in

Leticia Colin interpreta vilã em “Todas As Flores” e comenta: “Muito fora da casinha”

letícia colin todas as flores
Foto: Globo/Estevam Avellar

Após ser indicada ao Emmy Internacional pela série “Onde Está Meu Coração”, Leticia Colin irá estrear como vilã em “Todas As Flores” e conversou com a imprensa na última sexta-feira (14) sobre a participação na produção. A novela chega com exclusividade no Globoplay nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, e tem assinatura de João Emanuel Carneiro

Na trama de “Todas As Flores”, que é a primeira novela exclusiva para o streaming feita pelo serviço, Colin dará vida a Vanessa, que trabalha como estilista na Rhodes e faz de tudo para conseguir o que quer. A personagem é filha de Zoé (Regina Casé) e irmã de Maíra (Sophie Charlotte), com quem terá uma relação bastante conturbada repleta de preconceito. Vanessa namora Rafael (Humberto Carrão), mas é apaixonada por Pablo (Caio Castro), de quem é amante. 

Colin revela estar feliz com o papel de vilã, mas teve certa resistência no início por conta das atrocidades que Vanessa é capaz. “Eu tô amando fazer uma vilã. Primeiro eu tive muita dificuldade, muita resistência de dizer os absurdos que a Vanessa diz. Ela é o contrário de tudo que eu desejo no mundo, do que eu quero pro meu filho”, explicou. “Então tem esses momentos onde tem alguns textos que são difíceis de olhar, é difícil olhar pra um ator que você tem um carinho e dizer, mas nosso trabalho é não ser a gente”, continuou.

Já sobre a parte mais difícil de viver Vanessa para Letícia, é justamente quando o texto pede para que seja maldosa com a Maíra, personagem de Sophie Charlotte. “A parte mais difícil desse trabalho é ela ser muito capacitista, a Vanessa fala muitos absurdos e isso vai servir pra gente poder tirar isso do nosso vocabulário. A gente tem muito o que aprender sobre o universo e eu tô aprendendo desde o primeiro dia desse projeto”, contou. 

Foto: Globo/Estevam Avellar

“A Vanessa sente inveja e a inveja é uma mola propulsora muito poderosa. Acho que todo mundo tem dentro de si um vilão em potencial, então a Vanessa é tomada por isso. Ela tem um encantamento por essa irmã porque essa irmã é tudo que ela não vai conseguir ser na vida”, disse.

Por mais que seja um papel pesado, Leticia tenta levar com leveza e bom humor. “Eu acho que o papel da vilã também é um lugar pra canalizar o que as pessoas tem de mais escondido na alma, aquilo que você pensa e não diz pra ninguém. É quase um papel terapêutico e é uma personagem que também tento trazer uma leveza, um bom humor”, finalizou.

De acordo com Leticia, a vilania de Vanessa beira a psicopatia e a personagem irá armar vários planos, uns irão dar certo e outros não. Questionada sobre um momento de redenção da personagem, ainda não sabe se Vanessa irá se arrepender das atrocidades que irá cometer na trama, mas a atriz comenta que a vilã merece ser punida.

“Eu acho que ela deveria ser punida. Ela é muito fora da casinha. Ela precisa ser contida. Eu fico torcendo para ela ser contida!”, comenta a atriz, que acredita também que a personagem fazendo o errado, irá mostrar o que é o certo. “Acho que a Vanessa fazendo tudo errado vai mostrar que é muito melhor fazer do jeito certo”, completou a atriz.

“Todas as Flores”

Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, “Todas as Flores” é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim

A primeira fase da trama contará com 45 capítulos, até o dia 14 de dezembro, e a segunda fase será disponibilizado no primeiro semestre de 2023. A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Micheli Machado e grande elenco.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Globo exibe “Parasita” no Tela Quente desta segunda

Globo Filmes tem oito longas-metragens selecionados para 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo