Luccas Carlos estreia o show do disco “jovemCARLOS” no Rio de Janeiro neste sábado (23). O espetáculo acontecerá na tradicional cada de shows Circo Voador e terá abertura de Hodari, além das participações de BK’, Clau, Delacruz e DJ Tamy.
A apresentação marca o começo de uma nova fase para o músico que chega aos palcos agora acompanhado de sua banda formada por Hebert Medeiros (Teclados), Mackson Kennedy (Guitarra) e Jhow Produz (Bateria). O repertório traz novos arranjos para os já conhecidos hits da carreira, mas com foco no álbum de estreia do cantor.
Continuando a explorar novos caminhos artísticos, Luccas explica como levou esse show ao próximo nível e o que os fãs podem esperar do espetáculo: “Esse show é uma celebração de tudo que a gente tentou. Também vamos estrear esse formato com banda e, a partir de agora, queremos continuar com essa proposta, uma virada de chave. A ideia é deixar de só cantar em cima do beat e explorar mais essa nova formação com banda. Eu quero passar por músicas antigas e, claro, também pelas faixas novas, mas quero tocar as que me trouxeram até aqui.”
O setlist promete uma verdadeira comemoração dos projetos que trouxeram o artista até o lançamento do primeiro álbum, agora com foco no presente e futuro, criando ainda mais expectativas pelo o que está por vir. Com canções como “incomum”, “marrom” e “pensando coisas 2”, o show ainda conta com versões das parcerias que Luccas fez ao longo dos anos, incluindo faixas com Lulu Santos, IZA, Vitão, BK e Clau. O show tem direção musical de Douglas Moda e é fruto do álbum homônimo, lançado em maio.
Hodari aquece público como ato de abertura
HODARI abre o evento com o show de seu álbum homônimo, e um setlist cheio de mistura, o público vai poder conferir canções, como “TEU POPÔ”, AMOR DE CARNAVAL”, “S.E.X.O.”, “SOL RAYO” e muito mais.
“É um repertório que caminha por diversos estilos musicais e eu sinto que trago algo novo, que não enxergo na minha geração, ao meu redor, do ponto de vista da estética e da sonoridade. Procurei abordar também a estética do negro como instrumentista e é algo que quero carregar muito comigo. Nas faixas eu toco percussão, baixo, bandolim, banjo, cavaquinho, guitarra e atabaque, ao lado de vários músicos”, explica o músico.
O figurino também ganha destaque na apresentação, conectando a vestimenta com a música, a roupa reforça os ideais de HODARI e o que ele quer transmitir na apresentação. HODARI (voz e guitarra) é acompanhado de Mackson Kennedy (guitarra), Be+Atrz (baixo), Wesley Camilo (teclado) e MIKUYM (bateria).
“A banda é formada por músicos negros, o que eu acredito que tenha um contexto político. Muitos deles não se veem nesses lugares e vê-los ocupando esse espaço é uma vitória pra mim. Quero inspirar muita gente”, finaliza HODARI.
Serviço:
Luccas Carlos – Lançamento “jovemCARLOS”
Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ)
23 de julho de 2022
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados de pais/responsáveis legais.