribuir 700 assistentes virtuais em ação exclusiva no seu estande. Serão presenteados no festival os 100 primeiros clientes que comprovarem diariamente e diretamente no estande da LATAM no Rock in Rio que possuem passagem comprada em latam.com para voar entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro.

Para isso, basta apresentar o e-ticket no aplicativo da companhia e um documento com foto. É importante ressaltar que, diariamente, 10 unidades das assistentes virtuais serão destinadas exclusivamente para os clientes Black ou Black Signature LATAM Pass que comprovarem o seu status no programa por meio do aplicativo LATAM Pass junto com um documento com foto.

LATAM e Rock In Rio mais sustentáveis

A LATAM vai neutralizar as emissões de 3,3 mil toneladas de CO2 em 240 voos na Ponte Aérea Rio-SP durante os sete dias do Rock in Rio Brasil 2022. Para isso, a companhia utilizará parte dos 10 mil créditos de carbono adquiridos junto a Biofílica Ambipar para ajudar a manter de pé cerca de 2,5 mil árvores do Projeto REDD+ Jari-Amapá. A iniciativa na região Norte tem como missão proteger 65 mil hectares de Floresta Amazônica nos municípios amapaenses de Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

Outras ações relacionadas à agenda de Sustentabilidade da companhia estão previstas para serem realizadas a bordo dos voos na ponte aérea durante os dias de evento, inclusive ligadas ao projeto de upcycling (reutilização criativa) de uniformes usados. Em parceria com a Revoada, consultoria sediada em Porto Alegre (RS) e em São Paulo (SP) especializada em upcycling para reduzir o uso de recursos por meio da moda sustentável, a LATAM vai distribuir para 176 passageiros de um dos voos na rota Congonhas-Santos Dumont de 10/9, durante o Rock in Rio Brasil 2022, as bolsas confeccionadas a partir desses uniformes. 

Outra ação prevista será a distribuição de kits com hidratantes da linha Natura Ekos Castanha para todos os 176 passageiros de um dos voos da Ponte Aérea Congonhas–Santos Dumont de 2/9, durante o Rock in Rio Brasil 2022. Os hidratantes também serão distribuídos aos passageiros de dois voos por dia na Ponte Aérea Congonhas–Santos Dumont em todos os dias do festival.

LATAM e BOB’s a bordo da ponte aérea Rio-SP

A LATAM e o Bob’s também fizeram parceria para o Rock in Rio Brasil 2022. Nesta quarta-feira (31/8), a bordo de um dos voos na rota Congonhas-Santos Dumont, as empresas vão presentear os clientes com miniaturas Bob’Stars inspiradas nos ritmos que estarão presentes no festival. As miniaturas também ganham vida por meio de Realidade Aumentada, levando os consumidores a curtirem a um show exclusivo e a participarem de um dueto no Tik Tok.

No desembarque deste voo, os clientes serão servidos com  sanduíche de frango, Coca-Cola e o icônico molho Big Bob. Em 2022, por mais um ano, o Bob’s é o fornecedor do Hambúrguer e o Milk Shake oficiais do Rock in Rio Brasil.

Escrita por Otavio Pinheiro