Connect with us

Séries

Live-action baseada no desenho “Avatar: A Lenda de Aang” é a nova aposta da Netflix

Publicado

em

A Netflix anunciou hoje (18) uma série live-action da famosa animação da Nicklodeon, “Avatar: A Lenda de Aang”. Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores do desenho original, participarão da novo projeto como showrunners e produtores executivos. A parceria renderá a exibição exclusiva pelo portal de streaming, que inicia a produção em 2019.

Emocionados, os roteiristas contaram como está sendo a contribuição:

“Ter a chance de comandar essa versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a ação e a criação desse universo. A Netflix está totalmente determinada a dar vida à nossa visão para esta versão, e somos muito gratos por essa parceria”. 

Já pelo canal de assinatura, “Avatar: A Lenda de Aang” foi transmitido de fevereiro de 2005 a julho de 2008. Esse meio tempo foi mais do que necessário para o incrível sucesso da série, que acumulou diversos prêmios. Dentre eles, Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award foram os mais marcantes.

Com três temporadas, o desenho alcançou a marca de 61 episódios. Além da trajetória na TV, o título também possui uma HQ e uma série de graphic novels. Esta continua fazendo novas histórias e, claro, sendo bem sucedida. Uma delas, a The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de graphic novels best-sellers do The New York Times, chegando à primeira posição.

Além dessas plataformas, Avatar também teve versões em DVDs e Blu-rays, que atingiram quase US$ 5 milhões desde o lançamento de “Avatar: The Last Airbender: The Complete Series”, em 2018. A fama da saga não é à toa, já que A Lenda de Aang retrata a união do menino com os amigos para pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo e derrotar o Senhor do Fogo Ozai.

Com arte conceitual por John Staub, a vice-presidente sênior de desenvolvimento e produção de animações da Nickelodeon, Chris Viscardi, relata como o canal está entusiasmado para ampliar ainda mais o público da animação com o formato live-action. “Avatar: A Lenda de Aang continua crescendo e conquistando fãs no mundo todo por apresentar personagens imperfeitos com os quais as pessoas podem se identificar, em um universo repleto de histórias e aventuras épicas e desafiadoras. A parceria com a Netflix é parte de um abrangente projeto da Nickelodeon e da Viacom para dar nova vida à nossa enorme coleção de propriedades com impacto cultural. Nós não vemos a hora de apresentar ao público a versão live-action de Avatar”, comentou ela.

E, ainda, Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix, declarou o quanto é gratificante para a plataforma dar visibilidade a boas produções como esta: “Nós vamos honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É um grande prazer poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elemental à audiência global da Netflix”.

Fique ligado para as próximas notícias sobre o live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”!

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Música9 minutos atrás

Dulce María lança versão deluxe do disco “Origen” com três faixas inéditas; confira!

Dulce María lançou nesta quinta-feira (08) a nova versão do álbum “Origen”, o disco mais íntimo e pessoal da artista....

Notícias1 hora atrás

Warner Bros Games divulga trailer de Hogwarts Legacy com performance orquestral épica

A Warner Bros. Games e a Avalanche Software lançaram na última segunda-feira (05) um trailer orquestral para “Overture to the...

Teatro6 horas atrás

Cirque du Soleil chega ao Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar

Após temporada de sucesso em São Paulo, o Cirque du Soleil desembarca no Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar...

Letras7 horas atrás

Letra e Tradução: “The News” – Paramore

Letra: War, a war, a war on the far sideOn the other side of the planetAnd I’ve got war, a...

Notícias7 horas atrás

Paramore lança single “The News” com videoclipe superproduzido; assista!

Paramore lançou nesta quinta-feira (08) o single “The News”, a segunda faixa do futuro disco “This Is Why”. A música...

CCXP1 dia atrás

Universal Music Brasil marca estreia na CCXP22 com muita música e surpresas para o público; confira!

A Universal Music Brasil fez a tão aguardada estreia na CCXP e aqueceu o coração dos fãs com um estande...

The Town1 dia atrás

Iza dá voz a música-tema do The Town; assista ao clipe!

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo...

Séries1 dia atrás

HBO Max inicia as gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional da plataforma; saiba mais!

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (07) o início das gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional em parceria com a...

Cobertura de Shows2 dias atrás

Sandy recebe grandes nomes da música brasileira para a gravação do seu novo DVD

Cantora revisitou os grandes sucessos da carreira em um show repleto de convidados especiais

CCXP3 dias atrás

Paris Filmes e Lionsgate fazem história na CCXP22 com Keanu Reeves em painel especial sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

A Paris Filmes conquistou um marco na história da CCXP22. A distribuidora foi responsável pela vinda do ator Keanu Reeves,...