Connect with us

Música

“Amores e Flores” | Melim lança segunda parte de álbum gravado em Los Angeles

“Amores e Flores” chega acompanhado de videoclipe para a faixa “Possessiva”, colaboração de Projota e homenagem a Arlindo Cruz

Publicado

em

Foto: Felipe Carzo

“Amores e Flores”, a segunda parte do álbum do trio Melim, chegou nesta sexta-feira (22) em todas as plataformas de streaming. Com sete faixas, o disco conta com a colaboração especial de Projota e chegou acompanhado do videoclipe para a canção “Possessiva”, nova single dos irmãos cariocas.

“As pessoas receberam o primeiro álbum em um período muito mais difícil do que o que elas vão receber agora. Querendo ou não, por mais que a gente ainda não tenha sido vacinado, acho que com a chegada da vacina as incertezas diminuem. Então mesmo que as músicas fossem iguais, já seriam recebidas de maneira diferente por esse motivo”, refletiu Diogo.

Sobre as composições, Rodrigo conta que as canções foram escritas em meados de 2019 e revela que os irmãos criaram o hábito de estarem sempre compondo novas canções para serem gravadas em um outro momento. “Foram feitas em 2019, naquela loucura de shows, tendo que fazer muitas canções em viagens e hotéis. A gente também sabe dos prazos. Tem gente que fala: ‘Cara, isso é muito cruel, essa coisa de ter que compor tantas músicas.’. Mas a gente é perfeccionista, também, a gente quer sempre as melhores músicas para entregar o melhor álbum possível. Eu estou bem satisfeito com o resultado. Acho que conseguimos músicas bem relevantes e bonitas”, disse.

O “Amores e Flores” conta com canções românticas, positivas e misturam reggae, pop e folk, gêneros que são características da sonoridade solar dos irmãos. A primeira parte do projeto, o “Eu Feat. Você”, chegou em maio do último ano e foi tão bem recebido pelo público e crítica que foi indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”.

“Chique demais. Quando recebemos a notícia de que fomos indicados, fomos ao céu. É uma premiação imponente, importante. E é um dos sonhos que a gente já cultivava. É a tradução de que a gente chegou onde esperava. E ainda recebemos o convite para nos apresentar, e isso foi o surto. Foram apenas mais dois artistas que receberam o convite, Anitta e Emicida. A gente se sentiu muito honrado”, relembrou Gabi.

Diogo completou dizendo que a indicação também fez com que os irmãos refletissem sobre a carreira e relembrassem da trajetória. “Todas essas conquistas fazem você voltar um pouco e ficar nostálgico. Passou a nossa história na cabeça, de quando decidimos fazer música. De quando abrimos mão de qualquer coisa para viver o nosso sonho. A gente teve vários nãos, assim como vários artistas. É como se fosse uma coroação. A gente se sentiu ganhador independente do resultado. Ser indicado foi mais especial do que saber se a gente ia ganhar ou não”, disse.

O disco foi gravado no Capitol Records Studios, em Los Angeles, mesmo lugar em que grandes nomes da música também já trabalharam. “Conhecemos pessoas incríveis, o cara que faz mixagem da Dua Lipa, acabei gravando com o microfone do Frank Sinatra e foi super inusitado. Quando a gente voltou, eu vi um post nas redes sociais do Shawn Mendes e Justin Bieber, cantando num piano, e descobri que era o mesmo que a gente tocou lá. A entrada parece um tapete vermelho. Não sei se é pra ficar intimidado ou ir animando… É uma responsabilidade de acertar ou acertar”, avalia Diogo.

Colaboração com Projota e homenagem a Arlindo Cruz

Dentre as sete faixas escolhidas para compor o projeto está a canção “Teu céu”, que conta com uma pegada pop e traz a colaboração do rapper Projota. “A música é uma companheira da gente, e marca muito os momentos da vida. Quero que nosso álbum embale muitas histórias de pessoas. Para a gente, é realmente uma honra”, disse Diogo.

O disco conta ainda com uma regravação da faixa “O Bem”, de Arlindo Cruz, em homenagem ao grande nome da música brasileira sofreu um AVC em março de 2017 e desde então vem se recuperando. “Não foi planejado, surgiu espontaneamente. A gente ficou pensativo sobre gravar ou não uma releitura, se a gente deveria lançar depois do álbum. Mas tinha, afinal, tudo a ver com nosso propósito, e a Gabi curte samba e adora o Arlindo [Cruz]. E também teve a minha mãe, que veio com o papo de que tinha uma música para mostrar para a gente, mandou o link e disse que estava ouvindo todos os dias. Falou: ‘Vocês podiam fazer uma versão dessa música’. Mal sabia ela que já estava gravada”, relembrou Diogo.

Ouça o álbum:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP3 horas atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes5 horas atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows5 horas atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries23 horas atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP23 horas atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP1 dia atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música1 dia atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP2 dias atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP2 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias2 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...