A cantora italiana Laura Pausini, se une a Alessandro Cattelan e Mika como anfitriões na 66ª edição do Eurovision Song Contest. Neste ano, o evento será nos dias 10, 12 e 14 de maio, em Turim, na Itália.
O Eurovision anunciou seus anfitriões no palco do Sanremo, maior evento televisivo da Itália. O evento é um dos maiores assistidos em todo o mundo, seguindo em 41 países e conta com audiência de 200 milhões de espectadores e artistas como Céline Dion, ABBA e Julio Iglesias já passaram pelo festival.
Sobre a novidade, Laura Pausini comentou: “Estou feliz que o Eurovision finalmente voltou à Itália e honrada por ser anfitriã de um evento tão importante, junto com meus amigos Ale e Mika. Queremos mostrar à Europa e ao mundo o quão extraordinário é o nosso país. Meu 2022 começou com música nova e o início de um ano de grandes eventos. Quero encarar o Eurovision, o evento musical por excelência da Europa e um dos programas de TV mais importantes do mundo, com a mesma energia que venho trazendo ao longo da minha carreira de quase trinta anos“, finaliza.
O Eurovision Song Contest é o maior evento de competição musical do mundo, contando com 41 países competidores. No ano anterior, a banda italiana Måneskin foi a grande vencedora; por isso a escolha da Itália ser o país representante da Eurovision em 2022. O evento também será transmitido pelo Youtube, no canal oficial da Eurovision.