Manaia e MC Rebecca denunciam a violência contra mulher em novo single; ouça "Medo do Escuro"! | Poltrona Vip

Música

Manaia e MC Rebecca denunciam a violência contra mulher em novo single; ouça “Medo do Escuro”!

Publicado

em

Manaia e MC Rebecca lançaram nesta sexta (17) em todas as plataformas digitais a faixa “Medo do Escuro”, que mostra a força feminina e defende a força e a liberdade de expressão da mulher. Com a canção, que chegou acompanhada de videoclipe, as artistas buscam também incentivar o grito de muitas mulheres caladas durante este período de isolamento.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, sete a cada dez vítimas do feminicídio são mortas em casa. Isso quer dizer que, durante esta quarentena, permanecer no próprio lar não representa total segurança às mulheres. A prova é o número de ligações recebidas pela Central de Atendimento à Mulher, que subiu 9% no mês de março.

Manaia assina a composição da faixa, que aborda um assunto importante de uma forma muito delicada, ao lado de Arthur Marques e King. O clipe e ambientado em uma casa destruída e reforça a mensagem de liberdade de expressão da mulher presente na música.

Vale lembrar que “Medo do Escuro” também é canção tema do projeto “Onde Está Mariana?”, protagonizado por Rebecca, para o Cleo On Demand. A série de três vídeos fala sobre violência contra mulher e os desdobramentos do desaparecimento de Mariana, uma jovem de 23 anos, que enfrenta o preconceito da mãe por ser bissexual, enquanto tenta superar as marcas de um ex-abusivo. 

Trending

Copyright © 2020. Poltrona Vip