in

Maiara e Maraisa alteram nome de projeto com Marília Mendonça após Justiça proibir uso de “Patroas”

Maiara e Maraisa alterou nesta sexta-feira (17) os nomes dos projetos lançados em conjunto com Marília Mendonça. Os projetos foram renomeados para “Festa das Patroas 35%” após decisão da Justiça, que proibiu a dupla de usar o nome.

Nas redes sociais, Maraisa compartilhou com os seguidores o novo título dos discos com a legenda “a história já foi feita”. Em comunicado, a assessoria da dupla explicou a mudança: 

“Historicamente, as três artistas já escreveram seus nomes. E por que Festa das Patroas? Porque Maiara & Maraísa voltam ao início. Vale lembrar ser esta a primeira marca registrada em 2015 e concedida em 2017 para o projeto que, para as cantoras e fãs, segue carregando de 35% para o infinito!”, informou o comunicado enviado pela assessoria.

https://twitter.com/Maraisa/status/1537807149501489155

De acordo com a coluna de Leo Dias, a Daisy Soares, dona do projeto da banda A Patroa, iniciada no final de 2013, processou a dupla em uma ação indenizatória por concorrência desleal. A cantora baiana revelou que formalizou o pedido de registro da marca, em 2014, pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tendo o deferimento em janeiro de 2017.

Daisy revelou que foi surpreendida quando o empresário de Marília Mendonça, Wender Oliveira, requereu junto ao INPI o registro da marca Patroas na mesma classe de serviço que a da cantora, numa clara colisão. Os autos contam ainda que o pedido de registro feito por Wander foi indeferido pelo INPI.

Daisy afirmou que acreditava que chegaria a uma “solução amigável” com a dupla e a empresa Work Show. “Os diálogos foram interrompidos e os acionados passaram a incrementar a utilização da marca registrada da autora, inclusive com divulgação na mídia do Projeto Patroas, realizando apresentações musicais em formas de lives, disponibilizando músicas em diversas plataformas, comercializando bonés, camisetas, turnês, tudo a levar ao público a ideia de serem titulares da marca Patroas, com mesma fonte de logomarca e cor, estimulando o empoderamento feminino, nos moldes das base da marca da autora”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro