Connect with us

Música

Marília Mendonça e Gaab oferecem apresentações ‘online’ para entreter seguidores na quarentena

Publicado

em

gaab marilia

Do sertanejo ao R&B contemporâneo, artistas da música nacional realizam shows online para levar entretenimento aos seguidores em período de isolamento. A iniciativa é uma forma de incentivar as pessoas a ficarem em suas casas, evitando a proliferação do coronavírus (COVID-19), que até o momento contabilizam 1.128 casos confirmados no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. As apresentações acontecem nas redes sociais e reforçam as recomendações das autoridades de saúde.

“A música não tem barreiras. O chifre não tem quarentena e a sofrência nunca para!”. Essa foi a forma que a cantora Marília Mendonça encontrou para convidar seus fãs a acompanharem sua apresentação na noite da última sexta-feira (20). A live foi assistida por mais de 140 mil espectadores e contou com músicas de Pabllo Vittar, Marisa Monte, Luan Santana, Tribo da Periferia e RBD no repertório. 

https://twitter.com/bchartsnet/status/1241198657757761536

“O assunto é sério, a situação que vivemos é delicada. Temos que fazer a nossa parte que, neste momento, é ficar em casa. Vamos usar esse tempo para ler um livro, ficar com a família, estudar e porquê não usar da música como forma de conexão”, disse a cantora.

Assim como Marília, as duplas César Menotti e Fabiano, George Henrique e Rodrigo, Juan Marcus e Vinicius e o cantor Gaab, também já anunciaram os dias e horários das apresentações. As estrelas entendem a importância da música  para preencher nossos dias e apostam no digital para animar o público durante a quarentena.

Em meio ao isolamento brasileiro, George Henrique e Rodrigo marcaram um compromisso com os fãs: exibirão shows exclusivos semanalmente em suas mídias. O projeto “Ao Vivo e Online” será transmitido nas noites de sexta-feira no Instagram da dupla (@georgeherodrigo) e terá, além de muita música, bate-papo com os irmãos. “É uma forma que a gente encontrou de levar um pouco de alegria e distrair as pessoas nesse momento difícil”, diz Henrique.

Para este sábado (21), o “Festival Música em Casa”, festa 100% online que oferece apresentações exclusivas de artistas musicais, convida  Juan Marcus e Vinícius para participar da corrente de apoio. “Este é um momento de estarmos todos juntos, mesmo que distantes fisicamente”, diz Marcus. “Se vocês acharam que não iam curtir um sertanejinho no sábado a noite, estão enganados. A balada vai ser em casa e vai ser boa!”, brinca Vinícius.

Os irmãos César Menotti e Fabiano também preparam um espetáculo para tornar as medidas restritivas mais agradáveis. Utilizando seu canal oficial no Youtube, a dupla prepara uma live com muito modão às 20h30 deste sábado. “São tempos difíceis e a gente endossa as recomendações das autoridades: fiquem em casa, evitem contato, lavem bem as mãos”, alerta Menotti. “Vai ser um acústico sertanejo dos bons”, promete Fabiano.

Possibilitando divertimento para quem curte R&B e pop, Gaab trará todo o seu talento para a programação do “Festival Música em Casa”, na próxima terça-feira (24). “Positividade é uma palavra que a gente tem que manter sempre. Vamos ter fé e nos unir para passar por esse momento”, disse o cantor que se une à Sandy, Projota, Jão, Melim e outros fenômenos no lineup do live show.

Trending