A cantora e compositora paulistana LYYA lançou na última sexta-feira, 21, em “Voltada Para o Novo”, single em que entra em contato com o seu íntimo e explora novos ares na música. A faixa, que está disponível em todas as plataformas digitais, vem de encontro com um constante amadurecimento artístico da artista, que agora desabrocha em batidas de synth-pop e visuais carregados de nostalgia.
Assinando tanto a produção da faixa como também a direção do clipe, LYYA leva o ouvinte a embarcar em uma jornada de desejo e auto reflexão em seu novo single. A artista explora as nuances de um relacionamento em seu âmago. Suas idas e vindas são representadas nas estrofes da música, que trazem um suspiro final para o momento em que a cantora se encontra, onde, enquanto deslumbrada pela paixão, fica cega para enxergar que ele está chegando ao fim.
Seus versos foram escritos como uma conversa íntima com esse alguém, como um ultimato para entender se os dois estão na mesma página ou não. Tudo isso surge em um contexto de muitas incertezas, procurando entender como manter a chama acesa dentro dessa relação, procurando um equilíbrio entre nos ater às nossas vontades ou então abrir mão delas.
Sua sonoridade dialoga diretamente com o revivalismo oitentista hoje tendência no mundo da música pop, combinada à psicodelia típica de artistas da esfera indie como Tame Impala e Cage The Elephant. A levada dos acordes de guitarra e o groove das notas do baixo conduzem o ouvinte durante toda a faixa, entrando em sinergia com o timbre adoçado dos sintetizadores.
A voz de LYYA entra nessa equação trazendo um tom de melancolia em meio a um vislumbre de batidas energizantes e dançantes presentes na música. Ao final, um grande clímax conclui a faixa e pode ser interpretado como uma grande catarse dos sentimentos representados nela.
O clipe conta essa história em dualidade, do querer e do rejeitar, com cores em neon frias e quentes. Ele se inicia no meio de um corredor, onde LYYA se depara com diferentes cenários à sua frente. Lá, se inicia uma dança que percorre todo o clipe, como uma metáfora para explicar o jogo de cintura que envolve os desdobramentos que fazemos para nutrir um relacionamento.
Em meio a isso, LYYA sobe em um palco e declara suas emoções, deixando claro que não irá se contentar em viver eternamente nessa indecisão. “Eu sabia que queria demonstrar crescimento nesse lançamento em todos os aspectos da minha carreira, desde a qualidade sonora a estética do clipe, para isso a parceria com meu co-produtor Edu Figueira e minha diretora Rafaela Lima foi essencial. Tive muito controle sobre esse projeto e novas responsabilidades, sinto um orgulho imenso de estar colocando esse trabalho no mundo assinado do começo ao fim com a minha caneta”, afirma LYYA.