Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo está à frente da campanha “Dia de Doar”, promovida pela ONG Nosso Olhar, onde também é embaixadora. A modelo carioca, há muito tempo engajada na causa, traz a campanha para a mídia com o objetivo de arrecadar fundos para a ONG que visa os pilares: da aceitação da diversidade; da inovação na descoberta de novas possibilidades; do acolhimento das famílias de forma estendida; da conscientização; da educação cidadã; da informação de qualidade; da legislações e das políticas públicas inclusivas.
O “Dia de Doar” é uma campanha global que incentiva pessoas do mundo todo a contribuírem com as mais diversas causas. Pensando nisso, Maju, em colaboração com a ONG, convida a todos para participarem desse ato de amor e união pela causa das pessoas com deficiência intelectual.
“Me tornar embaixadora da ONG Nosso Olhar foi um presente e responsabilidade que recebi com muito carinho e honra, pois eles lutam para que mais pessoas com deficiência sejam vistas, ouvidas e respeitadas. Essa campanha busca arrecadar fundos para que a instituição, que ajuda tantas famílias, se mantenha em pé levando educação, informação e inclusão para crianças e adolescentes de toda parte. Estou muito feliz por fazer parte disso”, afirma Maju.
Ainda engajados no “Mês de Doar”, a ONG Nosso Olhar traz o lançamento do livro “A Minha História Com o Flamengo”, que terá o valor das vendas revertidos para a instituição e traz relatos de flamenguistas apaixonados pelo time, assim como Maju. A obra inédita e solidária, escrita por Luis Miguel Pereira, traz as histórias de outros 69 torcedores, dentre eles cantores, atores, humoristas, jornalistas e diversas outras personalidades, que apoiam a campanha da ONG e visam contribuir com a arrecadação de fundos para a instituição.
Se tornar embaixadora da ONG é mais um dos grandes feitos da Maju. Considerada a primeira brasileira com síndrome de Down a desfilar nas famosas passarelas da Milano Fashion Week, a modelo também é a primeira embaixadora com síndrome de Down da L’Oréal Paris, recordista de desfiles na semana de moda e já foi capa da Forbes Under 30, entrando para a conceituada lista dos jovens mais notáveis do mundo.