in

McFly lança álbum “Power to Play” e videoclipe para o single “Honey I’m Home”; confira!

Com muitas guitarras e uma sonoridade bem diferente, a McFly lançou nesta sexta-feira (09) seu novo álbum “Power to Play”. Disponível em todas as plataformas digitais, o sétimo disco de estúdio da banda inglesa conta com 11 canções e traz inspirações fortes do rock dos anos 80, que influenciou a formação musical dos artistas.

Confira todas as faixas do “Power to Play”, que está disponível em todas as plataformas de música via BMG:

1 – Where Did All the Guitars Go?
2 – Land of the Bees
3 – Forever’s Not Enough
4 – God of Rock & Roll
5 – I’m Fine
6 – Taking Back Tonight
7 – Honey I’m Home
8 – Route 55
9 – Crash
10 – Make It Out Alive
11 – Shine On 

“Honey I’m Home” é a faixa foco do projeto e traz uma mensagem sobre perceber o quão perto as coisas e as pessoas que você ama podem escapar de suas mãos sem você sequer perceber. A canção chegou acompanhada de um videoclipe com registros ao vivo. Assista:

“Eu sempre escrevi minhas melhores músicas quando elas são tão específicas sobre minha vida, minha esposa ou sobre a banda. ‘Honey I’m Home’ é uma mistura dos dois. Liricamente, não sei se é tão óbvio, mas trata-se de estar em um relacionamento, e a pessoa com quem você está nem sequer sabe que quase te perdeu. Você passou por toda essa jornada sozinho, e a outra pessoa não tem ideia de que você está vendo a luz novamente e percebendo que é aqui que você pertence. Você está em casa. Muito disso ressoa com a banda e comigo; estivemos juntos todos esses anos e agora sabemos que quase nos perdemos e não valorizamos isso na época. Sentir-se em casa era a banda. Todos nós passamos por aquele momento e pelas incertezas que o acompanham. Nem mesmo contei aos caras que isso é o que eu penso quando ouço a música.”, disse Tom Fletcher.

A banda inglesa lançou anteriormente os singles “Where Did All The Guitars Go?” e “God of Rock & Roll”, que apresentaram o projeto ao público e deu início ao McFly HQ, o primeiro espaço exclusivo para composição da banda em todos esses anos. Assista ao clipe de “God of Rock & Roll”:

Um dos principais nomes de sua geração, o McFly é formado por Tom Fletcher (vocal/guitarra), Danny Jones (vocal/guitarra), Harry Judd (bateria) e Dougie Poynter (baixo). A banda acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas em 20 anos de carreira, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que trazem em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público. 

Focando na diversão, o McFly buscou, no novo álbum, uma sonoridade que brinca com o glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny em parceria com Jason Perry. 

Após um período de hiato e a pandemia, a banda finalmente pôde se conectar com o antigo estilo de escrever: “Guitarras, honestidade, energia, todos os traços que trazem identidade à banda”, diz Danny. Dougie acrescenta: “Queremos fazer um álbum para sentir vontade de pegar uma guitarra e pular na própria cama. É um álbum que conta uma história, pura felicidade.”

“McFly é diferente para cada um de nós. Não apenas no jeito de fazer as coisas, mas como queremos fazer um show, por exemplo. E é isso que adoramos. Trazemos um gostinho diferente com personalidade, inspiração e ambições únicas.” As expectativas para o lançamento são as melhores possíveis, e a banda define o álbum como um potencial novo favorito de grande parte dos fãs.

Ouça o disco “Power To Play” na playlist abaixo:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro