Connect with us

Música

Lucas Pretti lança o novo EP “Roda”; ouça!

Publicado

em

Lucas Pretti lançou na última sexta-feira (29) o tão aguardado EP de estreia, “Roda”, com cinco músicas autorais, que contam histórias de relacionamentos amorosos. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto chegou acompanhado de videoclipe.

“O EP ‘Roda’ é totalmente sobre relacionamentos”, conta Lucas. “‘A Gente Ainda Vai’ é sobre um relacionamento que ainda vai acontecer; ‘Gosto de Você’ fala sobre quando o casal já se conhece e se gosta, mas não se assumiram ainda; ‘Você Me deixa’ é sobre um relacionamento aberto e as complicações disso; ‘Roda’ fala sobre uma relação vai e volta e o EP finaliza com ‘Não Quero Mais” que é uma superação amorosa. O EP pode ser interpretado como vários relacionamentos diferentes ou até mesmo como uma linha contínua, as várias fases de uma mesma relação.”, completa.

Além de “Não Quero Mais” e “Gosto de Você”, que já haviam sido divulgadas, o EP traz as inéditas “A Gente Ainda Vai”, “Roda” e “Você Me deixa”. O projeto foi produzido e mixado pela Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, também responsável por trabalhos dos cantores Vitão, Day, Carol Biazin, entre outros.

Junto com o lançamento do projeto, o cantor escolheu a faixa “Roda” como single. A canção chegou acompanhada de um videoclipe dirigido por Leo Ferraz, da Head Video, braço audiovisual da Head Media, que teve como cenário diversos círculos coloridos de néon, remetendo à rodas e representando um ciclo de relacionamento amoroso vai e vem, tema da música. Toda a iluminação e conceito teve o tema “relacionamento iô iô” em mente.

Sobre o processo de composição das músicas, Lucas conta que algumas faixas do novo projeto já haviam sido escritas há mais de um ano. “Algumas faixas eu escrevi em outubro do ano passado, há um ano, e a mais recente foi escrita em agosto deste ano. Foi um EP construído ao longo de um período de incertezas, coronavírus… Quando comecei a escrever, não sabia qual formato ele tomaria, qual tema eu queria abordar neste trabalho. Acho que a quarentena, período em que escrevi a maior parte das músicas, me inspirou a escrever sobre um assunto que não muda e é eterno, que é relacionamentos amorosos. Independente de pandemia ou não, todos têm muitos relacionamentos durante a vida e vão passar por isso. É algo com o qual as pessoas vão se identificar facilmente. Eu não queria fazer várias músicas de amor, até porque eu já tenho no meu repertório várias músicas com este tema. Para mim, o amor puro apaixonado não abrange todos os tipos de amor e relacionamento que as pessoas têm, não é uma realidade e sim uma fantasia. Por isso, eu quis incluir um pouquinho de algumas facetas e possibilidades do amor dentro de um relacionamento neste trabalho e estou muito feliz com o resultado”, conclui.

Aos 18 anos, Lucas Pretti é apaixonado por música que iniciou a carreira no ano passado, quando lançou seu primeiro single: “Fica Comigo”. O clipe da canção atingiu mais de 322 mil visualizações orgânicas no YouTube. Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Seus mais recentes singles, “Não Quero Mais” e “Gosto de Você”, lançados em setembro e outubro/2020 respectivamente, fazem parte de seu primeiro EP, lançado hoje.

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending