Liniker foi confirmada nesta quinta-feira (24) como atração do Batekoo Festival 2023. A cantora, compositora, atriz e artista visual irá apresentar o espetáculo de seu primeiro e íntimo álbum solo, “Indigo Borboleta Anil”, com direção musical assinada por ela mesma ao lado de Julio Fejuca.
A artista, que é uma das vozes mais importantes da contemporaneidade e primeira artista trans a ganhar um Latin GRAMMY, apresentará um repertório repleto de soul, hip hop, R&B, pagode, samba-rock e mais gêneros com os singles “Mel”, “Diz Quanto Custa” e outras tantas canções que marcaram sua carreira. “Baby 95” é uma das canções mais queridas pelos fãs e não ficará de fora da apresentação.
“A nossa curadoria segue com uma visão fresh da música negra que viaja com os ritmos e figuras que possuem um vínculo afetivo e de memória com nosso público-alvo. Liniker é a nossa mais nova aposta de headliner e a nossa Grammy Winner vai fazer um show ESPECIAL, com direito a convidada surpresa que vamos revelar em breve. Nos últimos anos, ela elevou seu trabalho, que já era magnífico, em uma alta qualidade musical e visual, dominando a cena do Brasil e do mundo. Para nós, promete surpresas e novidades que logo poderemos compartilhar”, destaca Maurício Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO.
O festival acontece no próximo dia 7 de outubro, na NeoQuímica Arena e segue o mote imaginário de 2023, “O Big Bang dos Pretos”. A iniciativa referencia o conceito de quilombo/quilombagem, onde vemos grandes aglomerações de pessoas pretas de diferentes diásporas celebrando a negritude e suas diferentes-iguais identidades.
O lema divulgado no ano anterior, “A gente não quer ser assistido, a gente quer se assistir”, é, ainda, o propósito da ação que surge como um manifesto que suplica por um espaço em que vejamos pessoas negras não apenas no palco, mas também na pista. É esse o discurso que questiona a banalização do termo “representatividade”, deixando claro que esses corpos não querem ser exceções.
Entre os grandes nomes já anunciados para o evento estão Tasha & Tracie, Gregory, Kyan e Mu540, a dupla recifense Shevchenko e Elloco, e os grupos Revelação e Sampa Crew. “Liniker é uma artista que esteve presente desde o começo quando a BATEKOO veio para São Paulo. No último ano, ela circulou entre os principais festivais do país e cada vez mais impressionou o público com sua presença no palco. Pela primeira vez na BATEKOO, Liniker nos presenteia com um show lindo que celebra a sua incrível ascensão como um dos principais nomes da música brasileira. Importante dizer que BATEKOO Festival nasceu para provocar, tensionar e ampliar a visão sobre curadoria musical e lineups de grandes eventos no Brasil em um contexto pós-pandêmico de crescimento no número dessas realizações. Muita gente pensa que curadoria é simplesmente escolher artistas legais, mas há uma série de variáveis invisíveis aos olhos do público que perpassam e impactam todo o processo curatorial. Mais um ano pretendemos mostrar o quão múltiplas e ricas são as produções artísticas e culturais de pessoas negras de diferentes lugares”, ressalta Artur Santoro, agitador cultural e sócio da BATEKOO.
Resultado de quase 10 anos de experiências voltadas para a juventude, com uma curadoria abrangente que celebra a diversidade de culturas negras e afrobrasileiras presentes no país e no mundo, o Batekoo Festival oferece ingressos a partir de R$65. A venda está aberta exclusivamente pela plataforma Shotgun.
Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.