in

Mariana Ximenes comenta sobre personagem em “Amor Perfeito” e comemora: “De volta à vilania”

Globo/Paulo Belote

Dona de diversos personagens icônicos na carreira, Mariana Ximenes será a grande vilã de “Amor Perfeito”, a nova novela das seis da Globo, e se reuniu com a imprensa nesta sexta-feira (10) para comentar sobre o trabalho. A atriz interpretará a ambiciosa Gilda, que será responsável pela armadilha que separará a enteada Marê (Camila Queiroz) do próprio filho.

Na trama, Gilda é uma mulher que domina a arte da dissimulação e que, após o passado difícil e solitário que teve, irá fazer de tudo para conquistar o que deseja. Ela acaba se casando por interesse com Leonel (Paulo Gorgulho), o pai de Marê, a fim de conseguir a presidência do Grupo Rubião. Gilda tem uma rivalidade descarada com a enteada, a única herdeira do cargo. 

Por isso, a vilã prepara uma cilada para Marê e incrimina a enteada de ser a assassina do próprio pai, o que leva a mocinha para a cadeia e a ser afastada do próprio filho. Marê e Gilda irão começar uma disputa e também pelo amor do médico Orlando Gouveia (Diogo Almeida).

Em coletiva de imprensa, em que a Poltrona Vip esteve presente, Mariana se mostrou bastante animada em viver a personagem e contou mais detalhes de Gilda. “Estou de volta à vilania. As vilãs têm sabor, são divertidas e absurdas. Tô aproveitando para brincar, me divertir e tô curtindo. Mas ela tem uma humanidade, um passado duro. Foi prostituta, e isso vai reverberar na conduta dela”, disse a atriz, que ainda relembrou outra vilã icônica da carreira, a Clara, de “Passione”.

Globo/Paulo Belote

Embora a personalidade controversa da personagem, terá uma pessoa que irá conquistar o coração de Gilda. “Ela não tem ética, não tem moral, faz o que faz para se manter no topo e leva tudo às últimas consequências. Vai premeditando os crimes. E também cairá de amores pelo Marcelino, filho de Marê”, opinou Mariana.

“Não vejo justificativa nessas maldades, apesar de ela ter um passado muito duro. Ela foi formando falta de caráter, ética e moral por conta dessa criação dela. Ela quer o que é da Marê. Ela vai romper com todos os limites. Não posso defendê-la não. Mas eu tô de corpo e alma“, completou a atriz.

Em “Amor Perfeito”, Ximenes irá repetir a parceria com Tiago Lacerda, com quem trabalhou em outro grande sucesso da Globo, “America” (2005). “E farei uma parceria maravilhosa com o Thiago Lacerda. Já tivemos essa parceria em ‘América’ e agora e novo. Formam uma dupla que quer sempre mais. Ela é extremamente manipuladora. A Gilda é muito prática, rápida. Nossas cenas têm um ritmo, uma pulsação. Estou de corpo inteiro nessa personagem deliciosa!”, se animou a atriz. 

Thiago comentou sobre a parceria com Mariana: “Podemos esperar a parceria de dois personagens ambiciosos. Há um jogo de ambição de muito tempo e à medida que a história caminha os dois vão se cruzando. Gaspar e Gilda fazem parceria em busca de elementos escusos. Mas ambos têm conflitos bem humanos. A palavra que define os dois é ambição. E fica parecendo que tudo entre eles pode desandar. Há uma tensão constante. As razões do Gaspar são humanas. O que impulsiona o Gaspar é uma ausência de ética e ambição. A Gilda tem um histórico de traumas.”, contou o ator. 

Estrelada por Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf, “Amor Perfeito” é a nova novela das seis da Globo e estreia em 20 de março na emissora. A produção é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro