Dona de uma carreira repleta de títulos na televisão e cinema, Mel Maia estará no elenco de “Vai na Fé”, a nova novela das sete da Tv Globo. A atriz viverá a influencer Guiga, que é também uma arrogante estudante de direito e “rival” de Jennifer (Bella Campos), mas que verá a vida mudar após alguns problemas com o pai.
Durante coletiva de imprensa, em que a Poltrona Vip esteve presente, Mel foi questionada sobre comparação com Chiara, personagem de Jade Picon em “Travessia”. “Não estou acompanhando muito Travessia, nem essa personagem. Então, não sei se a gente tem algo em comum em relação à personalidade. Sinceramente não estou acompanhando. Mas vi muitas fotos e acho que o nosso estilo é bem parecido. Vou buscar saber se elas têm algo em comum na personalidade”, afirmou.
Sobre a construção da personagem, Mel afirma ter se inspirado em outros personagens queridos pelo público. “Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar que ela tem a personalidade de várias personagens. Ela tem muito a ver com a Lucrécia, de Elite, que aquele tipo de personagem que a gente ama odiar”, revela.
A atriz, que possui no currículo o grande sucesso da Globo, a novela “Avenida Brasil”, contou ainda que buscou referências na própria vida. “Temos um ponto em comum que é o uso das redes sociais para o trabalho. Sou uma atriz influencer, estou muito familiarizada com esse universo. Desde que comecei como atriz as redes sociais estavam na minha vida, mas comecei a trabalhar mesmo como influenciadora durante a pandemia”, conta.
“Não sou expert neste assunto, mas aprendi muito. Gravo muitos stories, publis… Isso ajuda a construir a personagem. Sei bem como é estar em um restaurante e pedir para os amigos não comerem ainda porque tenho que gravar uns stories antes. Isso acontece muito na minha vida”, finaliza a atriz.
Com estreia agendada para o dia 16 de janeiro, “Vai na Fé” é criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.