Os rumores estavam certos! O canal americano Fox anunciou nessa sexta (11) o cancelamento de “Lucifer”. A série, que é uma adaptação livre da HQ “The Sandman” criada por Neil Gaiman, está atualmente em sua terceira temporada.
O protagonista da série, Tom Ellis, confirmou a notícia no twitter.
It has been the most amazing experience over the past 3 years playing Lucifer and falling in love with you, the fans. It fills me with great sadness to confirm the rumours that some of you have been asking. Fox has indeed cancelled #lucifer I’m so sorry guys. #gutted
— tom ellis (@tomellis17) May 11, 2018
“Tem sido uma experiência maravilhosa nos últimos três anos interpretar Lucifer e me apaixonar por vocês, os fãs. Me enche de tristeza confirmar os rumores que alguns de vocês estavam me perguntando. A Fox realmente cancelou #lucifer. Eu sinto muito.”
“Lucifer” estreou em 2016 e conta a história de Lucifer Morningstar, o Senhor do Inferno. Ele, que estava entediado com o reinado, abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles e se envolve com a polícia para ajudar a resolver casos de homicídio e punir os responsáveis. O seriado é desenvolvido por Tom Kapinos e conta com nomes como Lauren German, Kevin Alejandro, Rachael Harris, Kevin Rankin e Tom Welling no elenco.
A série tinha uma audiência morna, com média de 0,83 na demo e 3,3 milhões de espectadores. Os números não foram suficientes para garantir uma renovação. O último episódio da 3ª temporada será exibido no dia 14 de maio, nos EUA, marcando o final da produção. O showrunner Joe Henderson se pronunciou no twitter sobre o finale frustrante:
We created a season finale with a huge cliffhanger so that there was no way Fox could cancel us. Instead, we're going to frustrate the hell out of you fans. I'm so sorry for that. #Lucifer
— Joe Henderson (@Henderson_Joe) May 11, 2018
“Criamos um episódio final da temporada que tem um enorme gancho não resolvido, para que a Fox não pudesse nos cancelar. Ao invés disso, agora vamos frustrar todos os fãs. Sinto muito por isso.”
No Brasil, “Lucifer” é transmitida pelo canal Universal e também está disponível no catálogo da Netflix.