in

“Long Live Montero”: documentário de Lil Nas X estreia nas plataformas digitais; saiba mais

Foto: Divulgação

O documentário LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO, da Universal Pictures Content Group, estreou quinta-feira, 4, nas plataformas digitais para aluguel e compra. Dirigido por Carlos López Estrada e Zac Manuel, o filme acompanha o rapper e compositor vencedor do Grammy, ao longo de 60 dias, enquanto ele embarca na primeira turnê do seu álbum de estreia pela América do Norte, Long Live Montero.

“Ao embarcarmos nesse projeto, nossa primeira pergunta foi: quem é Montero? Quais são suas raízes? Por que ele faz a arte que faz? Para onde ele quer ir a seguir? Essas eram as perguntas mais difíceis de responder e que queríamos explorar. O que descobrimos é um artista atento à sua posição diante de um legado de cantores queer que abriram seu caminho, que está animado para novos trabalhos e ansioso sobre o que o futuro reserva para ele, mas que sabe que, independentemente disso, não vai a lugar nenhum sozinho.”, afirma o diretor Zac Manuel.

O documentário é um retrato íntimo de um artista explorando temas como identidade, família, expectativas e aceitação, ao mesmo tempo que reflete sobre o seu lugar no legado dos artistas negros e queer. A produção acompanha Lil Nas X se conectando com o público de maneira pessoal e revelando experiências particulares, desde a criação como um artista negro queer no extremo sul dos Estados Unidos até sua ascensão à fama e seu lugar no mundo pop como um artista de 23 anos.

LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO inclui apresentações espetaculares de hits globais do artista, como Industry Baby e Montero (Call Me By Your Name). O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto de 2023 e estará disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais Amazon Prime Video, Claro, Google Play, Apple TV+ e Vubiquity.

Escrita por Otavio Pinheiro