Connect with us

Música

Melim homenageia Djavan no disco “Deixa Vir do Coração”; ouça!

Publicado

em

A banda Melim lançou nesta sexta-feira (11) o álbum “Deixa Vir Do Coração”, um dos projetos mais especiais da carreira. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco é composto por 13 releituras de grandes sucessos do cantor Djavan, como os hits “Se”, “Eu Te Devoro”, “Flor de Lis”, além da participação mais que especial de Djavan na faixa “Outono”.

“Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo, e a influência dele na nossa música é muito forte”, explica Gabi Melim. “Ele sempre foi o nosso bam bam bam da música, citado religiosamente em todas as entrevistas, além de ser a trilha sonora oficial das turnês, pelas vans, ônibus e after shows nos quartos de hotéis. Acredito que essa homenagem aconteceria mais cedo ou mais tarde”, enfatiza Diogo Melim.

Durante coletiva de imprensa, os irmãos contarão que já haviam projetos engatilhados, mas a vontade de gravar um disco inteiro dedicado ao ídolo pesou mais. Uma das partes mais difíceis do trabalho foi justamente a escolha de canções devido ao repertório vasto de Djavan. “Foi um processo muito difícil. Existem muitas músicas que a gente gosta, e que a gente imagina que as pessoas queiram nos ouvir cantar. Mas ao mesmo tempo foi muito especial, porque fomos conhecendo mais as obras dele, não queríamos gravar só os grandes hits”, explica Rodrigo Melim.

Uma das faixas mais especiais o projeto, a “Outono”, conta com a colaboração do próprio Djavan. A parceria com o ídolo surgiu de maneira inusitada e inesperada, como relatou Rodrigo. “Max se encontrou com o pai numa tarde em família, falou sobre o projeto com ele, que adorou a ideia, e de forma despretensiosa e espontânea Djavan comentou que gostaria de participar cantando uma faixa com a gente”, revela. “Quando ele expressou a vontade de cantar com a gente na faixa ‘Outono’ eu quase caí para trás, foi uma felicidade imensa”, completou Gabi.

“O mais bonito de tudo é ver que de alguma forma podemos ser o canal de conexão para o público mais jovem que não conhece afundo a obra do Djavan, ser porta voz de composições atemporais de tanta riqueza musical e consistência. É um álbum homenagem de coração, voz e violão ao vivo, a esse cara que é tão importante para nós, para a música e para o mundo”, finalizou Gabi.

O disco contou com a produção de Max Viana, o filho de Djavan, e contará com registro audiovisual para todas as faixas. Os vídeos tiveram direção de direção de Ricardo Melchiades e foram gravados no Reuel Studios, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

“O voz e violão é um mecanismo que a gente está muito acostumado a usar e o público se identifica. Então fizemos em um dia, a gente gravou todas as músicas ao vivo, decorou um estúdio para ficar parecendo uma casa e trazer um ar aconchegante e todas as músicas são acompanhadas de vídeo”, disse Gabriela. Os vídeos serão disponibilizados semanalmente em blocos no canal dos irmãos no Youtube.

Assista aos videoclipes já lançados:

Gostou desta notícia? Acompanhe a Poltrona Vip no Twitter e Instagram para muitas outras novidades. Além disso, também estamos no Facebook. Curta nossa página para não perder nada! 

Trending