Com discussões que ganham força em diferentes plataformas, o tradicional e mais popular reality show da televisão brasileira Big Brother Brasil dividiu o público neste domingo (29) ao formar o 10º paredão da edição. Na disputa para continuar na competição estão as convidadas Manu Gavassi e Mari Gonzalez, além do “pipoca” Felipe Prior.
Após o encerramento do programa na TV, não se falava de outra coisa nas redes sociais. Em menos de meia hora, “#ForaPrior” assumia o topo dos assuntos mais comentados do Twitter, seguido de “#FicaManu” e demais termos que ganharam destaque durante a votação.
Neste contexto, a participante Mari Gonzalez obteve papel de coadjuvante, enquanto Manu Gavassi e Felipe Prior disputam por mais uma semana na casa mais vigiada do país. Para defender a permanência dos emparedados, celebridades, artistas e jogadores de futebol se posicionam através de hashtags.
Exército da ‘Fada Sensata’
Desde que a votação foi liberada no site oficial do programa, muito se questiona sobre a possibilidade de Manu ser eliminada pelos companheiros de confinamento em seu segundo paredão. Sendo assim, famosos e amigos se posicionaram a favor da cantora para incentivar fãs e admiradores a votarem a favor da sister.
Dentre as celebridades que pedem a eliminação de Felipe Prior estão os cantores Jão, Luísa Sonza, Iza e Pabllo Vittar, além dos atores Bruno Gagliasso, Agatha Moreira, Marina Ruy Barbosa e Hugo Bonemer.
Quem também não deixou de mostrar apoio à sister foi Bruna Marquezine, que além de defender a amiga, ainda puxou mutirões de votos em sua conta oficial do Twitter.
Mesmo confinada, Manu Gavassi conquistou o apoio de pessoas dentro e fora do país. A drag queen americana Trinity The Tuck, conhecida por competir na nona temporada de RuPaul’s Drag Race, se destacou ao pedir a eliminação de Prior, na tarde desta segunda-feira (30), fazendo a alegria dos seguidores brasileiros.
Time Felipe Prior
Ao contrário de Manu, Felipe Prior não chamou tanta atenção dos artistas. O arquiteto, no entanto, ganhou como principais aliados os jogadores de futebol após fazer sucesso na internet com o meme “el mago joga y joga”.
Sem jogos ou campeonatos para participarem durante a quarentena, Neymar, Wendell Lira, Richarlison Andrade, Gabigol e outros jogadores iniciaram campanha na web para impedir eliminação de Prior. Dentre as iniciativas para incentivar os votos estão vídeos dos jogadores dançando funk e sorteio de camisetas de times autografadas, caso a torcida consiga tirar Manu do jogo.
Quem também está na torcida pelo brother é o Movimento Brasil Livre (MBL), organização política que defende o liberalismo econômico e o republicanismo. Segundo o grupo, Manu não merece permanecer no programa porque representa o “politicamente correto”.
Além disso, circula pela internet vídeo de um possível hacker burlando o sistema de votação do reality. “O Mago vai ficar. Tiraram nosso futebol, então temos que arrumar outro jeito de se divertir”, comenta o autor da filmagem. A produção do BBB ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A decisão do público será divulgado nesta terça-feira (31) durante a exibição do programa ao vivo, mas a votação segue aberta e acirrada.